Author Topic: serviços  (Read 12350 times)

Sync

• Member
Re: serviços
« Reply #15 on: November 24, 2007, 14:36:33 »
Tá bem tá bem, não me batam (nem me acusem de "forretismo", s.f.f.)

Eu só tentava expor a minha opinião, acho que a parte não paga do jogo perde em relação à parte paga MAIS do que devia (é obvio que devia perder, acho é que foi um pouco a mais).

A minha intenção n era chamar-te forreta ( e se assim o entendeste, dsp), era sim dizer-te q os serviços estão baratos,  isto na minha opinião.

Por outro lado, aquí só tenho a perder, uma vez que o forum deve ser utilizado fundamentalmente, suponho, por "fans incondicionais" do jogo, que em boa medida vão passar a "pagantes" (e os que não, não o vão dizer, normalmente, porque fica feio).
O fórum é para ser usado por todos, e todas as opiniões são bem vindas, desde q devidamente estruturadas e fundamentadas.
Sendo assim, desde q n haja insultos, podem por aqui as vossas opiniões.

patron

• Member
« Reply #16 on: November 24, 2007, 14:38:18 »
Peço desculpa, não conhecia essa característica automática do forum.

Em relação a que estávamos mal habituados, porque nos deram coisas que ninguém tinha solicitado e agora passaram a ser pagas, só posso concordar. Com um senão: Esse bom trabalho, muito bom, de criar novas características que nem sequer tinham sido solicitadas, foi o que converteu este jogo em um muito bom jogo. Pelo menos eu apreciei-o assim. Se retiras essas mesmas características, obviamente estás no teu direito, mas perde-se precissamente aquilo que fazia (e faz) a diferença.

É engraçado que nos falam os colegas de um jogo on-line, gratuito, e todo português, vamos ver, e é um espectáculo, gostamos muito mesmo... e depois dizem-nos que ter "jogo espectacular" e "gratuito" em conjunto é estar mal habituados, que temos que ter ou um ou o outro... Vocês é que sabem.

Um abraço

Carapuca

• Member
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
« Reply #17 on: November 24, 2007, 14:41:13 »
@Bruno

Uma das coisas que nunca gostei foi a impossibilidade de mudar a skin. Dou um exemplo concreto, pessoas daltónicas podem precisar de ter outra skin. Nao estou a dizer que precisam, estou só a dar um exemplo.

Tambem acho que ha algumas coisas que deveriam desaparecer ou estar diferente quando nao se tem servicos.
Compreendo que devem estar presentes para incentivar a aquisição deles, mas aparecer uma caixa normal de edicao no observatorio para escolher o numero de sondas a enviar onde nao dá para mexer engana. Mesmo com o aviso ao lado (escondido), leva tempo a descobrir o porquê.
« Last Edit: November 24, 2007, 14:47:24 by Carapuca »

patron

• Member
« Reply #18 on: November 24, 2007, 14:42:10 »
Foi alterado sim porque o nome foi escrito de maneira diferente. Aparece la o nick que quem o modificou.

Se tivesse sido editado algo "importante" ate podias ter razao para pedir o que quer que seja, agora mudar 3 palavras dá desconto >:(.

Só um pormenor em relação a isto: Nem importante nem não, nem o texto todo nem uma letra: podem pedir para alterar, ou apagar o post. NÃO podem, do meu ponto de vista, alterar uma vírgula (ninguém de ninguém em nenhum post) e deixar lá a parecer (mesmo que o nick apareça pequenino em baixo) que foi outro quem escreveu. Não é decente. É uma questão de principios.

Sync

• Member
« Reply #19 on: November 24, 2007, 14:44:22 »
O jogo continua gratuito, tu é q estavas a utilizar os serviços.
Serviços esses q sempre foi dito q seriam pagos.
Aliás, os preços já eram conhecidos desde o inicio do jogo, bem como as funcionalidades extra de cada 1 deles.

E n nos esqueçamos, eles deviam ter deixado de ser gratuitos à um mês.

patron

• Member
« Reply #20 on: November 24, 2007, 14:47:29 »
Desconhecia isso. Não consultei o forum desde o inicio, e não fui informado de quais coisas seriam ou não gratuitas.

Provávelmente existe uma deficiencia minha nesse aspecto.

