Author Topic: Reflexão sobre o estado do jogo  (Read 39478 times)

-Joker-

• Member
Re: Reflexão sobre o estado do jogo
« Reply #75 on: June 16, 2008, 23:09:33 »
Isto está bem assim como esta e acho que introduzir mais defesas ou naves só vai piorar a situação e cada vez mais difícil apanhar os grandes...

;)

-Joker-

• Member
« Reply #76 on: June 16, 2008, 23:14:35 »
Alias a meu ver ( não é uma sugestão que isso pelos visto gera confusão) uma nave engraçada de ter e um cargueiro blindado mas para o comercio   :O

Spartaco

• Member
« Reply #77 on: June 16, 2008, 23:29:31 »
Em relação ao armamento estao a esquecer-se de uma coisa.

É verdade que ira haver sempre alguem que rompera o super bunker. O problema é que para os jogadores fracos construir armamento é impossivel. Dado que são constantemente atacados e ao contrario das naves não é possivel fazer fleet para o armamento, logo é mais facil construir naves do que armamento, apesar (e vistos os argumentos) o armamento ser mais barato que as naves. Agora os requisitos para as gigantes (e estou a falar dos jogadores fracos e dos jogadores que nao teem respeito pelos jogadores fracos) são muito ambiciosos para os jogadores fracos (o que podera ser um incentivo) e são quase inatingiveis a curto prazo. e por isso nunca evoluirão para fazer frente aos jogadores fortes

o que eu quis dizer no post anterior é que foi um erro implementar as naves gigantes antes dos ataques e defesas colectivos

(e nao disse que estava contra as naves gigantes, apenas no timing da integração destas)

neste momento o que salvara o jogo é defender os fracos (não com cheets nem com palmadinhas nas costas) mas promovendo a interação entre jogadores, como é o ataque e defesa colectivos, tornando o jogo muito mais interactivo e competitivo. deixando de lado os tops, dado o que conta é a força em equipa... axo que isso é que salvara o jogo  :fine
« Last Edit: June 16, 2008, 23:36:07 by Spartaco »

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #78 on: June 16, 2008, 23:39:51 »
Mas que mania em relação a jogadores fracos....recomeçei do zero, em alguns dias apenas estou quase atingir a posição 1000 do top (queres mais fraco do que isto? )

hoje praticamente que não fiz ataques e olha o resultado...
1 dia 17 617.612 0 0
5 dias 137 2.982.294 113.303 11.050

E posso te dizer que conheço quem leve 6M em vez de 3M no mesmo periodo, tambem começando do zero

Claro que tenho uma frota estupidamente alta com grande poder de fogo...tenho 5 sign..tá bom assim?resto é cargos

conto amanhã ter a colonização feita ,com 9 colonias, passando à fase de escolher planetas e deitar abaixo, para ficar com planetas maiores

pelo meio, ando sem tempo, vim meia duzia de vezes ao jogo se tanto entre ontem e hoje....

Kabral

• Member
« Reply #79 on: June 16, 2008, 23:40:52 »
(...)
o que eu quis dizer no post anterior é que foi um erro implementar as naves gigantes antes dos ataques e defesas colectivos
(...)

Se foi um erro (e eu votei contra na altura), foi um erro democrático votado pela maioria.
Como tal a administração fez tudo o que podia ter feito: deu a opção de voto a todos nós e acatou a decisão da maioria.

Quanto ao sensor e ao ADC, a 0.75 está a caminho e como sempre vai valer a pena esperar por ela. ;)

KUKA

• Member
« Reply #80 on: June 16, 2008, 23:43:43 »
(...)chega algum jogador muito superior e ao estilo de "one man army" arrebenta com tudo sem que nada lhe aconteça.(...)

8) 8) 8)

Spartaco

• Member
« Reply #81 on: June 16, 2008, 23:44:15 »
eu tb votei nos ataques e defesas colectivas :fine

