Poll

Concordas com o regresso das variações do mercado?

Sim
30 (75%)
Não
10 (25%)

Total Members Voted: 39

Voting closed: April 12, 2012, 12:47:42

Author Topic: Variações de Mercado  (Read 29667 times)

KUKA

• Member
Re: Variações de Mercado
« Reply #45 on: April 10, 2012, 20:57:28 »
Mas volto a repetir, tá votado, ganhou, mude-se e siga.
Parece-me é que ainda ñ perceberam isso...

PS: mas curioso, ponho-me a explicar o que estão a querer fazer, as mudanças, etc, e os votos no não aumentam. O mal é esse. Ninguém se dá ao trabalho de perceber os DOIS PONTOS DE VISTA.

Mas termine-se c a discussão e continuemos.
« Last Edit: April 10, 2012, 21:00:09 by KUKA »

varner

• Member
« Reply #46 on: April 10, 2012, 20:59:57 »
Mas volto a repetir, tá votado, ganhou, mude-se e siga.
Parece-me é que ainda ñ perceberam isso...

a votaçao encerra dia 12 :lol :lol :lol :lol :lol

pois parece que ganhou,a nao ser que os restantes jogadores que ainda nao votaram venham todos aqui ao forum votar nao :-D

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #47 on: April 10, 2012, 21:11:57 »

Até hoje nunca  vi  o kuka dizer bem de nada, ou de algo, no dia que assim for pelo menos terei a certeza que algo de errado se está passar :D

Já disse bem de váeias coisas, mas as que acho mal, foco mais a minha atenção.

Eu ñ quero dar pontos directos a ninguém. Eu dei um exemplo (e fiz questão de o mencionar). Mas se se entra pelo caminho mais simples para uma civ, tb se deveria fazer o msm pelas outras.

Mas para q ñ haja mal entendidos, as tecs q mencionei, imaginemos, se a vantagem que a tec dá no nivel 5, é assim tão complicado dar as percentagens de bonus como se tivesse essa msm tec a 8? Os recursos gastavam-se na msm para as subir... é um pouco como os guerreiros terem o observatorio +1.

Fiz-me entender agora???

Já te tinha percebido no post anterior... ou seja, queres mudar os bónus das civ´s para compensar aquilo que afirmas que a civ mercadora vai ganhar com a variação de mercado

O que tu não percebes é que um jogador que tenha a civ mercadora só pode beneficiar com isso se tiver colónia nos planetas certos, se tiver recursos acumulados para trocas, se tiver os cargueiros para as viagens, se tiver as naves de comércio etc. etc. etc.

O que tu não percebes é que um jogador que não tenha civ mercadora mas que tenha as colónias nos planetas certos, se tiver recursos acumulados para trocas, se tiver os cargueiros para as viagens, se tiver as naves de comércio etc. etc. etc. etc. pode beneficiar com a variação de mercado.

O que tu não percebes é que podes apanhar alguem mais gordinho porque andou a fazer trocas no mercado.

O que tu não percebes é que dar bónus a qualquer das civ´s é dar benefícios (não previstos) directos aos jogadores dessas civ´s, enquanto que a variação de mercados vai dar benefícios a quem estiver preparado, tenha sorte no sorteio e trabalhe para tal.

O que ninguem está a perceber é que já estamos a discutir os bónus das civ´s em vez de estarmos a discutir se é para implementar a variação de mercados ou não.

O que a administração já devia ter percebido não o vou dizer aqui...

O que eu já devia ter percebido é que estamos sempre todos a dizer o mesmo e que isto não tem solução.

O que eu já percebi há umas semanas atrás é que o Benfica perdeu o campeonato por culpa própria.
#beanisthebest

KUKA

• Member
« Reply #48 on: April 10, 2012, 21:32:23 »
tens toda a razão, ñ percebo nada do q estou a dizer, ñ percebo nada do que está a ser aqui discutido e ñ faço a minima ideia porque dou a minha opinião.

Mudem o que quiserem, porque tu é que sabes tudo.

Sinceramente, para que é que abrem estes posts, se nada está aberto a discussão...

Fiquem bem.

a4v-obscuro

• Member
« Reply #49 on: April 10, 2012, 23:34:02 »
tens toda a razão, ñ percebo nada do q estou a dizer, ñ percebo nada do que está a ser aqui discutido e ñ faço a minima ideia porque dou a minha opinião.

Mudem o que quiserem, porque tu é que sabes tudo.

Sinceramente, para que é que abrem estes posts, se nada está aberto a discussão...

