Author Topic: SE - Após Special - conclusões:  (Read 7303 times)

Avenger

• Member
Re: SE - Após Special - conclusões:
« Reply #15 on: January 18, 2009, 23:17:17 »
Boas ...
Só joguei as primeiras 3 semanas do special mas queria deixar o meu testemunho.

- O limites do bunker em comparação com a Oficial. Nem 8 nem 80, e sendo aqui a produção acelerada mais inútil se tornaram. Em algumas colonias em 2h enchia o bunker(a nível 15 - 875.788)

Esta foi a razão me me fez doar a conta pois apercebi me que não podia guardar a minha produção por mais de 2 ou 3 horas e como não gosto de ser atacado nem de ter as minas a produzir 0% preferi parar enquanto estava minimamente classificado.Logo na altura deixei a ideia que se passou de 8 a 80 pois se no normal um bunker a 15 guarda 16M(se nao estou em erro) o que permite estar 2 ou 3 dias sem ir ao jogo mesmo com umas minhas razoáveis no special passa a 2 horas hora como eu no trabalho nao tenho acesso a pc  e quando estou a dormir também não :) ,tinha então um mínimo de 16 horas de produção quase nula.

Quanto a tudo o resto achei bastante bom apenas lamento nao ter testado o portal,os cometas e observar a tradução do meu amigo eric :fine

No CIV pelo menos de inicio podem contar comigo a minha continuidade depende apenas da capacidade do bunker que na minha opinião estando razoavelmente desenvolvido devia permitir a cobertura dos recursos entre 8 a 12 horas

Rivers

• Member
« Reply #16 on: January 18, 2009, 23:21:01 »
Aumento dos campos da terra :
Concordo de maneira a que não se abandone tanto a terra

Traduções :
Grande trabalho Eric  :fine :fine :fine

Produções minas/planetas :
Penso que se deveria reduzir para 0.8 a produçao de zion em plutao

Portal :
uma boa adição  :) :)

Defesas :
nao gostei  :bad :bad
vai tornar as defesas demasiado eficazes
se querem algo bom para os cometes criem uma defesa q so ataque e seja atacada por cometas

Cometas :
Nunca pensei que animasse tanto o jogo  :fine :fine
penso que poderiam por cometas a cair mais regularmente (pondo os gigantes a cair raramente e os peqenos mais frequentemente)

Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra :

Nao

Encerramento do Mercado em dias diferentes:
Gostei  :) :)

Vontade para jogarem no CIV:
Se tiver o que dizem que vai ter muita mesmo  :D :D

Fuel_my_Fire

• Member
« Reply #17 on: January 18, 2009, 23:34:03 »
Aumento dos campos da terra :
Acho que sim....ou pelo menos a opção de expandir os campos.

Traduções :
Parabéns pelo optimo trabalho Eric  :fine

Produções minas/planetas :
a nivel geral pra mim tava bem...

Portal :
só ontem e hoje experimentei...e gostei... boa aplicação.

Defesas :
não é algo k m estimule...mas serve pra uma inicial estratégia.. e futura protecção d cometas.

Cometas :
foi do que + gostei deste especial  :-D (um sonho realizado e com bom resultado) :fine

Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra :
Não

Encerramento do Mercado em dias diferentes:
Deveria de ter + planetas assim tipo saturno  :th

Vontade para jogarem no CIV:
Tive mt mais vontade no especial e futuros deste genero do que tenho agora no normal..(alinhava num reboot do normal e tudo do zero com estas novas opções e sem bugs  :lol )

Ajax

• Member
« Reply #18 on: January 19, 2009, 00:01:46 »
Infelizmente este é um jogo que puxa pouco pela inter-ajuda entre os membros das alianças e muito complicado para quem queira só "viver" de ataques.

os ataques conjuntos podem vir a alterar isso, mas também se poderia dar um bónus aos ditos crashers - recicladores mais rápidos,as naves gerarem uma maior percentagem de destroços, cargeuiros ligeiros com maior capaciadade.

