Author Topic: Técnicas de Defesa  (Read 12183 times)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Técnicas de Defesa
« Reply #15 on: December 15, 2007, 22:36:51 »
Julgo que seria util explicar como configurar o bunker, porque existem muitos jogadores com nanites à mostra o que não se compreende.
Só uma pequena informação:
O bunker só guarda nanites após nível 7 (isto é, 8 ou mais), logo é normal haver esses casos :P
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Corsario Negro

• Member
« Reply #16 on: December 20, 2007, 01:22:35 »
Pois...é tudo muito bonito e cheio de boa vontade em ajudar os jogadores mais fracos...nessa perspectiva a minha opinião é esta , e como jogador mais fraco que já está farto de andar a dispender tempo online para tentar fazer alguma coisa e chegar de manha , ou após periodo onde é impossivel estar online e fazer essas sugestões dadas , e ver tudo desfeito pela elite que se criou neste jogo.Os tubarões que não deixam os peixinhos chegar a peixões.É desmotivante , e apesar de ser Gold já me deu ganas de desistir , pois é impossivel competir com essa elite ( os jogadores mais experientes e com mais tempo de jogo ) que só por meia duzia de recursos destroi o trabalho (penoso) dos outros só para que não cresçam...
Dado o contexto gostaria de falar e fazer falar sobre o seguinte : a criação de escalões dentro do jogo e com base na pontuação de cada um , impedindo que o escalão A ataque o escalão B este o escalão C e assim sucessivamente , para que dentro de cada escalão haja algum equilibrio nas possibilidades de cada jogador e aí sim seja a destreza e inteligencia a comandar as habilidades de cada jogador e não o enorme desequilibrio entre um jogador com o Ranking de 25º contra um de 1100º , ie .
Deixo ao vosso critério a apresentação dos escalões...e aí sim gostava de ver quem é que realmente tem unhas para tocar isto para a frente....porque senão não vejo grande futuro para o SE , pois quem entra rapidamente constacta que não vai conseguir ultrapassar certo patamar e desistir...eu que costumo aceitar os desafios , sinto nesta altura vontade de desistir e já o teria feito não fosse o facto de ter feito alguns amigos que me vão incentivando...até que os tubarões , sem dentes para morder naqueles do seu tamanho , facilmente vem estragar o trabalhinho dos peixinhos...haja moral e igualdade de oportunidades para todos.

PoweRed

• Member
« Reply #17 on: December 20, 2007, 01:38:05 »
Ate podes ter razão apesar de nunca atacar "peixinhos" :) mas será mt difícil enviares os recursos com a frota  :( e construir o bunker para a produção da noite.

É mt fácil vou sair do jogo as 23h pego na frota carrego os recursos todos e ate mando atakar um inactivo (Não depois da criação do sensor) e meto para regressar por exemplo as 10 e se tiveres um bunker ke te tape a produção da noite ninguém te vai atakar. Eu tb passei por isso no inicio do jogo mas fiz o ke te disse e agora poucas vezes sou incomodado.

Se precisares de ajuda fala comigo ingame  :fine

Corsario Negro

• Member
« Reply #18 on: December 20, 2007, 01:53:35 »
Olá, antes demais agradeço a atenção...Mas apetece-me dizer isto , é muito redutor um jogo só para andar a fazer de rato e gato , sempre a fugir com os recursos...eu queria ver o produto dos meus edificios a crescer a desenvolver e assim arranjar forças para lutar com aqueles que teem o mesmo poder que eu...agora andar com frotas para tráz e para a frente a fugir dos poderosos é muito pouco...

PoweRed

• Member
« Reply #19 on: December 20, 2007, 02:07:59 »
Mas se quiseres alcançar esse jogadores vais ter de fazer isso senão n vais evoluir. Klaro que n podes estar sempre a fugir nem foi isso ke eu disse mas o fleet tens de fazer, mas kuando a tua frota chegar do fleet já vais poder construir os teus edifícios fazer uns ataques e olha que n é mt difícil arranjar uns alvos e quando tiveres de desligar o pc pegas na frota e envias para o ar a atakar uns inactivos para de manha teres os recursos extras pode n ser muito divertido mas se fizeres isso vais subir mt depressa no ranking   :fine

Icaro

• Member
« Reply #20 on: December 20, 2007, 13:06:31 »
Olá, antes demais agradeço a atenção...Mas apetece-me dizer isto , é muito redutor um jogo só para andar a fazer de rato e gato , sempre a fugir com os recursos...eu queria ver o produto dos meus edificios a crescer a desenvolver e assim arranjar forças para lutar com aqueles que teem o mesmo poder que eu...agora andar com frotas para tráz e para a frente a fugir dos poderosos é muito pouco...

