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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Sargopt on August 31, 2010, 20:25:12
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Bom malta, venho-vos pedir aqui a vossa opinião para ter ideia do que fazer no futuro.
Estava a pensar abrir uma nova edição, igual á actual pois não há possibilidade de fazer alterações, seria para arrancar lá para os fins de setembro.
A segunda edição curta a contar para o campeonato, só irá ser possivel lá para novembro, pois exige programação extra por parte do Bruno, e ele só pode pegar nela no fim de outubro.
Entretanto iremos lançar as regras do campeonato a discussão, já as temos mais ou menos elaborados, portanto tb gostava da vossa opinião para ver se há algo que deva ser alterado.
P.S.-> Lembro que o jogo se mantem por que todos nós gostamos dele, já acabaram os serviços que era o suporte financeiro do jogo, mas espero em breve por disponivel um sistema de doações, pois tudo o que venha é uma ajuda para poder continuar a suportar o jogo.
Um grande Abraço a todos.
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Têm o meu total apoio para uma futura nova edição :)
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Desde que possamos continuar a jogar eu dou o meu apoio a tudo o que vier.
CarBar :-D :fine
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eu continuo a achar q este jogo tem pernas para andar...
mas algo tem de ser feito para cativar novos jogadores...(existem alguns jogos q definem niveis pontuais,protegendo assim os + fracos.na pratica e estabelecer nao 1 nivel q no nosso caso e os 20k de pontos,mas diversos niveis.)
em tempos falaram em criar jogadores virtuais,controlados pelo sistema,essa era outra opçao,pois havendo + alvos os lixados nao eram sempre os mesmos!!!
eu,enquanto nao me fartar de vez vou andando por ca,se bem q sertas situaçoes ja fartam"2 jogadores a partilhar 1ª so conta ou mesmo a jogarem os 2 com 2as contas em simultaneo"!!!
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isto de andar sempre a começar de novo nao tem assunto nenhum por isso por mim é um nao...
este projecto teve pernas para andar , e com ajuda de todos nos isto ainda andou, mas como tudo k é nacional e bom e acaba depressa...espero estar enganado mas esta com dias contados...
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Sem sombra de dúvida que têm todo o meu apoio.
Aproveito tb para agradecer o excelente trabalho que têm feito para manterem este jogo.
Aqui vos deixo um enorme abraço e, podem sempre contar comigo para o que der e vier.
Lunuso
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Eu concordo quando se fala em tentar ao máximo internacionalizar o jogo.
No jogo actual temos alguns players de outros paises e eles são criticos em relação à disponibilidade do jogo e à sua propaganda em inglês.
Também entendo que existam dificuldades nesse aspecto. Têm que saber que rumo querem dar ao jogo e isso exige algum planeamento a longo prazo.
Quando acontece o jogo ter activos umas dezenas de players penso que o mesmo vai acontecer com outra versão até dar-mos a "oportunidade" e isso envolve alguns custos na propaganda internacional.
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I agree with darth.I think the foucs really needs to be on attracting more players. Blackskull
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Eu votei sim, mas acabando com anterior na altura que o Baroni estiver isolado na frente :fine
estou disponível para vários cenários, sendo que só consigo jogar uma edição de cada vez, apesar de participar nas edições curtas mas somente para marcar presença e crashar o Sargo.
No caso de começar uma nova edição, julgo que seria bom começarmos todos 1 mês antes a divulgar e a espalhar publicidade pela concorrência. Disparar e-mails para todos aqueles que já jogaram.
Quanto à protecção dos mais fracos, o jogo oferece todas essas protecções, e temos aqui exemplos de jogadores estrangeiros que começaram com 110 dias de atraso e neste momento já são Top 44.
Tendo em conta que não há disponibilidade do programador, não irei propor alteração nenhuma ao jogo.
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isto de andar sempre a começar de novo nao tem assunto nenhum por isso por mim é um nao...
este projecto teve pernas para andar , e com ajuda de todos nos isto ainda andou, mas como tudo k é nacional e bom e acaba depressa...espero estar enganado mas esta com dias contados...
Por essa razão há hipotese "sim" e a hipotese "sim,mas acabando a versao anterior",a primeira é abrir uma nova mantendo a antiga ... e como tudo o que é nacional padece do mesmo mal "que é criticar e deixar andar" pode efectivamente acabar um dia, ajudei como jogador, quando foi preciso algo mais disse "presente" e dei o que pude, assim como alguns outros que ainda vão apoiando e bulindo. È pena é sermos poucos...
Têm o total apoio da administração para levarem todas as acçoes para a frente, agora já disse n Vezes, nao venham ao forum largar o bitaite "façam assim, façam assado" ou " ja disse ha 1 ano para fazerem isto e aquilo e voçes nada", o que é preciso mesmo é que metam em pratica todas essas ideias ...
Eu concordo quando se fala em tentar ao máximo internacionalizar o jogo.
No jogo actual temos alguns players de outros paises e eles são criticos em relação à disponibilidade do jogo e à sua propaganda em inglês.
Também entendo que existam dificuldades nesse aspecto. Têm que saber que rumo querem dar ao jogo e isso exige algum planeamento a longo prazo.
Quando acontece o jogo ter activos umas dezenas de players penso que o mesmo vai acontecer com outra versão até dar-mos a "oportunidade" e isso envolve alguns custos na propaganda internacional.
Internacionalizar e publicitar era algo muito util, mas para isso seria necessário tempo e disponibilidade de toda a comunidade assim como uma verba que não me parece facil de alguem disponibilizar...
eu continuo a achar q este jogo tem pernas para andar...
mas algo tem de ser feito para cativar novos jogadores...(existem alguns jogos q definem niveis pontuais,protegendo assim os + fracos.na pratica e estabelecer nao 1 nivel q no nosso caso e os 20k de pontos,mas diversos niveis.)
em tempos falaram em criar jogadores virtuais,controlados pelo sistema,essa era outra opçao,pois havendo + alvos os lixados nao eram sempre os mesmos!!!
eu,enquanto nao me fartar de vez vou andando por ca,se bem q sertas situaçoes ja fartam"2 jogadores a partilhar 1ª so conta ou mesmo a jogarem os 2 com 2as contas em simultaneo"!!!
Darth o problema reside em que é dificil alguem com conhecimentos necessários trabalhar a custo zero... pois o bruno não chega para tudo, especialmente agora que profissionalmente a vida lhe corre muito bem...
E como não há verba para pagar a alguem ficamos "agarrados" para já ao que existe, o futuro só deus sabe .
Quanto ás "batotas" o tempo por norma encarregue-se de por as coisas no sitio ...
Em forma de resumo:
Acho que compete a todos nós tentarmos cativar os mais proximos a jogar e tentar fazer a comunidade crescer, talvez até ao dia que tenha o tamanho necessário para alguem um dia dar a mão, ou o empurrão necessário ao crescimento definitivo do jogo, devagar tb se vai ao longe...
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Ora bem, andamos sempre na mesma.
Pessoalmente, só jogo 1 jogo. Não consigo andar a jogar 2 jogos ao mesmo tempo.
Julgo que não existem jogadores suficientes para aguentar 2 universos, por isso, eu voto sim, novo jogo, mas pergunto, para que?
A questão volta ao mesmo, baralhar e voltar a dar e o que muda? os problemas de base mantém-se.
Se não existir nenhuma mudança estrutural no jogo, que percebo perfeitamente que a admin não consiga implementar (tipo as que o darth disse) o que ganharemos com o apagar as contas e recomeçar do zero?
existem jogadores que desistem porque estão muito atrasados? não sei se haverão assim tantos...
o que se faz no período anterior à abertura do novo universo?
não valerá a pena fazer um novo universo com algumas mudanças estruturais, quando existir disponibilidade por parte da admin, e não agora apenas porque sim?
por isso Sargo, questiono-te o que ganhamos com a abertura de um novo universos igual a este?
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quer dizer que o System Empires CIV vai acabar?
nova versão, sim, igual ao CIV não!!! fazer algumas modificações nos planetas, racios de produção, cometas, mercado, civilizações (por mim ficavam de fora), mais incentivos a novos jogadores, aparinhar a jogadores mais experientes, as campanhas a dar "recompensas" quando forem concluidas, o que falha é o arranque do jogo, é mt lento, com possibilidade de obter recursos para evoluir mais rápido mais jogadores da concorrência iriam registar-se e jogar durante mais tempo, manter os serviços pagos e dar algumas regalias a quem os adquire, pois tá mais que visto que sem serviços a dar regalias o jogo estagna e acaba por morrer, eu não gosto de jogar assim, mas há quem goste, e acreditem mts euritos iam entrar com a vinda de jogadores que gostam de investir dinheiro para ter mais vantagens que os outros (sociedade de consumo, serviços gratis são bons para tds, mas há sempre aqueles que gostam de se demarcar dos demais e ter mais vantagens), já foram enumeradas algumas, e certamente que mts outras iriam ser encontradas se o assunto fosse mais debatido :fine, e já deram algumas opiniões dk podiam mudar, é pegar nelas e materializa-las no jogo, para bem do jogo
se tiver tempo vou jogar, e jogo já teve melhores dias, mas se houver boa publicidade para o jogo, é possível haver muitos mais jogadores que neste CIV, e com a ajuda de tds podemos voltar a levantar o jogo
continuem o excelente trabalho :fine
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eu espero nao voltar mais a jogar isto derivado a monotomia do jogo o que ainda me mantem é a grande alianca que somos e a comunicação entre nos.
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Por mim é um NÃO bem claro e concordo com o que o a4v-obscuro diz. Realmente foi um projecto que deve pernas para andar, e andou enquanto foi novidade (posso falar disso porque joguei desde o seu início, e depois reentrado por 2x) mas que a partir de determinada altura e perante a não afluência de jogadores na quantidade que possivelmente os seus criadores teriam previsto, veio a cair lentamente. Nota-se agora e apesar do vosso esforço com a introdução de novas features, que elas não foram suficientemente apelativas para trazer ou manter muitos outros no jogo, e como é óbvio, traz o desânimo a quem o cria.
Por isso não acho que a criação de uma nova edição vá trazer algo de novo, nem alguma lufada de ar fresco ao jogo. Apenas e lamentavelmente será um adiar de uma morte anunciada, que acabará por acontecer mais tarde ou mais cedo, se as coisas continuarem como estão. E não acredito que seja uma nova edição, mesmo com uma ou outra alteração, que irá mudar seja o que for.
