Author Topic: Anubis  (Read 17445 times)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Anubis
« Reply #15 on: November 04, 2007, 14:05:18 »
Este sim é o cerne da questão, as naves intermedias so tem alguma utilidade ate começarem a aparecer as acima, em suma podem deitar fora lokis,seth, e pans e fiquem so com as naves ligeiras a fazer de fodder e naves grandes (pelo menos ate sairem outras maiores) ...

Sim senhora esta bem pensado ... sempre serviram para quase 2 meses ...
Mentira, as médias continuam a ser as únicas ideais para as pequenas! ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

sargopt

• Guest
« Reply #16 on: November 04, 2007, 14:08:14 »
Este sim é o cerne da questão, as naves intermedias so tem alguma utilidade ate começarem a aparecer as acima, em suma podem deitar fora lokis,seth, e pans e fiquem so com as naves ligeiras a fazer de fodder e naves grandes (pelo menos ate sairem outras maiores) ...

Sim senhora esta bem pensado ... sempre serviram para quase 2 meses ...
Mentira, as médias continuam a ser as únicas ideais para as pequenas! ;)

pois ta bem.. reza pra que as pesadas nao engatem com as medias senao ta o caldo entornado, eu ca prefiro como e obvio milhares de naves pequenas e desistir das medias, pq se as thor anubis engatam com as medias a diferença final pode ser de vitoria para derrota, nao me posso dar ao luxo de perder 33 lokis, prefiro garantir que perco 56 sygns ;)

isto é supondo que o que o hesg disse esta certo, e que eu tenho tomado como certo, que é uma nave que nao tem naves contra escolhe outra para embate ... e se engata nas naves medias em vez de nas pequenas ....
« Last Edit: November 04, 2007, 14:10:50 by sargopt »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #17 on: November 04, 2007, 14:10:47 »
Acho que estás a ver mal a questão! Não te interessa ter grandes ou gigantes se não tens médias para destruir as pequenas ;)

sargopt

• Guest
« Reply #18 on: November 04, 2007, 14:13:15 »
Acho que estás a ver mal a questão! Não te interessa ter grandes ou gigantes se não tens médias para destruir as pequenas ;)

1 loki -> limpa 8 sygns
1 thor -> limpa 56 sygns

em termos de custo anda perto para o numero de sgysn que limpa

Agora 1 Thor limpa 33 lokis ...

E fazer contas ;)

pegas numa frota com o mesmo custo de sygns lokis thors VS sygns thors , quem  ganha ???? 

sygns e thor ...

« Last Edit: November 04, 2007, 14:20:46 by sargopt »

RIvers

• Guest
« Reply #19 on: November 04, 2007, 14:16:30 »
para as pequenas ja tem as pequenas que tao a servir de carne pa canhao

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #20 on: November 04, 2007, 14:30:00 »
Mas pq falas apenas nas Sigyn?

Faz as contas também com as outras pequenas!

turbopires

• Guest
« Reply #21 on: November 04, 2007, 14:44:12 »
eu acho q como no outro filme as frotas vao ser feitas a base de uma nave pesada (Hades?) e uma ligeira a servir de carne pra canhão (sigyns?) ... depois vao ter q aparecer uma ou outra nave nova para equilibrar (baralhar?) as contas para isto n se tornar apenas numa questão de números...

agora +ou- a sério: eu proponho desde já uma fisga interplanetária para podermos atirar os rodinhas contras as naves... % de acerto de 33,33%, q tal?  :fine

Master Yoda

• Member
« Reply #22 on: November 04, 2007, 18:55:27 »
Ainda não percebi uma coisa, se na frota inimiga não existirem naves que sejam a contra unidade das naves da nossa frota (por exemplo se tivermos uma frota de lokis e o adversário não tiver pan's) a nossa frota escolhe outra unidade para disparar ou cada loki escolhe um alvo aleatoriamente?

É que o que o sargopt e o hesg estão a dizer é que se não existir essa unidade então as naves escolhem outro TIPO de naves aleatoriamente para disparar e não outro alvo aleatorio. Se assim for concordo com os dois pois não faz sentido que nesse caso e se por exemplo na primeira ronda o TIPO de naves escolhido aleatoriamente for por exemplo as sondas e a frota inimiga só possuir uma sonda, vamos ter todas as nossas lokis a disparar para uma sonda apenas.

Se em vez de ser escolhido um tipo de naves e sim uma nave qualquer aleatoriamente então as naves médias voltam a ganhar alguma importância, se não acho que se vão ver muitas frotas com naves de grande porte e gigantes e muitas sigyn e attis.

