Poll

Concordas com uma nova edição sem final marcado ?

Sim
Não
Sim, mas acabando a anterior.

Author Topic: Nova Edição - Sem Fim  (Read 35059 times)

Sargopt

• Member
Re: Nova Edição - Sem Fim
« Reply #30 on: September 01, 2010, 11:48:36 »
Façam lá uma nova edição sem acabar com a que existe. Muitos jogadores voltariam, de certeza.

Apenas uns reparos:

(...) A feature I would like to see is a button I could press that would fleetsave all fleets on a planet or all fleets empire wide for any amout of time I would like. (...)

Se isto fosse implementado, de poucos ataques que já se fazem, passariam a praticamente nenhum.

(...) olha, grande ideia :fine esta deste nosso amigo, temos que ver que o estar atento aos ataques, ao stress, de nos esquecermos da frota, dos fleet`s é algo que desmotiva e deixa o pessoal cheio de stress e acabam por desistir não pelo jogo mas por estas situações,

assim deixo aqui também o meu apelo a verem como facilitar os fleets saves...
também (outro exemplo) pudermos "adquirir/ganhar/..." um escudo "sei lá o k?" e estarmos com a frota parada umas horas, coisa deste género (...)

Idem idem...

(...) 2º Este jogo de Naves, nunca apelou ao uso das naves, pois os rácios de destroços são poucos para incentivar a destruição de naves, jogadores com minas sem um único ataque todo o jogo fazem top 10 na boa. Eu como sou bem mandado, em Roma sou Romano, aqui no minério sou Mineiro. (...)

Nem mais. Já o disse 3.287.736.881 vezes. Neste jogo de naves, não se usam as naves. não se potencializa o uso de naves. Não se beneficia quem faz naves e as usa. No meu ponto de vista, é ESTE o grande problema desmotivador do System Empires.

Apenas um reparo ao comentário do Kuku:

(...) O jogo não depende do sargo, do bruno, do morgan, do psy, de mim, do carapuça, da sonhadora, dos restantes moderadores mas sim de VOCÊS, VOCÊS é que têm de nos ajudar a publicar, a ensinar e a tentar manter o jogo vivo... Porque nós por muito que queiramos, trabalhemos nunca vamos conseguir voltar a levantar o jogo/manter o jogo sozinhos.

Por isso não passem a batata quente para os outros e sim AJAM!!!!! Se não é possível fazer alterações que exijam programação e se vocês não sabem como as fazer então dediquem-se a publicar e a tentar motivar os que cá estão... (...)

Por favor, a culpa de haver poucos jogadores não é dos jogadores. São muitos factores... O que me admira é que de um grupo enorme que jogava no início, apenas tenham restado 300 pessoas. A melhor solução seria tentar perceber o porquê disto... Mas eu não sou sociólogo nem antropólogo, por isso...  :-[
Em certa parte (pequena, tenho noção disso), muitas desistências deram-se a problemas no fórum. Lembrem-se disso antes de apagarem mensagens :p

O jogo é de naves e de guerra. Para construir minas e casas, usem Legos.

ó Kuka tenho de discordar do teu ponto de vista relativamente ás naves, o top actual é constituido pelos jogadores com grandes frotas, e alguns mineiros... È que me dá ideia que se calhar deviamos acabar com todas as civs e manter apenas a guerreira, o top só seria o correcto quando fosse tudo guerreiros? Parece-me que há espaço para todos , parece-me que o sistema está equilibrado, o que me parece que falta é maneira das pessoas recuperarem após a "queda", um jogador que tem muita frota quando a perde desiste, eu acho que o grande problema reside ai... alem da complexidade do jogo, que tb tem a sua quota de culpa. O que eu actualmente acho é que quanto mais ediçoes houver mais as pessoas aprendem e mais facil é posteriormente ficarem no jogo.

Zeke

• Member
« Reply #31 on: September 01, 2010, 11:51:10 »
Na minha opinião algo para facilitar os fleets NÃO! Porque assim nem vale apena jogar..., atrasam-se são crashados, voltam a reconstruir  ;), ou então se estiverem numa grande aliança como eu estou ligam a alguem  :fine
« Last Edit: September 01, 2010, 12:43:41 by Zeke »

metal

• Member
« Reply #32 on: September 01, 2010, 12:37:12 »
Boas,

Não acho que haja nada de errado com o jogo... só não gosto da ideia (sublinho ideia, porque apenas tenho uma ideia de como funciona) do sensor, tira o gozo aos caderninhos com cálculos (muito mais divertido) e que poderá ser também um factor de desistência...