Mas deixo aqui uma sugestão para que peguem na edição que existe e façam algo. Não sei se já alguma fez o fizeram ou não, mas porque não contactam as empresas que são detentoras dos grandes jogos online, a fim de puderem efectuar uma parceria? Por certo que a esse nível surgiriam novas ideias para o desenvolvimento do jogo, como por exemplo um grafismo mais apelativo (eu acho que actualmente peca muito nessa capítulo e é um dos motivos que afasta novos jogadores), criação de algumas features, captação de jogadores mediante a capacidade que eles têm em publicitar em vários outros sites do qual são detentores ou mantêm parcerias... etc etc. Acho que vocês teria tudo a ganhar e nada a perder se tentarem uma solução dessas.
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Eu votei sim, mas acabando com anterior na altura que o Baroni estiver isolado na frente :fine
estou disponível para vários cenários, sendo que só consigo jogar uma edição de cada vez, apesar de participar nas edições curtas mas somente para marcar presença e crashar o Sargo.
No caso de começar uma nova edição, julgo que seria bom começarmos todos 1 mês antes a divulgar e a espalhar publicidade pela concorrência. Disparar e-mails para todos aqueles que já jogaram.
Quanto à protecção dos mais fracos, o jogo oferece todas essas protecções, e temos aqui exemplos de jogadores estrangeiros que começaram com 110 dias de atraso e neste momento já são Top 44.
Tendo em conta que não há disponibilidade do programador, não irei propor alteração nenhuma ao jogo.
concordo plenamente... e espero que a novidade faça regressar jogadores e que apareçam novos...
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Vamos por partes.
Algo que considero como factos provados (não interessa se é bom ou mau)
- Quando surgem novas ediçoes os jogadores existentes são mais de 500 (já tou a dar um desconto bem razoavel para multicontas, contas de recruta, contas mal criadas bla bla)
- Ao fim de 2 meses sensivelmente o numero de jogadores é sempre a decrescer.
- Ao fim de 6 meses já só aparece 1 jogador quando o rei faz anos, e o numero de jogadores tem tendencia a estabilizar a rondar os (150-180)
Para mim o que se passa acima é o normal funcionamento destes jogos. Obviamente era preferivel com 10x mais jogadores....
Portanto o que algums pretendem é manter apenas o "grupo de amigos" a jogar ?
Existe alguma solução para conseguir convencer jogadores a entrar em edições com 1 ano?
A resposta para mim é obvia, NÃO.
Então o que fazemos para manter os 300 jogadores que abandonaram entre o primeiro dia e o 6º mes? a mim só me parece possivel com uma nova edição (ha-de chegar o dia que aprendem a jogar e acabam por começar uma e dai não sair ou pelo menos jogar bastante tempo).
Um jogador que venha numa nova edição, acabará mais tarde por receber uma conta numa edição mais antiga, dada por um amigo da aliança, por uma venda, por um conhecido etc etc, em suma a ideia parte do principio que uma nova edição será um chamariz de um novo jogador e quanto mais vierem mais jogarão em varias edições.
Tb pode não resultar em nada, mas custará tentar ?
Nota: bastou um post e uma mensagem para até o forum mexer como não mexia há ums meses Most Online Today: 21 , eu acho que o que isto precisa é de mexer um pouco :D
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Em suma, concordo com quase tudo que foi dito.
1- O número de jogadores ativos (que é o que importa) vem caindo dia a dia. Como não se pode alterar em nada a programação do jogo, tem-se que definir estratégias offgame (marketing...) para atrair mais jogadores, ou então esta edição ou qualquer outra estará com os dias contados.
2-Gostaria muito de outra edição, mas se nada for feito referente ao que foi dito acima, apenas teremos mais uma redução de jogadores, como aconteceu do Origins pro CIV.
3- Internacionalizar o jogo, isto é de vital importância para aumentar os jogadores.
No mais, contem comigo :fine
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boas
Antes de mais respondi sim a uma nova edição mas após ler aqui alguns colegas a falar pensei em deixar aqui o meu comentário.
Eu jogo alguns jogos online e em muitos deles a sempre contas abertas que são geridas pelo próprio jogo, mas quando entra um novo jogador este recebe essa conta deixando o jogo de ter poder sobre ela. Posso aqui citar dois, que jogo actualmente hattrick e supremacy1914. esses dois jogos que acho eu e tenho a certeza alguns devem jogar e sabem bem que a sempre contas que são bots mas quando entra alguém fica com uma delas.
E porque não fazer o mesmo no system assim quando novos jogadores entrarem estão com um nível de evolução igual. mas claro que a bot não pode evoluir tanto quando um jogador físico. mas manteria a conta activa e sempre com nível de farm bom para os jogadores.
Mas falo isto mas não sei se isto e muito difícil de fazer ou se fica muito dispendioso.
Abraços
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Neste momento isto resume-se a 10 ou 15 tubarões, sendo que 75% pertence à A4VIP e 25% pertence à Salip. Sem desprimor dos restantes jogadores activos, mas que se limitam a produzir minério.
Acho que o fazer algo de novo, traz sempre um maior retorno nos primeiros 3 meses pelos menos.
Em termos de divulgação do jogo, deveríamos investir no Brasil, e todos nós termos a responsabilidade de não discriminar ninguém só pela forma diferente de escrever. São milhões os brasileiros que jogam este tipo de jogos e outros, e actualmente temos no CIV uma percentagem relevante de jogadores brasileiros. Uma boa campanha de marketing e bastante incisiva nas várias comunidades do género já existentes facilmente coloca em jogo 1000 ou 2000 jogadores brasileiros.
Porque não se começa a delegar funções entre os que estão disponíveis para ajudar? Criar uma newsletter e começar a despejar em tudo o que é emails captados nas diversas comunidades de webgames existentes?
Estou disponível também para ajudar a patrocinar algum prémio, idêntico ao que existiu no CIV.
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O baroni tem certa razão no que diz...seja na divulgação pelo brasil como nas funções...
Votei Sim, e o mínimo que posso fazer é contarem sempre comigo em jogo e para ajudar no que precisarem e no que puder...:fine
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I don't think this edition should end.I mean who wants to play a game based on real time that lasts for less that 1 year? :OThe problem for new players is once they get 20k points and get attacked they quit becuse they don't know what to do.If they can't figure out how to fleetsave(which most new players cannot on there own)Link labs,attack inacitves,and many other things on there own there screwed.At the very least some instucitons as to how to play must be made and sent to all new players at most a full blown tutorial must be made.Also some sort of limit on who you can and cannot attck needs to be put in.I mean someone who has just hit 20k is no match for someone in the top ten.Maybe 3x points is to little but I think 10x points is to much maybe somewere in between.In order to make some money to support the game I think there should be a store were you can buy things like 2x metal production on a planet for 12 hours or 2x interplanetary speed for 2 days etc. Things like that for a dollar or a couple of dollars or whatever seems reasonable as long as the things that can be bought are not game breaking this should be a simple and easy way to support the game.Something must also be done with the vacation system some sort of limit.There are players that have been on vacaiton mode since before I started playing over 207 days!! :O So the main problems are we need more players,when we get more players they must be able to easly understand how to play the game and given a fair chance to learn before a player with a ton of points gets to attack them and desrtoy everything they have and the game needs money in order to advertise,maintain,expand.Until these problems are addressed and ready to be implemented I don't see how starting over is going to help anyone in fact it may in the long run lose more players.
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Olá a todos os "activistas" :-D ainda presentes no melhor jogo online (para mim) que existe.
Na verdade ainda não percebi nem compreendo porque é que este jogo não tem um maior sucesso... :(, deixo aqui alguns pontos que acho que deveriam ser melhorados/ modificados (numa versão nova, e havendo uma só, foi este o meu voto);
-A evolução inicial (como já foi dito) é algo lenta e pouco motivadora, muito importante ver este ponto, principal pelo puxar e prender os novos jogadores.
-O tutorial devia ser revisto e melhor apresentado, dando "bónus" a quem os faz e passar a ser mais motivador.
-Deviam ser dado bónus/ missões/ outros... há actividade dos que permanecem em jogo...aqui muito se pode fazer...
-O aspecto visual/ gráficos deviam ser mais cativantes e poderem em exemplo em caso de batalhas dar um "pequeno filme de batalha inter-espacial".
-O Painel de controlo podia ser ser algo mais apelativo e do género de um "cokbite" de uma nave...
-O jogo deve e tem que ter "serviço pago" (só assim tem pernas para andar e motivar quem trabalha nele), mas claro algo diferente do que existe, ver outros jogos online e ver como se podem ter serviços pagos (pois e aqui tb já foi dito há pessoal para tudo, e quem queira evoluir + depressa lá esta a gastar uns trocos).
- Publicidade deve ser feita antes da nova versão, e durante, temos muitos brasileiros neste tipo de jogos, acho bem ir por aqui...
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Mais poderia dizer, mas e claro também já foi dito em post`s anteriores e nos que vão vir...
Assim e em resumo, SIM a nova versão e única, mas melhorada e apostada em vencer no mundo de jogos online
Bom jogo a todos :fine
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Couple of things I forgot.A feature I would like to see is a button I could press that would fleetsave all fleets on a planet or all fleets empire wide for any amout of time I would like.This would streamline the fleetsaving process.Also advertising with mmo's would create a huge influx of new players since most of the time players of mmo's (like world of warcraft and many others) are waiting for groups to form and would love a game like this to kill time until there group is formed.
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Couple of things I forgot.A feature I would like to see is a button I could press that would fleetsave all fleets on a planet or all fleets empire wide for any amout of time I would like.This would streamline the fleetsaving process.Also advertising with mmo's would create a huge influx of new players since most of the time players of mmo's (like world of warcraft and many others) are waiting for groups to form and would love a game like this to kill time until there group is formed.
olha, grande ideia :fine esta deste nosso amigo, temos que ver que o estar atento aos ataques, ao stress, de nos esquecermos da frota, dos fleet`s é algo que desmotiva e deixa o pessoal cheio de stress e acabam por desistir não pelo jogo mas por estas situações,
assim deixo aqui também o meu apelo a verem como facilitar os fleets saves...
também (outro exemplo) pudermos "adquirir/ganhar/..." um escudo "sei lá o k?" e estarmos com a frota parada umas horas, coisa deste género,
em suma, algo que não deixe o stress ser maior do que a adrenalina do jogo, se é que me fiz entender... ;)
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Para mim quando acabar esta edição good bye maria ivone!