Fiquem bem.
estou contigo.
eu ja desisti.

fish

• Player
  • Member
« Reply #50 on: April 11, 2012, 10:47:09 »
Proposta,

6ª variável Introdução da eventual alteração do mercado

2ª estrela do euromilhões

3 escalões correspondentes a agrupamento de horas, noite, manhã e tarde (a definição de manhã tarde e noite  é muito vaga, mas é propositada para a administração conseguir fazer as alterações sem grandes problemas)

assim, caso o numero fosse 1, 2, 3 ou 4 seria o priudo da noite
se fosse o numero 5, 6, 7 ou 8 seria o priudo da manhã
se fosse o numero 9, 10 ou 11 então seria o priudo da tarde

esta distribuição é apenas um exemplo, poderia ser manhã, tarde noite ou outra :)
a introdução da alteração poderia seguir o modelo seguido anteriormente, dependendo da disponibilidade da administração mas tentando não passar das 36 horas (anteriormente era de 24 horas)

Fish se o mercado sofrer alterações, vai ser nos moldes que era, ou seja baseado no euromilhões. Mas vão existir alterações pq eu não tenho vida para andar dependente de euromilhoes , portanto isto a ir para a frente será a ser alterado quando me der na telha, isto é num periodo até 7 dias depois de ocorrer o sorteio do euromilhões e será de 15 em 15 dias. Tanto posso alterar 5 minutos depois do sorteio como 7 dias depois... é conforme me apetecer e tiver tempo e paciencia para ir mexer no mercado.

A opinião do kuka já é conhecida á muito, resumidamente, senão se puder fazer como ele acha mais vale não fazer nada.

Então nesse caso os mesmos mamões vão ser beneficiados, quem joga durante a noite vão ser os mais beneficiados, os outros ficam com as sobras  :bad :bad :bad :bad :bad :bad

Sargopt

• Member
« Reply #51 on: April 11, 2012, 11:12:10 »
Proposta,

3 escalões correspondentes a agrupamento de horas, noite, manhã e tarde (a definição de manhã tarde e noite  é muito vaga, mas é propositada para a administração conseguir fazer as alterações sem grandes problemas)

esta distribuição é apenas um exemplo, poderia ser manhã, tarde noite ou outra :)
a introdução da alteração poderia seguir o modelo seguido anteriormente, dependendo da disponibilidade da administração mas tentando não passar das 36 horas (anteriormente era de 24 horas)

Fish se o mercado sofrer alterações, vai ser nos moldes que era, ou seja baseado no euromilhões. Mas vão existir alterações pq eu não tenho vida para andar dependente de euromilhoes , portanto isto a ir para a frente será a ser alterado quando me der na telha, isto é num periodo até 7 dias depois de ocorrer o sorteio do euromilhões e será de 15 em 15 dias. Tanto posso alterar 5 minutos depois do sorteio como 7 dias depois... é conforme me apetecer e tiver tempo e paciencia para ir mexer no mercado.

A opinião do kuka já é conhecida á muito, resumidamente, senão se puder fazer como ele acha mais vale não fazer nada.

Então nesse caso os mesmos mamões vão ser beneficiados, quem joga durante a noite vão ser os mais beneficiados, os outros ficam com as sobras  :bad :bad :bad :bad :bad :bad

Grande conclusão :fine , um gajo diz que pode ser a qualquer dia a qualquer hora, e o que tiras daqui é que os mamões que jogam durante a noite vão beneficiar...
Por amor de deus.
Haja Paciência.

Quanto ao kuka e ao obscuro são apenas mais 1, não gostam deram a sua opinião e ponto final.

Se eu concordo com a opinião deles? Não, mas tb não vou perder mais tempo a explicar e a demonstrar o que é demasiado evidente...
Mas reafirmo o que ja disse mais que uma vez, se fossem feitas alterações á civ mineira como o kuka diz, então é que ele nem se aguentava no TOP 30 ;) , qualquer gajo com 2 palmos de testa ia para mineiro, e usava a tatica mercadora e ai o desiquilibro era ainda maior entre os que sabem jogar todas as vertentes do jogo e os que apenas sabem jogar a metade das capacidades que o jogo fornece...

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #52 on: April 11, 2012, 11:52:54 »

Mas reafirmo o que ja disse mais que uma vez, se fossem feitas alterações á civ mineira como o kuka diz, então é que ele nem se aguentava no TOP 30 ;) , qualquer gajo com 2 palmos de testa ia para mineiro, e usava a tatica mercadora e ai o desiquilibro era ainda maior entre os que sabem jogar todas as vertentes do jogo e os que apenas sabem jogar a metade das capacidades que o jogo fornece...

