Author Topic: Publicação de ataques.  (Read 29936 times)

Tsubas

• Member
Re: Publicação de ataques.
« Reply #45 on: February 14, 2008, 23:35:54 »
Bem este post é a loucura, o Barba Negra e todos os apoiantes dele que ganhem juízo e que pensem minimamente antes de falar, desde quando é que o Numero de Naves e as Minas que alguém têm num jogo constituem um dado pessoal???

Eu não sou nenhum jurista, nem nada do género, mas tenho conhecimento do Assunto, pois tive presente num Seminário que nos foi dado por1 Jurista que é vogal do CNPD e pelo que pude aprender lá, a CNPD não actua em proteção de todo o tipo de dados pessoais, mas sim unicamente quando esses dados pessoais, são dados sensiveis(religioso, médicos, sexuais...), agora o Numero de Naves e Minas ser dados pessoais, por amor de deus!!!

Então os que se queixam, que se queixem também das Bases de Dados que os supermercados constroem com as informações dos clientes e que usam para efeitos de publicidade.

zegusto

• Member
« Reply #46 on: February 15, 2008, 00:00:34 »
O ke se coloca aki é de um jogador deixar ou não colocar o RC na kual ele interveio ou komo vencedor ou vencido.
Pois o ke aconteçe somente akele ke vençe posta no fórum para mostrar o poder dele.
Mas e o vencido será ke tá de acordo kom o post do RC?Mesmo ke não esteja só tem ke se contentar pois o mesmo já foi colocado e não há nada a fazer  :(

Komo tudo na vida alguém fika contente  :) e alguém fika triste  :(.

Mas neste caso o ke kero dizer é isto:

Não sei se será possível fazer isto ou não, mas se um jogador não quiser ke os RC nos kuais ele interveio tanto komo vencedor ou vencido não sejam postados ke houvesse uma opção para isso e a partir dakele momento ele não podia pura e simplesmente colocar os RC no fórum e mesmo ke o oponente kisesse colocar não podia pois esse jogador tinha essa opção activa.

Artista

• Member
« Reply #47 on: February 15, 2008, 01:23:11 »
Como parece que continuamos a incorrer em ilícitos, e não atendendo á privacidade e á protecção de dados das contas de cada um, sob um pretexto de que a maioria quer e a maioria vence, passo a informar o seguinte.

Todos os jogadores têm direito á privacidade das suas contas, á protecção dos dados das suas contas, não podendo estes serem divulgados sem a sua explícita autorrização.

Como tal está a firma detentora deste jogo, obrigada a nomear alguém perante a CNPD (Comissão Nacional de Protecção de Dados), para o tratamento dos dados relativos ás contas dos jogadores.
Partindo do príncipio que esse requisito foi cumprido, resta saber onde está a autorização explícita de que eu autorizei, que terceiros (outros jogadores), que publicassem dados neste fórum relativos á minha conta no jogo (beta e ou conta do jogo a decorrer), os quais eu disse que não autorizava a publicação dos mesmos, e estes não foram retirados.

Coloco aqui um excerto da lei,para não publicar a biblia toda, mas quem quiser poderá consultá-la.

Artigo 46.º
Desobediência qualificada

1 - Quem, depois de notificado para o efeito, não interromper, cessar ou bloquear o tratamento de dados pessoais é punido com a pena correspondente ao crime de desobediência qualificada.
2 - Na mesma pena incorre quem, depois de notificado:
a) Recusar, sem justa causa, a colaboração que concretamente lhe for exigida nos termos do artigo 24.º;
b) Não proceder ao apagamento, destruição total ou parcial de dados pessoais;
c) Não proceder à destruição de dados pessoais, findo o prazo de conservação previsto no artigo 5.º.

Perante esta situação, sugiro que seja criada de imediato uma forma ingame, onde cada jogador quando aceder á sua conta, seja obrigado antes de lhe poder aceder, a autorizar ou não a publicação dos dados dos ataques efectuados á sua conta, obtendo assim a permissão ou a proíbição do jogador para esta situação.