1º Não tenho paciência para começar do zero várias vezes, por isso nunca alinhei em novas edições após estar inscrito a jogar numa. Para mim os jogos têm 1 inicio, um meio e um fim. Não é com 5 inícios 3 meios e 1 fim que me motivam.
2º Este jogo de Naves, nunca apelou ao uso das naves, pois os rácios de destroços são poucos para incentivar a destruição de naves, jogadores com minas sem um único ataque todo o jogo fazem top 10 na boa. Eu como sou bem mandado, em Roma sou Romano, aqui no minério sou Mineiro.
3º Sem investir em pub não vale a pena fazer mais edições, para começarem com 500 e irem perdendo 10-20 jogadores por dia conforme têm acontecido noutras edições, não vale a pena insistir.
Boa sorte e boas jogatanas
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isto de andar sempre a começar de novo nao tem assunto nenhum por isso por mim é um nao...
este projecto teve pernas para andar , e com ajuda de todos nos isto ainda andou, mas como tudo k é nacional e bom e acaba depressa...espero estar enganado mas esta com dias contados...
Por essa razão há hipotese "sim" e a hipotese "sim,mas acabando a versao anterior",a primeira é abrir uma nova mantendo a antiga ... e como tudo o que é nacional padece do mesmo mal "que é criticar e deixar andar" pode efectivamente acabar um dia, ajudei como jogador, quando foi preciso algo mais disse "presente" e dei o que pude, assim como alguns outros que ainda vão apoiando e bulindo. È pena é sermos poucos...
Têm o total apoio da administração para levarem todas as acçoes para a frente, agora já disse n Vezes, nao venham ao forum largar o bitaite "façam assim, façam assado" ou " ja disse ha 1 ano para fazerem isto e aquilo e voçes nada", o que é preciso mesmo é que metam em pratica todas essas ideias ...
amigo kem joga isto, esta aki disposto ajudar pelo menos eu tou, mas agora nao estou disposto a a andar a começar sempre isto de novo...
em ralaçao ao ajudar mesmo, so admin e ke tem o "poder" de fazer kualker coisa, nao vou ser eu a titulo individual a fazer isto ou akilo para ajudar...kem manda ke o fassa.
agora a admin pode pedir ajuda a pessoal da confiança , em ajudar nisto ou nakilo, agora o 1 passo tem de sempre dado do vosso lado:
resumindo: andar sempre a começar de novo nao
ajudar os admin no ke for preciso a levar este projecto para frente, contem comigo.
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Como já foi anteriormente dito, penso que acabar o actual jogo e começar outro,ou não terminar o actual e iniciar outro, não vai trazer absolutamente nada de novo ou mais vantajoso!
Devia-se aproveitar a edição corrente para limar os aspectos mais gravosos do jogo, e no fim então decidir lançar uma nova edição melhorada, apostando uns bons dois meses antes na devida publicidade.
Realmente já lá vai o tempo dos cerca de 5000 jogadores no server...:( E foi exactamente nessa altura que se devia ter tido a preocupação inteligente de se ter percebido o que estava mal, e ter alterado de raiz, agora já vai um pouco tarde, mas como a esperança é a ultima a morrer... ... ...!
Independentemente do que todos nós possamos achar ou não, posso pelo menos garantir que na minha experiência de jogo, na minha aliança actual, vi sair muita gente sempre pelas mesmas 3 razões:
- Inicio lento, saturante e onde o tédio reina. E onde nem sequer podem receber uns incentivos em recursos dos amigos ou colegas da aliança!
- No momento em que se perde a protecção inicial, vir um tubarão com 4 ou 5 milhões de pontuação e lá se vai tudo o que o jogador criou de frota, depois do período inicial, lento, saturante, etc!
por muito que custe aceitar isto...quando acontece, lá se vai a frota, e também lá se vai o novo jogador e nunca mais lhe pomos a vista em cima.(cheguei a escutar uma conversa na FNAC do chiado, onde uns amigos diziam a outros que tinham desistido por este problema, e que o jogo devia contemplar um sistema onde existissem um tipo de Ranks ou patamares onde tubarões só pudessem atacar tubarões; atuns só pudessem atacar atuns; sardinhas só pudessem atacar sardinhas, etc!), claro que esta peixeirada toda na realidade representam possiveis parcelas de pontuação, onde por exemplo, quem tiver 500 a 1000 pontos, só poderá atacar alguém dentro dessa pontuação, enfim...apenas uma ideia de exemplo.
- Exactamente por causa do ponto anterior, quando os novos jogadores percebem que a única forma de sobreviver neste jogo é fazendo os ditos fleet-saves...acabam por desaparecer do mapa, pois não estão para que um simples jogo os passe a escravizar na vida real, e terem de estar sempre atentos ás horas, acordar a meio da noite ou super cedo, enfim...hoje em dia niguém está para isso.
Deve-se de entender que este tipo de jogo, assim como o http://forum.sysemp.net/censured.gif, e outros do género, tiveram o seu tempo quando apareceram, mas hoje em dia começam a estar um pouco à margem das novas massas de jogadores. O género já não cativa como antes, e a menos que se faça um esforço fantástico para o seu equilíbrio e inovação total, nem que fossemos todos apregoar isto no metro da baixa de Lisboa,com autocolantes na testa... ficava tudo na mesma.
Dentro do jogo também existem problemas menores, aliás, bem menores, mas que tiram todo o brilho que o mesmo possa ter. Dou-vos o exemplo de um dos mais "falados" ai por fora, que é a situação dos veiculos terrestres não poderem ter comunicações e só se conseguir saber o que aconteceu quando voltam...quer dizer...não conseguem perceber a falta de senso disto?...então num jogo todo virado para o espaço...onde todo o mundo cria naves que são autenticas maravilhas da tecnologia...e os veiculos não tem a capacidade básica de comunicarem com a base?! bolas...até hoje em dia na realidade eu vou ás compras ao shoping, e quando lá chego pego no telelé e ligo a mulher a dizer que cheguei bem e se ela quer algo especifico de lá...lol! no minimo com a evolução do observatório ou da tec de comunicações, deviam passar a fazer as comunicações da mesma forma que as naves o fazem!
Outra coisita muito mal feitinha é na ajuda criada no jogo para ajudar colegas a recuperarem de crashes...somente se usar o mercado para este feito...ou seja...quem apostar a estar radicado em absoluto em Vénus...xau...nem pode receber nem pode ajudar...a meu ver foi muito mal pensadinho! E enfiar a cabeça na areia argumentando que só está em Vénus quem quer, faça noutro lugar, de certeza que não convence ninguém. O facto é que isto foi mal pensado, e a situação Venusiana devia ter sido tida em conta e alterada para esta função do jogo.
Outros pontos existem mas escolhi estes apenas por exemplo.
As ditas "campanhas" no inicio, tb não ajudam nada a motivar o pessoal pois apenas dão as tais moeditas ....passassem a dar X de cada recurso, e já muitos mais tinham o devido interesse por as fazerem e ir aprendendo mais do jogo! Ou então recompensas variadas... tipo...construiste uma mina de cada, + um cargo + mais observatório, parabens...ganhou um Bunker de lvl 1!!
Independentemente de no fim de cada uma dessas construções puder à mesma ter recebido o tal X de recursos como recompensa pelos edificios novos erguidos.
Apenas sugestões claro...mas uma coisa é certa, sem improvisar algo de novo realmente apelativo, e que saia da norma de sempre...como já foi dito , o jogo estará condenado
Pois...muitos dirão..."Merdisses sem interesse"...pois é, mas realmente muitas "merdisses" juntas tem a força necessária para começar a afastar pessoal e a desinteressa-los!
De qualquer forma, espero que o jogo possa vir a ser reanimado, mas acredito que tal só será possivel se a admin do mesmo começar a usar a sua própria cabeça, e a sua inteligência! E menos a cabeça dos ditos fans ...pois se pensarmos um pouco..os fans...esses estão sempre cá esteja isto como estiver...tem é de ser dado ouvidos aos que sairam e explorar as razões.
Pergunto-me se por acaso a admin mantem uma base de dados com os mails de registo de todos os jogadores que passaram pelas várias edições do jogo desde o inicio!?
Pois se tiverem, seria muito bem pensado, depois da "casa arrumada", enviar um mass mail para esses contactos a informar das alterações, das novidades e a convidar ao retorno!
(Perdoem-me pelos erros e ortografia, mas a esta hora da madrugada, já só penso bem mesmo é no vale dos lençois...!)
Cumps :fine
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Here is another sugestion
How much does it costs to buy some advertisement in Brazil and in the US?
Afterwards we can figure it out a way to sponsor this advertisement in foreigner countries as we see fit.
I do not have an ideia about this ad´s costs in famous magazine or sites, but we can creat a TASK FORCE among us to get the information.
Ask your allies buddies ....
ASK NOT WHAT THE GAME CAN DO FOR YOU; ASK WHAT YOU CAN DO FOR THE GAME :)
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Antes de lerem a minha respectiva resposta sobre este assunto tenham atenção a isto, o que eu digo não frisa insultar ou magoar.
1º Vejam se percebem uma coisa, neste momento não existe ninguém para alterar/mudar o jogo. Se vocês puderem ajudar nessa campo e tenham conhecimentos ofereçam os vossos serviços ao Sargo. Porque de resto será estar a mandar postas de pescada e que nada de útil trazem já que muitas delas são repetidas todas as semanas e não é por continuarem a insistir que elas vão ser implementadas.
2º Investir no Brazil para quê? O problema do SE é e será sempre o problema de complexidade. Para muitos é agradável chegar a um jogo que lhe puxe pela cabeça, que o faça manter a massa cinzenta sempre em funcionamento. Mas a verdade é que muitos ou por não quererem ou por simplesmente não conseguirem não conseguem perceber o jogo. Eu jogo um jogo produzido por alemães e que é do mais simples/fácil que vi até hoje e no entanto tem centenas, milhares de brasileiros a jogar. Mas estes lá mostram o porquê de muito provavelmente não jogarem este tipo de jogos... É porque realmente ou não querem ou não conseguem entender este tipo de jogos... Para nós que andamos cá há muito tempo é fácil... Mas vamos ser realistas, entender todo este tipo de funcionalidades ao mesmo tempo? É bastante difícil...
3º Cá estarei para jogar uma nova versão apesar de não conseguir jogar durante muito tempo numa versão porque me desmotivo depressa... Acho que para conseguirmos manter este jogo em cima todos teremos de fazer um esforço e lutar por ele e não fazer como é hábito dos Portugueses e esperar que os outros façam. O jogo não depende do sargo, do bruno, do morgan, do psy, de mim, do carapuça, da sonhadora, dos restantes moderadores mas sim de VOCÊS, VOCÊS é que têm de nos ajudar a publicar, a ensinar e a tentar manter o jogo vivo... Porque nós por muito que queiramos, trabalhemos nunca vamos conseguir voltar a levantar o jogo/manter o jogo sozinhos.