E acho não só bem como lógico que haja"opção de pagantes". Só digo é que acho que a parte gratuita fica mais restringida do que deveria.

Sync

• Member
« Reply #21 on: November 24, 2007, 14:48:31 »
Foi alterado sim porque o nome foi escrito de maneira diferente. Aparece la o nick que quem o modificou.

Se tivesse sido editado algo "importante" ate podias ter razao para pedir o que quer que seja, agora mudar 3 palavras dá desconto >:(.

Só um pormenor em relação a isto: Nem importante nem não, nem o texto todo nem uma letra: podem pedir para alterar, ou apagar o post. NÃO podem, do meu ponto de vista, alterar uma vírgula (ninguém de ninguém em nenhum post) e deixar lá a parecer (mesmo que o nick apareça pequenino em baixo) que foi outro quem escreveu. Não é decente. É uma questão de principios.
Tens razão.
Deveria acontecer como no jogo q referes, apagam-te o post e és banido por falares em outro jogo, como aconteceu.

E para ficar + explicito, fui eu q apaguei 3 "-" do teu post.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #22 on: November 24, 2007, 14:50:30 »
Pelo que eu compreendi o Sync apenas tornou o nome de outro jogo no Censurado. Se sim, não vejo o problema de tal uma vez que tu estavas a ir contra as regras (falar explicitamente de jogos da concorrência).
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Sync

• Member
« Reply #23 on: November 24, 2007, 14:52:35 »
Desconhecia isso. Não consultei o forum desde o inicio, e não fui informado de quais coisas seriam ou não gratuitas.

E acho não só bem como lógico que haja"opção de pagantes". Só digo é que acho que a parte gratuita fica mais restringida do que deveria.

Essa informação estava disponível nos serviços, no jogo.
E está lá desde o inicio.

Ps:Deixa-me lançar-te então um desafio.
Que extras então é q quem paga deveria ter?
Faz a sugestão na secção das sugestões.

patron

• Member
« Reply #24 on: November 24, 2007, 15:21:32 »

Essa informação estava disponível nos serviços, no jogo.
E está lá desde o inicio.

Ps:Deixa-me lançar-te então um desafio.
Que extras então é q quem paga deveria ter?
Faz a sugestão na secção das sugestões.

Não digo que não estivesse lá essa informação. Assumo que eu é que fiz mal e começei a jogar sem ir lá ver tudo (começar a jogar, fazer, montar ou experimentar seja o que for antes de ler as instruções é um dos meus defeitos, e sei que faço mal, e sei que não sou o único ...)

Já agora, achava que a melhor opção era dizer-me que tinha que editar o post, e, se o não fizesse, ser banido. Continuo a achar que editar um post de outro é muito grave (o que me editaram aqui não tem importância nenhuma, é obvio, mas o principio de que exista a possibilidade de editar um post de outro é gravissimo, do meu ponto de vista).

E, com um pouco de tempo, acho que vou aceitar o teu desafio, parece-me interessante, e também acho que deveria ter pensado antes nisso e já o deveria ter feito.

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #25 on: November 24, 2007, 15:27:46 »

Dizes que a parte gratuita fica mais restringida, mas nós não tiramos nada à parte gratuíta. Os jogadores tiveram tempo para experimentar todos os serviços e darem as suas opiniões e sujestões sobre cada um, o problema é que a maioria só agora é que está a ver as diferenças e por isso pensa que lhe retiraram funcionalidades ao jogo.

Na tua opinião, pelo menos é o que me parece, os serviços pagos actuais deviam ser o serviço Normal e agora deviamos inventar coisas novas para "dar" nos serviços pagos! :$

Fico a aguardar as tuas sujestões para as funcionalidades de cada serviço ;)

Barba Negra

• Guest
« Reply #26 on: November 24, 2007, 15:35:32 »
Bem há aqui de facto boa matéria para se discutir ordeirmente, pois de facto aquilo que faz faz deste jogo um jogo único, é a sua inovação, a sua jogabilidade e aquilo de que se poderá dispôr afim de proporcionar uma horas diárias de divertimento garantido.

