Author Topic: Solução para multiplicar os recursos!!!!  (Read 53970 times)

Lord Raf

• Member
Re: Solução para multiplicar os recursos!!!!
« Reply #45 on: February 20, 2008, 11:14:24 »
Este post do Lord of War é curioso e porquê?! Porque revela uma estratégia passada... de facto ao abrir o jogo desta forma as linhas normais de mercado durarão mais uma semana, duas no máximo. Assim como o mercado de zion e nanites em mercúrio rebentou lá pelo mês de Dezembro.

Também achei estranha a subida do Barba Negra, simplesmente porque foram várias actualizações muito próximas com valores muito altos de subida. Nesse ponto, a dada altura, espiei todas as colónias do Barba Negra que são visiveis à minha aliança para tentar perceber o que se passava. Já calculava que pudesse ter qualquer coisa a ver com o mercado, mas mesmo assim me parecia... e parece... muita fruta, mas adiante que o objectivo desta resposta não é lançar mais confusão e suspeitas.

Tenho usado o mercado de forma moderada, pois acho mais piada ao jogo froteiro... claro que jogar ao ataque, no SE, é por simples diversão, pois, como se vê, quem investe essencialmente no mercado olhando exclusivamente à multiplicação dos pães, tem uma progressão bastante mais rápida no jogo.

Agora, aqueles que pensam que se fez luz e que de ora em diante vai tudo começar a subir que nem doidos, pensem, também, primeiro que isto se tornou de conhecimento público e, depois, que os mercados estão, inteligentemente, preparados para compensarem os fluxos de materias primas e créditos atribuidos, pelo que, muito em breve, quem aposta forte no mercado, terá que encontrar novos mercados, novas rotas comerciais.

trapko

• Member
« Reply #46 on: February 20, 2008, 11:24:31 »
Agora, aqueles que pensam que se fez luz e que de ora em diante vai tudo começar a subir que nem doidos, pensem, também, primeiro que isto se tornou de conhecimento público e, depois, que os mercados estão, inteligentemente, preparados para compensarem os fluxos de materias primas e créditos atribuidos, pelo que, muito em breve, quem aposta forte no mercado, terá que encontrar novos mercados, novas rotas comerciais.
e aí é qu evai estar o próximo desafio.. vai ser depois encontrar a melhor rota comercial, ha sim pk elas n desaparecem, simplesmente modificam-se

Lord of War

• Member
« Reply #47 on: February 20, 2008, 11:29:26 »
Este post do Lord of War é curioso e porquê?! Porque revela uma estratégia passada... de facto ao abrir o jogo desta forma as linhas normais de mercado durarão mais uma semana, duas no máximo. Assim como o mercado de zion e nanites em mercúrio rebentou lá pelo mês de Dezembro.

Permite-me discordar em absoluto...se fossem estratégias passadas como se justificam então as subidas vertiginosas de alguns jogadores? Se fosse estratégia passada eu não a estaria a utilizar neste momento...

Fica bem e bom jogo

Lord of War

Lord Raf

• Member
« Reply #48 on: February 20, 2008, 11:43:19 »

Permite-me discordar em absoluto...se fossem estratégias passadas como se justificam então as subidas vertiginosas de alguns jogadores? Se fosse estratégia passada eu não a estaria a utilizar neste momento...

Fica bem e bom jogo

Lord of War

Cumprimentos,

quando referi estratégias passadas pretendi significar que, essa estratégia em específico, tem os dias contados.

Não te tenho por parvo e calculo que estejas já a estudar rotas de comércio alternativas, da mesma forma que eu estou a fazer... uma colónia de Neptuno vai já à vida hoje!

Quanto às subidas vertiginosas de alguns jogadores, com base nas actuais rotas comercias, elas também têm os dias contados se novas rotas não forem estabelecidas... de resto não te pretendi acusar de nada, apenas pretendi alertar, alguns jogadores mais inexperientes, para a necessidade de ponderarem bem a sua estratégia de colonização e não desatarem a correr, todos, a estabelecer "feitorias" nos pontos comerciais que referiste, pois caso contrário dentro de um mês ou dois temos mais uma data de gente desanimada.

Eu próprio, que recentemente tinha estabelecido umas quantas feitorias em Neptuno, vou abdicar de uma delas e procurar novas rotas comerciais!  ;)

Lord Raf

Lord of War

• Member
« Reply #49 on: February 20, 2008, 11:50:55 »

Fica bem e bom jogo

Lord of War

Cumprimentos,

quando referi estratégias passadas pretendi significar que, essa estratégia em específico, tem os dias contados.

Não te tenho por parvo e calculo que estejas já a estudar rotas de comércio alternativas, da mesma forma que eu estou a fazer... uma colónia de Neptuno vai já à vida hoje!