Por isso não passem a batata quente para os outros e sim HAJAM!!!!! Se não é possível fazer alterações que exijam programação e se vocês não sabem como as fazer então dediquem-se a publicar e a tentar motivar os que cá estão...
Cumps KUKU
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Façam lá uma nova edição sem acabar com a que existe. Muitos jogadores voltariam, de certeza.
Apenas uns reparos:
(...) A feature I would like to see is a button I could press that would fleetsave all fleets on a planet or all fleets empire wide for any amout of time I would like. (...)
Se isto fosse implementado, de poucos ataques que já se fazem, passariam a praticamente nenhum.
(...) olha, grande ideia :fine esta deste nosso amigo, temos que ver que o estar atento aos ataques, ao stress, de nos esquecermos da frota, dos fleet`s é algo que desmotiva e deixa o pessoal cheio de stress e acabam por desistir não pelo jogo mas por estas situações,
assim deixo aqui também o meu apelo a verem como facilitar os fleets saves...
também (outro exemplo) pudermos "adquirir/ganhar/..." um escudo "sei lá o k?" e estarmos com a frota parada umas horas, coisa deste género (...)
Idem idem...
(...) 2º Este jogo de Naves, nunca apelou ao uso das naves, pois os rácios de destroços são poucos para incentivar a destruição de naves, jogadores com minas sem um único ataque todo o jogo fazem top 10 na boa. Eu como sou bem mandado, em Roma sou Romano, aqui no minério sou Mineiro. (...)
Nem mais. Já o disse 3.287.736.881 vezes. Neste jogo de naves, não se usam as naves. não se potencializa o uso de naves. Não se beneficia quem faz naves e as usa. No meu ponto de vista, é ESTE o grande problema desmotivador do System Empires.
Apenas um reparo ao comentário do Kuku:
(...) O jogo não depende do sargo, do bruno, do morgan, do psy, de mim, do carapuça, da sonhadora, dos restantes moderadores mas sim de VOCÊS, VOCÊS é que têm de nos ajudar a publicar, a ensinar e a tentar manter o jogo vivo... Porque nós por muito que queiramos, trabalhemos nunca vamos conseguir voltar a levantar o jogo/manter o jogo sozinhos.
Por isso não passem a batata quente para os outros e sim AJAM!!!!! Se não é possível fazer alterações que exijam programação e se vocês não sabem como as fazer então dediquem-se a publicar e a tentar motivar os que cá estão... (...)
Por favor, a culpa de haver poucos jogadores não é dos jogadores. São muitos factores... O que me admira é que de um grupo enorme que jogava no início, apenas tenham restado 300 pessoas. A melhor solução seria tentar perceber o porquê disto... Mas eu não sou sociólogo nem antropólogo, por isso... :-[
Em certa parte (pequena, tenho noção disso), muitas desistências deram-se a problemas no fórum. Lembrem-se disso antes de apagarem mensagens :p
O jogo é de naves e de guerra. Para construir minas e casas, usem Legos.
-
Façam lá uma nova edição sem acabar com a que existe. Muitos jogadores voltariam, de certeza.
Apenas uns reparos:
(...) A feature I would like to see is a button I could press that would fleetsave all fleets on a planet or all fleets empire wide for any amout of time I would like. (...)
Se isto fosse implementado, de poucos ataques que já se fazem, passariam a praticamente nenhum.
(...) olha, grande ideia :fine esta deste nosso amigo, temos que ver que o estar atento aos ataques, ao stress, de nos esquecermos da frota, dos fleet`s é algo que desmotiva e deixa o pessoal cheio de stress e acabam por desistir não pelo jogo mas por estas situações,
assim deixo aqui também o meu apelo a verem como facilitar os fleets saves...
também (outro exemplo) pudermos "adquirir/ganhar/..." um escudo "sei lá o k?" e estarmos com a frota parada umas horas, coisa deste género (...)
Idem idem...
(...) 2º Este jogo de Naves, nunca apelou ao uso das naves, pois os rácios de destroços são poucos para incentivar a destruição de naves, jogadores com minas sem um único ataque todo o jogo fazem top 10 na boa. Eu como sou bem mandado, em Roma sou Romano, aqui no minério sou Mineiro. (...)
Nem mais. Já o disse 3.287.736.881 vezes. Neste jogo de naves, não se usam as naves. não se potencializa o uso de naves. Não se beneficia quem faz naves e as usa. No meu ponto de vista, é ESTE o grande problema desmotivador do System Empires.
Apenas um reparo ao comentário do Kuku:
(...) O jogo não depende do sargo, do bruno, do morgan, do psy, de mim, do carapuça, da sonhadora, dos restantes moderadores mas sim de VOCÊS, VOCÊS é que têm de nos ajudar a publicar, a ensinar e a tentar manter o jogo vivo... Porque nós por muito que queiramos, trabalhemos nunca vamos conseguir voltar a levantar o jogo/manter o jogo sozinhos.
Por isso não passem a batata quente para os outros e sim AJAM!!!!! Se não é possível fazer alterações que exijam programação e se vocês não sabem como as fazer então dediquem-se a publicar e a tentar motivar os que cá estão... (...)
Por favor, a culpa de haver poucos jogadores não é dos jogadores. São muitos factores... O que me admira é que de um grupo enorme que jogava no início, apenas tenham restado 300 pessoas. A melhor solução seria tentar perceber o porquê disto... Mas eu não sou sociólogo nem antropólogo, por isso... :-[
Em certa parte (pequena, tenho noção disso), muitas desistências deram-se a problemas no fórum. Lembrem-se disso antes de apagarem mensagens :p
O jogo é de naves e de guerra. Para construir minas e casas, usem Legos.
ó Kuka tenho de discordar do teu ponto de vista relativamente ás naves, o top actual é constituido pelos jogadores com grandes frotas, e alguns mineiros... È que me dá ideia que se calhar deviamos acabar com todas as civs e manter apenas a guerreira, o top só seria o correcto quando fosse tudo guerreiros? Parece-me que há espaço para todos , parece-me que o sistema está equilibrado, o que me parece que falta é maneira das pessoas recuperarem após a "queda", um jogador que tem muita frota quando a perde desiste, eu acho que o grande problema reside ai... alem da complexidade do jogo, que tb tem a sua quota de culpa. O que eu actualmente acho é que quanto mais ediçoes houver mais as pessoas aprendem e mais facil é posteriormente ficarem no jogo.
-
Na minha opinião algo para facilitar os fleets NÃO! Porque assim nem vale apena jogar..., atrasam-se são crashados, voltam a reconstruir ;), ou então se estiverem numa grande aliança como eu estou ligam a alguem :fine
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Boas,
Não acho que haja nada de errado com o jogo... só não gosto da ideia (sublinho ideia, porque apenas tenho uma ideia de como funciona) do sensor, tira o gozo aos caderninhos com cálculos (muito mais divertido) e que poderá ser também um factor de desistência...
Para quem diz que é muito lento ao início:
Ao mesmo tempo que iniciei uma conta aqui no CIV, iniciei tb uma no famoso rival. O rival tem um início de tal maneira mais lento que já desisti.
Sou contra fleetsaves automatizados, isso ia dar cabo da dinâmica do jogo.
O hangar e a velocidade das naves poderiam ser um pouco mais rápidos, haveria mais destruição e menos desistências.
Para o meu grande amigo Kuka anti-mineiro:
Em cada mineiro há um potencial guerreiro, a diferença é a espera pela altura ideal para fazer frota - Para o guerreiro é fazer frota desde o início, para o mineiro é fazer frota quando já tem as minas e tecnologias como quer.
Problema - As minas nunca vão estar como o mineiro quer...
Solução - reduzir número de colónias e limitar ainda mais o número de campos.
Agora o que interessa: o assunto do tópico:
Fiquei um bocado desapontado em saber que a edição em que me inscrevi há coisa de uma semana pode acabar - principalmente porque ainda não sei o que é pertencer a uma civilização.
Pessoalmente preferia que mantivessem a edição presente como "sem fim" e que fossem criando outras versões mais rápidas.
Se for preciso algum tipo de ajuda em termos de programação ou até de alojamento para versões mais pequenas (em termos de jogadores) terei todo o gosto em ajudar.
Publicidade??? Simples: comprar uma base de dados e enviar mails em massa.
Um abraço,
Jorge
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Amigo Metal, mas o sensor serve para alguma coisa?
Enquanto joguei, nunca, mas NUNCA o usei com algum sentido prático, e sinceramente nem sei como se faz.
Como se pode ver pela minha assinatura, eu sou COMPLETAMENTE a favor que exista uma edição sem fim, desde que se vão fazendo outras rápidas. A edição First Match foi adorável, apesar de ter entrado um pouco tarde e ter posto férias por motivos profissionais.
Fui crashado. Desisti? Não, reconstruí e ainda acabei em 4.º lugar (se a minha alzheimerenta memória não me estiver a enganar).
Neste preciso momento apetece-me jogar de novo. Tenho tempo para isso. Mas qual é o interesse em entrar num servidor em que toda a gente já está completamente desenvolvida?
Nenhum...
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Amigo Metal, mas o sensor serve para alguma coisa?
Enquanto joguei, nunca, mas NUNCA o usei com algum sentido prático, e sinceramente nem sei como se faz.
Como se pode ver pela minha assinatura, eu sou COMPLETAMENTE a favor que exista uma edição sem fim, desde que se vão fazendo outras rápidas. A edição First Match foi adorável, apesar de ter entrado um pouco tarde e ter posto férias por motivos profissionais.
Fui crashado. Desisti? Não, reconstruí e ainda acabei em 4.º lugar (se a minha alzheimerenta memória não me estiver a enganar).
Neste preciso momento apetece-me jogar de novo. Tenho tempo para isso. Mas qual é o interesse em entrar num servidor em que toda a gente já está completamente desenvolvida?
Nenhum...
Concordo dai ser meu objectivo ter um campeonato com versoes curtas e uma versão longa pelo menos a correr
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Só acho que o intervalo entre as edições curtas é longo...
(belo jogo de palavras hihihihii)
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Neste preciso momento apetece-me jogar de novo. Tenho tempo para isso. Mas qual é o interesse em entrar num servidor em que toda a gente já está completamente desenvolvida?
