Poll

Concordas com uma nova edição sem final marcado ?

Sim
Não
Sim, mas acabando a anterior.

Author Topic: Nova Edição - Sem Fim  (Read 35048 times)

Sargopt

• Member
Re: Nova Edição - Sem Fim
« Reply #15 on: August 31, 2010, 22:29:05 »
Vamos por partes.

Algo que considero como factos provados (não interessa se é bom ou mau)
- Quando surgem novas ediçoes os jogadores existentes são mais de 500 (já tou a dar um desconto bem razoavel para multicontas, contas de recruta, contas mal criadas bla bla)
- Ao fim de 2 meses sensivelmente o numero de jogadores é sempre a decrescer.
- Ao fim de 6 meses já só aparece 1 jogador quando o rei faz anos, e o numero de jogadores tem tendencia a estabilizar a rondar os (150-180)

Para mim o que se passa acima é o normal funcionamento destes jogos. Obviamente era preferivel com 10x mais jogadores....

Portanto o que algums pretendem é manter apenas o "grupo de amigos" a jogar ?

Existe alguma solução para conseguir convencer jogadores a entrar em edições com 1 ano?
A resposta para mim é obvia, NÃO.

Então o que fazemos para manter os 300 jogadores que abandonaram entre o primeiro dia e o 6º mes? a mim só me parece possivel com uma nova edição (ha-de chegar o dia que aprendem a jogar e acabam por começar uma e dai não sair ou pelo menos jogar bastante tempo).

Um jogador que venha numa nova edição, acabará mais tarde por receber uma conta numa edição mais antiga, dada por um amigo da aliança, por uma venda, por um conhecido etc etc, em suma a ideia parte do principio que uma nova edição será um chamariz de um novo jogador e quanto mais vierem mais jogarão em varias edições.

Tb pode não resultar em nada, mas custará tentar ?

Nota: bastou um post e uma mensagem para até o forum mexer como não mexia há ums meses  Most Online Today: 21 , eu acho que o que isto precisa é de mexer um pouco :D
« Last Edit: August 31, 2010, 22:34:58 by Sargopt »

warlord

• Member
« Reply #16 on: August 31, 2010, 22:36:42 »
Em suma, concordo com quase tudo que foi dito.

1- O número de jogadores ativos (que é o que importa) vem caindo dia a dia. Como não se pode alterar em nada a programação do jogo, tem-se que definir estratégias offgame (marketing...) para atrair mais jogadores, ou então esta edição ou qualquer outra estará com os dias contados.

2-Gostaria muito de outra edição, mas se nada for feito referente ao que foi dito acima, apenas teremos mais uma redução de jogadores, como aconteceu do Origins pro CIV.

3- Internacionalizar o jogo, isto é de vital importância para aumentar os jogadores.

No mais, contem comigo  :fine

sonicmil

• Member
« Reply #17 on: August 31, 2010, 22:47:49 »
boas
Antes de mais respondi sim a uma nova edição mas após ler aqui alguns colegas a falar pensei em deixar aqui o meu comentário.
Eu jogo alguns jogos online e em muitos deles a sempre contas abertas que são geridas pelo próprio jogo, mas quando entra um novo jogador este recebe essa conta deixando o jogo de ter poder sobre ela. Posso aqui citar dois, que jogo actualmente hattrick e supremacy1914. esses dois jogos que acho eu e tenho a certeza alguns devem jogar e sabem bem que a sempre contas que são bots mas quando entra alguém fica com uma delas.
E porque não fazer o mesmo no system assim quando novos jogadores entrarem estão com um nível de evolução igual. mas claro que a bot não pode evoluir tanto quando um jogador físico. mas manteria a conta activa e sempre com nível de farm bom para os jogadores.
Mas falo isto mas não sei se  isto e muito difícil de fazer ou se fica muito dispendioso.
Abraços

baronii

• Player
  • Member
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
« Reply #18 on: August 31, 2010, 23:28:04 »
Neste momento isto resume-se a 10 ou 15 tubarões, sendo que 75% pertence à A4VIP e 25% pertence à Salip. Sem desprimor dos restantes jogadores activos, mas que se limitam a produzir minério.