Ora ai está  :fine

Eu de início pensava que se estava a falar da tática mercadora e daí eu dizer que todos podemos ser mercadores e beneficiar com a variação de mercado, ou seja, iria beneficiar da variação de mercado quem tivesse sorte e trabalhasse para tal... só depois é que me apercebi que estávamos a discutir os bónus das civ´s...
#beanisthebest

a4v-obscuro

• Member
« Reply #53 on: April 11, 2012, 18:29:32 »
Proposta,

Grande conclusão :fine , um gajo diz que pode ser a qualquer dia a qualquer hora, e o que tiras daqui é que os mamões que jogam durante a noite vão beneficiar...
Por amor de deus.
Haja Paciência.

Quanto ao kuka e ao obscuro são apenas mais 1, não gostam deram a sua opinião e ponto final.

Se eu concordo com a opinião deles? Não, mas tb não vou perder mais tempo a explicar e a demonstrar o que é demasiado evidente...
Em relação ao que a mim me toca, acho que todos devem dar a sua opniao, tu tens a tua e ate te entendo, mas eu tenho a minha.
Sou contra essa alteração .
E ate digo que quando começamos a jogar todos sabíamos que iria haver variações no mercado, e por isso ate nunca devia ter sido removida, mas eu pergunta:
nao mais nada que se possa mexer??mesmo sem ser com programação???

Sargopt

• Member
« Reply #54 on: April 11, 2012, 21:05:53 »
que eu esteja a ver e sem reiniciar o servidor não estou a ver...

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #55 on: April 11, 2012, 21:31:30 »
Só se for um Anfieldroad...

Esqueçam, não dá, pois também é uma situação que iria beneficiar aqueles que vão beneficiar com a variação de mercado...  :th :th
#beanisthebest

a4v-obscuro

• Member
« Reply #56 on: April 11, 2012, 23:03:01 »
ok

Eddie Vedder

• Member
  • Team: FEA
« Reply #57 on: April 12, 2012, 00:00:48 »
nesta estou completamente com o kuka e o obscuro... Este jogo qualquer dia deixa de se chamar System Empires e passa a ser System Markets..
vocês não falam em mais nada pah... "ai o meu lucro, agora já não é tanto... como é que invento aqui uma rota pah?"
este jogo cada vez mais está focado para os mesmo jogadores, ainda não vi uma medida que torna-se o jogo mais interessante e divertido

KUKA

• Member
« Reply #58 on: April 12, 2012, 05:15:52 »

Com todo o respeito Sargo, a única decisão que podem tomar, e "efectuar em programação" é esta? Mais nada?

De certa maneira entristece-me que não se tente mais. Mas se é mesmo a única coisa que podem fazer, assim seja.

O Bean pode repetir a psicose característica que é um plano para acusar uns e outros, mas tirando isso falo como jogador (viciado) neste jogo:

Aplicar medidas apenas por isto... ponto.

A urgente necessidade de mudança e cativação de jogadores, dá nestas coisas.

Chamem-me conservador ou o ********, mas isto não tem lógica, se se pensar no tipo de desenvolvimento do jogo quie sempre se discutiu neste forum.

E não sou contra tudo. Bem pelo contrário.

Um grande abraço a todos (mesmo ao Bean :p )

Atenção à linguagem utilizada. Não é por ter um * que deixa de ser asneira.Baroni
« Last Edit: April 12, 2012, 10:42:24 by baronii »

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #59 on: April 12, 2012, 09:21:36 »

O Bean pode repetir a psicose característica que é um plano para acusar uns e outros, mas tirando isso falo como jogador (viciado) neste jogo:

(Mas só se fala nos mercadores, porque será?)

P.S.: Só fiz um quote numa frase, podia procurar e fazer mais quotes.

P.S.2: Eu sou a favor de qualquer alteração que implique que os jogadores, para obterem mais recursos, tenham que trabalhar para os conseguir e não estou minimamente preocupado se beneficia mercadores, guerreiros, mineiros, lavradores, trolhas, ferreiros, caboqueiros, mecânicos, cientistas, etc.

P.S.3: Assumo sem qualquer problema, que quem propõe mais bónus para a civ que escolheu no meio de um servidor, quer mais benefícios não previstos sem que trabalhe para tal.

Um grande abraço a todos (mesmo ao Bean :p )

Abraço  :fine
#beanisthebest