Para quem diz que é muito lento ao início:
Ao mesmo tempo que iniciei uma conta aqui no CIV, iniciei tb uma no famoso rival. O rival tem um início de tal maneira mais lento que já desisti.

Sou contra fleetsaves automatizados, isso ia dar cabo da dinâmica do jogo.

O hangar e a velocidade das naves poderiam ser um pouco mais rápidos, haveria mais destruição e menos desistências.

Para o meu grande amigo Kuka anti-mineiro:
Em cada mineiro há um potencial guerreiro, a diferença é a espera pela altura ideal para fazer frota - Para o guerreiro é fazer frota desde o início, para o mineiro é fazer frota quando já tem as minas e tecnologias como quer.
Problema - As minas nunca vão estar como o mineiro quer...
Solução - reduzir número de colónias e limitar ainda mais o número de campos.

Agora o que interessa: o assunto do tópico:
Fiquei um bocado desapontado em saber que a edição em que me inscrevi há coisa de uma semana pode acabar - principalmente porque ainda não sei o que é pertencer a uma civilização.
Pessoalmente preferia que mantivessem a edição presente como "sem fim" e que fossem criando outras versões mais rápidas.

Se for preciso algum tipo de ajuda em termos de programação ou até de alojamento para versões mais pequenas (em termos de jogadores) terei todo o gosto em ajudar.

Publicidade??? Simples: comprar uma base de dados e enviar mails em massa.

Um abraço,
Jorge

KUKA

• Member
« Reply #33 on: September 01, 2010, 16:01:23 »
Amigo Metal, mas o sensor serve para alguma coisa?

Enquanto joguei, nunca, mas NUNCA o usei com algum sentido prático, e sinceramente nem sei como se faz.

Como se pode ver pela minha assinatura, eu sou COMPLETAMENTE a favor que exista uma edição sem fim, desde que se vão fazendo outras rápidas. A edição First Match foi adorável, apesar de ter entrado um pouco tarde e ter posto férias por motivos profissionais.

Fui crashado. Desisti? Não, reconstruí e ainda acabei em 4.º lugar (se a minha alzheimerenta memória não me estiver a enganar).

Neste preciso momento apetece-me jogar de novo. Tenho tempo para isso. Mas qual é o interesse em entrar num servidor em que toda a gente já está completamente desenvolvida?

Nenhum...

Sargopt

• Member
« Reply #34 on: September 01, 2010, 16:10:12 »
Amigo Metal, mas o sensor serve para alguma coisa?

Enquanto joguei, nunca, mas NUNCA o usei com algum sentido prático, e sinceramente nem sei como se faz.

Como se pode ver pela minha assinatura, eu sou COMPLETAMENTE a favor que exista uma edição sem fim, desde que se vão fazendo outras rápidas. A edição First Match foi adorável, apesar de ter entrado um pouco tarde e ter posto férias por motivos profissionais.

Fui crashado. Desisti? Não, reconstruí e ainda acabei em 4.º lugar (se a minha alzheimerenta memória não me estiver a enganar).

Neste preciso momento apetece-me jogar de novo. Tenho tempo para isso. Mas qual é o interesse em entrar num servidor em que toda a gente já está completamente desenvolvida?

Nenhum...

Concordo dai ser meu objectivo ter um campeonato com versoes curtas e uma versão longa pelo menos a correr

KUKA

• Member
« Reply #35 on: September 01, 2010, 16:11:38 »
Só acho que o intervalo entre as edições curtas é longo...

(belo jogo de palavras hihihihii)

metal

• Member
« Reply #36 on: September 01, 2010, 16:12:19 »

Tsk tsk... nem parece teu...
Eu entrei neste agora e estou a adorar o desafio.
Desafio-te a entrares agora e apanhares-me hehehhehehehehe.

Um grande abraço

warlord

• Member
« Reply #37 on: September 02, 2010, 04:13:28 »
Concordo com o metal
No CIV entrei no inicio, mas por falta de tempo desisti.

Quando re-entrei a pouco mais de 2 meses, tive o desafio de evoluir e alcançar os outros, e estou motivado por este desafio (Baroni, se cuida  :P)

Sinceramente, me apetece mais iniciar uma conta do 0 (como sempre o faço) que pegar contas mais evoluídas de outros jogadores.