Tsk tsk... nem parece teu...
Eu entrei neste agora e estou a adorar o desafio.
Desafio-te a entrares agora e apanhares-me hehehhehehehehe.
Um grande abraço
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Concordo com o metal
No CIV entrei no inicio, mas por falta de tempo desisti.
Quando re-entrei a pouco mais de 2 meses, tive o desafio de evoluir e alcançar os outros, e estou motivado por este desafio (Baroni, se cuida :P)
Sinceramente, me apetece mais iniciar uma conta do 0 (como sempre o faço) que pegar contas mais evoluídas de outros jogadores.
Tenho certeza que se conseguirmos "ressucitar" a atual edição, virão cada vez mais novos jogadores...
Agora, se a pessoa sabe que são somente algumas dezenas de ativos, quem se motiva a entrar?
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Boas!
Cá estou eu mais uma vez para mandar umas postas de pescada! :P
Eu acho que isto não vai lá criando edições, umas atrás das outras...é preciso repensar a estratégia de divulgação do jogo noutras comunidades! O jogo vive de jogadores e enquanto isto for "restrito" à comunidade portuguesa, não vai passar disto! Acabei de entrar na minha conta, como tenho feito com base mensal para que não se torne inactiva e cada vez o numero de jogadores é menor! Se não me engano, são 384!!! Destes, quantos estão de férias? Destes quantos são contas duplas, triplas, etc?
O obscuro referiu na primeira página que o facto de isto ser português, levaria a que não pudesse melhorar (não foram estas as palavras mas a ideia está lá! desculpa obscuro! :))
Pois bem, olhem para o outro exemplo que temos no nosso país (não posso referir o nome mas penso que todos devem saber qual é o jogo a que me refiro)! Neste momento, está com 9 servidores activos, sendo que o que tem menos jogadores, tem 3021, ou seja, quase 10x mais do que o que o SE tem neste momento!
Tenho a certeza que a ideia que os administradores tiveram no inicio, foi a que consideravam melhor mas já deu para ver que não funciona...e já devem ter visto isso à uns aninhos!
Assim sendo e tal como disse no inicio, penso que é preciso repensar a estratégia de implementação do jogo antes de andar a abrir novas edições pois se tudo se mantiver na mesma situação, irá inevitavelmente ter o mesmo fim!
Desejo a melhor sorte aos administradores e que consigam fazer o SE vingar de uma vez por todas!
Cumpts
Ronon Dex aka Domm
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Boas!
Cá estou eu mais uma vez para mandar umas postas de pescada! :P
Eu acho que isto não vai lá criando edições, umas atrás das outras...é preciso repensar a estratégia de divulgação do jogo noutras comunidades! O jogo vive de jogadores e enquanto isto for "restrito" à comunidade portuguesa, não vai passar disto! Acabei de entrar na minha conta, como tenho feito com base mensal para que não se torne inactiva e cada vez o numero de jogadores é menor! Se não me engano, são 384!!! Destes, quantos estão de férias? Destes quantos são contas duplas, triplas, etc?
O obscuro referiu na primeira página que o facto de isto ser português, levaria a que não pudesse melhorar (não foram estas as palavras mas a ideia está lá! desculpa obscuro! :))
Pois bem, olhem para o outro exemplo que temos no nosso país (não posso referir o nome mas penso que todos devem saber qual é o jogo a que me refiro)! Neste momento, está com 9 servidores activos, sendo que o que tem menos jogadores, tem 3021, ou seja, quase 10x mais do que o que o SE tem neste momento!
Tenho a certeza que a ideia que os administradores tiveram no inicio, foi a que consideravam melhor mas já deu para ver que não funciona...e já devem ter visto isso à uns aninhos!
Assim sendo e tal como disse no inicio, penso que é preciso repensar a estratégia de implementação do jogo antes de andar a abrir novas edições pois se tudo se mantiver na mesma situação, irá inevitavelmente ter o mesmo fim!
Desejo a melhor sorte aos administradores e que consigam fazer o SE vingar de uma vez por todas!
Cumpts
Ronon Dex aka Domm
Se estás a falar do astro , os numeros sao enganadores... a ediçao actualdo SE e fazendo o mesmo esquema o valor é Total de Jogadores: 4.562 Jogadores Activos : 245 , os numeros são faceis de ser trabalhados de maneira a que deem uma ideia do que se pretende.
Mas o que eu acho engraçado é que quer o astro quer o ogaitas vai de encontro ao que todos dizem que não se deve fazer, lançar novas ediçoes, o astro a titulo de exemplo até a 4 ediçao era um deserto...
-
bem, um pequeno exemplo:
ando à uns dias a testar isto:
http://xxxxxx
total de jogadores 109.928 = ultimo tem 650 pontos
Pontuações:
01º - 1:116:5 alt655 UFS - NATO 179.073.845
...
25º 4405 6:7779:3 d1sTurb3d UFS - NATO 13.822.050
50º 3649 2:6662:2 Jonas23 URSS_E 9.687.580
100º - 1:1008:5 bishop87 A.T.M. & PP 6.845.355
500º - 3:901:6 Musadriff ATM&PP Ac 3.733.955
28.594º Morganspt - com 34.170 pontos e umas 12 horas de jogo efectivo / 1 semana mais coisa menos coisa
Em poucos dias, estou no primeiro 1/4 da tabela...
Este é um bom exemplo do que falo. Fazer algo do genero tb. não me pareçe correcto mas talvez não seja má ideia aumentar os tempo de inactivos, férias e remoção de contas uma vez que o nº total de jogadores é que diz se o jogo tem actividade ou não---
Não gosto, mas acho que é util
APenas mais dois comentários:
1) Do top1 100M de pontos, top 25 10 Milhoes » bem pior que o SE com diferenças completamente abismais de pontuação
2) dos dois primeiros dias, quase sem jogar subi perto de 25.000 lugares em 100.000 - e numca vi mais de 300 activos em simultaneo...
Como disse o Sargo, é facil dizer que temos 4.000 ou mais jogadores....
Admito que o objectivo de ser "purista",que me agrada, ou seja, não ter jogadores fantasmas/mortos, embora tambem admita que seja mau perder alguns alvos para farms por via da remoção de contas
....o que não me agrada mesmo nada é que é o total de jogadores do jogo que conta, para efeitos de estatisticas e comparações com outros jogos e não tanto o jogo que tem mais actividade/maior numero de jogadores online....vivemos para o nº, e quantos mais numeros, mais jogadores vêm testar e jogar....
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Sem uma pub paga e bem feita o jogo não avança
Não vale a pena mandar emails, blá blá
Não se tem de cativar os antigos mas sim os novos
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Sem uma pub paga e bem feita o jogo não avança
Não vale a pena mandar emails, blá blá
Não se tem de cativar os antigos mas sim os novos
Não é preciso gastar dinheiro, ou pelo menos muito dinheiro para fazer publicidade Krad, mas com e-mails não vão lá, se toda agente for como eu que recebe centenas de e-mails e nem os lê, aposto que é muito gente, não se safam :fine
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Sargo, sim era ao Astro que me referia...Se os números são reais ou fictícios, não sei mas pelo menos não se nota tanto a debandada geral que tem vindo a acontecer repetidamente no SE!
Não interpretes a minha opinião como sendo um desdenhar pois é precisamente o contrário! Eu gosto bastante do SE e é com muita pena minha que não o vejo a vingar!
A única critica que posso fazer é o "erro" de ter apostado inicialmente no jogo em português e para portugueses! Para o jogo vingar, é preciso que seja divulgado abundantemente em outros mercados...
Sinceramente, espero que o projecto possa vir a ter melhores dias!
Cumpts
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Sargo, sim era ao Astro que me referia...Se os números são reais ou fictícios, não sei mas pelo menos não se nota tanto a debandada geral que tem vindo a acontecer repetidamente no SE!
Não interpretes a minha opinião como sendo um desdenhar pois é precisamente o contrário! Eu gosto bastante do SE e é com muita pena minha que não o vejo a vingar!
A única critica que posso fazer é o "erro" de ter apostado inicialmente no jogo em português e para portugueses! Para o jogo vingar, é preciso que seja divulgado abundantemente em outros mercados...
Sinceramente, espero que o projecto possa vir a ter melhores dias!
Cumpts
todas as opinioes e ajudas são muito importantes, tb eu gostava que o SE vingasse mas tb já não sei bem o que fazer... pelo que sei o astro tb nunca investiu dinheiro em publicidade, a grande diferença é que acho que o jogo é mais simples, e o SE é um jogo complexo que leva muita gente a desistir...
-
continuo achar que a questão dos numeros totais de jogadores comparando jogos diferentes não são assim tão diferentes.
De todos os jogos, o SE é o unico que limpa/remove as contas rapidamente, talvez até demasiado rapido.
Quem quer jogar e está habituado a jogos em que de 5000 jogadores, apenas tem activos diariamente 400 ou pouco mais, não vai entrar num jogo que tem 500 jogadores, dos quais 350 activos....pensa logo que apenas jogam 50 jogadores ou pouco mais.
Não é uma solução , apenas uma pequena ajuda, mas acho que deviamos repensar os tempos de passagem de inactivos/férias, que contribuem para aumentar o tempo de permamencia das contas no jogo antes de serem removidas.
-
É uma boa ideia Morgan, mas se fores ver este jogo só teve o seu ponto alto ao principio, tinha 2000/3000 jogares, não sei exactamente porque ainda não jogava, mas desde ai veio perdendo e os que perdeu muito dificilmente volta a recuperar, mas ainda não é tarde, ainda muito pode ser feito, neste servidor CIV não tivemos muitos jogadores, 700/800 salvo erro, algo que para um jogo deste é muito pouco, e a razão para isto é o jogo ser um pouco mais complexo e com menos ajudas ao principio que outros, e toda agente gosta sempre do mais fácil...
Mas eu acho que um pouco de publicidade nos sítios certos ainda pode salvar isto :fine
-
continuo achar que a questão dos numeros totais de jogadores comparando jogos diferentes não são assim tão diferentes.
De todos os jogos, o SE é o unico que limpa/remove as contas rapidamente, talvez até demasiado rapido.
Quem quer jogar e está habituado a jogos em que de 5000 jogadores, apenas tem activos diariamente 400 ou pouco mais, não vai entrar num jogo que tem 500 jogadores, dos quais 350 activos....pensa logo que apenas jogam 50 jogadores ou pouco mais.
