Author Topic: SE - Após Special - conclusões:  (Read 7328 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
SE - Após Special - conclusões:
« on: January 18, 2009, 18:46:30 »
Agora aque estamos na recta final do special, aguardando apenas o resultado dos ultimos cometas, está na altura de lançar um pequeno desafio.

Que acharam do special?pontos a favor?pontos contra?

Lanço alguns topicos para o ar:

* Versão acelarada
* Redução das distancias
* Aumento dos campos da terra
* Veiculos
* Traduções
* Produções minas/planetas
* Portal
* Defesas
* Cometas
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
* Encerramento do Mercado em dias diferentes
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
* Vontade para jogarem no CIV

Fica a ideia e perto das 23h este topico vai ser reaberto.

Uma vez que anda tudo tão activo (levei seis puxões de orelhas por me ter enganado em relação à regra de horas de RC's, em menos de 3 minutos, é melhor abrir já a discussão  :P :P :P

* Agradeço que coloquem apenas os vossos comentários à laia de conclusão. Caso pretendam comentar algum post que seja feito, sff abram novo post e ussem o quote para comentar o comentário em questão.

« Last Edit: January 18, 2009, 20:24:41 by Morgan »

Icaro

• Member
Re: SE - Após Special - conclusões:
« Reply #1 on: January 18, 2009, 18:58:51 »
Eu sou suspeito para falar do especial dado ter lançado a ideia e por isso não me vou alongar muito.

O especial teve o condão de voltar a dar gás à admin que estava um pouco desanimada. Só por isso, para mim, já valeu a pena.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #2 on: January 18, 2009, 20:19:31 »
Adicionava mais algumas coisas que acho interessante ver a opinião:

Depois também pretendo participar no tópico com a minha opinião sobre estes pontos.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Corsario Negro

• Member
« Reply #3 on: January 18, 2009, 20:25:45 »
Esteve-se bem...competitivo ,feroz embora desse para ver que as tácticas de ataque ficam uma vez mais em 2º plano...o pessoal não arrisca !

Em relação aos tópicos ,gostava de ver como seria se houvesse restrições de colonias nos Planetas (a semelhança na Terra ficaria por aí ,pois 2 colonias seria o máximo).

Devia-se premiar quem fizesse ataques acima de um certo valor ,para estimular os ataques.

Os Cometas , até esta hora , foram  (para o meu Imperio) uma desilusão :P ,pois não causou estragos e não deu para ver a magnitude dos mesmos.

Gostei e pode ser que me estimule a entrar no SE CIV. :fine sempre quero testar as Civilizações

O facto do Mercado fechar (sempre fui contra) é indiferente pois terá que haver uma adaptação do jogador.

Menos regiões é bom...encurta distancias e propicia mais ataques...por vezes esses não aconteciam por serem muito demorados.

Gostaria de ver o tema ALIANÇAS discutido...no sentido de se limitar o nº de aliados para não se correr o risco de extrapolar e haver tipo "cabeças de série" (aqueles que são por demais conhecidos de todos...Sync...Sargopt...Winnie...Kuka...e outros que me perdoam por não mencionar) para equilibrar as coisas...
« Last Edit: January 18, 2009, 20:36:01 by Corsario Negro »

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #4 on: January 18, 2009, 20:49:25 »
Quanto ao CIV