Afinal um grande crash não acontece todos os dias.

Também os planetas gasosos e marte não têm grande interesse (para não dizer nenhum) em serem colonizados

Os cometas e o Portal foram uma boa novidade.

Jogar no CIV - depende das alterações que sejam feitas mas em principio porrque não ?

KUKA

• Member
« Reply #19 on: January 19, 2009, 00:35:22 »
Positivo:

* Versão acelerada - Muito bom, mas para este tipo de experiências apenas... No normal nunca!!!
* Traduções - Ainda não verifiquei bem. A publicidade em fóruns internacionais devia ser mais activa para se notarem resultados, mas o primeiro passo está dado!!!
* Portal - Para emergências é muito bom. Sei que muitos não vão gostar do que vou dizer, mas beneficia um pouco os mercadores, que com o portal levam metade do tempo que precisariam dantes... Mas no geral foi uma boa introdução... É caro, mas deve ser um sinal da crise internacional  :-D
* Cometas - Maravilhoso!!!! Infelizmente a única maneira dos mineiros perderem pontos  :th
* Limite de colónias por planeta, à semelhança da terra - Limite sim, mas como na Terra não. Três é pouco, mas dez é muito...
* Encerramento do Mercado em dias diferentes - Perfect! Não trás muita mudança, apenas apanha muita gente desprevenida! (Eu nisso devo ter o top  :lol :lol :lol)
* Existirem 36 regiões por zona (e não 49) - MUITO BOM!!! Ficamos todos mais juntinhos e quentinhos (e mais próximos para ataques :-D :-D)

Negativo:

* Vontade para jogarem no CIV - A ver vamos... Infelizmente muitos factores me levam ao não ter disponibilidade / vontade...  :(

Indiferente:

* Redução das distancias - Nem dei por isto  :lol :lol :lol
* Aumento dos campos da terra - O que se notou com isto, foi o pouco abandono na terra... Nada a dizer.
* Veículos - Os meus estiveram o jogo inteiro paradinhos (e esquecidos)...
* Produções minas/planetas - Indiferente...
* Defesas - O que é isto?

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #20 on: January 19, 2009, 00:43:04 »
* Versão acelarada
Optimo para mini-jogos curtos como foi o caso e péssimo para jogos ditos normais

* Redução das distancias
Permitir viagens mais curtas. optimo.

* Aumento dos campos da terra
Com a inclusão dos novos veiculos, era util aumentar o nº de campos na terra, à semelhança de outros planetas, com custo mas sem chegar aos 150 campos..talvez ficar pelos 125 Maximo

* Veiculos

Gostei bastante, permitem bons farms a inactivos. bem usados dão bastante sem esforço.

* Traduções
Em especial, Eric e icaro numa fase inicial. Um agradecimento tambem a todos os que ajudaram, pouco ou muito. Excelente. Talvez uma das coisas senão a coisa mais importante do special a longo prazo.

* Produções minas/planetas

Acelarada, optimo para mini jogos, péssimo para normais. Levanta a questão de equacionar novas produções para um novo sistema, o que acho estimulante, para nos ajudar a fazer novas estratégias. Em função desta alteração e da possivel redução do nº de planetas, talvez não se justifique haver limites ao nº de colonias como na terra. Havendo desiquilibrios de produção como é o caso do actual zion em plutão, talvez fosse util limitar como na terra a 3x colonias

* Portal
Excelente. Penso que resolvendo a questão de mobilidade, é um passo enorme para o jogo ficar mais estimulante. A ver vamos como vai evoluir mas penso que está no bom caminho.

* Defesas

Numca gostei de defesas. Mas acho que devia haver algo especifico para a luta contra cometas, com baixas probl. de ser destruida.