AFMAT

• Player
  • Member
« Reply #82 on: June 17, 2008, 12:57:51 »
Depois de ter lido tudo apesar dos insultos escusados continuo na minha ideia inicial que ainda não foi respondida: como é suposto um jogador mais fraco defender-se contra um outro que tem umas quantas Zeus por exemplo? Se não puder fazer flets então? (porque os flets não duram por exemplo os 5 dias de inactividade)
Se não tiver sequer tecnologias para fazer outras gigantes? Deram como solução construir em massa. Acham que isso é solução para alguém que tem de andar sempre a fugir dos ataques? imaginem-se na situação de ter de fazer por exemplo 20 pbw's para cada Zeus (porque quem as tem tb tem melhores tecs que nós) acham que temos recursos sequer para isso? E vamos fazendo mais e mais pbw's até que alguém se lembra de destruir metade com um, ataque que nem sequer tem perdas  :O
Isto tá mal e tem de mudar fazer por exemplo mais defesas uma defesa que fosse mano a mano contra a Zeus. Se destruir-mos pelo menos uma Zeus o lucro desce drasticamente e não haveria tanta injustiça nos ataques.
Aumentar as protecções de jogador fraco podendo fazer uma fórmula matemática que determinasse se ele é jogador experiente ou não. Não digo que fosse como agora que funciona na base do triplo dos pontos mas que funcionasse por exemplo na base da soma dos pontos de armamento mais hangar. Se o atacante tivesse mais X vezes armamento e hangar que o defensor passaria a ser experiente. Uma regra que se manteria e seria justa para todos. Assim os top's com as suas grandes Zeus poderiam atacar no máximo jogadores que fossem do top 100 ou coisa do género.
P.S. Só tenho pena que ao contrário do que eu pedi este tópico tenha servido mais para picardias do que para dar sugestões, mas aqui temos mais algumas para comentarem

Rivers

• Member
« Reply #83 on: June 17, 2008, 13:10:32 »
quem quer proteçoes de ataques ou vai para planetas mais despovoados ou para venus
nos outros corre-se mais riscos
e contra isso nao ha nada a fazer
daqui pede-se para acabarem com os ataques

Icaro

• Member
« Reply #84 on: June 17, 2008, 13:15:49 »
Um jogador que está 5 dias sem cá vir mais vale meter férias ou então construir uma defesa bastante potente (muitos PBWs) 13 PBWs chegam para 1 Zeus e o seu custo é bastante inferior.

Agora o jogo não pode permitir uma defesa impenetrável porque para isso não valia a pena fazer naves, e vinhamos todos ao jogo de 3 em 3 dias contruir edificios e defesas.

O aumento das protecções também já foi disctutido e apenas serve para os jogadores andarem iludidos mais um ou dois meses.

Isto são claramente propostas que beneficiariam os jogadores não atacantes, mas por muito que não se goste o jogo permite ataques. Quem quer ter um estilo de jogo mais reservado, faça fleets e venha cá 10 ou 15 minutos por dia (chega perfeitamente), agora há que respeitar os jogadores que gostam de atacar, uma vez que o jogo permite ataques.

Uma coiisa é certa, se um defensor investir em defesas o mesmo que um atacante investe no hangar, leva sempre vantagem. O problema é que enquanto os atacantes não param de fazer naves os defensores não querem construir mais defesas.

Construir defesas é uma péssima opção mas um bunker bem construído retira qualquer possibilidade de lucro ao atacante. Se alguém se tinha de queixar até eram os atacantes

Stalker

• Guest
« Reply #85 on: June 17, 2008, 13:23:59 »
Só uma achega á questão dos fleets, é possível fazer fleets de 100 dias...

E o Robin Hood está certíssimo.

Kabral

• Member
« Reply #86 on: June 17, 2008, 13:26:24 »
Bom... depois de ler o post do AFMAT lembrei-me de uma coisa que é capaz de fazer algum sentido:

Num dos jogos que joguei havia um componente nos ataques que era a Moral e que resumidamente consistia no seguinte:

Se um jogador mais fraco atacasse um mais forte, a Moral das tropas dele tinha um Bonus em percentagem correspondente à diferença de pontos dos dois.
Se fosse o mais forte a atacar o mais fraco, a Moral das tropas dele descia com base na mesma fórmula.

Em ambos os casos a Moral do defensor é sempre de 100% e esta influenciaria directamente as perdas de cada um.

Se me perguntarem se esta solução traria alguma "justiça" ao jogo, isso não sei. Mas que seria uma implementação interessante e que melhoraria a componente estratégica do jogo isso presumo que ninguém discorda.

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #87 on: June 17, 2008, 13:57:35 »
Tal como o Morgan, também eu comecei de início. E que dizer, a mesma história de sempre: nunca ninguém me espia ou ataca. Uma coisa que falta são os espiolhanços e os ataques às minhas colónias, para eu tentar fazer uma boa estratégia. Agora assim, parece mesmo o que já disseram, está tudo preocupado com quem está acima e ninguém olha para os que têm pontuação semelhante e estão no campo de visão. Nem os grandes vos atacam porque são pequeninos, nem os pequeninos brincam às guerras entre si.