Acho que o fazer algo de novo, traz sempre um maior retorno nos primeiros 3 meses pelos menos.

Em termos de divulgação do jogo, deveríamos investir no Brasil, e todos nós termos a responsabilidade de não discriminar ninguém só pela forma diferente de escrever. São milhões os brasileiros que jogam este tipo de jogos e outros, e actualmente temos no CIV uma percentagem relevante de jogadores brasileiros. Uma boa campanha de marketing e bastante incisiva nas várias comunidades do género já existentes facilmente coloca em jogo 1000 ou 2000 jogadores brasileiros.

Porque não se começa a delegar funções entre os que estão disponíveis para ajudar? Criar uma newsletter e começar a despejar em tudo o que é emails captados nas diversas comunidades de webgames existentes?

Estou disponível também para ajudar a patrocinar algum prémio, idêntico ao que existiu no CIV.
#OndeVaiUmVãoTodos

kimitsu

• Member
« Reply #19 on: August 31, 2010, 23:38:47 »
O baroni tem certa razão no que diz...seja na divulgação pelo brasil como nas funções...

Votei Sim, e o mínimo  que posso fazer é contarem sempre comigo em jogo e para ajudar no que precisarem e no que puder...:fine

Blackskull

• Member
« Reply #20 on: August 31, 2010, 23:51:58 »
I don't think this edition should end.I mean who wants to play a game based on real time that lasts for less that 1 year? :OThe problem for new players is once they get 20k points and get attacked they quit becuse they don't know what to do.If they can't figure out how to fleetsave(which most new players cannot on there own)Link labs,attack inacitves,and many other things on there own there screwed.At the very least some instucitons as to how to play must be made and sent to all new players at most a full blown tutorial must be made.Also some sort of limit on who you can and cannot attck needs to be put in.I mean someone who has just hit 20k is no match for someone in the top ten.Maybe 3x points is to little but I think 10x points is to much maybe somewere in between.In order to make some money to support the game I think there should be a store were you can buy things like 2x metal production on a planet for 12 hours or 2x interplanetary speed for 2 days etc. Things like that for a dollar or a couple of dollars or whatever seems reasonable as long as the things that can be bought are not game breaking this should be a simple and easy way to support the game.Something must also be done with the vacation system some sort of limit.There are players that have been on vacaiton mode since before I started playing over 207 days!! :O So the main problems are we need more players,when we get more players they must be able to easly understand how to play the game and given a fair chance to learn before a player with a ton of points gets to attack them and desrtoy everything they have and the game needs money in order to advertise,maintain,expand.Until these problems are addressed and ready to be implemented I don't see how starting over is going to help anyone in fact it may in the long run lose more players.
« Last Edit: September 02, 2010, 01:25:50 by Blackskull »

samu

• Member
« Reply #21 on: September 01, 2010, 00:07:42 »
Olá a todos os "activistas"  :-D ainda presentes no melhor jogo online (para mim) que existe.
Na verdade ainda não percebi nem compreendo porque é que este jogo não tem um maior sucesso... :(, deixo aqui alguns pontos que acho que deveriam ser melhorados/ modificados (numa versão nova, e havendo uma só, foi este o meu voto);

-A evolução inicial (como já foi dito) é algo lenta e pouco motivadora, muito importante ver este ponto, principal pelo puxar e prender os novos jogadores.
-O tutorial devia ser revisto e melhor apresentado, dando "bónus" a quem os faz e passar a ser mais motivador.
-Deviam ser dado bónus/ missões/ outros... há actividade dos que permanecem em jogo...aqui muito se pode fazer...
-O aspecto visual/ gráficos deviam ser mais cativantes e poderem em exemplo em caso de batalhas dar um "pequeno filme de batalha inter-espacial".
-O Painel de controlo podia ser ser algo mais apelativo e do género de um "cokbite" de uma nave...
-O jogo deve e tem que ter "serviço pago" (só assim tem pernas para andar e motivar quem trabalha nele), mas claro algo diferente do que existe, ver outros jogos online e ver como se podem ter serviços pagos (pois e aqui tb já foi dito há pessoal para tudo, e quem queira evoluir + depressa lá esta a gastar uns trocos).
- Publicidade deve ser feita antes da nova versão, e durante, temos muitos brasileiros neste tipo de jogos, acho bem ir por aqui...
-...
Mais poderia dizer, mas e claro também já foi dito em post`s anteriores e nos que vão vir...