Tenho certeza que se conseguirmos "ressucitar" a atual edição, virão cada vez mais novos jogadores...
Agora, se a pessoa sabe que são somente algumas dezenas de ativos, quem se motiva a entrar?

Domm aka Ronon Dex

• Member
  • De volta ao vício...
« Reply #38 on: September 02, 2010, 20:43:21 »
Boas!

Cá estou eu mais uma vez para mandar umas postas de pescada!  :P

Eu acho que isto não vai lá criando edições, umas atrás das outras...é preciso repensar a estratégia de divulgação do jogo noutras comunidades! O jogo vive de jogadores e enquanto isto for "restrito" à comunidade portuguesa, não vai passar disto! Acabei de entrar na minha conta, como tenho feito com base mensal para que não se torne inactiva e cada vez o numero de jogadores é menor! Se não me engano, são 384!!! Destes, quantos estão de férias? Destes quantos são contas duplas, triplas, etc?

O obscuro referiu na primeira página que o facto de isto ser português, levaria a que não pudesse melhorar (não foram estas as palavras mas a ideia está lá! desculpa obscuro! :))

Pois bem, olhem para o outro exemplo que temos no nosso país (não posso referir o nome mas penso que todos devem saber qual é o jogo a que me refiro)! Neste momento, está com 9 servidores activos, sendo que o que tem menos jogadores, tem 3021, ou seja, quase 10x mais do que o que o SE tem neste momento!

Tenho a certeza que a ideia que os administradores tiveram no inicio, foi a que consideravam melhor mas já deu para ver que não funciona...e já devem ter visto isso à uns aninhos!

Assim sendo e tal como disse no inicio, penso que é preciso repensar a estratégia de implementação do jogo antes de andar a abrir novas edições pois se tudo se mantiver na mesma situação, irá inevitavelmente ter o mesmo fim!

Desejo a melhor sorte aos administradores e que consigam fazer o SE vingar de uma vez por todas!

Cumpts

Ronon Dex aka Domm

Sargopt

• Member
« Reply #39 on: September 02, 2010, 21:29:07 »
Boas!

Cá estou eu mais uma vez para mandar umas postas de pescada!  :P

Eu acho que isto não vai lá criando edições, umas atrás das outras...é preciso repensar a estratégia de divulgação do jogo noutras comunidades! O jogo vive de jogadores e enquanto isto for "restrito" à comunidade portuguesa, não vai passar disto! Acabei de entrar na minha conta, como tenho feito com base mensal para que não se torne inactiva e cada vez o numero de jogadores é menor! Se não me engano, são 384!!! Destes, quantos estão de férias? Destes quantos são contas duplas, triplas, etc?

O obscuro referiu na primeira página que o facto de isto ser português, levaria a que não pudesse melhorar (não foram estas as palavras mas a ideia está lá! desculpa obscuro! :))

Pois bem, olhem para o outro exemplo que temos no nosso país (não posso referir o nome mas penso que todos devem saber qual é o jogo a que me refiro)! Neste momento, está com 9 servidores activos, sendo que o que tem menos jogadores, tem 3021, ou seja, quase 10x mais do que o que o SE tem neste momento!

Tenho a certeza que a ideia que os administradores tiveram no inicio, foi a que consideravam melhor mas já deu para ver que não funciona...e já devem ter visto isso à uns aninhos!

Assim sendo e tal como disse no inicio, penso que é preciso repensar a estratégia de implementação do jogo antes de andar a abrir novas edições pois se tudo se mantiver na mesma situação, irá inevitavelmente ter o mesmo fim!

Desejo a melhor sorte aos administradores e que consigam fazer o SE vingar de uma vez por todas!

Cumpts

Ronon Dex aka Domm

Se estás a falar do astro , os numeros sao enganadores... a ediçao actualdo SE e fazendo  o mesmo esquema o valor é  Total de Jogadores:  4.562   Jogadores Activos : 245  , os numeros são faceis de ser trabalhados de maneira a que deem uma ideia do que se pretende.

Mas o que eu acho engraçado é que quer o astro quer o ogaitas vai de encontro ao que todos dizem que não se deve fazer, lançar novas ediçoes, o astro a titulo de exemplo até a 4 ediçao era um deserto...