* Cometas
Excelente e acho que resultou em pleno. É uma novidade super interessante e permite a longo prazo ter o jogo mais equilibrado. No meio da destruição, vamos lá ver quem de facto consegue re-construir e continuar. Penso que vai ser um dos pontos fortes deste jogo no futuro.

* Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra

Já falei deste ponto mas concordo se houverem grandes desiquilibrios de produção que originem um excessivo peso de um planeta fase aos restantes.
J
* Encerramento do Mercado em dias diferentes

Optimo, nada como provocar alterações...até acho que podiamos ir mais longe e criar um factor aleatório, nem que fosse ao inicio de cada mês, mudar os dias de fecho do mercado durante o corrente mês.

* Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
Penso que não se justifica ser tão grande. Alvos de preferencia, perto, quanto mais juntos melhor :P

* Vontade para jogarem no CIV

Quem der demasiadas boas sugestões (boas, ainda por cima) leva comigo....planeamento está em curso e pouco ou nada deve influenciar a sua realização....se fosse possivel começar às 01.00Am era excelente  :fine....tudo dito :-D :-D :-D

Ideias não faltam e existem diversos pontos que podem e devem no futuro vir a ser pensados. Mas vamos deixar isso para outra altura.

Esta versão veio trazer mais dinamismo ao jogo e , principalmente, provar que mesmo com pequnos ajustes, podemos facilmente alterar variaveis que nos fazem mudar a forma como jogamos, fazendo com que cada jogo, mini-jogo, seja diferente do anterior.

Esta é talvez a grande novidade que o special nos deu e algo que teremos que usar sempre como argumento para cativar novos jogadores.

« Last Edit: January 19, 2009, 00:44:57 by Morgan »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #21 on: January 19, 2009, 01:06:56 »
* Versão acelerada
Acho que é fundamental nestas versões limitadas a 3 meses.

* Redução das distancias
Esta redução foi na distância entre planetas, portanto, facilitou o deslocamento interplanetário.
A ideia será melhor estudada para o SE CIV (onde vão ser criados planetas de raiz)

Neste tipo de edições onde temos limite de jogadores acho que faz sentido aumentar o número de campos caso haja espaço para todos terem 3 regiões (tal como havia).

* Veículos
Os novos veículos já fazem parte da edição normal... acho que mais diversidade é sempre bom e o objectivo foi alcançado.

* Traduções
Como sabemos a tradução do jogo é da completa responsabilidade do Eric :)
Quanto ao Wiki há que agradecer a todos os envolvidos que têm feito um óptimo trabalho que vai evoluindo a cada dia que passa.

Concordo quando referem que Plutão encontra-se demasiado vantajoso.
Também sabemos que com a remoção dos limites de rácio irá perder parte da vantagem, mas mesmo assim será preciso ter isto em consideração em edições futuras.

* Portal
Considero que o objectivo foi conseguido, permitir viagens rápidas e permitir deslocamento de grandes frotas a preços mais acessíveis (obviamente não serão acessíveis para se fazerem todas as semanas).

* Defesas
Tenho visto que concordam com a nossa opinião que o Ultra PBW não deverá alterar muito o estado actual uma vez que ele só tem valor se possuir muitos canhões vizinhos ;)
No Special confesso que esperava maior utilização deste canhão, no entanto só se viu algum interesse nele nestes últimos dias.

* Cometas
Todos gostam de um cometa que dê luta, mas é difícil criar um sistema que 30 dias antes da sua queda (altura em que são criados) consiga calcular um valor que seja admissível e alcançável tendo em conta o desenvolvimento do jogo.

* Limite de colónias por planeta, à semelhança da terra
Na Terra existe uma justificação específica para a sua existência, nos outros (a meu ver) não.
Acho que o ideal seria conseguir equilibrar os planetas para que a grande maioria optasse por não colonizar muitas regiões nos mesmos.