Versão acelerada: Sim por um lado, tendo em conta que o tempo limitado do Sistema Solar, convem acelerar o jogo para uma evolução mais rápida
                         Não por outro, pq nem todos conseguem proteger as produções levando à desistência e não participação do pessoal
Redução das distâncias: Não me parece necessário
Aumento dos campos na terra: 150 parece-me bem
Veiculos: Têm que existir pq há pessoal que gosta e o jogo convem ser o mais abrangente possível
Traduções: O eric fez um excelente trabalho
Produções minas/planetas: Analisando agora o especial, reduzir um pouco a produção de zion em Plutão seria bom
Portal: Um pouco caro, mas baixar muito o preço tb não me parece correcto, talvez ligeiramente
Defesas: Não mexam mais
Cometas: Só para cima dos outros :D. Permitir que o pessoal que não é directamente afectado pelo cometa o possa combater tb, mas por opção, ou seja é o jogador que decide... por defeito, os canhões não disparam
Limite de colónias: Não, assim todas as estratégias ficavam parecidas.
Mercado: Encerrar em dias diferentes: SIM
36 regiões por zona: Sim, acho k é melhor do k 49
Vontade de jogarem no CIV: Muita, mas tou no último ano de curso e último semestre, o que significa que vou jogar mas não contem comigo para o TOP
#beanisthebest

GodFather.

• Member
« Reply #5 on: January 18, 2009, 20:59:07 »
* Versão acelarada > óbvio que favorece muito mineiros, num jogo normal acelerado, não concordaria
* Redução das distancias > no coment
* Aumento dos campos da terra > achei bem, aumentou-se o nº de carrinhos são precisos mais campos para oficina
* Veiculos > adorei, apesar de só ter feito 2/3 ataques com eles
* Traduções > excelente trabalho da equipa
* Produções minas/planetas > estão adequadas
* Portal > sinceramente, uma pequena desilusão.. acho que deviam melhorar algumas coisas no seu funcionamento
* Defesas > sou anti-defesas :P
* Cometas > ainda não me bateu nenhum, mas sem duvida uma grande adição ao jogo...muita criatividade.. superou as minhas espectativas
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra > nem sabia desta :O
* Encerramento do Mercado em dias diferentes > justo...
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) > gostei mais deste observastorio ainda assim... achei-o um pouco grande,  o meu monitor é pequeno :D
* Vontade para jogarem no CIV > vontade não falta... falta é tempo e paxorra   :P

Continuem a fazer um Excelente Trabalho equipe SE :fine

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #6 on: January 18, 2009, 21:03:32 »

* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra > nem sabia desta :O

Não existe. é apenas uma ideia, para comentar

OCoiso

• Member
« Reply #7 on: January 18, 2009, 21:17:14 »
Eu para ser sincero não tive tempo para usufruir muito do jogo, nem para testar o mercado  :th
Mas quanto ao que posso analisar,

* Cometas, 5 estrelas, apesar de ainda não ter levado com nenhum em cima  :P
* As traduções estavam muito boas, parabéns a equipa  :fine
* Limite de colónias por planeta? Negativo  :-D

E venha dai o CIV

FallenLegend

• Member
« Reply #8 on: January 18, 2009, 21:20:00 »
Por ordem:

A versão acelerada foi o factor que mais importância dou a que tenha tornado as classificações tão flexíveis e imprevisíveis, dai que tenha ocorrido aquelas variações malucas nos primeiros dias, quem conseguiu ficar à frente a nível de veículos não foi o suficiente para se manter na liderança da classificação;

Redução de distâncias? Para compensar a redução do número de regiões por zona, aumentou-se a tempo de viagem, por isso vou comentar o ponto de "Redução de distâncias" com o "Existirem 36 regiões por zona (e não 49)", penso que a redução de regiões por zona será uma penalização para o uso do Sensor, espero que não optem por esta decisão de cada zona possuir 36 regiões para a edição do CIV, isto também aliado ao aumento de tempo de viagens e com apenas 7 planetas a colonizar, é necessário dimensionar os planetas para que não escasseiam alvos a curta distância do jogador! Dou especial atenção devido ao uso dos veículos, um ataque por muito rápido que seja, se o jogador tiver capacidade de transporte para fugir com os recursos, vão haver muitos ataques frustrados!

