Author Topic: O que mudavam para a futura edição?  (Read 25550 times)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
O que mudavam para a futura edição?
« on: September 22, 2009, 23:17:20 »
Após experimentarem a beta (e tendo em conta que produziam 30x mais e havia um bunker maior) o que acham que deveria ser alterado para a futura edição?

Gostava mesmo de saber valores, por exemplo, o planeta X produzir mais Y, o bónus do mercado ser X, etc. (sim falo principalmente ao nível das configurações dos planetas)

Aguardo comentários ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: O que mudavam para a futura edição?
« Reply #1 on: September 22, 2009, 23:29:40 »
Sory mas hoje só quero sopas e descanso  :P

Tinha ideia de fazer isso mas fica para amanhã :fine

Falken

• Member
« Reply #2 on: September 23, 2009, 00:26:05 »
Eu essencialmente tive curiosidade em comparar o duo mercúrio-vénus (e a sua simbiose, tendo em conta a proximidade e o bónus em recursos complementares) com um planeta mais equilibrado como marte (com bónus nos dois recursos primários). Tinha 4 colónias em mercúrio, 3 em vénus e 3 em marte.

Na minha opinião os bónus são adequados e proporcionais, sinceramente. Penso que a ponte mercúrio-vénus não fica nada a dever a marte, excepto num ponto algo problemático (num servidor mais longo) que é o número de campos das colónias. Acho que marte deveria sofrer aqui uma penalização.  :-D

Sobre gasosos e mercado não me posso pronunciar... :S

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #3 on: September 23, 2009, 00:38:41 »
Sinceramente, julgo que não se deve mexer nas produções dos planetas, parecem-me equilibradas. Tenho a certeza que com a velocidade de jogo normal os jogadores vão colonizar em mais planetas do que fizeram na Beta

Quanto ao mercado, isso terá que ser o Adam Smith do System Empires (Morgan) a pronunciar-se, pois ele é que estuda essa matéria aprofundadamente  :-D :-D :-D

Civilizações, eu só inseria o bónus de uma slot na civilização de Mercador, pois quem adoptar essa estratégia bem vai precisar. A de Mineiro e Cientista pareceram-me bastante bem. Quanto à civilização guerreira não me pronuncio, pois não sou o jogador mais indicado para isso

Mas a minha preocupação é só uma... quando começa? :D :D :D
#beanisthebest

speed

• Member
  • Let there be rock |.| |.|
« Reply #4 on: September 23, 2009, 10:14:06 »
eu continuo a achar k a civilizaçao guerreira devia ter uma nave extra...

pk senao kuase k compensa mais ser da civilizaçao mineira do k guerreira

I'm Gogeta

• Member
  • Kamehameha :p
« Reply #5 on: September 23, 2009, 13:33:49 »
eu nao concordo com a diminuiçao do bunker :th

mas ta decidido ta decidido! ;)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #6 on: September 23, 2009, 13:45:37 »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #7 on: September 23, 2009, 13:56:09 »
Sim morgan.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Sargopt

• Member
« Reply #8 on: September 23, 2009, 14:21:18 »
Vamos por partes.

Planetas:
Julgo que existe a necessidade de criar uma atracção para os gasosos uma vez que são planetas perigosos devido ao seu tamanho e pouca densidade, é dificil evitar cometas grandes nos gasosos. Como? sugestoes:
-reduzir a prob de cometa de todos  em 5% e passar esse excesso para marte (se marte tiver uma probabilidade grande de cometa, implica que pra quem la for saber que vai ter de gastar parte do orçamento em defesas(nao geram recursos e podem ser perdidas) e reduz um pouco o facto de parecer á partida o planeta mais forte.
-Aumentar o racio de H, julgo que so valer 3x o metal e 1,5x o diamante é pouco para o que custa a produzir, e quase todo o metal é gasto como combustivel o que nao contabiliza pontos.
Neptuno tb me parece que lhe falta algum atractivo, talvez baixar o lucro de mercado em 10%.
Quanto ao resto de uma maneira geral parece-me bem, mercurio tem energia com fartura metal a magote, vénus tem a maravilhosa corrosão é o paraiso para quem quiser jogar descansado.

Mercado:
- como já referido diminuia o lucro de neptuno
- marte tem uma existencias muito reduzidas e não sei até que ponto possa ter grandes oscilaçoes que possam provocar trocas por vezes milagrosas.

Civilizações:
- á primeira vista cientista parece-me obsoleta e sem grande atracção, talvez um bonus de 5% nos descontos de mercado.
- Guerreira sei que não deve ser fácil mas acho que um portal gratuito seria uma grande mais valia para os guerreiros.

È mais uma opinião.
« Last Edit: September 23, 2009, 14:23:35 by Sargopt »

kimitsu

• Member
« Reply #9 on: September 23, 2009, 14:31:25 »
....

Civilizações:
- á primeira vista cientista parece-me obsoleta e sem grande atracção, talvez um bonus de 5% nos descontos de mercado.
- Guerreira sei que não deve ser fácil mas acho que um portal gratuito seria uma grande mais valia para os guerreiros.

È mais uma opinião.

A parte do Portal cheguei a dar sugestão, mas o Bruno disse que o melhor era baixar os preços.

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=24755.0

Quanto aos planetas, concordo com o Sargo em relação aos gasosos.

Quanto a Marte ser uma "super potencia", também concordo com mais prob. de cometa, mas Sargo, armamento, se o jogador em si, só apostar em DC's(defesa) não são destruídos num ataque normal (o que acho na minha ideia a melhor coisa para combater os cometas).

Penso que Terra, podia ser um pouquinho mais atractiva, dado ser a colónia inicial.