Temia que fosse gerar confusão, mas recebemos bom feedback e vai ser implementado na edição normal ;)

A principal razão para esta mudança está relacionada com o desempenho :$
De qualquer modo é importante ver que a reacção da maioria, nesta edição, é boa ;)
« Last Edit: January 19, 2009, 01:08:49 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Icaro

• Member
« Reply #22 on: January 19, 2009, 13:30:22 »
* Versão acelerada

O jogo deveria ter fim e a versão deveria ser acelerada mediante a duração do jogo.

Alguns se queixaram da falta de capacidade do bunker, mas o problema, julgo eu, prende-se mais com o facto de não querem aparecer no fórum do que a economia que lhe roubam, porque essa é facilmente recuperada com 1 ou 2 farms - Aumento dos mínimos do fórum para farms ajustado à produção.

* Redução das distancias entre planetas

só experimentando

Entende-se pelo aumento do número de veículos, mas a tendência deveria ser para afastar os jogadores mais desenvolvidos da terra para dar algum espaço de manobra aos jogadores que entram e impulsionar a colonização em outros planetas.

* Veículos
O papel dos veículos poderia ser importante se levasse mais tempo a chegar às naves ou se pudessem ser transportados para outros planetas,nomeadamente aqueles que têm campos suficientes para que a oficina não afecte a produção de recursos e naves.

* Traduções
Excelente trabalho do Eric - 5 estrelas

A fórmula vencedora foi publicitada pelos vencedores antes de começar o especial, caso mais jogadores a tivessem seguido secalhar a vantagem não seria tão evidente.

De qualquer forma a produção de zion em plutão provoca um desiquilibrio claro

* Portal
A ideia não me agradava muito à partida mas pelas opiniões colhidas para ter sido uma boa adição ao jogo.

* Defesas
Embora não me tivesse nada agradado os Ultra PBWs, após umas simulações, acjho que provocam um maior equilibrio

Os pbws revelaram-se bastante eficientes contra os cometas e embora tenha sido sempre da opinião que as defesas que disparem aos cometas não deveriam entrar em combate com naves, a redução do preço destas armas talvez já não justifique essa medida.

* Cometas
Foi engraçado ver o movimento do fórum e são uma mais valia para o jogo.

Poucos jogadores deram cabo de vários cometas  :fine. Vamos ver como se comportam na edição normal e se cai quais as consequências.

Discordo, mas já na terra o limite deveria ser de 1.

acho irrelevante

só experimentando

*Vontade de Jogar no CIV
Visto que não vou moderar o CIV, decidi que vou jogar ! (e que se lixem os exames  :P)

pirex

• Member
« Reply #23 on: January 19, 2009, 13:39:16 »
concordo com tudo o mister bean e só quero acrescentar uma coisa!
Defesas por amor de Deus metam os pbw's á capacidade de cometas ou é usarem um cometa contra uma mosca mesmo pois pa combater 1 o pessoal precisa de 20 ou 30 mil deles pa destruir um gigante lool va nem tantos mas uns 2 a 3 mil sim é um exagero aumenen o ataque deles...mais qaue nao seja so pos cometaS

T AMARO

• Member
« Reply #24 on: January 19, 2009, 14:47:53 »
Cá vai a minha opiniao sobre o special

* Versão acelarada

Achei exelente pq fez acelerar o desenvolvimento do jogo, mas mto mau pq fez com que estivesse-mos que estar constantemente ligados, e que mta gente tivesse optado por fazer defesas para afastar os farms diários, mas para versões com data final é a melhor coisa, mas com outras capacidades nos bunkeres

* Redução das distancias
bom para os mercadores  :-D

150 acho que é mto, talvez começar com 100 e dar para aumentar como nos outros planetas ate aos 120

* Veiculos
Serve para cada um se entreter com o que gosta, eu veiculos so na vida real  ;)

* Traduções
O motivo que faltava para a internacionalização, agora é só publicitar - Bom trabalho Eric  :fine

Como ja mtos falaram, a produçao de zion, ditou o top neste especial, e foi esta por causa da estrategia da Ancfal que controlou durante mto tempo plutao que os tops ficaram completamente dominados por membros desta aliança  :D :D

* Portal
Não tive grande necessidade de utilizar, mas é mais uma ferramenta para o pessoal poder contar, sobre o preço nao vou falar mto, mas tb acho um pouco exagerado

* Defesas
neste especial foi mto boa para evitar farms, pq quado se produz 350.000 de metal por hora em mercurio, ou nao dormimos ou temos visitas diarias...