Assim e em resumo, SIM a nova versão e única, mas melhorada e apostada em vencer no mundo de jogos online

Bom jogo a todos  :fine

Blackskull

• Member
« Reply #22 on: September 01, 2010, 00:10:08 »
Couple of things I forgot.A feature I would like to see is a button I could press that would fleetsave all fleets on a planet or all fleets empire wide for any amout of time I would like.This would streamline the fleetsaving process.Also advertising with mmo's would create a huge influx of new players since most of the time players of mmo's (like world of warcraft and many others) are waiting for groups to form and would love a game like this to kill time until there group is formed.

samu

• Member
« Reply #23 on: September 01, 2010, 00:18:03 »
Couple of things I forgot.A feature I would like to see is a button I could press that would fleetsave all fleets on a planet or all fleets empire wide for any amout of time I would like.This would streamline the fleetsaving process.Also advertising with mmo's would create a huge influx of new players since most of the time players of mmo's (like world of warcraft and many others) are waiting for groups to form and would love a game like this to kill time until there group is formed.

olha, grande ideia :fine esta deste nosso amigo, temos que ver que o estar atento aos ataques, ao stress, de nos esquecermos da frota, dos fleet`s é algo que desmotiva e deixa o pessoal cheio de stress e acabam por desistir não pelo jogo mas por estas situações,

assim deixo aqui também o meu apelo a verem como facilitar os fleets saves...
também (outro exemplo) pudermos "adquirir/ganhar/..." um escudo "sei lá o k?" e estarmos com a frota parada umas horas, coisa deste género,

em suma, algo que não deixe  o stress ser maior do que a adrenalina do jogo, se é que me fiz entender... ;)

leonix

• Member
« Reply #24 on: September 01, 2010, 00:45:38 »
Para mim quando acabar esta edição good bye maria ivone!

1º Não tenho paciência para começar do zero várias vezes, por isso nunca alinhei em novas edições após estar inscrito a jogar numa. Para mim os jogos têm 1 inicio, um meio e um fim. Não é com 5 inícios 3 meios e 1 fim que me motivam.

2º Este jogo de Naves, nunca apelou ao uso das naves, pois os rácios de destroços são poucos para incentivar a destruição de naves, jogadores com minas sem um único ataque todo o jogo fazem top 10 na boa. Eu como sou bem mandado, em Roma sou Romano, aqui no minério sou Mineiro.

3º Sem investir em pub não vale a pena fazer mais edições, para começarem com 500 e irem perdendo 10-20 jogadores por dia conforme têm acontecido noutras edições, não vale a pena insistir.

Boa sorte e boas jogatanas

a4v-obscuro

• Member
« Reply #25 on: September 01, 2010, 01:27:42 »
isto de andar sempre a começar de novo nao tem assunto nenhum por isso por mim é um nao...
este projecto teve pernas para andar , e com ajuda de todos nos isto ainda andou, mas como tudo k é nacional e bom e acaba depressa...espero estar enganado mas esta com dias contados...

Por essa razão há hipotese "sim" e a hipotese "sim,mas acabando a versao anterior",a primeira é abrir uma nova mantendo a antiga ... e como tudo o que é nacional padece do mesmo mal "que é criticar e deixar andar" pode efectivamente  acabar um dia, ajudei como jogador, quando foi preciso algo mais disse "presente" e dei o que pude, assim como alguns outros que ainda vão apoiando e bulindo. È pena é sermos poucos...
Têm o total apoio da administração para levarem todas as acçoes para a frente, agora  já disse n Vezes, nao venham ao forum largar o bitaite "façam assim, façam assado" ou " ja disse ha 1 ano para fazerem isto e aquilo e voçes nada", o que é preciso mesmo é que  metam em pratica todas essas ideias ...

amigo kem joga isto, esta aki disposto ajudar pelo menos eu tou, mas agora nao estou disposto a a andar a começar sempre isto de novo...
em ralaçao ao ajudar mesmo, so admin e ke tem o "poder" de fazer kualker coisa, nao vou ser eu a titulo individual a fazer isto ou akilo para ajudar...kem manda ke o fassa.
agora a admin pode pedir ajuda a pessoal da confiança , em ajudar nisto ou nakilo, agora o 1 passo tem de sempre dado do vosso lado:

resumindo: andar sempre a começar de novo nao
ajudar os admin no ke for preciso a levar este projecto para frente, contem comigo.

