Author Topic: Destroços desapareceram  (Read 10734 times)

Sargopt

• Member
Re: Destroços desapareceram
« Reply #15 on: November 30, 2009, 08:41:37 »
Sinceramente não me lembro o pq de isso ser assim, lembro que no civ tb fiquei á toa.

Agora quando se faz perguntas em tom de exigencias e com acusaçoes pelo meio, se dependesse de mim nem resposta havia  ;)

By bruno
Este método(recolher colonia sem recicaldor) além de ser de difícil controlo administrativo deixa de fazer sentido existindo já uma alternativa.

Dois posts mais abaixo respondes tu....

P.S.-> Ou começam a ter atenção, ou começam a ter mais neurónios disponiveis quando vao ler as coisas, pq este post vindo de quem leu o topico e até deu opinioes, parece assim como uma conversa entre dois malucos sobre quem melhor come gelados com a testa
« Last Edit: November 30, 2009, 08:47:52 by Sargopt »

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #16 on: November 30, 2009, 09:14:49 »
Concordo com o Sargo

Este assunto foi alvo de discussão e ainda por cima o jogador que agora diz que desconhece afinal não desconhecia... esqueceu-se :th :th :th

Julgo que esta medida teve como pensamento terminar com aquilo que era feito até então, que era o pessoal ajudar na recolha de destroços, recolhendo para uma colónia que não tinha reciclador, os destroços ficavam a boiar e o dono dos destroços ia lá buscá-los logo que voltasse a ter capacidade de carga... isto acontecia muito quando o dono dos destroços tinha falta de cargueiros para recolher

Com esta medida a recolha de destroços para o mercado passa a ser mais valorizada, porque só através desta é possível ajudar nas recolhas de uma forma segura

Julgo que foi isto que aconteceu... mas alguem de direito poderá explicar os verdadeiros motivos
« Last Edit: November 30, 2009, 10:01:37 by Mr bean »
#beanisthebest

KUKA

• Member
« Reply #17 on: November 30, 2009, 11:16:53 »
Concordo com o Sargo

Este assunto foi alvo de discussão e ainda por cima o jogador que agora diz que desconhece afinal não desconhecia... esqueceu-se :th :th :th

Julgo que esta medida teve como pensamento terminar com aquilo que era feito até então, que era o pessoal ajudar na recolha de destroços, recolhendo para uma colónia que não tinha reciclador, os destroços ficavam a boiar e o dono dos destroços ia lá buscá-los logo que voltasse a ter capacidade de carga... isto acontecia muito quando o dono dos destroços tinha falta de cargueiros para recolher

Com esta medida a recolha de destroços para o mercado passa a ser mais valorizada, porque só através desta é possível ajudar nas recolhas de uma forma segura

Julgo que foi isto que aconteceu... mas alguem de direito poderá explicar os verdadeiros motivos

Epá... é que não me lembro MESMO de ter discutido sobre este assunto... Mas também como estou já meio velho, deve ser disso, pois, só pode...

O pessoal ajudar na recolha. A recolha para o mercado é valorizada.

Então tenho uma dúvida. Um colega parte alguém, mas não tem cargueiros para recolher (por mil e uma razões). eu posso recolher para o mercado e ele ir lá buscá-los? É que se isto der para fazer, eu não digo mais nada.

Mas mais uma vez repito: isto de ter de se recolher para o mercado, parece mesmo uma espécie de lobby...

PS: Eu não fiz perguntas em tom de exigências. Simplesmente fiquei estupefacto. A única coisa que estou a exigir, se é que se o pode adjectivar como exigência, é a razão de se ter alterado isto. É porque há uma alternativa? O MERCADO??? Quer dizer, a alternativa paga-se????

:blink

EDIT: Sargo, vê bem o meu post, e repara que não tem nada a ver com o que estamos aqui a falar. Eu falei do mercado, como recolha de destroços, mas noutro sentido. Nem devo ter lido o post do Bruno que fizeste quote... Eu ali, estava a falar em funcionalidades mais práticas na recolha para o mercado (mais concretamente, recolher num sitio e ir buscar noutro). Afinal não estou assim tão senil...
« Last Edit: November 30, 2009, 11:20:04 by KUKA »

Sargopt

• Member
« Reply #18 on: November 30, 2009, 12:03:04 »
    * O jogador pode aceder aos detalhes de cada entrega e efectuar uma distribuição.

* Poderá distribuir os destroços pelos jogadores que reúnam as seguintes condições:

* Pertençam à sua aliança pelo menos 3 dias antes da data de entrega.