Quanto à ideia da fisga interplanetária acho uma excelente ideia  :-D e também acho que devia dar para arremessar torres, só podiam era voar a direito e nunca na diagonal  :D

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #23 on: November 04, 2007, 19:00:42 »
É por TIPOS mas cada conjunto divide-se em 3 e cada um desses 3 é que sorteia o TIPO que vai atacar. (se arrasarem esse tipo prosseguem para o próximo)

É óbvio que o ideal era cada nave agir por si, mas obviamente isso é impossível uma vez que desse modo um combate com 1.000 naves devia demorar uns 10 segundos a processar!

EDIT:
Já agora a escolha é aleatória mas tem em conta o nº de unidades adversárias de cada tipo, isto é, se ele tem:
90 Sondas
10 Cargueiros
Existe 90% de probabilidades de ir às sondas e 10% de ir aos cargueiros.

Draco

• Guest
« Reply #24 on: November 04, 2007, 20:45:49 »
As navs grandes, em princípio TODAS deverão ser relativamente eficazes contra naves médias.
Porquê? Porque cada nave grande tem vários canhões poderosos, tendo hipótese de destruir quase uma média por cada disparo (é questão de ir ver as características).
Este ponto é propositado. Contra as grandes, usem outras grandes ou maiores (quando sairem) ou usem pequenas.

Quanto aos motores, é como cada qual entender. Se não querem usar as de fusão que são mais lentas para ataques próximos, então não usem! Se querem ser o mais rápido possível, sejam-no... Não se esqueçam é de que existem as contra-unidades e usar apenas um tipo de naves no ataque eventualmente pode dar barraca...

Quanto às naves que vão ser rainhas, isso é algo para se ver após 3 meses de jogo (metade já foi) onde já existem bastantes dados para se poder analisar as coisas.
Quanto a usar as de comércio para farmar ou transportar recursos, é uma escolha. As de comércio são mais caras e gastam mais combustível que os cargueiros ligeiros (mais caras em termos de rácio preço:carga). É uma escolha gastar mais para ser mais rápido. Lembra-te é que não podes recolher destroços com naves de comércio. Para isso tens que usar cargueiros.
Quanto aos cargueiros pesados foram mais pensados para usar em viagens interplanetárias do que outra coisa. Se queres mandar recursos para outro planeta, mandas cargueiros ligeiros que demoram mais do dobro? É uma questão de escolha...cada nave continua a ter as suas utilidades, umas para umas coisas, outras para outra.
O que vejo é que a maior parte dos jogadores que aqui estão, decidem-se pelas mesmas estratégias, e "sentem que algo está mal", pois NEM TODAS AS NAVES se adequam a essas estratégias. Como tal, a sensação geral que fica é que "algo está mal", quando na verdade, até está normal !!!

Votlo a repetir: é uma questão de escolha e de opinião.

Bom, já que é tudo tão facil de explicar, e tudo não passa de uma questão de opção....responde -me lá ao seguinte P.F.V.:
- Sou mineiro/cientista, não uso frotas sem ser para carga e farms rapidos a inactivos, estabeleci-me em venus, que opções de naves é que eu tenho para transportar e farmar lá sem escavacar a frota toda na corrosão?
Só tenho uma= Cargueiro blindado!! = Fusao!! Agora vê o tempo que leva de umas colonias para as outras!
Como vês não é uma questão de escolha mas sim uma questão de  não ter escolha! E não me venhas falar de que só fui para venus porque quis, porque se o jogo o permite, o mesmo deve oferecer as devidas condições conforme as diferentes circunstancias. E neste caso não tens opção, a menos que me digas que se calhar deviamos fazer transportes em venus com naves de colonização...lol
« Last Edit: November 04, 2007, 20:47:26 by Draco »

LinkinPark

• Member
« Reply #25 on: November 04, 2007, 20:49:53 »
As navs grandes, em princípio TODAS deverão ser relativamente eficazes contra naves médias.
Porquê? Porque cada nave grande tem vários canhões poderosos, tendo hipótese de destruir quase uma média por cada disparo (é questão de ir ver as características).
Este ponto é propositado. Contra as grandes, usem outras grandes ou maiores (quando sairem) ou usem pequenas.

Quanto aos motores, é como cada qual entender. Se não querem usar as de fusão que são mais lentas para ataques próximos, então não usem! Se querem ser o mais rápido possível, sejam-no... Não se esqueçam é de que existem as contra-unidades e usar apenas um tipo de naves no ataque eventualmente pode dar barraca...