Umbrax

• Member
« Reply #26 on: September 01, 2010, 04:47:26 »
Como já foi anteriormente dito, penso que acabar o actual jogo e começar outro,ou não terminar o actual e iniciar outro, não vai trazer absolutamente nada de novo ou mais vantajoso!
Devia-se aproveitar a edição corrente para limar os aspectos mais gravosos do jogo, e no fim então decidir lançar uma nova edição melhorada, apostando uns bons dois meses antes na devida publicidade.
Realmente já lá vai o tempo dos cerca de 5000 jogadores no server...:( E foi exactamente nessa altura que se devia ter tido a preocupação inteligente de se ter percebido o que estava mal, e ter alterado de raiz, agora já vai um pouco tarde, mas como a esperança é a ultima a morrer... ... ...!

Independentemente do que todos nós possamos achar ou não, posso pelo menos garantir que na minha experiência de jogo, na minha aliança actual, vi sair muita gente sempre pelas mesmas 3 razões:

- Inicio lento, saturante e onde o tédio reina. E onde nem sequer podem receber uns incentivos em recursos dos amigos ou colegas da aliança!

- No momento em que se perde a protecção inicial, vir um tubarão com 4 ou 5 milhões de pontuação e lá se vai tudo o que o jogador criou de frota, depois do período inicial, lento, saturante, etc!
por muito que custe aceitar isto...quando acontece, lá se vai a frota, e também lá se vai o novo jogador e nunca mais lhe pomos a vista em cima.(cheguei a escutar uma conversa na FNAC do chiado, onde uns amigos diziam a outros que tinham desistido por este problema, e que o jogo devia contemplar um sistema onde existissem um tipo de Ranks ou patamares onde tubarões só pudessem atacar tubarões; atuns só pudessem atacar atuns; sardinhas só pudessem atacar sardinhas, etc!), claro que esta peixeirada toda na realidade representam possiveis parcelas de pontuação, onde por exemplo, quem tiver 500 a 1000 pontos, só poderá atacar alguém dentro dessa pontuação, enfim...apenas uma ideia de exemplo.

- Exactamente por causa do ponto anterior, quando os novos jogadores percebem que a única forma de sobreviver neste jogo é fazendo os ditos fleet-saves...acabam por desaparecer do mapa, pois não estão para que um simples jogo os passe a escravizar na vida real, e terem de estar sempre atentos ás horas, acordar a meio da noite ou super cedo, enfim...hoje em dia niguém está para isso.

Deve-se de entender que este tipo de jogo, assim como o http://forum.sysemp.net/censured.gif, e outros do género, tiveram o seu tempo quando apareceram, mas hoje em dia começam a estar um pouco à margem das novas massas de jogadores. O género já não cativa como antes, e a menos que se faça um esforço fantástico para o seu equilíbrio e inovação total, nem que fossemos todos apregoar isto no metro da baixa de Lisboa,com autocolantes na testa... ficava tudo na mesma.

Dentro do jogo também existem problemas menores, aliás, bem menores, mas que tiram todo o brilho que o mesmo possa ter. Dou-vos o exemplo de um dos mais "falados" ai por fora, que é a situação dos veiculos terrestres não poderem ter comunicações e só se conseguir saber o que aconteceu quando voltam...quer dizer...não conseguem perceber a falta de senso disto?...então num jogo todo virado para o espaço...onde todo o mundo cria naves que são autenticas maravilhas da tecnologia...e os veiculos não tem a capacidade básica de comunicarem com a base?! bolas...até hoje em dia na realidade eu vou ás compras ao shoping, e quando lá chego pego no telelé e ligo a mulher a dizer que cheguei bem e se ela quer algo especifico de lá...lol! no minimo com a evolução do observatório ou da tec de comunicações, deviam passar a fazer as comunicações da mesma forma que as naves o fazem!