* Cometas
Foi algo que ja tinha presenciado na versão beta, só que não vimos os resultados, pode fazer mudar o rumo do jogo completamente, e cria entre ajuda entre o pessoal
Podem cair, mas todos ao lado como os do especial que só não escapei ao de mercúrio (era impossível  :-[) e mesmo assim fez-me perder 1.159.008 pontos  :'( :'( :'(

Plutão acho que é o único planeta pelas suas características que tem necessidade disso, ou se mete limite ou se mudam as produções  :O

Exelente, ao menos assim, os mercadores nao estao parados nenhum dia  :-D, agora sinceramente é interessante pq cria outra dinâmica à coisa

Fica mais facil de visualizar

Eu possivelmente irei entrar, mas jogar como neste especial vai ser mto difícil, ser top da trabalho, eu é que pensava que não  :-[ :-[

vanquish

• Member
« Reply #25 on: January 19, 2009, 16:27:16 »
Versão acelarada
Implementava no normal

Redução das distancias
Quanto mais rápido melhor

Aumento dos campos da terra.
Quanto menos melhor,70 já era muito. A terra é um ponto de partida, quanto mais limitada for mais obriga os jogadores a ter de definir uma estratégia para as restante colónias.

Veículos
Bastante úteis nas primeiras 3 semanas, depois disso deveriam começar a ter problemas de motor e ir todos para abate.

Traduções
Excelente trabalho… toca a divulgar que falta sangue novo

Produções minas/planetas
Deveria haver sempre um recurso forte e um bastante fraco, de forma a estimular as trocas entre colónias.
Zion e Nanites deveriam ser produzidos em planetas específicos.

Portal
Não fiz muitos testes, mas não lhe vou dar muita utilidade

Defesas
PBW deveria servir apenas para destruir cometas não podendo atacar nem ser atacado por naves.

Cometas
Infelizmente não os vi cair…
Não me parece justo quem faz pbw ter de estar a proteger o vizinho. Agradava-me mais a ideia de cada jogador investir num campo de forças que protegesse a sua colónia.
Gosto da maneira como interfere no jogo, a probabilidade de caírem deveria aumentar drasticamente.

Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
3 na terra e as restantes é estratégia de cada um decidir onde ficam

Encerramento do Mercado em dias diferentes
5*

Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
36

Vontade para jogarem no CIV
Se aparecerem os mesmo Galos a dizer “agora é que vai ser” e depois o resultado ser o mesmo…. Não obrigado…
o special prejudicou bastante a conta do normal que ficou parada 3 meses e vai continuar de férias por uns dias… vamos ver

Aproveito para agradecer a todos os rabixolas da AncFal pelo espírito que se viveu nestes 3 meses, bem como a luta que deram pela disputa da PSP

Impacto das versões Especiais no Normal
Lentamente acabam por matar a versão original, à que apostar em sangue novo e em especiais atractivos.

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #26 on: January 19, 2009, 20:35:21 »
Versão acelarada
Implementava no normal
:fine

Redução das distancias
Quanto mais rápido melhor

Aumento dos campos da terra.
Quanto menos melhor,70 já era muito. A terra é um ponto de partida, quanto mais limitada for mais obriga os jogadores a ter de definir uma estratégia para as restante colónias.
:bad ... 200!!!