Quanto às naves que vão ser rainhas, isso é algo para se ver após 3 meses de jogo (metade já foi) onde já existem bastantes dados para se poder analisar as coisas.
Quanto a usar as de comércio para farmar ou transportar recursos, é uma escolha. As de comércio são mais caras e gastam mais combustível que os cargueiros ligeiros (mais caras em termos de rácio preço:carga). É uma escolha gastar mais para ser mais rápido. Lembra-te é que não podes recolher destroços com naves de comércio. Para isso tens que usar cargueiros.
Quanto aos cargueiros pesados foram mais pensados para usar em viagens interplanetárias do que outra coisa. Se queres mandar recursos para outro planeta, mandas cargueiros ligeiros que demoram mais do dobro? É uma questão de escolha...cada nave continua a ter as suas utilidades, umas para umas coisas, outras para outra.
O que vejo é que a maior parte dos jogadores que aqui estão, decidem-se pelas mesmas estratégias, e "sentem que algo está mal", pois NEM TODAS AS NAVES se adequam a essas estratégias. Como tal, a sensação geral que fica é que "algo está mal", quando na verdade, até está normal !!!

Votlo a repetir: é uma questão de escolha e de opinião.

Bom, já que é tudo tão facil de explicar, e tudo não passa de uma questão de opção....responde -me lá ao seguinte P.F.V.:
- Sou mineiro/cientista, não uso frotas sem ser para carga e farms rapidos a inactivos, estabeleci-me em venus, que opções de naves é que eu tenho para transportar e farmar lá sem escavacar a frota toda na corrosão?
Só tenho uma= Cargueiro blindado!! = Fusao!! Agora vê o tempo que leva de umas colonias para as outras!
Como vês não é uma questão de escolha mas sim uma questão de  não ter escolha! E não me venhas falar de que só fui para venus porque quis, porque se o jogo o permite, o mesmo deve oferecer as devidas condições conforme as diferentes circunstancias. E neste caso não tens opção, a menos que me digas que se calhar deviamos fazer transportes em venus com naves de colonização...lol

O Objectivo de Venus é estares protegido de ataques. Se tivesses transportes a velocidade normal, era o mesmo que outro planeta, mais 1 beneficio. Assim ganhas um beneficio e em troca tens um contra, que é a lentidão dos transportes.

Draco

• Guest
« Reply #26 on: November 04, 2007, 20:55:01 »
Sim LinkinPark , mas a minha discussão com ele é que o que disse prova que para alguns, o problema não é somente uma questão de escolha, visto no caso que dei, não haver escolha possivel.Alem do mais, venus não é imune a ataques!
Daqui a uns tempinhos vais começar a ver enxames de cargos blindados a dar que falar. E os cometas são outra opção...Não é propriamente o paraiso...
« Last Edit: November 04, 2007, 20:57:59 by Draco »

RIvers

• Guest
« Reply #27 on: November 04, 2007, 20:56:47 »
ele fala na escolha em naves de ataque
se es mineiro e tas em venus mais 30 min de transporte nao fazem grande diferenca

Draco

• Guest
« Reply #28 on: November 04, 2007, 21:02:41 »
ele fala na escolha em naves de ataque
se es mineiro e tas em venus mais 30 min de transporte nao fazem grande diferenca

Lê melhor... o post dele fala de pelo menos 4 pontos distintos...as naves de ataque são só um...! Passaste por cima de alguns.
E o facto de ser irrelevante os 30 minutos,,,,falas por ti claro. Respeito a opinião, mas não concordo.

sargopt

• Guest
« Reply #29 on: November 04, 2007, 23:04:50 »
É por TIPOS mas cada conjunto divide-se em 3 e cada um desses 3 é que sorteia o TIPO que vai atacar. (se arrasarem esse tipo prosseguem para o próximo)

É óbvio que o ideal era cada nave agir por si, mas obviamente isso é impossível uma vez que desse modo um combate com 1.000 naves devia demorar uns 10 segundos a processar!

EDIT:
Já agora a escolha é aleatória mas tem em conta o nº de unidades adversárias de cada tipo, isto é, se ele tem:
90 Sondas
10 Cargueiros
Existe 90% de probabilidades de ir às sondas e 10% de ir aos cargueiros.

mais uma coisa so para eu perceber

se tiveres

10000 sondas (99%)
100 anubis (1%)

e a frota adversaria nao tiver Thors (contra unidade da anubis) arriscas provavelmente a que todas as tuas naves vao "marrar com as sondas" ????