Aumento de campos na Terra, penso que foi uma experiência bastante agradável e talvez dê algum material de estudo para se considerar, quem sabe no futuro distante (ou próximo :-D) de que a Terra no Oficial possua a opção de aumentar os campos (que também não espero que sejam logo oferecidos, para não explorar esta adição logo instantaneamente, o custo de aumento poderia ser o mesmo de "Difícil", com um custo não só por ser elevado como também o tempo que é de aumentar um campo);

Veículos? 8)  Lindos, nada a dizer, apenas que um investimento modesto em torres (de qualquer tipo), torna a colónia alvo num autentico bunker, havendo a necessidade de envio de uma frota pesada, aumentando o consumo de Hidrogénio e o tempo de viagem, reduzindo as hipóteses de sucesso e independentemente disso, reduz sempre o lucro total, visto o consumo dos Kraits serem algo de admirar o quanto uma coisinha pequena consome tanto! :O (apesar de não ter problemas em alimentar esses pequenos monstrinhos :D)

De traduções, há muito pouco a dizer, de mal, porque o trabalho feito pelo Eric está 5 estrelas! Finalmente já se pode pensar em fazer publicidade massiva e sem restrições a nível internacional!

Incluído dentro da versão acelerada, não restrinjo apenas a construções de edifícios, unidades (defesas e naves) e pesquisas, apesar de saber bem que um Special sem versão acelerada ou pelo menos uma produção acelerada não seria grande Special! Para este Sistema Solar (idêntico ao do Oficial) talvez tivesse sido melhor uma produção e/ou a versão acelerada global de 2x e não 3x!

Portal, experimentei de um modo superficial, mas deu para ver que a nível de descontos, devia-se dar mais importância ao bónus da Tecnologia de Hiperespaço de 3% para um valor semelhante a 6% ou mais!

A adição do UPBW vai ser o supra-sumo quer na destruição de cometas bem como das naves gigantes. Claro que uma defesa com um valor de dano tão massivo, se não possuir as diversas defesas menores, esta revela-se inútil, daí que não deve influenciar profundamente a construção das frotas ou alterar de uma forma visível a construção dos bunkers!

Cometas, pode ter sido por coincidirem com o final do Special e todos os jogadores aliarem-se nas destruições dos mesmos, mas penso que o valor da blindagem dos cometas estava algo baixa, mostrando o quão baixo investimento pode ser feito para destruir um cometa!

Limite de colónias por planeta, sei que já dei o meu parecer num tópico algures na secção de Sugestões, penso que disse algo como um limite de 4/5 colónias por planeta mantendo 3 na Terra como máximo!

Encerramento do Mercado em dias diferentes apoio totalmente (já tinha dito a minha opinião nas Sugestões num tópico a abordar o tema)!

CIV? Venha ele, serve para provar as futuras adições antes de serem implementadas no Oficial, testar as novas funcionalidades e procurar bugs e erros e serve como um meio de publicidade ao SE!

raptorpt

• Member
« Reply #9 on: January 18, 2009, 21:20:24 »
* Versão acelarada -> no normal acho que não
* Redução das distancias -> totalmente a favor
* Aumento dos campos da terra -> depende do objectivo que a terra tiver... se for só receber os jogadores iniciantes, acho que devia de ter poucos campos, caso contrário concordo com o aumento de campos
* Veiculos -> estou a favor
* Traduções -> parabéns aos tradutores!!  :fine
* Produções minas/planetas -> estão bem assim
* Portal -> além de muita gente se ter queixado, acho que o objectivo de portal era transportar frotas quase instantaneamente, logo para mim está óptimo
* Defesas -> não as contruo muito, mas com a introdução do ultra PBW acho que ficam bem
* Cometas -> excelente adição  :fine
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra -> além de me ir prejudicar, acho uma boa ideia :)
* Encerramento do Mercado em dias diferentes -> totalmente de acordo
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) -> de acordo aqui também
* Vontade para jogarem no CIV -> quando começa??  :-D

parkam

• Member
« Reply #10 on: January 18, 2009, 21:28:40 »

O meu resumo sobre a Special.