As contas já foram feitas muitas vezes, e diz-se que as defesas nao servem de nada contra as naves. Se já se sabe isso, não se constroem defesas! Mas se é para defender, é fazer estratégia nesse sentido. Se em alguns dias apetecer atacar, não pode ser, escolheram defender-se, não se pode gastar lucros em tecs para as naves nem em naves. Só que todos gostam de fazer uns farms, para acelerar o desenvolvimento, lá vão os lucros para outras coisas... Façam farms com rodinhas, essas contas devem poucos ter feito a ver se compensa.  :lol

Eu não jogo à defesa, mas sem o jogar sei que deve ser preciso paciência e tempo. E com isso quero dizer levar com uns ataques no lombo, para a estratégia mudar e inventarem uma melhor.

Agora, queixas que quem passa aqui muito tempo é que vai conseguir subir... E que quem não venha cá vezes que chegue vai ver as suas coisas destruidas... Mas quem joga isto, são homens ou meninas?? (desculpem-me as senhoras).

docttor_bOb

• Member
« Reply #88 on: June 17, 2008, 14:09:43 »
enquanto a tatica mercador funcionou para a lords a admin era a maior e tava tudo bem
agora que lhes acabou o pao vem para aqui fazer barulho
enfim...

Primeiro nao digo que nao benificiamos, porque estaria a agir contra os meus principios de uma pessoa honesta e justa, benificiamos e muito, mas outra cabroes depois de usarem 10+ vezesmais que nos, depois de ja terem o cu cheio ate nao caber mais nada la, vierem colocar isso no forum...

Isto é uma grande justiça... UI... Cá eu chamo-lhe oportunismo...

pois é sim senhor!
á custa de alguns desses srs é que o mercado foi ao ar!

se se tivessem calado como ate ha altura estiveram, como fizeram com os bugs de que usufruiram, é que tinham feito bem,
pq nao tinham o direito de estragar a estrategia dos restantes jogadores!

pq nao me venham dizer que nao havia conhecimento dessa situaçao por parte dos responsaveis do jogo!
claro que havia, mas como foi exposta essa estrategia (por pessoas que infelizmente usaram e abusaram de td o que puderam para fragilizar o jogo), e os menos desenvolvidos ja passariam a realizar mais trocas, toca a mudar os racios do mercado, com o fundamento de equilibrar a balança!
em relaçao ao estado do jogo, é uma bola de neve gigante que começou pequenina e foi se formando com as diversas descobertas de bugusing, as multis que foram expostas publicamente, sem que houvessem as sançoes devidas, que seria o ban permanente dessas contas, as contas utilizadas por mais de um jogador, querem mais exemplos???

que houve um comadrio de amigos, ta mais que visto e provado!

acredito que quando o jogo esteja na sua versao final as coisas sejam bem diferentes e iguais para tds!

o maior erro da administraçao foi nao ter seguido á risca o que se propuseram a fazer no inicio do jogo! 

os adc, o sensor, a missao bombardear e as minas anti frota!
e so depois disso é que deveriam ter vindo as titas!

mas agora nao ha volta atras, e resta esperar para ver onde vai parar o jogo

para finalizar umas palavras aos administradores:

com os erros se aprende muito, e estou convencido de que melhores dias virao para este vosso projecto!

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
« Reply #89 on: June 17, 2008, 15:36:51 »
Mas que mania em relação a jogadores fracos....recomeçei do zero, em alguns dias apenas estou quase atingir a posição 1000 do top (queres mais fraco do que isto? )

hoje praticamente que não fiz ataques e olha o resultado...
1 dia 17 617.612 0 0
5 dias 137 2.982.294 113.303 11.050

E posso te dizer que conheço quem leve 6M em vez de 3M no mesmo periodo, tambem começando do zero

Claro que tenho uma frota estupidamente alta com grande poder de fogo...tenho 5 sign..tá bom assim?resto é cargos

conto amanhã ter a colonização feita ,com 9 colonias, passando à fase de escolher planetas e deitar abaixo, para ficar com planetas maiores

pelo meio, ando sem tempo, vim meia duzia de vezes ao jogo se tanto entre ontem e hoje....

Até ai tudo bem... Sai da proteção de fraco e continue sem tempo pra ver se da pra continuar a jogar isso? Não dá! Estão destruindo o jogo com ataques sem escrúpulos! Dai geram sentimento de vingança que causam mais ataques sem sentido e o jogo fica estragado. E tem gente ai que se diz anti-mineiros... Ta mais pra anti-jogo esse comentário. Mineiro que perde seus cargos e naves de comercio desiste, só falo isso! Tem que rever isso ai. Eu não volto enquanto estiver rolando essa sangria desatada! :P