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #40 on: September 02, 2010, 21:39:26 »
bem, um pequeno exemplo:

ando à uns dias a testar isto:

http://xxxxxx

total de jogadores 109.928 = ultimo tem 650 pontos

Pontuações:
01º    -    1:116:5    alt655    UFS - NATO    179.073.845
...
25º    4405    6:7779:3    d1sTurb3d    UFS - NATO    13.822.050 
50º    3649    2:6662:2    Jonas23      URSS_E    9.687.580
100º    -    1:1008:5    bishop87      A.T.M. & PP    6.845.355
500º    -    3:901:6    Musadriff    ATM&PP Ac    3.733.955
28.594º  Morganspt - com 34.170 pontos e umas 12 horas de jogo efectivo / 1 semana mais coisa menos coisa

Em poucos dias, estou no primeiro 1/4 da tabela...

Este é um bom exemplo do que falo. Fazer algo do genero tb. não me pareçe correcto mas talvez não seja má ideia aumentar os tempo de inactivos, férias e remoção de contas uma vez que o nº total de jogadores é que diz se o jogo tem actividade ou não---

Não gosto, mas acho que é util

APenas mais dois comentários:

1) Do top1 100M de pontos, top 25 10 Milhoes » bem pior que o SE com diferenças completamente abismais de pontuação
2) dos dois primeiros dias, quase sem jogar subi perto de 25.000 lugares em 100.000 - e numca vi mais de 300 activos em simultaneo...

Como disse o Sargo, é facil dizer que temos 4.000 ou mais jogadores....

Admito que o objectivo de ser "purista",que me agrada, ou seja,  não ter jogadores fantasmas/mortos, embora tambem admita que seja mau perder alguns alvos para farms por via da remoção de contas

....o que não me agrada mesmo nada é que é o total de jogadores do jogo que conta, para efeitos de estatisticas e comparações com outros jogos e não tanto o jogo que tem mais actividade/maior numero de jogadores online....vivemos para o nº, e quantos mais numeros, mais jogadores vêm testar e jogar....

« Last Edit: September 02, 2010, 21:47:44 by Morgan »

Krad

• Member
« Reply #41 on: September 02, 2010, 22:02:28 »
Sem uma pub paga e bem feita o jogo não avança

Não vale a pena mandar emails, blá blá

Não se tem de cativar os antigos mas sim os novos

Zeke

• Member
« Reply #42 on: September 02, 2010, 22:33:35 »
Sem uma pub paga e bem feita o jogo não avança

Não vale a pena mandar emails, blá blá

Não se tem de cativar os antigos mas sim os novos

Não é preciso gastar dinheiro, ou pelo menos muito dinheiro para fazer publicidade Krad, mas com e-mails não vão lá, se toda agente for como eu que recebe centenas de e-mails e nem os lê, aposto que é muito gente, não se safam  :fine

Domm aka Ronon Dex

• Member
  • De volta ao vício...
« Reply #43 on: September 02, 2010, 22:47:50 »
Sargo, sim era ao Astro que me referia...Se os números são reais ou fictícios, não sei mas pelo menos não se nota tanto a debandada geral que tem vindo a acontecer repetidamente no SE!

Não interpretes a minha opinião como sendo um desdenhar pois é precisamente o contrário! Eu gosto bastante do SE e é com muita pena minha que não o vejo a vingar!

A única critica que posso fazer é o "erro" de ter apostado inicialmente no jogo em português e para portugueses! Para o jogo vingar, é preciso que seja divulgado abundantemente em outros mercados...

Sinceramente, espero que o projecto possa vir a ter melhores dias!

Cumpts

Sargopt

• Member
« Reply #44 on: September 02, 2010, 23:40:26 »
Sargo, sim era ao Astro que me referia...Se os números são reais ou fictícios, não sei mas pelo menos não se nota tanto a debandada geral que tem vindo a acontecer repetidamente no SE!

Não interpretes a minha opinião como sendo um desdenhar pois é precisamente o contrário! Eu gosto bastante do SE e é com muita pena minha que não o vejo a vingar!

A única critica que posso fazer é o "erro" de ter apostado inicialmente no jogo em português e para portugueses! Para o jogo vingar, é preciso que seja divulgado abundantemente em outros mercados...

Sinceramente, espero que o projecto possa vir a ter melhores dias!

Cumpts

todas as opinioes e ajudas são muito importantes, tb eu gostava que o SE vingasse mas tb já não sei bem o que fazer... pelo que sei o astro tb nunca investiu dinheiro em publicidade, a grande diferença é que acho que o jogo é mais simples, e o SE é um jogo complexo que leva muita gente a desistir...