Quanto às subidas vertiginosas de alguns jogadores, com base nas actuais rotas comercias, elas também têm os dias contados se novas rotas não forem estabelecidas... de resto não te pretendi acusar de nada, apenas pretendi alertar, alguns jogadores mais inexperientes, para a necessidade de ponderarem bem a sua estratégia de colonização e não desatarem a correr, todos, a estabelecer "feitorias" nos pontos comerciais que referiste, pois caso contrário dentro de um mês ou dois temos mais uma data de gente desanimada.

Eu próprio, que recentemente tinha estabelecido umas quantas feitorias em Neptuno, vou abdicar de uma delas e procurar novas rotas comerciais!  ;)

Lord Raf

Sem dúvida, no entanto, este tópico teve como único objectivo levantar a ponto do véu, agora cada um fará as suas contas e simulações...o que se pretendeu foi dar acesso a todos aqueles que nunca tinham colocado essa hipótese...ou nunca tinham perdido tempo , sim porque perde-se muito tempo até se chegar a conclusões e a soluções!!!

No entanto, e não é o teu caso, existe quem continue a preferir a via mais fácil que é dizer mal de forma gratuita e completamente descabida...só não sei se é por inveja da inteligência dos outros ou uma forma de esconderem a sua estupidez!!!

Fica bem e bom jogo

Lord of War

Tsubas

• Member
« Reply #50 on: February 20, 2008, 12:20:42 »
Eu antes desta explicação era dos que achava estranho evoluções regulares de 100k, mas depois da explicação do Lord só me resta reconhecer que quem delineou esta estratégia merece os parabéns  :fine

Já tinha estranhado e comentado com um jogador da minha aliança a quantidade enorme de naves de comércio que por ai andam. E também tinha visto já grandes quantidades de Hidro em plutão e tb achei estranho, mas nunca me dei ao trabalho(que vocês se deram, por isso parabéns) de tentar relacionar as duas coisas.

Por isso a todos os que agora se queixam de o Lord of War revelar a estratégia, já se é "preso por ter cão e por não ter"  :'(

Agora também acho que o Lord of War ao revelar esta estratégia, vai levar que daqui a uns tempos tenhamos os mercados com valores insignificantes, tal como acontece com o zion em mercúrio  :'(

zxr750

• Member
« Reply #51 on: February 20, 2008, 12:48:29 »
para mim o lord of war não revelou absolutamente nada , quando se falou que os racios de mercado iriam passar a ser variaveis isso foi mais do que falado que iria existir a estrategia dos mercadores , por isso esta estrategia n é nova antes pelo contrario , ja existia antes mas apenas contava o tipo de produção de cada planeta......
agora qué um facto que existe muita gente (principalmente os novatos), que não a utilizam, isso é um facto que ja constatei ( penso que deveriam ser dadas umas dicas aos novatos acerca disso, embora  ache que a administração tbm deve estar a trabalhar nisso..... ).
desde ja lanço aqui uma sugestão que seria a criação de um painel onde se mostra-se os racios de mercado em cada planeta, ou seja toda a gente poderia ter acesso a essa informação sem se ter de perguntar uns aos outros, serviria para cada um pensar melhor a sua estrategia......
cumps.

vanquish

• Member
« Reply #52 on: February 20, 2008, 12:49:06 »
Bastou-me ler isto para perceber a sua real importância
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=1692.0

Não se trata de BUG mas sim de uma estratégia, e uma das melhores,  não foi para ser mercador que jogo SE, mas desde o início percebi a importância que poderia ter.

Imaginem ver uma corrida de formula1 com velocidade máxima de 50 Km/h
Bilhar com buracos do tamanho de sanitas
Ou um jogo de futebol onde não se pode correr….

SE sem picardias desconfianças, Jogadores terroristas, fronteiros, mercadores… quanto mais variedade e mais confusão melhor, não queiram tornar isto num universo cor de rosinha.

Suspeitam de alguma coisa!!!  REPORTAR » BUG
Existe Batoteiros, ou jogadores que contornam as regras? Existe
Existem jogadores que se aproveitam de bugs? Existem
Existem favorecimentos? Existem.

Não têm provas!!!… mais cedo ou mais tarde todos são apanhados na curva…

Percebo a necessidade de certos jogadores se defenderem de ataques e suspeitas, mas sou totalmente contra que se divulguem estratégias de forma tão explícita.

Duracell

• Member
« Reply #53 on: February 20, 2008, 13:31:11 »
Sempre soube da existência desta estratégia, não exactamente como foi exposta, mas sabia da sua possibilidade.