Outra coisita muito mal feitinha é na ajuda criada no jogo para ajudar colegas a recuperarem de crashes...somente se usar o mercado para este feito...ou seja...quem apostar a estar radicado em absoluto em Vénus...xau...nem pode receber nem pode ajudar...a meu ver foi muito mal pensadinho! E enfiar a cabeça na areia argumentando que  só está em Vénus quem quer, faça noutro lugar, de certeza que não convence ninguém. O facto é que isto foi mal pensado, e a situação Venusiana devia ter sido tida em conta e alterada para esta função do jogo.
Outros pontos existem mas escolhi estes apenas por exemplo.

As ditas "campanhas" no inicio, tb não ajudam nada a motivar o pessoal pois apenas dão as tais moeditas ....passassem a dar X de cada recurso, e já muitos mais tinham o devido interesse por as fazerem e ir aprendendo mais do jogo! Ou então recompensas variadas... tipo...construiste uma mina de cada, + um cargo + mais observatório, parabens...ganhou um Bunker de lvl 1!!
Independentemente de  no fim de cada uma dessas construções puder à mesma ter recebido o tal X de recursos como recompensa pelos edificios novos erguidos.
Apenas sugestões claro...mas uma coisa é certa, sem improvisar algo de novo realmente apelativo, e que saia da norma de sempre...como já foi dito , o jogo estará condenado
Pois...muitos dirão..."Merdisses sem interesse"...pois é, mas realmente muitas "merdisses" juntas tem a força necessária para começar a afastar pessoal e a desinteressa-los!

De qualquer forma, espero que o jogo possa vir a ser reanimado, mas acredito que tal só será possivel se a admin do mesmo começar a usar a sua própria cabeça, e a sua inteligência! E menos a cabeça dos ditos fans ...pois se pensarmos um pouco..os fans...esses estão sempre cá esteja isto como estiver...tem é de ser dado ouvidos aos que sairam e explorar as razões.
Pergunto-me se por acaso a admin mantem uma base de dados com  os mails de registo de todos os jogadores que passaram pelas várias edições do jogo desde o inicio!?
Pois se tiverem, seria muito bem pensado, depois da "casa arrumada", enviar um mass mail para esses contactos a informar das alterações, das novidades e a convidar ao retorno!

(Perdoem-me pelos erros e ortografia, mas a esta hora da madrugada, já só penso bem mesmo é no vale dos lençois...!)
Cumps :fine
« Last Edit: September 01, 2010, 05:06:02 by Umbrax »

JPGuell

• Member
« Reply #27 on: September 01, 2010, 08:24:49 »
Here is another sugestion

How much does it costs to buy some advertisement in Brazil and in the US?

Afterwards we can figure it out a way to sponsor this advertisement in foreigner countries as we see fit.

I do not have an ideia about this ad´s costs in famous magazine or sites, but we can creat a TASK FORCE among us to get the information.

Ask your allies buddies ....

ASK NOT WHAT THE GAME CAN DO FOR YOU; ASK WHAT YOU CAN DO FOR THE GAME   :)   

KUKU

• Member
« Reply #28 on: September 01, 2010, 09:51:26 »
Antes de lerem a minha respectiva resposta sobre este assunto tenham atenção a isto, o que eu digo não frisa insultar ou magoar.

1º Vejam se percebem uma coisa, neste momento não existe ninguém para alterar/mudar o jogo. Se vocês puderem ajudar nessa campo e tenham conhecimentos ofereçam os vossos serviços ao Sargo. Porque de resto será estar a mandar postas de pescada e que nada de útil trazem já que muitas delas são repetidas todas as semanas e não é por continuarem a insistir que elas vão ser implementadas.

2º Investir no Brazil para quê? O problema do SE é e será sempre o problema de complexidade. Para muitos é agradável chegar a um jogo que lhe puxe pela cabeça, que o faça manter a massa cinzenta sempre em funcionamento. Mas a verdade é que muitos ou por não quererem ou por simplesmente não conseguirem não conseguem perceber o jogo. Eu jogo um jogo produzido por alemães e que é do mais simples/fácil que vi até hoje e no entanto tem centenas, milhares de brasileiros a jogar. Mas estes lá mostram o porquê de muito provavelmente não jogarem este tipo de jogos... É porque realmente ou não querem ou não conseguem entender este tipo de jogos... Para nós que andamos cá há muito tempo é fácil... Mas vamos ser realistas, entender todo este tipo de funcionalidades ao mesmo tempo? É bastante difícil...