Vamos acabar de uma vez com os atropelos aos direitos que assistem a cada um de uma forma amigável, para que este seja um jogo transparente.
Recordo que este é um jogo Português e que se rege pelas leis nacionais, ao contrário de outros jogo do género.

Como disse e reafirmo, não permito qualquer revelação de dados referentes á minha conta infórum e ingame.
Se as minhas pretensões não forem atendidas, tatarei de fazer valê-las por outra forma, o que sinceramente não me agradaria nada.

Cumprimentos.

É pá, ve lá se te enchergas, deves ser filho de algum doutor...

Discutir se se deve colocar os RC's e se sim, como, é uma coisa, vir com leis e afins é que meteste claramente areia de mais na tua camioneta, mesmo sendo da nobreza.

Isto é a maior verborreia que ja li desde Karl Marx, estas a misturar alhos com bugalhos á força toda. Joga mas é o jogo e diverte-te deixa-te de tretas destas, é dispensável.

braulio galaxi

• Guest
« Reply #48 on: February 15, 2008, 05:17:41 »
fazer posts a seguir de almoço e nisto que da... looooooooooooooooooooooool

ainda nimguem reparou que os posts de rc's nao mostram nenhuma informaçao actual sobre o atacado!? apenas mostra o passado do defensor!! e os bens que o defensor perdeu ja nao sao dele por isso o atacante tem todo o direito de mostrar e de justificar o ganho atraves do ataque, postando o msm rc no forum!! a informação postada é so e msm so informaçao sobre o atacante!!!!!!!! (daqui a bocado andam ai os atacantes a reclamar de terem mostrado os seus proprios ataques e frotas...enfim ja se ve de tudo  :-D :-D :-D)!!

ja tou msm a ver o proximo episodio...
jogador de SE preso por roubo de destroços!!!
apos meses de investigação a judiciaria descubriu o culpado!!!
nao percam o proximo episodio pk nos tbm nao!!!

P.S. o titulo deste post deveria ser: eu tenho vergonha de ser crachado!!! que devo fazer??
« Last Edit: February 15, 2008, 05:48:18 by BraulioGalaxia »

fantasma

• Player
  • Member
« Reply #49 on: February 15, 2008, 10:17:03 »
LOL

Só pessoal que tem a mania que percebe de legislação. Comparo muitos de voces a fanáticos de clubes de futebol (anti-portistas (como eu) anti-benfiquistas (morrrraaaam!!!!) e os outros). Digo isto pk so vejo aqui pessoal a defender o Barba Negra. Sinceramente não sei pk visto que o post dele foi o melhor trecho de comédia que eu li na minha ainda relativamente curta existencia.

Ok tava a ser ironico. Foi um post ridiculo, que só demonstra o mau perder duma pessoa. nem me vou dar ao trabalho de comentar as leis, principalmente depois de ver que há muito pessoal "cego" aqui neste forum.

Tenham juizo e joguem, que é para isso que ca estamos

Kanibal

• Guest
« Reply #50 on: February 15, 2008, 13:07:55 »
Como parece que continuamos a incorrer em ilícitos, e não atendendo á privacidade e á protecção de dados das contas de cada um, sob um pretexto de que a maioria quer e a maioria vence, passo a informar o seguinte.

Todos os jogadores têm direito á privacidade das suas contas, á protecção dos dados das suas contas, não podendo estes serem divulgados sem a sua explícita autorrização.*

Como tal está a firma detentora deste jogo, obrigada a nomear alguém perante a CNPD (Comissão Nacional de Protecção de Dados), para o tratamento dos dados relativos ás contas dos jogadores.
Partindo do príncipio que esse requisito foi cumprido, resta saber onde está a autorização explícita de que eu autorizei, que terceiros (outros jogadores), que publicassem dados neste fórum relativos á minha conta no jogo (beta e ou conta do jogo a decorrer), os quais eu disse que não autorizava a publicação dos mesmos, e estes não foram retirados.**

Coloco aqui um excerto da lei,para não publicar a biblia toda, mas quem quiser poderá consultá-la.