Não é uma solução , apenas uma pequena ajuda, mas acho que deviamos repensar os tempos de passagem de inactivos/férias, que contribuem para aumentar o tempo de permamencia das contas no jogo antes de serem removidas.
Não é bem assim, falando no mais conhecidos eles vingam por apostarem numa população muito mais abrangente, serem mais simples e terem investido convenientemente
Zeke ----
O investimento bem pensado e feito trás grandes vantagens
Qual a dificuldade de procurar e encontrar investidores, parceiros e publicidades pagas colocadas no SE?
Não se tem de ficar sentado à espera da proposta " Quero colocar pub no SE blá blá blá "
Tem de se construir uma equipa decente e conhecedora do que faz que procure parceiros, empresas dispostas a investir etc etc
Promover o SE através de eventos e tudo mais
Assim não avança, sem medidas revolucionárias fica em baixo constantemente
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Zeke ----
O investimento bem pensado e feito trás grandes vantagens
Qual a dificuldade de procurar e encontrar investidores, parceiros e publicidades pagas colocadas no SE?
Não se tem de ficar sentado à espera da proposta " Quero colocar pub no SE blá blá blá "
Tem de se construir uma equipa decente e conhecedora do que faz que procure parceiros, empresas dispostas a investir etc etc
Promover o SE através de eventos e tudo mais
Assim não avança, sem medidas revolucionárias fica em baixo constantemente
Mas a questão é, investidores onde estão? Estão disponíveis? Eu acho que talvez sim, mas para isto ser feito devia ser feita uma equipa apenas para esTa parte, a PUBLICIDADE!
-
Procurem-nos
O que não falta ai é gente disposta a apostar num projecto inovador
É claro, muitas coisas tinham de mudar, muitas ...
-
Vale a pena vcs os dois discutirem a mesma ideia?
O problema, já é mais que óbvio, as medidas a mesma coisa, falta é passar à acção....
Se problema é uma equipa, a Administração que pense nisso, há-de haver alguém(jogadores) qualificados para isso....
Ideias todos temos, falta é pegar nelas....
Talvez a administração, devia ser aumentada em nº...não tou a dizer que são muitos e não fazem nenhum, mas é com a ausência de Bruno e co, a equipa é menor, e tds sabemos que para além do SE todos têm os seus trabalhos, por isso, mais 1/2 de confiança e entendedores como é óbvio, seria o melhor.
Procurem-nos
O que não falta ai é gente disposta a apostar num projecto inovador
É claro, muitas coisas tinham de mudar, muitas ...
Depende dos projectos, claro que não há ninguém que não peque num projecto que NÃO lucre...
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Procurem-nos
O que não falta ai é gente disposta a apostar num projecto inovador
É claro, muitas coisas tinham de mudar, muitas ...
O tipico post elucidativo do que eu tinha dito inicialmente.
Ajudou bastante e contribuiu muito para o crescimento do SE...
Krad eu quando vi que podia ajudar, cheguei me á frente e ajudei, e tu? queres ajudar não precisas da admin para nada, metes um bannerzito na pagina do musicaldas a apontar para o jogo ... e VOILÀ já tas a fazer algo util... se todos os que podem fizerem o mesmo já é uma grande ajuda...
Quanto ao resto está se analisar como proceder para "atacar" a proxima ediçao...
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(...)
Depende dos projectos, claro que não há ninguém que não peque num projecto que NÃO lucre...
Era mesmo isto que querias dizer? ou seria:
(...)
Depende dos projectos, claro que não há ninguém que pegue num projecto que NÃO lucre...
É que se for isto não concordo em nada contigo. Estou metido em vários projectos em que não tenho lucro nenhum. Pelo contrário, até gasto dinheiro. Mas quando se fazem as coisas por gosto o lucro obtido (ou não) é completamente indiferente...
-
Podes dar 1/2 exemplos desses projectos?
Só assim podemos comparar alhos com bugalhos. :fine
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Kimitsu---
O SE não dá lucro?
Uma boa gerência disposta a investir forte o jogo mudava numa volta de 180º
O que se passa é que sem um que arrisque financeiramente, não anda nem desanda.
Sargopt---
Trata-se de negócio, ninguém apoia algo sem algo em troca e sabendo que no momento o SE não tem vida logo de nada ajudava uma parte ou outra.
Se quiseres fazer alguma troca é propores ou aceitares uma proposta antiga, sem algo em troca é prejuízo para a rádio "vender" um spot que poderia ser útil com outros termos.
KUKA---
É mesmo isso à coisas que se fazem por gosto e não se procura o lucro, o sucesso vem com o trabalho e com o empenho e acima de tudo ARRISCAR FORTE E GROSSOOOO.
Após o sucesso aparece o lucro.
Um projecto não tem rentabilidade até ser conhecido, após isso é só gerir correctamente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ERROS que posso apontar ao SE-
-Administração ausente ( falo de sargopt, bruno e isso ) de ai ter sugerido um investidor externo que pegasse na coisa e tivesse o trabalho grosso.
-Administradores de fórum e isso que aparecem aqui com dias e dias de ausência, por amor de deus senão tem tempo e tem responsabilidades simplesmente não aceitavam o compromisso, Imagino a ideia que o jogo passa pelo fórum quando chega aqui um novato e vê " Olha o administrador x não põem aqui os pés à dias, o jogo deve estar morto".
Sargopt não é mandar fazer, é fazer, pelo menos eu acho que a iniciativa maior tem de partir da parte de quem gere o projecto, porque senão forem vocês a interessar-se quem será?
Não existe rentabilidade nenhuma, nem se é levado a sério se agora alguém chegar ao pé de um investidor e dizer " Olhe quer investir no SE? é só falar com x e y " por amor de deus não só não eram levados a sério como o interesse sendo vosso não tem de ser o investidor a vir ter com quem fez a proposta.
Com empenho as coisas vão lá, senão existe tempo, simplesmente substitui-se ou encontram-se substitutos que façam o trabalho seguindo ordens.
EMPENHO, DEDICAÇÃO e DISCIPLINA são palavras básicas para algo resultar
-
Kimitsu---
O SE não dá lucro?
Uma boa gerência disposta a investir forte o jogo mudava numa volta de 180º
O que se passa é que sem um que arrisque financeiramente, não anda nem desanda.
Sargopt---
Trata-se de negócio, ninguém apoia algo sem algo em troca e sabendo que no momento o SE não tem vida logo de nada ajudava uma parte ou outra.
Se quiseres fazer alguma troca é propores ou aceitares uma proposta antiga, sem algo em troca é prejuízo para a rádio "vender" um spot que poderia ser útil com outros termos.
KUKA---
É mesmo isso à coisas que se fazem por gosto e não se procura o lucro, o sucesso vem com o trabalho e com o empenho e acima de tudo ARRISCAR FORTE E GROSSOOOO.
Após o sucesso aparece o lucro.
Um projecto não tem rentabilidade até ser conhecido, após isso é só gerir correctamente.
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ERROS que posso apontar ao SE-
-Administração ausente ( falo de sargopt, bruno e isso ) de ai ter sugerido um investidor externo que pegasse na coisa e tivesse o trabalho grosso.
-Administradores de fórum e isso que aparecem aqui com dias e dias de ausência, por amor de deus senão tem tempo e tem responsabilidades simplesmente não aceitavam o compromisso, Imagino a ideia que o jogo passa pelo fórum quando chega aqui um novato e vê " Olha o administrador x não põem aqui os pés à dias, o jogo deve estar morto".
Sargopt não é mandar fazer, é fazer, pelo menos eu acho que a iniciativa maior tem de partir da parte de quem gere o projecto, porque senão forem vocês a interessar-se quem será?
Não existe rentabilidade nenhuma, nem se é levado a sério se agora alguém chegar ao pé de um investidor e dizer " Olhe quer investir no SE? é só falar com x e y " por amor de deus não só não eram levados a sério como o interesse sendo vosso não tem de ser o investidor a vir ter com quem fez a proposta.
Com empenho as coisas vão lá, senão existe tempo, simplesmente substitui-se ou encontram-se substitutos que façam o trabalho seguindo ordens.
EMPENHO, DEDICAÇÃO e DISCIPLINA são palavras básicas para algo resultar
Krad o SE não tem nada para me oferecer alem de dores de cabeça ;) , se calhar nem sequer estavamos a falar neste espaço se eu tenho agido como tu ;).
O SE não tem nem pode oferecer-te nada KRAD, está muito dependente da boa vontade das pessoas, esperemos que um dia deixe de ser assim e va para outro patamar de profissionalismo.
Krad só pedimos para iniciarem os contactos, para a informaçao chegar a nós filtrada, já te disse propostas até hoje de jeito ou que valesse a pena se perder tempo a falar discutir só houve uma... não temos tempo para andar a brincar as rádiozitas e brincar á troca de banners, na penultima edição para teres ideia foram enviados quase 400.000 emails, e foram pagos meio milhão de prints de banners nossos numa rede de banners ... portanto não vou me dar ao trabalho de andar a negociar contigo meia duzia de prints numa radio familiar...
-
Krad, primeiro não disse que o SE não dá/poderia dar lucro, segundo, eu disse que assim, modo como está, ninguém, ou quase ninguém lhe pega...
Porque o Sargo pegou? Se calhar porque adora o jogo, as amizades, ou até nem nada disso, e apenas lhe apeteceu? Só ele pode dizer o porque, mas seja qual for a resposta, temos de agradecer a ele, por ainda podermos discutir algo aqui no fórum sobre o jogo.
Quanto a administração ausente pensa bem, isto começou como um projecto escolar, uma PAP se não estou em erro, ganhou dimensão, e agora essas mesmas pessoas tem a sua vida. Sempre arranjaram alternativa para administrar o jogo, e agora ainda há administração, claro que não é o mesmo que tínhamos no origins, mas isso é Passado, agora e andar para a frente.
O SE não tem nem pode oferecer-te nada KRAD, está muito dependente da boa vontade das pessoas, esperemos que um dia deixe de ser assim e va para outro patamar de profissionalismo.
Não oferece, também não é assim, ainda há pessoas a jogar, por isso oferece algo.
Krad só pedimos para iniciarem os contactos, para a informaçao chegar a nós filtrada, já te disse propostas até hoje de jeito ou que valesse a pena se perder tempo a falar discutir só houve uma... não temos tempo para andar a brincar as rádiozitas e brincar á troca de banners, na penultima edição para teres ideia foram enviados quase 400.000 emails, e foram pagos meio milhão de prints de banners nossos numa rede de banners ... portanto não vou me dar ao trabalho de andar a negociar contigo meia duzia de prints numa radio familiar...
