Author Topic: Publicação de ataques.  (Read 29980 times)

pjav

• Member
Re: Publicação de ataques.
« Reply #15 on: February 14, 2008, 15:10:32 »
Protecção de dados essa é muito boa  :D
...

Por essa lógica a administração estaria a violar a lei ao publicar o nome das tuas colónias no observatório ou a tua pontuação.

...

Nero, as informações a que te referes estão in-game, fazem parte integrante do jogo! Que eu saiba, o fórum ainda não faz parte do jogo!

Sinceramente não sei uma coisa, já agora, quem souber que me responda: É permitido eu, no fórum, publicar relatórios de espionagem? Ou, dizer quais os jogadores que mostram actividade em determinada zona, a determinada hora? Ou, publicar as mensagens que recebo in-game? Ou, trazer para o fórum qualquer tipo de informação que obtenha in-game?

nunes

• Member
  • 1... 2... experiência...
« Reply #16 on: February 14, 2008, 15:36:38 »

Sinceramente não sei uma coisa, já agora, quem souber que me responda: É permitido eu, no fórum, publicar relatórios de espionagem? Ou, dizer quais os jogadores que mostram actividade em determinada zona, a determinada hora? Ou, publicar as mensagens que recebo in-game? Ou, trazer para o fórum qualquer tipo de informação que obtenha in-game?

Como disse o Hesg, a base de dados de assuntos relativos ao jogo pertence à empresa detida e gerida pela Administração do jogo e do Forum, e como tal fazem dela o que bem entenderem, na medida em que não contém dados pessoais de nenhum jogador. Assim, o manuseamento destes dados, da parte dos jogadores, segue as regras que a Administração estipularam para o jogo e para o Forum.

Regras do Fórum

- Não é permitido colocar informações privadas (frotas, edifícios, tecnologias, defesas, etc) sem prévia autorização do visado. Excepção: Secção dos Ataques e só para a frota/defesas envolvidas nessa batalha.

Não podes colocar relatórios de espionagem nem qualquer informação sobre um jogador que obtenhas in-game, excepto na Secção de Ataques e só informação relativa a esse ataque;

Regras do Fórum

- Não é permitido publicar mensagens pessoais e/ou conversas (MSN, IRC, etc.) no Fórum sem consentimento do(s) autor(es)/visado(s), sendo considerado como grave. Desrespeito por este ponto levará a advertência e poderá levar à exclusão permanente do fórum e até do jogo.

Não podes publicar mensagens que recebas in-game, bem como conversas em chats ou PM's do Forum.

Cumprimentos! :fine

Icaro

• Member
« Reply #17 on: February 14, 2008, 15:36:51 »
Os ataques já são publicados à quase 5 meses e nunca existiram problemas, nem nunca o defensor foi perdido nem achado em relação aos RCs.

Quem vem jogar sujeita-se a ver o seu nick no lado direito, também faz parte da estratégia do jogo a publicação ou não dos relatórios de combate.

O que me custa ver é este espírito de "camaradagem" dentro das alianças que parece cegar os seus membros.

Este post não tem pés nem cabeça, ponto final.

E fiquei desiludido por ele ter vindo de um jogador que tem contribuido bastante com ideias para o jogo e apenas por isso já merece o meu repeito, mas quando as coisas ultrapassam os limites do bom senso, nem que fosse da minha aliança ou meu amigo pessoal, eu diria o mesmo.

Já chega desta história: para mim é me igual se os Rcs são publicados ou não.

Picao

• Member
« Reply #18 on: February 14, 2008, 15:38:09 »
E pensava eu que já tinha visto de tudo  :lol

Barba Negra, menos protagonismo só te ficava bem  :fine

zegusto

• Member
« Reply #19 on: February 14, 2008, 15:45:32 »
 Bem venho tb fazer aki o meu comentário sobre o assunto.Penso ke em parte o meu colega e amigo Barba Negra tÊm em parte razão nakilo ke diz pois publicar os relatórios de Kombate só vêm demonstar akilo ke o pessoal possui nakele momento e akilo ke outro fikou sem.
Ou seja a partir dakele momento sei ke akele jogador fikou + leve em frota e outro continua kom kase a mesma frota.
Isto só vem revelar akilo ke o pessoal tem ou deixa de ter.
Para mim não me faz grande diferença pois até hoje não dei grandes hipóteses de me postar um relatório sobre mim no fórum, mas tb gostava ke alguém pura e simplesmente me espiasse e posta-se no fórum toda a minha frota para todo e kker um saber akilo ke tenho ou deixo de ter.