* Não estejam nas suas partilhas.

* Tenham efectuado ou sofrido ataques na zona original da recolha dentro de um intervalo de tempo.

* O intervalo de tempo vai de 30m a 5h antes da data da entrega dos destroços no mercado.

KUKA

• Member
« Reply #19 on: November 30, 2009, 12:23:23 »
Sim Sargo, já mo tinham dito na aliança...

Não percebo é ter de se pagar... Mas que hei-de eu fazer...  :th

Fico na mesma a aguardar uma explicação, nem que breve e sucinta, sobre a razão para esta mudança...

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #20 on: December 01, 2009, 18:53:14 »
Existem diversas razões...

1ª Já existe uma alternativa (legal e facilmente controlável) de distribuição (justa) de destroços por outros jogadores envolvidos no ataque.

2ª Não faz sentido os destroços serem libertados e imediatamente a seguir ficarem disponíveis na zona (e poderem ser recolhidos novamente de seguida). De reparar que os destroços não ficam na região mas sim acima da atmosfera da zona.

3ª Inviabilizar as trocas que antes eram feitas (que não tinham sido pensadas por nós). Isto é, um jogador podia recolher para uma região sem reciclador e um jogador das suas partilhas ir lá recolher segundos depois.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

KUKA

• Member
« Reply #21 on: December 01, 2009, 19:17:28 »
(...)
3ª Inviabilizar as trocas que antes eram feitas (que não tinham sido pensadas por nós). Isto é, um jogador podia recolher para uma região sem reciclador e um jogador das suas partilhas ir lá recolher segundos depois.

Curioso. tinha a ideia que isto era proibido pelas regras do jogo...  :blink

Quanto ao facto de haver uma "alternativa (legal e facilmente controlável) de distribuição (justa) de destroços"... seria uma alternativa justa se não tivesse-se de pagar algo ao mercado.

Entendo que a nível administrativo este processo seja mais simples. Entendo que a nível de reciclagem por alguém que não o causador dos destroços também seja bom, sendo que uma parte fica para o "transportador" pelo hidrogénio gasto. Mas não entendo que por estas razões, o mercado tenha de ganhar algum para ele...

PS: Apenas por muita curiosidade minha, estes valores que ficam no mercado, relacionados com a reciclagem para o mesmo, entram noutras contabilidades, como lucros e rácios do mercado? Ou apenas existe esta taxa neste momento, e o valor taxado não entra em mais nenhuma contabilidade?

FallenLegend

• Member
« Reply #22 on: December 01, 2009, 19:26:47 »
O Mercado também retira parte do Lixo, assim poupas Hidrogénio ao não ter que enviar mais Naves de Comércio e também por não teres de esperar tanto tempo por os teres no Reciclador...

Da óptica do Mercado, como ele presta um serviço, nem que seja o mais básico de todos que é o de armazenar os destroços, esse e qualquer serviço, paga-se!

KUKA

• Member
« Reply #23 on: December 01, 2009, 19:47:53 »
Retira parte do lixo? Quantifica-me por favor...

FallenLegend

• Member
« Reply #24 on: December 01, 2009, 20:02:00 »
75% deste

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #25 on: December 01, 2009, 20:06:51 »
Quem tem a culpa disto tudo é o Vitor Constâncio...
#beanisthebest

Krad

• Member
« Reply #26 on: December 01, 2009, 20:10:38 »
E só retira o lixo ou tira logo também alguns destroços?

Tsubas

• Member
« Reply #27 on: December 01, 2009, 20:10:52 »
Quem tem a culpa disto tudo é o Vitor Constâncio...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:lol :lol :lol :lol :lol

KUKA

• Member
« Reply #28 on: December 01, 2009, 20:34:17 »
(...)
PS: Apenas por muita curiosidade minha, estes valores que ficam no mercado, relacionados com a reciclagem para o mesmo, entram noutras contabilidades, como lucros e rácios do mercado? Ou apenas existe esta taxa neste momento, e o valor taxado não entra em mais nenhuma contabilidade?

FallenLegend

• Member
« Reply #29 on: December 01, 2009, 20:38:34 »
E só retira o lixo ou tira logo também alguns destroços?

Retira alguns destroços mas como forma de pagamento pelo custo de armazenagem.

(...)

A taxa está relacionada com o lucro do mercado, cerca 25% do lucro deste e a aplicação da taxa não traz mais recursos para o próprio mercado.