:fine
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Krad, primeiro não disse que o SE não dá/poderia dar lucro, segundo, eu disse que assim, modo como está, ninguém, ou quase ninguém lhe pega...
Porque o Sargo pegou? Se calhar porque adora o jogo, as amizades, ou até nem nada disso, e apenas lhe apeteceu? Só ele pode dizer o porque, mas seja qual for a resposta, temos de agradecer a ele, por ainda podermos discutir algo aqui no fórum sobre o jogo.
Quanto a administração ausente pensa bem, isto começou como um projecto escolar, uma PAP se não estou em erro, ganhou dimensão, e agora essas mesmas pessoas tem a sua vida. Sempre arranjaram alternativa para administrar o jogo, e agora ainda há administração, claro que não é o mesmo que tínhamos no origins, mas isso é Passado, agora e andar para a frente.
O SE não tem nem pode oferecer-te nada KRAD, está muito dependente da boa vontade das pessoas, esperemos que um dia deixe de ser assim e va para outro patamar de profissionalismo.
Não oferece, também não é assim, ainda há pessoas a jogar, por isso oferece algo.
Krad só pedimos para iniciarem os contactos, para a informaçao chegar a nós filtrada, já te disse propostas até hoje de jeito ou que valesse a pena se perder tempo a falar discutir só houve uma... não temos tempo para andar a brincar as rádiozitas e brincar á troca de banners, na penultima edição para teres ideia foram enviados quase 400.000 emails, e foram pagos meio milhão de prints de banners nossos numa rede de banners ... portanto não vou me dar ao trabalho de andar a negociar contigo meia duzia de prints numa radio familiar...
:fine
Referia-me a oferecer os beneficios que ele quer
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Pois, disso não sei nada...
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São investimentos que se fossem feitos de outra forma teriam maior sucesso
Os 400.000 mails pelo menos eu sou um dos que " Seleccionar tudo " e depois " Eliminar " e acredito que existam muitos mais assim. Sendo que possívelmente 99% dos emails que se recebem ou é spam ou é vírus acho que existe algum nexo.
Meio milhão de Banner's, Banner's colocados nas assinaturas ou em pontos de pouca visibilidade?
É que banner que puxe à atenção é um banner que seja logo a primeira coisa a ver-se numa página inicial e apareça sempre em primeiro mal se muda de hiperligação.
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Podes dar 1/2 exemplos desses projectos?
Só assim podemos comparar alhos com bugalhos. :fine
Não têm nada a ver com jogos online Kimi LOL
Discute-se, discute-se, mas não andamos para a frente. Eu já propus (GRATUITAMENTE) a não sei quem, criar uma rede simples de publicação em fóruns do assunto. Com 4 ou 5 pessoas, usa-se gratuitamente e INTELIGENTEMENTE os fóruns que pululam pela web como fonte de publicidade gratuita.
Fiz isso enquanto joguei Pitstopboss, e FUNCIONOU! Basta é fazer as coisas com estratégia.
Funcionou tão bem, que houve alguns grandes fóruns, que criaram equipas de jogadores para entrarem no jogo...
Basta é coordenação, vontade e ambição... Se bem me lembro depois de expôr esta estratégia (e não me canso de repetir: GRATUITA), a alguém da administração, se a memória não me falha, não obtive resposta concreta nenhuma.
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Tem mais persistência, se dizes que funcionou bem, com certeza funcionaria com o SE, e se funcionaria, temos de tentar...
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viva xxxxxxxxxxx.
À uns tempos trabalhei na divulgação de um jogo online, PITSTOPBOSS em fóruns e sites de jogos. Mas tudo muito bem programado.
Primeiro, registavamo-nos nos fóruns e além de nos apresentarmos iamos respondendo a posts. fazendo contacto com os "nativos" para só numa fase posterior fazer um post sobre o jogo, evitando assim as acusações de spam e posterior eliminação do post sobre o jogo.
Como era uma equipa relativamente organizada, depois de cada um de nós fazermos esse post em diferentes fóruns (cada um tinha uma lista individual) trocavamos os links entre nós e iamos responder a esses posts, criando clicks e respostas, o que fazia automaticamente aumentar a curiosidade de toda a gente. Chegamos mesmo a conseguir que um fórum fizesse publicidade ao jogo, com a contrapartida de o jogo tb o fazer.
Ou seja e concluindo: Se for bem planeado, a publicidade por fóruns e sites pode ser bem lucrativa. Acima de tudo porque é gratuita. Repara que deixei de trabalhar para esse jogo online, mas comecei a fazer o mesmo para uma empresa de agenciamento de bandas. Publicidade gratuita é sempre bem vinda, mas tem é de ser muito bem organizada e planeada ;)
Encontrei!
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Podes dar 1/2 exemplos desses projectos?
Só assim podemos comparar alhos com bugalhos. :fine
Não têm nada a ver com jogos online Kimi LOL
Discute-se, discute-se, mas não andamos para a frente. Eu já propus (GRATUITAMENTE) a não sei quem, criar uma rede simples de publicação em fóruns do assunto. Com 4 ou 5 pessoas, usa-se gratuitamente e INTELIGENTEMENTE os fóruns que pululam pela web como fonte de publicidade gratuita.
Fiz isso enquanto joguei Pitstopboss, e FUNCIONOU! Basta é fazer as coisas com estratégia.
Funcionou tão bem, que houve alguns grandes fóruns, que criaram equipas de jogadores para entrarem no jogo...
Basta é coordenação, vontade e ambição... Se bem me lembro depois de expôr esta estratégia (e não me canso de repetir: GRATUITA), a alguém da administração, se a memória não me falha, não obtive resposta concreta nenhuma.
Kuka amanha falamos, vou levar este post amanha para uma reunião sobre a possivel nova edição , prepara-te pra bulir :P
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kuku, kuka, se quiserem ajuda apitem!
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É com agrado que vejo algumas ideias que podem ser positivas no renascimento do SE.
Porque nao tentam trocas de pub com outros jogos online (e outro género, é claro)? Já vi várias vezes num jogo de futebol publicidade do AE, Desert Strike, etc. Penso que será um beneficio para ambas as partes e não estariam a entrar no mercado especifico de cada um.
Cumpts e boa sorte!
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Kuka amanha falamos, vou levar este post amanha para uma reunião sobre a possível nova edição , prepara-te pra bulir :P
Olha que ando bastante ocupado... Não me queiras ocupar mais ainda :'( :'(
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Venha uma nova edição.
Estou com ganas de voltar.
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É com muita alegria que vejo tantos posts, sinal que há muita gente que quer o "renascimento" do jogo :fine
Porém, todos tem que concordar em 1 ponto: se não houver mudanças, nada poderá evitar o fim. :(
Proponho agora sair do campo teórico, e ir à prática!!!
Idéias, existem inúmeras. Gente para executar, talvez não tantas.... mas temos que ter um começo, e precisamos nos organizar. Abaixo as minhas propostas:
1- Escolhe-se 1 líder. Natural que seja um dos adms, que já possui em mãos a pilha com as idéias e experiência.
2-Todos com alguma disponibilidade em ajudar (tempo, dinheiro, conhecimento, etc...) se "apresentam" ao lider por MP, especificando EXATAMENTE o que podem oferecer (quanto tempo por semana, quanto dinheiro, quais os conhecimentos que poderiam ser úteis...)
3- O líder, com as idéias em mãos, e com a informação exata do recurso humano e financeiro que tem em mãos, planeja quais as ações mais eficazes que podem ser feitas, e distribui as tarefas, dentro do que cada um tem a oferecer.
Obs: todos que se comprometerem com algo, devem realmente cumprir, ou não sairemos do chão.
O que me dizem?
Qem poderia ser o líder?
Obrigado
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War, neste momento a gestão/administração do jogo é feita pelo Sargo, e todos aqueles que tenham ideias e tempo para as executar deverão reportar-se a ele antes de as colocar em prática, a ideia é ser pró-activo, ou seja, é ter ideias e pô-las em prática.
tu como conhecedor e consumidor do "mercado" brasileiro poderás dar umas boas dicas para trazer novos jogadores para uma futura nova edição. :fine
abraço.
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sem duvida q o mercado brasileiro poderia ser uma grande ajuda para aumentar o numero de jogadores ..... agora falta divulgar nesse mercado , mas sem esquecer as origens do se . :fine :fine :fine
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Concordo com vocês, e vou atuar no "mercado" brasileiro como puder.
A proposta na verdade foi só "organizar as ações" para o Sargo definir as melhores estratégias e definir as tarefas, senão corremos o risco de não termos ações efetivas...
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Para quando a data oficial do novo servidor? estou com ganas de voltar.
Abraços a todos.
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Para quando a data oficial do novo servidor? estou com ganas de voltar.
Abraços a todos.
Ainda está na fase, Se vai haver....por isso a votação. :fine
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Não há novidades?
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Não há novidades?
Estamos em fase de tentativa de construçao de uma equipa para o futuro.
Mas actualmente parece-me que a soluçao a curto prazo será uma ediçao curta.
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Espero que as edições rápidas e curtas sejam uma REALIDADE a longo prazo!!! >:( >:(
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So is there going to be any attempt to resurrect the current editon?We are losing peolpe at an amazing rate atm.Mostly to permanent vacaiton due to uncertainty about the future of the game.Looking for a yes/no answer.
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Não há novidades?
Estamos em fase de tentativa de construçao de uma equipa para o futuro.
Mas actualmente parece-me que a soluçao a curto prazo será uma ediçao curta.
Isso não é solução! É a escolher o caminho mais fácil.
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Isso não é solução! É a escolher o caminho mais fácil.
Isso são opiniões nobice...
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No caso de começar uma nova edição, julgo que seria bom começarmos todos 1 mês antes a divulgar e a espalhar publicidade pela concorrência. Disparar e-mails para todos aqueles que já jogaram.
Quanto à protecção dos mais fracos, o jogo oferece todas essas protecções, e temos aqui exemplos de jogadores estrangeiros que começaram com 110 dias de atraso e neste momento já são Top 44.
Tendo em conta que não há disponibilidade do programador, não irei propor alteração nenhuma ao jogo.
