Author Topic: Destroços desapareceram  (Read 10720 times)

KUKA

• Member
Destroços desapareceram
« on: November 29, 2009, 23:55:39 »
Pela 2.ª vez, recolho destroços e largo-os numa zona, mas eles desaparecem...

Porquê??????

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: Destroços desapareceram
« Reply #1 on: November 29, 2009, 23:57:52 »
já foste ver ao mercado?

KUKU

• Member
« Reply #2 on: November 29, 2009, 23:59:57 »
Mas largas numa zona no teu reciclador ou largas no "espaço"??

É que se for no "espaço" eles podem aparecer entre 2 a 24 horas.

*Por "espaço" entende-se quando não cabem no reciclador.

KUKA

• Member
« Reply #3 on: November 30, 2009, 00:02:06 »
Larguei-os numa colónia em que não tenho reciclador. Simplesmente estava a fazer uma transferência de destroços... E ELES DESAPARECEM???????? MAS QUE LÓGICA É QUE ISTO TEM????

Entram num buraco negro temporário?????  :th

KUKU

• Member
« Reply #4 on: November 30, 2009, 00:05:30 »
Destroços que não caibam no seu reciclador apenas ficam disponíveis para nova recolha num período aleatório entre 2 e 12h.

Afinal são 12 horas.

O motivo não sei...

Falken

• Member
« Reply #5 on: November 30, 2009, 00:06:09 »
Desde as Recolhas Assistidas as novas regras para esses casos são:

"Se sim, temos má notícias uma vez que os destroços que não cabem no reciclador no SE CIV só ficarão disponíveis para nova recolha num período aleatório entre 2 e 12h."

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=19076.msg157148#msg157148

KUKA

• Member
« Reply #6 on: November 30, 2009, 00:08:09 »
Mas quem teve esta iluminada ideia?????

É que eu não estou mesmo a conseguir entender a razão de se ter alterado isto...

Deve ser o lobby do mercado a fazer pressão...  :th

neverz

• Member
« Reply #7 on: November 30, 2009, 00:10:16 »

É que eu não estou mesmo a conseguir entender a razão de se ter alterado isto...

Realmente acho que ele tem razao, é no minimo...estupidez? :th

KUKU

• Member
« Reply #8 on: November 30, 2009, 00:12:00 »

Isso já não sei como disse...

Resta esperar pela resposta da admin.. Mas tb não é com indirectas dessas que se resolvem as coisas...

KUKA

• Member
« Reply #9 on: November 30, 2009, 00:15:33 »
Isto não é indirecta nenhuma Kuku...

É QUE EU NÃO ESTOU MESMO A PERCEBER O PORQUÊ DESTA MUDANÇA!!!!!

Obviamente que sou a favor de mudanças, mas quando elas beneficiam o jogo. Agora esta alteração, não consigo mesmo entender...

FallenLegend

• Member
« Reply #10 on: November 30, 2009, 00:52:32 »

O mesmo se pode dizer que no CIV 30x esta regra estava já em vigor, pena os iluminados dos queixosos actuais não sugerissem nada em contrário nem que seja uma alteração às horas... ;)

KUKA as tuas naves interpretaram o seguinte, o "patrão" ordenou-nos reciclar os destroços da zona X e entregar na colónia A, como esta não tem reciclador iremos largá-los no espaço antes de irmos aterrar. Como os destroços estão em órbita e no espaço não há gravidade e atritos, por forças mínimas, interpretando estas como se fossem as que impelissem os destroços fora do espaço de carga dos próprios cargueiros, então estes ficam boiar à deriva no espaço da tua zona sendo só detectados depois de algum tempo, sendo este algo aleatório num intervalo de tempo. Que querias que acontecesse aos destroços? Que dissesses assim: "Agora estão aqui quietinhos até o vosso segundo transporte vier para vos buscar" :lol

A meu ver, e eu já tinha esta visão da coisa, acho que o jogo é dinâmico e bem realista, e devo dizer isto é um daquelas penalizações aos jogadores atacantes que normalmente rondam os TOPs, ou prestam mais atenção ou podem ser penalizados (leia-se Karma :-D)

KUKA

• Member
« Reply #11 on: November 30, 2009, 02:05:48 »
Fallen: Se deixas alguma coisa no espaço, quieta, sem movimento, ela fica quieta para sempre.

Destroços que se escondem????  :th

(E se tivesse tido conhecimento disto na beta podes ter A CERTEZA que tinha dito o que estou neste momento a dizer.)