Veículos
Bastante úteis nas primeiras 3 semanas, depois disso deveriam começar a ter problemas de motor e ir todos para abate.
:fine, só atrapalham, devia começar logo com naves

Traduções
Excelente trabalho… toca a divulgar que falta sangue novo

Produções minas/planetas
Deveria haver sempre um recurso forte e um bastante fraco, de forma a estimular as trocas entre colónias.
Zion e Nanites deveriam ser produzidos em planetas específicos.
:th a cadela e a sargueta depois fazem as contas e explicam

Portal
Não fiz muitos testes, mas não lhe vou dar muita utilidade
:blink não brinquei

Defesas
PBW deveria servir apenas para destruir cometas não podendo atacar nem ser atacado por naves.

Cometas
Infelizmente não os vi cair…
Não me parece justo quem faz pbw ter de estar a proteger o vizinho. Agradava-me mais a ideia de cada jogador investir num campo de forças que protegesse a sua colónia.
Gosto da maneira como interfere no jogo, a probabilidade de caírem deveria aumentar drasticamente.
se depender de cada um, então os q vão à frente vão-se conseguir proteger melhor e fica tudo na mesma

Limite de colonias por planeta, à semelhança da terra
3 na terra e as restantes é estratégia de cada um decidir onde ficam
:bad, 3 em todos ou s/ limite em todos

Encerramento do Mercado em dias diferentes
5*

Existirem 36 regiões por zona (e não 49)
36

Vontade para jogarem no CIV
Se aparecerem os mesmo Galos a dizer “agora é que vai ser” e depois o resultado ser o mesmo…. Não obrigado…
o special prejudicou bastante a conta do normal que ficou parada 3 meses e vai continuar de férias por uns dias… vamos ver
:-D

Aproveito para agradecer a todos os rabixolas da AncFal pelo espírito que se viveu nestes 3 meses, bem como a luta que deram pela disputa da PSP
:blink pq é q só agradeceste ao winnie e ao sargo? :P

Impacto das versões Especiais no Normal
Lentamente acabam por matar a versão original, à que apostar em sangue novo e em especiais atractivos...
a versão original já morreu há mto... as versões especiais devem servir para se chegar a um modelo de jogo melhor e lançar um novo Sistema Solar

Duracell

• Member
« Reply #27 on: January 22, 2009, 10:18:25 »
* Versão acelerada
Estou de acordo que deva acontecer para edições limitadas.

* Redução das distancias
Não notei, também não sai da Terra  :-[
Se é para reduzir as distâncias entre planetas estou de acordo.

Na edição normal para mim é indiferente, já tenho a estratégia montada e não me estão a fazer falta, era mais uns campos para minas.

* Veículos
Raramente uso veículos.

* Traduções
Obviamente é vantajoso para ver se entra pessoal estrangeiro.

Também acho que Plutão está vantajoso em relação aos outros.

* Portal
Ainda não o vi (falta de tempo  :().

* Defesas
De acordo. Sempre achei que devia haver defesas por tamanhos tal como as naves (pequenas, medias, grandes, titãs).

* Cometas
Não os vi.

De acordo, e não necessariamente um limite de 3 em todos. A ver se dá mais espaço a novos jogadores nos Planetas mais concorridos.

De acordo, mas devia variar mais, como ter todos os dias um mercado fechado.

De acordo, em alguns planetas, se tal não for possível, diminuir em todos para 36 regiões e em alguns planetas aumentar o número de zonas.
Isto faria diminuir o número de regiões totais em alguns planetas, fazendo com que os jogadores ficassem mais próximos uns dos outros e que menos jogadores sejam afectados pelos cometas.

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #28 on: January 23, 2009, 04:50:33 »
* Versão acelarada

Necessária para testar em curto prazo a evolução do jogo e detectar "bottlenecks", pontos de saturação, i.e: situações em que o jogo se torna repetitivo/monótono

* Redução das distancias

Ajudou, mas num sistema "ideal" com mais jogadores, não creio que façam tanta diferença, no entanto e jogando pelo seguro, era de manter.