Desde que parei de jogar tenho estado atendo ao forum e, saiu da toca para, pela primeira vez, concordar plenamente com o Baroni! :fine :fine
Destaco só 2 coisas:
1º Para começar uma nova edição sem fim tem de para isso acabar a edição CIV, nao faz sentido haver 2 longas edições. :th
A 2º, tal como o baroni disse era ideal ter 30 dias de preparação para avisar e publicitar uma nova edição! Onde? Foruns e sites de Gaming (internacional e nacional), Mandar mails a toda a vossa lista de contactos, Facebook, etc. :spam
Aproveitando este ponto 2, eu estou disposto a fazer um video de apresentação do jogo, faz-se dp upload para o youtubas e passa-se o link no nosso spam publicitário... O video vai criar logo mais expectativas e noção real do jogo! Tambem posso fazer banners ou alguma imagem que precisarem :)
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Aproveitando este ponto 2, eu estou disposto a fazer um video de apresentação do jogo, faz-se dp upload para o youtubas e passa-se o link no nosso spam publicitário... O video vai criar logo mais expectativas e noção real do jogo! Tambem posso fazer banners ou alguma imagem que precisarem :)
Ainda não tinha terminado de ler o comentário e estava a pensar num género de vídeo, que daria poucas informações....o mínimo, de modo a criar grandes expectativas do jogo para assim tentar chamar o maior número de pessoas/jogadores.
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Olhem que é muito arriscado fazer um vídeo...
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Olhem que é muito arriscado fazer um vídeo...
Entao porque?
Tal como disse o kimitsu o vídeo seria bastante breve (> 40seg), só para suscitar curiosidade :)
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Então porque?
Tal como disse o kimitsu o vídeo seria bastante breve (> 40seg), só para suscitar curiosidade :)
Não quero ser mal entendido.
Tenho jogado Eve Online, e o último trailer do jogo, é algo de fenomenal. Fala sobre algo que aconteceu mesmo no jogo. A qualidade é tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=uGplrpWvz0I (http://www.youtube.com/watch?v=uGplrpWvz0I)
A qualidade.
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Falhou-me um til e o KUKA não perdoa :P
Tenho jogado Eve Online, e o último trailer do jogo, é algo de fenomenal.
http://www.youtube.com/watch?v=uGplrpWvz0I (http://www.youtube.com/watch?v=uGplrpWvz0I)
A qualidade.
Concordo, o trailer está muito bem feito!
Mas são jogos completamente diferentes,system empires é um jogo web based e de texto e não o podes comparar com jogos de motores sofisticados em 3D :P
Jogos diferentes, diferentes consumidores e diferente vídeo (será mt mais breve por exemplo):P
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Já existiu um video do SE feito pelo DDK.
Era este
http://www.youtube.com/watch?v=GYdtJZUfOfs
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E também existe este: http://www.youtube.com/watch?v=EGv98Leckh0 :)
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falta kualker coisa para cativar mais players nao sei o ke mas ta a faltar acho ke o video 2min ta grande devia ser breve nao sei tentem pensar em algo criativo po jogo :fine
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E também existe este: http://www.youtube.com/watch?v=EGv98Leckh0 :)
Gosto do background(as naves e o mundo) :fine
falta kualker coisa para cativar mais players nao sei o ke mas ta a faltar acho ke o video 2min ta grande devia ser breve nao sei tentem pensar em algo criativo po jogo :fine
Claro, tal como ja disse, ando a pensar em ideias para cativar a atenção dos jogadores,para estes se sentirem curiosos a experimentar!
Mas para isto acontecer o vídeo nao pode ser muito grande, tem de ser de +- 40segundos( o mais sucinto possível ).
Outro ponto é que as palavras serão em Inglês mas o vídeo terá legendas em português, assim a mensagem chega a todos.
De resto, tenho a dizer q a ideia do vídeo nao é "milagrosa", pode ajudar um pouco a divulgação mas há q encontrar tb outros caminhos.
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Isso não é solução! É a escolher o caminho mais fácil.
Isso são opiniões nobice...
...Pois são... e são exactamente todas as opiniões que devem de ser escutadas, e não apenas as que nos apetece!
Vocês um dia, ainda virão a perceber que neste problema, o que deviam procurar primariamente era a opinião de quem não joga ou já não joga... e não a de quem cá está.
Por lógica, se o jogo seguir o caminho apenas dos que cá estão, continuará sempre na mesma situação, ... a decair!
A evolução do jogo desde que saiu até ao momento prova-o. O grupo actual (Admins e jogadores) não conseguem reunir a força de inovação, mudança e coragem necessárias para provocar algo de eficaz. Ou nestes anos já o teriam conseguido!
O pessoal que saiu do jogo não é , nem deve de ser visto como " a escória desmiolada" que se baldou para isto e saiu! Isso é apenas uma ideia confortável e fácil que nos tapa a visão e nos motiva na realidade a não inovar de facto nada, e a manter sempre os mesmos erros!
Os que saíram, pelos motivos que saíram, são a chave do mistério... ... ... e como o numero dos que saíram...é enormemente superior aos que cá estão...acho que nem vale a pena debater quem terá razão...se são os que cá estão ou se são os que se foram!
Isto já faz lembrar a história do maluco que dizia que ele era saudável ...todo o resto do mundo é que era maluco....ele não!
3 Problemas primários são a razão maioritária das desistências: Lentidão inexorável ao inicio, grau de complexidade em algumas mecânicas do jogo e o facto de quando se sai da protecção se poder se atacado de imediato por jogadores a anos luz em pontuação!
Dentro destes 3 estão contidos todos os outros problemas menores do jogo.
Enquanto não assumirem isto como um pilar importante das desistências, estarão sempre a continuar a virar a cara para o lado e a não querer aceitar a realidade.
Claro, terão sempre esse direito, mas se assim for, mais vale passar o jogo a clube privado com entrada por convite!
Depois as ideias absurdas do género...."Isto é um jogo de guerra!!! Querem brincar ás casinhas vão jogar My little poney"!!! Não ajudam a nada nem ninguém por aqui!
Primeiro porque isto não é um jogo de guerra! É um jogo de estratégia em tempo real onde a guerra é apenas um dos componentes (Aliás é só ver os vários tipos de civilização e sumariamente se sabe os outros componentes a optar!
Segundo porque quem nos dera a nós que o jogo estivesse cheio de malta das "casinhas"... ... ..Haveria jogadores, e havia muito mais onde farmar sem ter que andar a apanhar migalhas e a viver apenas da produção.
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...Pois são... e são exactamente todas as opiniões que devem de ser escutadas, e não apenas as que nos apetece!
Vocês um dia, ainda virão a perceber que neste problema, o que deviam procurar primariamente era a opinião de quem não joga ou já não joga... e não a de quem cá está.
Por lógica, se o jogo seguir o caminho apenas dos que cá estão, continuará sempre na mesma situação, ... a decair!
A evolução do jogo desde que saiu até ao momento prova-o. O grupo actual (Admins e jogadores) não conseguem reunir a força de inovação, mudança e coragem necessárias para provocar algo de eficaz. Ou nestes anos já o teriam conseguido!
O pessoal que saiu do jogo não é , nem deve de ser visto como " a escória desmiolada" que se baldou para isto e saiu! Isso é apenas uma ideia confortável e fácil que nos tapa a visão e nos motiva na realidade a não inovar de facto nada, e a manter sempre os mesmos erros!
Os que saíram, pelos motivos que saíram, são a chave do mistério... ... ... e como o numero dos que saíram...é enormemente superior aos que cá estão...acho que nem vale a pena debater quem terá razão...se são os que cá estão ou se são os que se foram!
Isto já faz lembrar a história do maluco que dizia que ele era saudável ...todo o resto do mundo é que era maluco....ele não!
3 Problemas primários são a razão maioritária das desistências: Lentidão inexorável ao inicio, grau de complexidade em algumas mecânicas do jogo e o facto de quando se sai da protecção se poder se atacado de imediato por jogadores a anos luz em pontuação!
Dentro destes 3 estão contidos todos os outros problemas menores do jogo.
Enquanto não assumirem isto como um pilar importante das desistências, estarão sempre a continuar a virar a cara para o lado e a não querer aceitar a realidade.
Claro, terão sempre esse direito, mas se assim for, mais vale passar o jogo a clube privado com entrada por convite!
Depois as ideias absurdas do género...."Isto é um jogo de guerra!!! Querem brincar ás casinhas vão jogar My little poney"!!! Não ajudam a nada nem ninguém por aqui!
Primeiro porque isto não é um jogo de guerra! É um jogo de estratégia em tempo real onde a guerra é apenas um dos componentes (Aliás é só ver os vários tipos de civilização e sumariamente se sabe os outros componentes a optar!
Segundo porque quem nos dera a nós que o jogo estivesse cheio de malta das "casinhas"... ... ..Haveria jogadores, e havia muito mais onde farmar sem ter que andar a apanhar migalhas e a viver apenas da produção.
Começaste bem, acabaste mal, "but that's only my little opinion"
Já existiu um video do SE feito pelo DDK.
Era este
http://www.youtube.com/watch?v=GYdtJZUfOfs
E também existe este: http://www.youtube.com/watch?v=EGv98Leckh0 :)
falta kualker coisa para cativar mais players nao sei o ke mas ta a faltar acho ke o video 2min ta grande devia ser breve nao sei tentem pensar em algo criativo po jogo :fine
(...)
Concordo, o trailer está muito bem feito!
Mas são jogos completamente diferentes,system empires é um jogo web based e de texto e não o podes comparar com jogos de motores sofisticados em 3D :P
Jogos diferentes, diferentes consumidores e diferente vídeo (será mt mais breve por exemplo):P
O que eu quis dizer, é que o vídeo tem de ter muito mais qualidade que o jogo. Tem de fazer com que quem o veja se sinta impelido a experimentar o jogo. Porque não misturar imagens de naves a ser destruídas alternadas com os passos no próprio jogo de um "ninja"? O countdown no próprio jogo de um ataque a bater e imagens de outras naves a aparecer no segundo e...
Oh, já estou a imaginar demais. Esqueçam...
(Espero ter me feito entender, mas a esta hora ainda estou meio a dormir...)
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Isto não passou do papel? :(
Hoje deixo de (re)jogar por falta de movimento e motivação.
Se houver edições rápidas sou o primeiro a inscrever-me.
Alô? Nada?
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Sim sim, soltem lá uma edição rápida para animar a malta!
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Uma rapida ou uma lenta, mas POR FAVOR divulguem!
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Todas elas tem sido divulgadas Ivo, o que tu queres é outra coisa...
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Vem ai uma rapida para entreter a malta.
Vou ver isso com o bruno para ser rapido.
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Satisfeitos...claro que estão...
Agora não peçam e detalhes, quando a admin tiver, logo mete aí...
thanks Sargo