Radict

• Member
« Reply #20 on: February 14, 2008, 15:51:12 »
Acho que o Barba Negra não tem razão nenhuma no que disse, porque se só podessemos postar ataques no fórum com a autorização do defensor... nao iriam existir ataques postados! :O

formiga90

• Member
« Reply #21 on: February 14, 2008, 16:01:23 »
e sem postar ataques o jogo fica pior ?  :th
eu acho que devemos respeitar a decisão do defensor, e a do atacante...
se o defensor não quer ver o ataque que sofreu no forum, tem direito... e se o atacante não quiser postar ? o defensor vai posta-lo ? duvido muito ... porque ? porque não foi ele que ganhou a batalha, se o defensor ganhasse poderia querer meter o ataque no forum, mas o atacante não querer ver o ataque no forum ...
portanto acho que o melhor é apenas o jogador vencedor ter o "direito" de decidir se mete no forum ou não...
se decidir meter no forum deve perguntar/pedir ao jogador que perdeu a batalha ?  :th
sinceramente não sei ...
mas apartir do momento em que o defensor diz que não quer que o relatorio esteja no forum, esse relatorio deve ser apagado ...

isto claro, é apenas a minha opinião...

pjav

• Member
« Reply #22 on: February 14, 2008, 16:11:08 »
Obrigado pelo esclarecimento nunes  :fine  Nunca tinha lido as regras do fórum  :lol

Vem confirmar a ideia que tinha por intuição: Os RC's são realmente informação privada inerente ao jogo. A sua publicação no fórum pelos jogadores é uma excepção permitida pelas regras estabelecidas pela administração. Em última análise, todas as picardias (muitas vezes ultrapassando o limite do bom senso) que os RC's têm provocado, são da responsabilidade da Administração...

Portanto não é assim tão descabido alguém achar que os seus "dados/informação do jogo" estão a ser violados quando outros jogadores (e não a administração) os publicam fora do jogo (fórum). Claro! É uma violação permitida pelas regras.

Agora a grande dúvida que cada deve um "mastigar" como quiser: O que está mal? O protesto inerente a este tópico, ou a regra que permite a excepção?

Sinceramente acho que é a regra, pois à força de misturarem o jogo com o fórum e vice-versa ambos ficam a perder!

Stalker

• Guest
« Reply #23 on: February 14, 2008, 16:20:41 »
pjav, mas a questão é que o barba negra chama para aqui o código civil, mais precisamente a lei de protecção de dados.
A minha posição e das pessoas que contestam o post dele, é que não se aplica neste caso.
Se quisermos discutir, como já se discutiu noutro tópico, quando e como e se se pode colocar um RC, é uma coisa, ameaçar com acção (presumo que judicial) é que já me parece completamente descabido, por isso falei em barbaridades.

É que aos poucos e poucos, o que escrevemos aqui demonstra um pouco o nosso perfil, personalidade, mas pelo seu conteúdo pode ou não criar uma imagem credível da nossa pessoa, no caso do post do Barba Negra, o último parágrafo dispensava-se e por certo que não abona em prol da compreensão que tem de haver entre nós, os mais fieis (ou chatos :lol) do SE, não havia necessidade de colocar as coisas naqueles termos, para mim radicais.

EDIT: Penso que é importante terem conhecimento do seguinte tópico, que está directamente relacionado com este:
 http://forum.sysemp.net/index.php?topic=7925.0
« Last Edit: February 14, 2008, 19:19:24 by Stalker »

nunes

• Member
  • 1... 2... experiência...
« Reply #24 on: February 14, 2008, 16:22:05 »
Obrigado pelo esclarecimento nunes  :fine  Nunca tinha lido as regras do fórum  :lol

Vem confirmar a ideia que tinha por intuição: Os RC's são realmente informação privada inerente ao jogo. A sua publicação no fórum pelos jogadores é uma excepção permitida pelas regras estabelecidas pela administração. Em última análise, todas as picardias (muitas vezes ultrapassando o limite do bom senso) que os RC's têm provocado, são da responsabilidade da Administração...