Positivo:

- Produções aceleradas
- Tempo limite de jogo
- Aumento de campos na Terra
- Redução para 36, mesmo assim ocupa muito em termos de espaço de monitor de um portatil de 15''
- Portal, talvez baixar ligeiramente o custo mas está aquilo que esperava. Pena ter sido introduzido muito tarde no jogo.
- Encerramento do mercado em dias diferentes, mas devia ser um dia diferente por planeta.
- Cometas

Negativo
- Portal ter sido introduzido muito tarde
- O limite das 24h para postar ataques, o forum perde dinamica neste aspecto.
- O limites do bunker em comparação com a Oficial. Nem 8 nem 80, e sendo aqui a produção acelerada mais inútil se tornaram. Em algumas colonias em 2h enchia o bunker(a nível 15 - 875.788)
- Cometas, pode levar a jogadores desistirem de jogar.

Penso que o limite de colónias seja uma ideia a pensar, porque agora com os cometas a caírem pode levar alguns a desistir de jogar se todas ou maior parte das colónias levarem com um cometa em cima.

Jogar ou não o CIV? Depende se houver novidades, se o jogo se manter como está agora, então não sei.

Ninja

• Player
  • Member
« Reply #11 on: January 18, 2009, 21:53:51 »
* Versão acelarada > óbvio que favorece muito mineiros, num jogo normal acelerado, não concordaria
Concordo com a opinião do Godfather neste ponto.

* Redução das distancias -> Para o Special, concordo que se tornou melhor, visto ter sido uma versão limitada em termos de tempo e com limite de jogadores foi positivo;
* Aumento dos campos da terra -> Neste ponto condordo que (outra vez) no Special tiveram bem em aplicar, visto serem necessários mais campos para a Oficina. Em relação ao Oficial, não sei até que ponto sejam necessários 50 campos adicionais, bastaria neste ponto adicionarem (caso seja da vossa vontade) adicionarem 10 com mais 10 em custos considerados "Dificeis" (em termos de código não sei até que ponto será simples ou não, é uma hipotese);

* Veiculos -> adorei, fiz bastantes ataques (quando pude) e neste ponto condordo com o Fallen, irra que o Krait é um bebado! lool
Mas em termos gerais gostei, pois mesmo as defesas evoluiram para bem melhor.

* Traduções -> Neste ponto não comento, pois faço parte da equipa, deixo isto ao critério dos jogadores.
Embora ainda falte muita coisa, vou ver se adianto o mais possivel.  :fine

* Produções minas/planetas -> Adequadas à velocidade e limite da edição

* Portal -> Habituado a jogar outro tipo de jogos da concorrência, gostei da dinamica que aplicaram ao Portal, é um conceito e uma forma de ver bastante realista. Penso que está bem como está e em termos de transporte de recursos não sei até que ponto seja bom desenvolverem, penso que naves chega bem, recursos é excessivamente ficcionista.

* Defesas -> Gostei da adição do Ultra, embora com a pontuação que tinha não tivesse a oportunidade de o fazer (desbloquear nas tecs).

* Cometas -> Sempre fui a favor dos Cometas, não só por dinamizarem bastante a tabela da pontuação como não tornam possivel que mesmo os chamados "pontos indestructiveis" sejam realmente indestructiveis, havendo por isso de tempos em tempos viragens bastante positivas.

* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra -> não concordo, penso que neste ponto deixaria ao critério dos jogadores e da sua estratégia, pode ser bom, como pode não ser (com os cometas implementados não sei se haverá algum jogador a utilizar somente um planeta para a sua evolução). Como a Terra já tem limite e é o único planeta com 0% de probabilidade de queda de Cometa, penso que estará bem assim.

* Encerramento do Mercado em dias diferentes -> Gostei e devem implementar no Oficial.

* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) -> Dados os limites do Special, concordo. No oficial, penso que está bem como está (embora já não jogue por lá) pois o Sensor perderia pontos por existirem menos regiões.

* Vontade para jogarem no CIV > vontade não falta... ;)

Abraço e continuação de bom trabalho,
Ninja

R00ster

• Member
« Reply #12 on: January 18, 2009, 22:31:30 »

* Versão acelarada - so para edições extras e com fim previsto

* Redução das distancias - gostei

* Aumento dos campos da terra - a favor

* Veiculos - mal experimentei!

* Traduções - Bom trabalho  :fine

* Produções minas/planetas - Acho k estão adequadas

* Portal - um pouco caro mas acho k foi um excelente add ao jogo

* Defesas - n faço...

* Cometas - kando batem batem mm com força  :lol ate agora 2 colónias kase inutilizadas!!! esta aprovado  :fine

* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra - n agrada...

* Encerramento do Mercado em dias diferentes - A favor

* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) - so para edições extras e com fim previsto, com a introdução do sensor acho k o vai limitar!

* Vontade para jogarem no CIV - Março... ainda tenho k esperar tanto  :S

Sargopt

• Member
« Reply #13 on: January 18, 2009, 22:55:55 »
* Versão acelarada
Para versões de curta duração parece-me obrigatorio acelarar as produções  :fine
* Redução das distancias
Mais fácil visualização e planetas mais pequenos logo viagens mais curtas  :fine
* Aumento dos campos da terra
Deveriam manter os 100, quem dá 150 tb dá 200 e por ai fora  :bad
* Veiculos
Se partirmos do principio que a terra é para abandonar, serve apenas para entreter os jogadores menos activos  :bad
* Traduções
Grande Trabalho do Eric  :fine
* Produções minas/planetas
Plutão continua demasiado potente e deveria ser "controlado" de alguma maneira, talvez numero maximo de colonias (3)  :th
* Portal
Desilução completa, algo pra usar com sorte de 3 em 3 meses ou menos :bad
* Defesas
Ultra-pwb é de loucos, uma bizarma , é arma que faltava aos bunkers para ficarem instransponiveis  :'(
* Cometas
São bem-vindos e obriga mesmo a pensar em ter de se fazer colonias separadas o mais possivel, mesmo que seja dentro do mesmo planeta, grande adição (desde que nao me acerte :D:fine
* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
A aplicar a plutão seria algo interessante  :fine
è bom da sempre para andar entretido noutros mercados :D   :fine
 :fine  parece mais facil navegar e visualizar a zona  :fine
Vontade nao falta, tempo logo veremos, mas espero lá estar  :fine

Nota: nao sabia onde por isto, mas vai como nota, acho que o canhao de pwb, com a entrada do ultra pwb, podia deixar de disparar ás naves e ficar dedicado aos cometas apenas, ié, nao ataca naves nem é atacada por estas, senao ninguem os faz ...[/size]

« Last Edit: January 19, 2009, 00:13:36 by Sargopt »

fpereira91

• Player
  • Member
« Reply #14 on: January 18, 2009, 22:59:38 »
Ora bem!  :-D

Conclusões:

1ª Tenho muita pena de não ter jogado! Só testei uma ou duas coisas  :-D

2ª Veículos, mais variedade, eu gostei!

3ª Campos da terra: sou contra os 150, acho que assim a terra é demasiado apetitosa até para os jogadores bem evoluidos! 100 com opcção de aumentar até a uns 120!

4ª Portal: Acho que cumpre o objectivo! Passagem de frotas instantaneamente! O preço? Paciencia, nem tudo são rosas xD

5ª Cometas: Demais, adorei!! Sempre pensei k os cometas fossem uma péssima adição! Mas gostei de ver o pessoal unido! Dá mais dinâmica!

6ª Ao que não respondi, peço desculpa!

7ª CIV: não vou faltar!!!!!!!!