(...)
Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(...)
Para terminar, uso o post do Bean para ver se percebem o meu ponto de vista:
Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm a mesma produção de minas, logo não há vantagem para a civ mineira)
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm naves e partem outras, logo não há vantagem para a civ guerreira)
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(pois não, mas num espaço de tempo vão usufruir com uma percentagem de lucro superior às outras civilizações, logo têm vantagem CLARA sobre os outros)
Eu não sou contra esta alteração, mas a desculpa de...
Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação 
...parece-me algo que estamos habituados neste país. Vamos pelo mais fácil e desvirtuamos um pouco o equilíbrio do jogo.
Ok. Força. Como expliquei da outra vez, se não fossem tão lambões, ou arranjassem um método de impedir que 10 jogadores acabassem com o mercado, limitando as trocas, os mercadores continuavam a ter lucro (menor, mas continuavam).
Não, mais uma vez método mais simples: faz-se alterações semanais ou ocasionais e assim pode-se continuar a ir lá...
Desculpem-me, mas só me vem uma coisa à cabeça: LOL