Este post do Lord of War é curioso e porquê?! Porque revela uma estratégia passada... de facto ao abrir o jogo desta forma as linhas normais de mercado durarão mais uma semana, duas no máximo. Assim como o mercado de zion e nanites em mercúrio rebentou lá pelo mês de Dezembro.
Também achei estranha a subida do Barba Negra, simplesmente porque foram várias actualizações muito próximas com valores muito altos de subida. Nesse ponto, a dada altura, espiei todas as colónias do Barba Negra que são visiveis à minha aliança para tentar perceber o que se passava. Já calculava que pudesse ter qualquer coisa a ver com o mercado, mas mesmo assim me parecia... e parece... muita fruta, mas adiante que o objectivo desta resposta não é lançar mais confusão e suspeitas.
Tenho usado o mercado de forma moderada, pois acho mais piada ao jogo froteiro... claro que jogar ao ataque, no SE, é por simples diversão, pois, como se vê, quem investe essencialmente no mercado olhando exclusivamente à multiplicação dos pães, tem uma progressão bastante mais rápida no jogo.
Agora, aqueles que pensam que se fez luz e que de ora em diante vai tudo começar a subir que nem doidos, pensem, também, primeiro que isto se tornou de conhecimento público e, depois, que os mercados estão, inteligentemente, preparados para compensarem os fluxos de materias primas e créditos atribuidos, pelo que, muito em breve, quem aposta forte no mercado, terá que encontrar novos mercados, novas rotas comerciais.