Quanto aos mercados, não me prenuncio nessas bandas.  :-[

Quanto ás civilizações, acho que podiam ter melhores bónus, mas não pensei nada em concreto.

Krad

• Member
« Reply #10 on: September 23, 2009, 14:37:14 »
Penso que deveriam aumentar o rácio de diamante em vénus e metal em mercúrio estão demasiado baixos em relação a Marte

Se repararem colonizar em Marte é muito mais vantajoso que Merc e vénus que como o fallen disse é preciso existir uma troca de recursos em ambos e isto envolve slots e viagens enquanto que em Marte nada envolve e têm umas produções excelente, venús e Mercúrio na minha opinião irão ser substituídos por Marte existindo contas como a minha que teriam ou tudo em Marte ou Marte e Neptuno e seriam as contas dominadoras

Apenas opinião  :)

EDIT-

Vou explicar As desvantagens Mercúrio + Vénus em Relação a Marte

Começando pelos rácios

Metal
Mercúrio 1.5 Metal e Vénus 0.8 Metal 1.5 -  1.5+0.8 = 2.3

Enquanto que Marte têm sozinho 1.2 o que é superior há média de Mercúrio + Vénus que é de 1.15

Mercúrio 0.8 e Vénus 1.3 - 0.8 + 1.3 = 2.1

Enquanto que Marte têm sozinho 1.2 o que é superior há média de Mercúrio + Vénus que é de 1.05

Apenas saí a ganhar no hidrogénio, zion e nanites mas estes recursos serão produzidos nos gasosos não?

Então agora relacionemos e vamos expor os pros e contras

Prós de Marte
Alta produção de Metal e Diamante que é superior a Mercúrio + Vénus
Mais campos
Consecutivamente planeta com mais jogadores

Contras de Marte
Maior probabilidade de cometa ( será? sendo que terá muitos jogadores? )
Hidro, zion e nanite mais reduzidos que Mercúrio e Vénus ( gasosos? )

Prós de Mercúrio e Vénus
Menos porbabilidade de cometa ( será? )

Contras de Mercúrio e Vénus
Necessidade de viagens que implica custos em hidro, slots e naves
Menos campos
Produção em média inferior a Marte
continuo?...

Vendo assim Mercúrio e Vénus tal como estão jamais serão opção  :fine
« Last Edit: September 23, 2009, 14:48:44 by Krad »

Sargopt

• Member
« Reply #11 on: September 23, 2009, 14:57:18 »
Acho que estás redondamente enganado...

Ainda por cima esqueceste das maiores vantagens de mercurio e venus...

Dois pequenos exemplos,
Em marte para ter as minas a 36/36 tinha central nuclear 12 (faz as contas que é o desperdicio de recursos nisto contra o gasto equivalente em solares em mercurio, dá para um nivel ou dois extra de minas...), depois ve quanto perdes por hora em H multiplica isso por 24 * duração da versão, e vais ver o numero abismal de recursos que gastas te ...

Venus tem a mais maravilhosa das atmosferas existentes no sistema solar... a corrossão ... podes te dar ao lucho de com meia duzia de ultras nem teres de te preocupar com os recs durante dias...

Como já referi noutro local, tudo depende do tempo disponivel para se traçar uma estratégia, senão puderes estar online durante a semana e durante o dia, venus é apenas uma pequena maravilha.

Krad

• Member
« Reply #12 on: September 23, 2009, 15:02:20 »
Acho que estás redondamente enganado...

Ainda por cima esqueceste das maiores vantagens de mercurio e venus...

Dois pequenos exemplos,
Em marte para ter as minas a 36/36 tinha central nuclear 12 (faz as contas que é o desperdicio de recursos nisto contra o gasto equivalente em solares em mercurio), depois ve quanto perdes por hora em H multiplica isso por 24 * duração da versão, e vais ver o numero abismal de recursos que gastas te ...

Venus tem a mais maravilhosa das atmosferas existentes no sistema solar... a corrossão ... podes te dar ao lucho de com meia duzia de ultras nem teres de te preocupar com os recs durante dias...

Como já referi noutro local, tudo depende do tempo disponivel para se traçar uma estratégia, senão puderes estar online durante a semana e durante o dia, venus é apenas uma pequena maravilha.

txééé o Hidro  :P

Vénus têm a corrosão correcto mas a baixa produção de recursos torna vénus um planeta fraco não? Em Marte facilmente fazes umas defesas ( epah sim gastas mais em defesas ) mas bem feitas e faz o mesmo papel da corrosão

Mercúrio tens os satélites verifica-se o mesmo que em Marte ou fazes defesas que metam medo ou farmam-te e nos farms lá se foram os satélites  :) voltas a fazer e voltas a perder caso não mudes a defesa e andas nisto ainda por cima com baixa produção como têm?

Marte a central é a única desvantagem realmente não pensei mas nada que 1 colónia num gasoso e 2 em neptuno não resolva

Zion compra hidro = centrais a funcar  :) o zion não seria tão necessários uma vez que existe a tal grande produção não achas?

kimitsu

• Member
« Reply #13 on: September 23, 2009, 15:06:32 »
Vénus é fraca? Não acho, Vénus tem muitas vantagens, bem aproveitada e até podes a comparar a mercúrio ou outro.
Se jogares bem com os prós de Vénus, vais ver que este é bastante bom.

Krad

• Member
« Reply #14 on: September 23, 2009, 15:09:26 »
O único pro de Vénus é a corrosão que assusta

Se olhares para o normal já nem vénus é seguro ou estou errado? só com imensas defesas ( mas essas imensas em marte também era um anti farm ) ...