Aceitável, mas contra producente com a estória que deu origem ao jogo (abandonar a Terra assim que possível)

* Veiculos

Brinquedos que a longo prazo não servem para nada.

* Traduções

Pilares do futuro (excelente trabalho Eric)

Reajustes são necessários se não criarem outras mecanicas no jogo para equilibrar o valor absoluto de cada economia, uma vez que a pontuação é 1 ponto por cada 1000 de economia gasta, básicamente o método mais lucrativo é aquele que mais metal dá com menos custo de produção.

* Portal

Até que enfim! Agora é testar e ajustar, o passo principal está dado.

* Defesas

Não uso, mas parte essencial de um jogo de estratégia que quer permitir vários tipos de estratégias para um fim, a chave está em conseguir criar um equilibrio no poder das defesas.

* Cometas

Até que enfim :D Só vejo um problema a longo prazo, com o crescimento dos impérios, quando se consegue destruir um cometa gigante, deixa de ter "piada".

Depende do objectivo que se tem, se o objectivo é retirar importância a determinadas estratégias, está errado, a solução passa por obrigar em gastar essas economias em bens (+ zion em naves por exemplo), não por limitar a capacidade de a produzir em massa. Mas pensando num jogo ideal (cheio de jogadores), concordo, obrigaria a que se colonizassem mais planetas, já que nenhum jogador poderia colocar as colónias todas no mesmo.

Sim senhora!

Não me aquece nem arrefece :D

Alguma, mas a minha maior expectativa agora são os ataques e defesas conjuntas, o sensor só para o final, sei que é o que dá mais trabalho, mas será sem dúvida o passo mais importante.

EDIT: Até porque as civilizações introduzem muitas variáveis novas, podendo levantar ainda mais problemas/desequilibrios, eu cá iria por solidificar a ideia inicial e acabá-la primeiro antes de me meter em mais variáveis...  ;)

Arriverdecci!
« Last Edit: January 23, 2009, 05:25:19 by Winnie »
#beansucks

fantasma

• Player
  • Member
« Reply #29 on: January 23, 2009, 13:47:21 »
* Versão acelerada
Apenas para edições limitadas. Podia-se em jeito de sugestão, e quando o jogo tiver um maior numero de jogadores, abrir de quando em vez um sistema de 3 meses limitado a quem pagar um serviço, silver ou gold.

* Redução das distancias
Penso que seja aceitável, apesar de nao ter notado grande diferença.

Não concordo. A terra deve ser um trampolim para outros planetas. Este modelo prende muitos jogadores à terra.

* Veículos
Praticamente só os usei no inicio. Depois deixam de ter utilidade.

* Traduções
Trabalho colossal do Eric. Estás de parabéns!  :worship Sem duvida a medio prazo trará muitos jogadores estrangeiros.

Plutão, mesmo sem rácios do mercado está muito vantajoso.

* Portal
Util!

* Defesas
Penso que não se deverá alterar muito neste campo. Alias... quase nada.. estão bem como estão. Deve existir sempre uma defesa adequada a cada grupo de naves caso contrário, acabe-se com elas de vez!

* Cometas
Interessante a reacção dos jogadores e entre ajuda! Sem dúvida uma mais-valia do jogo

Limite na terra de 3. O resto... nao tenho opiniao formada.

Penso que cada planeta deveria ter um dia diferente de fecho. Isto obrigaria os mercadores a colocarem uma colonia em cada planeta penso eu...o que dificultaria a sua estratégia, tornando-a em termos temporais um pouco menos vantajosa.

De acordo em planetas pequenos. Em planetas grandes, penso que aumentaria ainda mais os tempos de viagem entre regioes o que a meu ver nao seria benéfico.
« Last Edit: January 23, 2009, 13:49:42 by fantasma »