Artigo 46.º
Desobediência qualificada

1 - Quem, depois de notificado para o efeito, não interromper, cessar ou bloquear o tratamento de dados pessoais é punido com a pena correspondente ao crime de desobediência qualificada.
2 - Na mesma pena incorre quem, depois de notificado:
a) Recusar, sem justa causa, a colaboração que concretamente lhe for exigida nos termos do artigo 24.º;
b) Não proceder ao apagamento, destruição total ou parcial de dados pessoais;
c) Não proceder à destruição de dados pessoais, findo o prazo de conservação previsto no artigo 5.º.

Perante esta situação, sugiro que seja criada de imediato uma forma ingame, onde cada jogador quando aceder á sua conta, seja obrigado antes de lhe poder aceder, a autorizar ou não a publicação dos dados dos ataques efectuados á sua conta, obtendo assim a permissão ou a proíbição do jogador para esta situação.

Vamos acabar de uma vez com os atropelos aos direitos que assistem a cada um de uma forma amigável, para que este seja um jogo transparente.
Recordo que este é um jogo Português e que se rege pelas leis nacionais, ao contrário de outros jogo do género.

Como disse e reafirmo, não permito qualquer revelação de dados referentes á minha conta infórum e ingame.
Se as minhas pretensões não forem atendidas, tatarei de fazer valê-las por outra forma, o que sinceramente não me agradaria nada.****

Cumprimentos.

Primeiro que tudo, não te conheço. Como tal não posso fazer qualquer juizo de valor sobre a tua pessoa e/ou encontrar ou tentar encontrar justificação para este post que embora estejas no teu direito de o fazer e exprimir o que te desagrada, acho sinceramente que o tentas-te fazer de uma maneira "autoritária" sem teres qualquer tipo de "poder" ou primazia para tal. E como isto é um forum e num forum toda a gente pode dar opinião, sendo que posteriormente essa mesma opinião pode ser mantida ou apagada do dito cujo, mediante a forma como foi exposto e se está ou não conforme as regras do forum exigem eu vou dar a minha :)

*Os dados pessoais que a tu tanto invocas que estão a ser usados ilegalmente, para começar, nem se quer os podes enquadrar na Lei vigente. Porque? Unica e exclusivamente porque não são dados que o Estado e/ou a Lei vejam como dados reais e concretos sobre a tua pessoa. O teu nome NÃO É Barba Negra e tu NÃO tens naves, NÃO tens nenhuma colónia noutro planeta e NÃO passas os dias da tua vida a pesquisar tecnologia nem a destruir frotas e NÃO são estas atividades que te fazem descontar po IRS e que te metem comida na mesa para ti e para a tua familia (caso seja caso disso).
Nenhum destes dados pode ser considerado pessoal por 2 motivos:
1- São dados ficticios criados com o intuito de participar num jogo e numa comunidade que tem como base um jogo.
2- Nenhum destes dados serve para te identificares, seja perante a Lei, o Governo ou até o Sr. Quim da mercearia "3 Sabores" logo, nenhum destes dados pode ser visto como Pessoais ao olhos da lei pk nenhum te concede Direitos ou Deveres de um Cidadão.

**Não tem que haver autorização explicita tua para os RC's serem postados no Forum. Os RC's não contém nada privado que afecte, destrua ou possa denegrir a tua Cidadania. Não contêm o numero do teu B.I, o teu nº de tlm/tlf, morada, grupo sanguineo, código postal, Nº da conta do banco, Nº Seg Social...não contêm nada que te possa lesar. Além disso NÃO és tu que informas que não queres isto ou aquilo nos RC's porque tu estás aqui porque queres, de livre e explicita vontade e podes partir e voltar sempre que te apetecer. Além disso quando aderiste ao jogo sabias as suas regras, portanto não é por "bateres o pé" que agora os RC's em que és visado como defensor sejam retirados.

***Uma ameaça é realmente a melhor maneira de fazer valer um ponto de vista! :)

Relativamente a alguns dos post's que foram postados pelo caminho acho que sinceramente a logica de que o forum não está directamente ligadoa o jogo é ridicula. O Forum é, para mim, a cara de um jogo. Através do forum tem-se sempre uma noção mais rapida das possibilidades, potencialidaes e problemas de um jogo assim como da sua propria comunidade.