3º Cá estarei para jogar uma nova versão apesar de não conseguir jogar durante muito tempo numa versão porque me desmotivo depressa... Acho que para conseguirmos manter este jogo em cima todos teremos de fazer um esforço e lutar por ele e não fazer como é hábito dos Portugueses e esperar que os outros façam. O jogo não depende do sargo, do bruno, do morgan, do psy, de mim, do carapuça, da sonhadora, dos restantes moderadores mas sim de VOCÊS, VOCÊS é que têm de nos ajudar a publicar, a ensinar e a tentar manter o jogo vivo... Porque nós por muito que queiramos, trabalhemos nunca vamos conseguir voltar a levantar o jogo/manter o jogo sozinhos.

Por isso não passem a batata quente para os outros e sim HAJAM!!!!! Se não é possível fazer alterações que exijam programação e se vocês não sabem como as fazer então dediquem-se a publicar e a tentar motivar os que cá estão...

Cumps KUKU

KUKA

• Member
« Reply #29 on: September 01, 2010, 10:35:26 »
Façam lá uma nova edição sem acabar com a que existe. Muitos jogadores voltariam, de certeza.

Apenas uns reparos:

(...) A feature I would like to see is a button I could press that would fleetsave all fleets on a planet or all fleets empire wide for any amout of time I would like. (...)

Se isto fosse implementado, de poucos ataques que já se fazem, passariam a praticamente nenhum.

(...) olha, grande ideia :fine esta deste nosso amigo, temos que ver que o estar atento aos ataques, ao stress, de nos esquecermos da frota, dos fleet`s é algo que desmotiva e deixa o pessoal cheio de stress e acabam por desistir não pelo jogo mas por estas situações,

assim deixo aqui também o meu apelo a verem como facilitar os fleets saves...
também (outro exemplo) pudermos "adquirir/ganhar/..." um escudo "sei lá o k?" e estarmos com a frota parada umas horas, coisa deste género (...)

Idem idem...

(...) 2º Este jogo de Naves, nunca apelou ao uso das naves, pois os rácios de destroços são poucos para incentivar a destruição de naves, jogadores com minas sem um único ataque todo o jogo fazem top 10 na boa. Eu como sou bem mandado, em Roma sou Romano, aqui no minério sou Mineiro. (...)

Nem mais. Já o disse 3.287.736.881 vezes. Neste jogo de naves, não se usam as naves. não se potencializa o uso de naves. Não se beneficia quem faz naves e as usa. No meu ponto de vista, é ESTE o grande problema desmotivador do System Empires.

Apenas um reparo ao comentário do Kuku:

(...) O jogo não depende do sargo, do bruno, do morgan, do psy, de mim, do carapuça, da sonhadora, dos restantes moderadores mas sim de VOCÊS, VOCÊS é que têm de nos ajudar a publicar, a ensinar e a tentar manter o jogo vivo... Porque nós por muito que queiramos, trabalhemos nunca vamos conseguir voltar a levantar o jogo/manter o jogo sozinhos.

Por isso não passem a batata quente para os outros e sim AJAM!!!!! Se não é possível fazer alterações que exijam programação e se vocês não sabem como as fazer então dediquem-se a publicar e a tentar motivar os que cá estão... (...)

Por favor, a culpa de haver poucos jogadores não é dos jogadores. São muitos factores... O que me admira é que de um grupo enorme que jogava no início, apenas tenham restado 300 pessoas. A melhor solução seria tentar perceber o porquê disto... Mas eu não sou sociólogo nem antropólogo, por isso...  :-[
Em certa parte (pequena, tenho noção disso), muitas desistências deram-se a problemas no fórum. Lembrem-se disso antes de apagarem mensagens :p

O jogo é de naves e de guerra. Para construir minas e casas, usem Legos.