Portanto não é assim tão descabido alguém achar que os seus "dados/informação do jogo" estão a ser violados quando outros jogadores (e não a administração) os publicam fora do jogo (fórum). Claro! É uma violação permitida pelas regras.

Agora a grande dúvida que cada deve um "mastigar" como quiser: O que está mal? O protesto inerente a este tópico, ou a regra que permite a excepção?

Sinceramente acho que é a regra, pois à força de misturarem o jogo com o fórum e vice-versa ambos ficam a perder!

Só me pronunciei sobre o protesto inerente a este tópico. Está mal porque a questão está prevista nas regras do Fórum, como excepção permitida para postagem de elementos de outro jogador, e está mal porque é totalmente descabida a alusão à Comissão Nacional de Protecção de Dados relativamente à protecção de informação que diz respeito ao jogo, e que por isso nada tem que ver com a competência da CNPD nem com o âmbito da Lei de Protecção de Dados Pessoais.

A questão que me parece que também de certa forma colocas, é pertinente, ou seja, se a excepção à regra que permite a colocação de RC's no Forum faz ou não sentido e se deve ou não existir. Essa é outra questão totalmente diferente e não foi isso que o Barba Negra quis aqui discutir. Se a discussão fosse (ou se vier a ser) essa, eu próprio também te diria (e digo já :D), não me incomodava muito que nem houvesse postagem de RC's no Forum, mas parece-me que essa postagem é um dos maiores (senão o maior) atractivo para jogadores virem ao Forum, e acabam por deambular por outras paragens dentro do próprio Forum, tornando-o relativamente activo. Acho que se acabássemos com a secção de RC's no Forum, ficaríamos provavelmente com muito menos actividade, o que era uma pena, e SÓ por isso, acho que vale a pena continuarmos a postar RC's e nesse enquadramento, acho que o devemos fazer com as regras que estão estipuladas actualmente, ou seja, desde que cumpras os mínimos, podes postar o ataque!

Cumprimentos e obrigado pela elevação que consegues manter numa argumentação, mesmo quando por vezes possas não concordar com outros participantes! :fine

pjav

• Member
« Reply #25 on: February 14, 2008, 16:30:27 »
...
Cumprimentos e obrigado pela elevação que consegues manter numa argumentação, mesmo quando por vezes possas não concordar com outros participantes! :fine

Sempre na boa, nunes  :fine desde que não me fechem o tópico ao qual estou a responder  :lol

Quanto à questão legal que o tópico levanta, logo na primeiro intervenção declaro a minha total ignorância sobre o assunto, portanto qualquer comentário seria descabido.

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #26 on: February 14, 2008, 16:32:34 »
Bem começando...

As condições de acesso ao jogo são CLARAS.

"Termos e Condições de uso:

* A Administração reserva-se ao direito de alterar as Regras, Termos e Condições de uso, a qualquer altura durante o funcionamento do jogo.
          o Tais alterações serão devidamente comunicadas em local apropriado e são de leitura obrigatória.
          o Todas as alterações efectuadas terão efeito em TODOS os jogadores a partir da data estipulada na própria alteração.
    * O System Empires ainda não se encontra na sua versão mais completa e estável, como tal, poderão surgir bugs que podem prejudicar ou beneficiar os jogadores.
    * Caso tal aconteça, o jogador não tem qualquer direito de reclamação, reembolso ou retorno da conta ao estado anterior e deve comunicar tais bugs à Administração.
    * A Administração reserva para si o direito de aplicar medidas compensatórias ou penalizantes como achar adequadas, expondo os seus motivos.
    * Os termos e condições de uso dos serviços pagos serão definidos futuramente.
    * A Administração tentará sempre garantir o correcto funcionamento de todos os serviços prestados pelo System Empires.
    * No entanto, ocorrerão sempre problemas que lhe são alheios e cuja ocorrência não confere ao utilizador direitos de reclamação ou reembolso.
    * É proibida a provocação, insulto, insinuação ou acusação infundada de elementos da Administração.
    * É proibido qualquer tipo de discussão pública acerca de elementos da Administração, salvo nos casos em que são iniciadas pela própria Administração.
    * Actualmente o jogo não possuí publicidade, no entanto isso não implica que não vá existir e a existir deverá ser aceite pelo utilizador.
    * O não cumprimento de qualquer uma das regras ou termos e condições de uso, pode levar à exclusão total e imediata do jogo.
    * O desconhecimento das regras ou termos e condições de uso não é razão válida para qualquer tipo de violação das mesmas. "