A ideia aqui é criar tácticas de defesa para quem perde a protecção de novato e não outra coisa.

No entanto com estas dicas estás a potenciar o crescimento a longo prazo.

Os poderosos, como tu dizes, andam com a frota para trás e para a frente à muito tempo e por isso conseguíram os pontos que conseguíram. Até o Hesg faz fleets e tu não queres fazer? depois não te queixes.

Nenhuma das tácticas de defesa, sejam elas fleet, investir em armamento, frota, bunker, tecnologia de espionagem, etc.. é 100% segura e a única coisa que há que tentar fazer é impedir que um eventual atacante tenha lucro (e de preferência que tenha prejuízo), já que ninguém vai atacar para ganhar 0 ou perder (tirando casos particulares de vinganças, guerras, ou mesmo estratégia de fazer perder pontos).

Outro erro que é cometido pelos jogadores é que pensam que se só tiverem 100 de recursos visíveis ninguém se vai dar ao trabalho de atacar. Ora, se eu atacar 10 jogadores que pensam assim já ganhei 1 milhão

« Last Edit: December 20, 2007, 13:08:30 by lcaro »

KUKU

• Guest
« Reply #21 on: December 20, 2007, 13:11:07 »
dxiii oh powered tenhu k te fazer uma vistinha pa te calar :P

kidding

opa bunkers(os dois aspectos) e fleets e sempre bom ter as 3 coisas...

Corsario Negro

• Member
« Reply #22 on: December 20, 2007, 19:21:33 »
É muito boa a táctica que indicam...mas e se alguem implicar convosco e atacar todos os dias roubando o pouquinho que vais amealhando , vais construir e aplicar essas tácticas com quê ??? Bicicletas ???

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
« Reply #23 on: December 20, 2007, 19:38:54 »
Podes tentar falar com essa pessoa.

Tens outras colónias?

Se tiveres transfere o centro de comandos para outro lado.

Tenta sempre teres o minimo de recursos parados onde te atacam.

Quando se fartarem de ver 10k de recursos não te ligam tanto.

Tens sempre recursos para fazeres um cargueiro, ou evoluires o bunker.

--- O que tu pretendes neste jogo é evoluir rápidamente. Lamento dizer-te, mas isso é muito dificil.

Cumps, MoO

« Last Edit: December 20, 2007, 19:50:45 by Master of Orion »

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #24 on: December 20, 2007, 19:58:43 »
É muito boa a táctica que indicam...mas e se alguem implicar convosco e atacar todos os dias roubando o pouquinho que vais amealhando , vais construir e aplicar essas tácticas com quê ??? Bicicletas ???

Tens de começar a aproveitar os fim-de-semana. Teres dias livres também é uma boa táctica de defesa  :P

Icaro

• Member
« Reply #25 on: December 20, 2007, 20:05:32 »

a ideia é não haver pouquinho para roubar e estão ai já várias ideias que te permitem fazer isso pelo menos na colónia principal

Revenger

• Member
« Reply #26 on: December 20, 2007, 23:57:04 »

qual é o jogo onde não se anda a fazer de rato e de gato??? :)

Corsario Negro

• Member
« Reply #27 on: December 21, 2007, 01:50:47 »
 :fine .agradeço a todos os incentivos e o partilhar de conhecimentos...

zxr750

• Member
« Reply #28 on: December 21, 2007, 10:21:18 »
é pa o planeta ideal para defender é venus , é claro que os tubarões n referem muito isso pois não interessa dizer.....
o pior é n haver mercado , o k para um jogador fraco pode ser complicado......

claro que se pode la atacar , mas demora e pode-se ter percas.......
não esperem que se contem aqui todas as tecnicas de defesa/ataque pois esse segredo faz parte do saber de cada um.....
é claro que n se pode esquecer de tudo o que ja foi dito......

rafa77

• Member
« Reply #29 on: February 13, 2008, 14:29:10 »

Pois os meus canhoes de laser ligeiro e pesado : (

E que vão À vida