Cá vou eu dizer disparates...
Marte tem um problema muito grande, que é a falta de hidrogénio, que no Beta não se notou devido à produção ser a 30X, mas com a velocidade normal, o hidro vai faltar, principalmente para quem tiver grandes frotas, porque para além de a produção ser reduzida, o hidro ainda é chupado pela Central Nuclear, o que não acontece em Mercúrio e Vénus, ninguem faz Central Nuclear e a produção de Hidro é bem superior
Por este motivo, quem colonizar só em marte sem colonizar num gasoso parece-me que vai ter dificuldades, sendo que a distância que vai de Vénus a Mercúrio é quase 10x menos do que a que vai de Marte para o gasoso mais próximo, ou seja, sendo mais vantajoso, por este aspecto, o ligação Mercúrio-Vénus do que Marte e um outro gasoso.
Parece-me que por este aspecto as coisas estão equilibradas
Quanto à relação Gasosos - Neptuno. De facto Neptuno foi bastante penalizado devido à influência que Plutão teve outrora, mas só a forma como o mercado evoluir irá dizer se a produção de zion em Neptuno compensa a baixa produção de Diamante e Metal... e mais não digo

O facto de existirem três planetas (Júpiter, Saturno e Urano) quase com as mesmas características, faz com que os jogadores se espalhem com uma/duas colónias entre estes três planetas, tornando difícil a luta contra os cometas, embora neste aspecto eu tenha confiança na organização da aliança a que pertenço

. Mas quanto a isto é dificil mudar o estado de coisas e é um risco que os jogadores podem, ou não, querer correr...
Por tudo isto, considero que a haver ajustes terão de ser muito pequenos, porque as coisas parecem-me equilibradas e atractivas