In Wiki

"*  A secção Fórum no jogo é um link directo para o respectivo fórum de apoio ao jogo.
    * O fórum permite estar em contacto com a comunidade de jogadores, tirar dúvidas, apresentar sugestões, etc..
    * Sugerimos que faça uma visita ao fórum pelo menos a cada 3 dias. "

Lá por neste momento o Fórum não estar alojado no servidor do SE, não significa que não estejam "interligados"

Pode-se ser expulso do jogo por abusos no fórum e vice versa.

No fórum desde as betas que se colocam ataques, nunca existindo um único problema em relação à colocação do nome/frota/defesas do defensor.

E já agora uma pergunta:

Se o jogador se vir envolvido numa guerra, como se faz prova, se os ataques não puderem ser postados?

« Last Edit: February 14, 2008, 16:34:09 by hesg »

Zeca

• Guest
« Reply #27 on: February 14, 2008, 16:32:51 »
Agora já vi tudo :O :O

OMG tanta barbaridade junta :lol

Violação dos dados pessoais?! :O :lol

Bem tou a ver que este jogo, é como se fosse uma vida real pa alguns jogadores, será que é preciso relembrar que é SÓ UM JOGO, daqui a bocado tão a dizer que quando são crashado é destruido bens e veem pedir a administração um compensação monetaria pelo sucedido :lol, é melhor começar a fazer seguro pas minhas naves :lol

Isto tá a tornar-se um circo >:(

pjav

• Member
« Reply #28 on: February 14, 2008, 17:07:47 »
Hesg

As condições de acesso podem ser claras mas neste caso não clarificam absolutamente nada, não entendo o "porquê" da sua transcrição.

Uma coisa é o jogo e o fórum estarem interligados, outra, totalmente distinta, é a pretensão de serem o mesmo. No jogo... joga-se, destroem-se adversários, estabelecem-se estratégias. No fórum... trocam-se ideias, esclarecem-se dúvidas. Pelo menos eu, no fórum, não estou a jogar.

Quanto ao facto de sempre se terem colocado os RC's e nunca ter surgido qualquer problema, não estabelece uma regra não passa dum procedimento por hábito. Mais uma vez, apelo a quem tenho um conhecimento alargado das REGRAS DO SE se existe algum item que, de uma forma inequivoca, estabeleça a possibilidade de os RC's serem  publicados no fórum. Como é evidente refiro-me às regras do jogo e não do fórum.

Quanto à questão que colocas no final, acho que dava, só por si, um óptimo tópico de discussão, pois acho que muita coisa devia ser alterada em relação às guerras de aliança. Mas posso adiantar o que penso sobre o assunto específico: Devia ser da responsabilidade da Administração a colocação dos "resultados de guerra"; era mais correcto e impedia algumas situações de in-verdades que já aconteceram. Qualquer coisa como um apanhado estatístico global com links para a consulta in-game dos verdadeiros RC's. Se quiseres abrir um tópico sobre o assunto, terei todo o gosto em explicar melhor a minha ideia.

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #29 on: February 14, 2008, 17:14:41 »
Pjav keres algo melhor que o JOGO ter um exportar directo para o fórum?

Prova inequivocamente que é permitido pois até se perdeu tempo na sua programação

E o Fórum ter um separador que se chama

"Ataques de Naves
Coloca aqui os teus relatórios de ataque de naves. Mostra o teu poder, impõe respeito!"