Eddie Vedder

• Member
  • Team: FEA
« Reply #12 on: November 30, 2009, 03:49:42 »

O mesmo se pode dizer que no CIV 30x esta regra estava já em vigor, pena os iluminados dos queixosos actuais não sugerissem nada em contrário nem que seja uma alteração às horas... ;)

KUKA as tuas naves interpretaram o seguinte, o "patrão" ordenou-nos reciclar os destroços da zona X e entregar na colónia A, como esta não tem reciclador iremos largá-los no espaço antes de irmos aterrar. Como os destroços estão em órbita e no espaço não há gravidade e atritos, por forças mínimas, interpretando estas como se fossem as que impelissem os destroços fora do espaço de carga dos próprios cargueiros, então estes ficam boiar à deriva no espaço da tua zona sendo só detectados depois de algum tempo, sendo este algo aleatório num intervalo de tempo. Que querias que acontecesse aos destroços? Que dissesses assim: "Agora estão aqui quietinhos até o vosso segundo transporte vier para vos buscar" :lol

A meu ver, e eu já tinha esta visão da coisa, acho que o jogo é dinâmico e bem realista, e devo dizer isto é um daquelas penalizações aos jogadores atacantes que normalmente rondam os TOPs, ou prestam mais atenção ou podem ser penalizados (leia-se Karma :-D)

?? os destroços estão dentro do planeta, não? tipo lá no chão (Os Cargueiros "Largam" os destroços.. acho eu..) e assim acho que faz sentido lá ficarem parados quando não cabem no reciclas, ou vão dar uma volta 1º.. e depois aparecem?
não tou a ver outra forma de ver isto...

FallenLegend

• Member
« Reply #13 on: November 30, 2009, 04:00:30 »
É óbvio que estás errado, de outra forma ficaria colocado na colónia e não seria necessário recolher de novo, outra coisa é o modo em que se efectua a recolha, isto é, só colocas as coordenadas do planeta e da zona, não há coordenada de região (excepto quando é para definir a colónia de retorno).

Não vou fazer o meu próprio quote, volta a ler o que escrevi que parece que nestas horas não consegues ler muito bem :lol

Kuka, onde há uma estrela, há ventos solares, logo se há uma força e não há desaceleração, o objecto irá estar em movimento perpétuo e se a força continuar a ser aplicada, a aceleração só aumenta :P

Apesar de os destroços permanecerem na mesma zona, não estariam na mesma posição :P

Mas pensando no assunto até posso fazer uma sugestão, já que o observatório dedica-se a identificar os corpos celestes, frotas na nossa direcção, o uso do sensor para detectar movimentos de frotas na mesma zona e "ver" as zonas vizinhas, a detecção dos destroços também deveria ser influenciada pelo nível deste edifício, claro que mantendo a mesma mecânica de um intervalo de tempo em que eles surgem de novo, mas reduzindo este intervalo para um mais pequeno com o evoluir do nível deste edifício.

Pensando bem, não seria possível, o caso de na mesma zona estarem 2 jogadores com níveis de observatório diferente, que maneira de reduzir o intervalo para o jogador com o obs. de nível mais elevado sem que o jogador de obs. de nível mais baixo não visse os destroços? Ou que raio de intervalo seria para o jogador de nível superior para que o de nível inferior não pensasse que os destroços não apareceriam  nos extremos do seu intervalo (do qual não estariam interceptado com o intervalo do jogador de obs. de nível superior)? Não é fazivel sem se alterar a mecânica desta particularidade da reciclagem. No fundo seria uma má sugestão nos moldes actuais.
« Last Edit: November 30, 2009, 04:11:22 by FallenLegend »

Eddie Vedder

• Member
  • Team: FEA
« Reply #14 on: November 30, 2009, 06:33:36 »
parece que tu e que nao me entendeste bem... eu sei que não se envia para a região  mas sim pra zona.. mas eu estou a ver isto do ponto de vista fisico.. não cientifico ou lá o que tas a dizer  :blink

imagina esta situação:
 Um avião vai entregar comida no quenia, mas não consegue "despachar" o produto no local exacto (colonia), então deixa-o espalhado lá perto (espalhado pela zona). Ora a questão é: Porque que é que não fica logo lá?! Porque é que o produto só fica "disponivel" (na zona inteira) passadas algumas horas?  :th :th

Não tou a colocar questões relativamente ao local da entrega, apenas essa questão de ter de esperar algumas horas para poder ter acesso aos destroços...

Percebes o meu ponto de vista?   :th