Por ordem:
A versão acelerada foi o factor que mais importância dou a que tenha tornado as classificações tão flexíveis e imprevisíveis, dai que tenha ocorrido aquelas variações malucas nos primeiros dias, quem conseguiu ficar à frente a nível de veículos não foi o suficiente para se manter na liderança da classificação;
Redução de distâncias? Para compensar a redução do número de regiões por zona, aumentou-se a tempo de viagem, por isso vou comentar o ponto de "Redução de distâncias" com o "Existirem 36 regiões por zona (e não 49)", penso que a redução de regiões por zona será uma penalização para o uso do Sensor, espero que não optem por esta decisão de cada zona possuir 36 regiões para a edição do CIV, isto também aliado ao aumento de tempo de viagens e com apenas 7 planetas a colonizar, é necessário dimensionar os planetas para que não escasseiam alvos a curta distância do jogador! Dou especial atenção devido ao uso dos veículos, um ataque por muito rápido que seja, se o jogador tiver capacidade de transporte para fugir com os recursos, vão haver muitos ataques frustrados!
Aumento de campos na Terra, penso que foi uma experiência bastante agradável e talvez dê algum material de estudo para se considerar, quem sabe no futuro distante (ou próximo

) de que a Terra no Oficial possua a opção de aumentar os campos (que também não espero que sejam logo oferecidos, para não explorar esta adição logo instantaneamente, o custo de aumento poderia ser o mesmo de "Difícil", com um custo não só por ser elevado como também o tempo que é de aumentar um campo);
Veículos?

Lindos, nada a dizer, apenas que um investimento modesto em torres (de qualquer tipo), torna a colónia alvo num autentico bunker, havendo a necessidade de envio de uma frota pesada, aumentando o consumo de Hidrogénio e o tempo de viagem, reduzindo as hipóteses de sucesso e independentemente disso, reduz sempre o lucro total, visto o consumo dos Kraits serem algo de admirar o quanto uma coisinha pequena consome tanto!

(apesar de não ter problemas em alimentar esses pequenos monstrinhos

)
De traduções, há muito pouco a dizer, de mal, porque o trabalho feito pelo Eric está 5 estrelas! Finalmente já se pode pensar em fazer publicidade massiva e sem restrições a nível internacional!
Incluído dentro da versão acelerada, não restrinjo apenas a construções de edifícios, unidades (defesas e naves) e pesquisas, apesar de saber bem que um Special sem versão acelerada ou pelo menos uma produção acelerada não seria grande Special! Para este Sistema Solar (idêntico ao do Oficial) talvez tivesse sido melhor uma produção e/ou a versão acelerada global de 2x e não 3x!
Portal, experimentei de um modo superficial, mas deu para ver que a nível de descontos, devia-se dar mais importância ao bónus da Tecnologia de Hiperespaço de 3% para um valor semelhante a 6% ou mais!
A adição do UPBW vai ser o supra-sumo quer na destruição de cometas bem como das naves gigantes. Claro que uma defesa com um valor de dano tão massivo, se não possuir as diversas defesas menores, esta revela-se inútil, daí que não deve influenciar profundamente a construção das frotas ou alterar de uma forma visível a construção dos bunkers!
Cometas, pode ter sido por coincidirem com o final do Special e todos os jogadores aliarem-se nas destruições dos mesmos, mas penso que o valor da blindagem dos cometas estava algo baixa, mostrando o quão baixo investimento pode ser feito para destruir um cometa!
Limite de colónias por planeta, sei que já dei o meu parecer num tópico algures na secção de Sugestões, penso que disse algo como um limite de 4/5 colónias por planeta mantendo 3 na Terra como máximo!
Encerramento do Mercado em dias diferentes apoio totalmente (já tinha dito a minha opinião nas Sugestões num tópico a abordar o tema)!
CIV? Venha ele, serve para provar as futuras adições antes de serem implementadas no Oficial, testar as novas funcionalidades e procurar bugs e erros e serve como um meio de publicidade ao SE!