Posto isto, talvez seja possível criar mais funcionalidades ao jogo que não dêm vantagens directas sobre os adversários, e rever algumas das que estão agora nos serviços pagos que poderiam ser de facto gratuitas.
Os jogadores que á partida serão potenciais jogadores com silver ou gold, serão de facto aqueles que trabalham e que passam algumas horas no jogo, não só pelo divertimento, mas como também pela camaradagem que já existe nalgumas alianças e isso é vísivel.

Vou apenas referir-me ao que já foi aqui falado:

SKINS - Deveria de ser possível o jogador escolher 1 das oficiais que existem, pois nem todos se dão realmente bem com as mesmas cores, e uma vez escolhida, não seia possível mudá-la depois a não ser com serviços pagos, as skins não oficiais poderiam ser livres, não se esqueçam de que se o site não oficial estiver em baixo apenas esses jogadores que utilizam essa skin são prejudicados.

Nº de Sondas - Acho que esta é mais que clara, que deveria ser possível alterar o nº de sondas, mas contudo esta alteração só pode ser feita nas opções, o que a meu ver é correcto, visto a alteração no observatório ser um extra (facilidade).

Regiões visíveis - Aqui acho que poderia ser dispinibilizado aos jogadores, mas sem ser através do ataque ou da espiadela, e sim através do menú de jogador, onde ele poderá ver se nas regiões ao seu alcance visiveis ele está ou não online.
Aqui não tenho a certezaseisto já é assim ou não, visto que utilo o serviço Gold.

Mas poder-se-á criar um tópico para sugestões sobre outras facilidades que gostariam de ver implementadas como serviços pagos, abrindo assim portas a que alguns dos pagos passem a serviços gratuitos, sempre no intuito de tornar este jogo muito mais jogável por que não paga.
Ás vezes um jogador não pagante, trás 4 ou 5 atrás que aderem aos serviços pagos, há que ter um espírito agora comercial do jogo de forma a torná-lo cada vez mais atractivo, onde este se poderá distinguir dos demais do género em termos de serviços gratuitos e serviços pagos.

Cumprimentos

trapko

• Member
« Reply #27 on: November 24, 2007, 15:43:05 »
xi pa isto foi mais um tópico de discussão geral do que sobre a minha opinião mas ok eu vou explicar o que me passou pela cabeça..  ;)

tipo como eu referi, eu sei que vocês os admin queriam de inicio manter os serviços pagos somente para aquelas pessoas que queriam apoiar o projecto monetáriamente e com isso tinham direito a uns extras que lhes melhorava o jogo sem afectar directamente a jogabilidade..

o que eu vejo nesta opção 29 (atenção! eu não me estou a referir ás outras! pk com as outra sconcordo com tudo) é que dá uma vantagem demasiado grande, eu não estou a pensar em mim, dado k vou adquirir o serviço silver, estou a pensar naqueles que não irão poder pagar.

alguem que faça uma experiencia.. procure todas as colónias que encontrar num jogador que lhe sjeam visíveis e conte o tempo.. depois alguem k faça outra experiencia com o gold ou o silver a ver quanto demora..

eu só acho que isto dá uma vantagem (e de que maneira) aos pagantes..

@bruno: eu comprendo essa do "antes de exitir ninguem dava por falta dela" mas isso não é real, o que interessa é o que existe não o que havia ou o que poderia haver..

Resumindo e Concluido: Eu apenas penso que essa "29", é uma função altamente essencial num estilo de jogo atacante.. só isso
  :)

mas por mim pode ficar assim, é o que vocês melhor entenderem
;)

a minha sugestão é a seguinte:a lista das colónias ser disponibilizada a todos os jogadores. Mas aparecer se o jogador está online ou não nessa lista seria apenas uma função do gold/silver

Carapuca

• Member
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
« Reply #28 on: November 24, 2007, 15:45:32 »
@Barba Isso devia ser opsto no topico http://forum.sysemp.net/index.php?topic=4642.0 :|

Quanto a parte da skin, escolher e depois so poder mudar pagando é péssima estrategia. Tu hoje um pc ves bem uma skin, amanha trocas de pc e passas a ver mal.

LinkinPark

• Member
« Reply #29 on: November 24, 2007, 15:45:35 »
Eu não sou MOD  :-[ mas acho que esta discussão pode continuar aqui:

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=4642.0

EDIT: o Carapuca foi mais rapido