Espero ter sido util Barba Negra :)

Cumps 2 all

FallenLegend

• Member
« Reply #51 on: February 15, 2008, 13:16:37 »
Pah desculpa então ter-te crashado no final da primeira Beta, que te estragou a capacidade de transporte e afins e depois de ter hibernado e voltado para testar bugs tu não conseguiste resolver o problema dos recursos, aliás penso que ninguem na Beta estava preparado para ter tantos recursos na sua posse... é que se eu soube-se que dava nisto nem te tinha atacado em primeiro lugar :th

Já não se pode atacar ninguém? Nem mesmo na Beta? :th

Crack

• Member
« Reply #52 on: February 15, 2008, 13:36:15 »
 :D :D :D :D Fantástico  ..... Que me desculpem ,mas eu não aguento mais de tanto rir , desde já o meu obrigado pois eu tinha acordado mal dispposto .
Eu frequento inumeros foruns de games e nunca li tanta barbaridade junta  :D :D :D :D :D Isto só pode ser brincadeira  :O .
É pá tenham juizo , não inventem  8) 8) em vez de tentarem mas é chamar mais jogadores e jogarem o game pelo game vêm (que desculpem mais uma vez) para aqui com tretas .

As normas do forum e do game são claras , agora se não gostarem ,deixem de jogar ou pelo menos não estraguem o trabalho dos adms e o prazer que os outros têm em jogar S.E.
« Last Edit: February 15, 2008, 13:44:40 by Crack »

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #53 on: February 15, 2008, 13:52:47 »
Tenho andando afastado do jogo, voltei agora e confesso k só li o primeiro post do Barba Negra, os outros não...

Primeiro k tudo deixem-me rir  :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Então é assim, se algum jogador comete alguma ilegalidade ao postar um atake, compete ao lesado apresentar queixa em Tribunal para que seja reparada a lesão provocada, pelo que vai competir ao Tribunal aferir da ilegalidade do post ou não... é simples

Quanto aos dados da conta (desculpem vou só dar uma gargalhada antes  :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D), as naves do defensor que são colocadas no post já não pertencem à conta do jogador em kestão, pelo que não se tá a passar qq informação da conta do defensor, uma vez que as naves já não existem  :-D :-D :-D :-D

P.S.: Começo a ficar farto deste tipo de questões, e olhem k eu sou uma pessoa bastante calma...
#beanisthebest

Picao

• Member
« Reply #54 on: February 15, 2008, 13:58:28 »
Este tópico ainda continua? Que comédia  :lol :lol :lol

Bellamy

• Member
  • TEAM: Corso
« Reply #55 on: February 16, 2008, 12:09:33 »
Ora bem para muitos de vocês isto até pode ser uma comédia, mas o que é certo é que este jogo tem um carácter lúdico e de convívio e até porque não de exercício mental.

Até aqui tudo bem, o problema põe-se quando falamos nesses RC's que eu raramente leio mas os que li até hoje reparei numa coisa são feitos de forma a introverter o objectivo de jogo pois o post destes tem originado gozo, insultos, etc.. Já muitos foram banidos de certeza por expressarem palavras menos próprias ingame. E vejamos se a publicação dos RC's não alimenta esse tipo de comportamentos. SIM.

Também é claro para todos que o jogo proíbe qualquer palavra de conteúdo racista e ofensivo à personalidade de cada um. Digam-me lá se os comentários que se lêem nos RC´s não alimentam esse comportamento. Muitos terão, com certeza, desistido de jogar depois de viram publicados os RC's e terem sido (ou tentado) vítimas de humilhação porque me parece que é esse o objectivo dos RC's e corrijam-me se eu estiver errado mas ao fazê-lo façam-no de forma a rebater aquilo que foi dito.

Eu acho que se me dedicasse a ler esses RC's que para aí postam se calhar já nem precisava de sondas pois o "inimigo" tem ali a vida toda contada.