Não foi a toa que sempre defendi que o mercado devesse ser livre, (http://forum.sysemp.net/index.php?topic=5662.0).
Neste tópico que estamos agora pode-se ver claramente que o "mercado" é um produtor de recursos e não um Mercado.

Penso que deviam rever novamente o mercado e equilibrar mais as coisas.

PS: Quem tiver tempo que reveja o tópico que lembrei e atentem no numero de votações no mercado c/limites e no número de posts a defende-los e suas fundações, e vejam também o outro lado. (Se quiserem, vejam também quem defende um lado e o outro :angel).

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #54 on: February 20, 2008, 13:44:58 »
Lei da oferta e da procura

é isto que vai acontecer e com o tempo estabilizar

Exite pessoal que numca pensou em ir para  Marte e saturno e que agora já está a fazer naves de colonização para lá ir...

Consoante as taxas /cambios do mercado vão haver alterações que com o tempo vão obrigar a alterações de estratégia

Stalker

• Guest
« Reply #55 on: February 20, 2008, 13:48:15 »
Sim sim, mas dou razão ao duracell, para isso o mercado não deve ter limites nos valores dos rácios das económias.

Senão a unica coisa que vai continuar a render é o mercado, e ficamos a jogar o jogo da bolsa, porque é o mais rentável, só vamos mudando os mercados que usamos.

Ponto interessante a aprofundar, imho.

Revenger

• Member
« Reply #56 on: February 20, 2008, 14:54:21 »
Sim sim, mas dou razão ao duracell, para isso o mercado não deve ter limites nos valores dos rácios das económias.

Senão a unica coisa que vai continuar a render é o mercado, e ficamos a jogar o jogo da bolsa, porque é o mais rentável, só vamos mudando os mercados que usamos.

Ponto interessante a aprofundar, imho.

os limites do mercado existem porque sem eles o mercado realmente deixava de ser útil. o zion e os nanites n tem procura real. quase que não gastamos estes recursos. e assim ninguém ia comprar zion e nanites. e o preço ia descer a pique. por outro lado o metal, diamante e hidrogénio são recursos sempre com procura muito elevada e iam subir imenso. passado um tempo ninguém ia ao mercado comprar recursos.

o valor neste momento adequa-se ao que muitos jogadores fazem, produzem muito hidro em saturno e trocam por metal e diamante. assim é normal que o preço do hidro continue baixo. em plutão produzem muito zion e nanites e trocam por metal, diamante e hidro e assim o preço dos nanites e zion continua baixo. ou seja os valores tem sido feitos pela atitude dos jogadores. se a atitude mudar os valores serão mais aproximados da realidade e o lucro poderá ser menor para os mercadores.

mas sem limites n seria bom para ninguém a não ser para os mercadores, pq desde que exista diferenças nas cotações entre mercados pode-se fazer negocio.

cumps

Duracell

• Member
« Reply #57 on: February 20, 2008, 15:11:26 »

mas sem limites n seria bom para ninguém a não ser para os mercadores, pq desde que exista diferenças nas cotações entre mercados pode-se fazer negocio.

Como podes ter assim tanta certeza?

O mercado como está, é bom? Vê-se isso pelos ultimos tópicos/posts.

Icaro

• Member
« Reply #58 on: February 20, 2008, 15:19:04 »
Nunca se pode agradar a todos e que tal o jogadores adaptarem-se ao jogo e não ao contrário ?

É que um jogo que agrade todos por igual é impossível.

Depois desta dos Negócios da China hão de vir mais tácticas novas, será que o jogo tem de mudar cada vez que um ou um grupo de jogadores é mais inteligente que os outros ?

Muitos me passaram na classificação á pala desta estratégia, e a esses tiro o meu chapéu e digo humildemente foram mais inteligentes que eu, por isso merecem o lugar onde estão.
« Last Edit: February 20, 2008, 15:27:27 by lcaro »

Vampzorba

• Member
« Reply #59 on: February 20, 2008, 15:25:09 »
Como podes ter assim tanta certeza?

O mercado como está, é bom? Vê-se isso pelos ultimos tópicos/posts.

O mercado só se manteve a um nível elevado, pois tem havido uma procura nos mercados que equilibrava o negócio feito, por serem poucos os mercadores e muitos os compradores desses recursos.
Se não fossem os mercadores, por exemplo a tendência de subida do valor do hidrogénio em Plutão teria continuado.
Ao ser vendido hidrogénio aí, o preço manteve-se estável e até desceu um pouco, facilitando a vida aos que aí compravam o hidrogénio.
Por outro lado a compra continua de nanites e Zion em Plutão impediu que estes recursos desvalorizassem, beneficiando assim tanbém quem os produz e vende ao mercado.