E agora eu como jogador, neste caso não sou pagante, mas podia sê-lo, se for crashado, não tenho uma palavra a dizer na publicação desse RC? Não acho correcto e se não viola está muito próximo de o fazer, a liberdade que cada um tem à personalidade, à protecção de dados pessoais, e a uma série de outras normas constitucionais, que caso não saibam são aquelas que qualquer cidadão pode sempre opor sem ter necessidade de recorrer à via judicial.

Penso que a administração, quanto mais não fosse, como medida cautelar, devia proibir a publicação desses RC's. Deveria igualmente aumentar a atractividade do jogo, chamando a este novos membros e que ao primeiro crash não desistissem por uma série de situações que deixo para pensarem.

KUKU

• Guest
« Reply #56 on: February 16, 2008, 12:15:16 »
porque que sera que os unicos que ficam do lado do Barba Negra serao Corso's???

penso que isto diz tudo nao??

pensem e nao sejam "bonecos" dele se ff :fine :fine

Kanibal

• Guest
« Reply #57 on: February 16, 2008, 12:52:31 »
Ora bem para muitos de vocês isto até pode ser uma comédia, mas o que é certo é que este jogo tem um carácter lúdico e de convívio e até porque não de exercício mental.

Até aqui tudo bem, o problema põe-se quando falamos nesses RC's que eu raramente leio mas os que li até hoje reparei numa coisa são feitos de forma a introverter o objectivo de jogo pois o post destes tem originado gozo, insultos, etc.. Já muitos foram banidos de certeza por expressarem palavras menos próprias ingame. E vejamos se a publicação dos RC's não alimenta esse tipo de comportamentos. SIM.

Também é claro para todos que o jogo proíbe qualquer palavra de conteúdo racista e ofensivo à personalidade de cada um. Digam-me lá se os comentários que se lêem nos RC´s não alimentam esse comportamento. Muitos terão, com certeza, desistido de jogar depois de viram publicados os RC's e terem sido (ou tentado) vítimas de humilhação porque me parece que é esse o objectivo dos RC's e corrijam-me se eu estiver errado mas ao fazê-lo façam-no de forma a rebater aquilo que foi dito.

Eu acho que se me dedicasse a ler esses RC's que para aí postam se calhar já nem precisava de sondas pois o "inimigo" tem ali a vida toda contada.

E agora eu como jogador, neste caso não sou pagante, mas podia sê-lo, se for crashado, não tenho uma palavra a dizer na publicação desse RC? Não acho correcto e se não viola está muito próximo de o fazer, a liberdade que cada um tem à personalidade, à protecção de dados pessoais, e a uma série de outras normas constitucionais, que caso não saibam são aquelas que qualquer cidadão pode sempre opor sem ter necessidade de recorrer à via judicial.

Penso que a administração, quanto mais não fosse, como medida cautelar, devia proibir a publicação desses RC's. Deveria igualmente aumentar a atractividade do jogo, chamando a este novos membros e que ao primeiro crash não desistissem por uma série de situações que deixo para pensarem.

L O L O L!
 :bad

parkam

• Member
« Reply #58 on: February 16, 2008, 14:03:43 »
Falando sobre privacidade vem à memória um post de um moderador do Forum :

o site http://whatismyipaddress.com/ até localiza a cidade  :O :O

a mim localizou corroios, falhou por uns miseros 3Km  :blink (eu moro em almada)

ao pjav localizou Ramada (é em lisboa)
ao bruno localizou Lisboa mesmo
ao barba negra: Loures
ao fantasma: Braga

não sei se acertei ou não, mas este site quase que acertou onde eu vivo  >:(

já agr, eu só pude fazer isto pk sou moderador e sei os vossos IP's ;)

EDIT: isto pode ser muito útil, por exemplo se houver login hora sim hora não de partes diferentes do país... mas primeiro tem que se comprovar a fidelidade disto  :)

EDIT2: Post 1000 :)

Gostei especialmente do "já agr, eu só pude fazer isto pk sou moderador e sei os vossos IP's ;)" ... sim senhor! Grande Big Brother !!!

FallenLegend

• Member
« Reply #59 on: February 16, 2008, 14:06:38 »
Pois claro! Tens algum problema em que se saibam os IP's? Ou também consideras que é um dado pessoal? Como é que pensas que os multi's são detectados?