Foi dito pelo Bruno, e só não leu quem não quis, que o Portal foi introduzido exclusivamente para movimentar frotas de forma mais rápida e possibilitar a passagem degrandes frotas de um planeta ao outro, dado que os jogadores que as possuem teriam de gastar uma barbaridade de hidrogénio para o fazer.
Exactamente...sem tirar nem pôr.O portal foi "feito" para que se tirassem rápidamente as grandes frotas dos "guerreiros" sem gastar muito do que não teem...Hidro.Mas afinal há ou não há um claro beneficio de estratégia...meus amigos , o jogo tem de ser pensado dum modo geral e não consoante as necessidades dum momento...ele foi as defesas que eram fracas,muda-se...ele foi frotas fenomenais de veiculos que depressa se tornaram obsoletos ,fez-se o Ferro-velho...enfim ,cada vez mais o jogo se fecha para meia-duzia de jogadores tornando-se impracticavel para quem entra de novo...equilibrio precisa-se
Já que estou embalado

(respondi na outra thread em particular, aqui vou discutir no geral) vamos por a questão do jogo em si e do facto de ser um jogo de estratégia.
Ora sendo eu um fervoroso e experiente adepto de jogos de estratégia, com algumas décadas de experiencia (

), desde jogos de tabuleiro, cartas, até aos de computador e agora estes online, vou tentar explicar o que se passa aqui genericamente:
O SE está ainda em desenvolvimento, como jogo de estratégia que é, permite muita liberdade aos jogadores de fazer muitas coisas, algumas delas imprevistas a quando da programação.
Isto levanta um problema estrutural, um jogo de estratégia tem de ter várias vertentes sólidas, mas uma delas torna-se muito importante ao fim de algum tempo, que é a escalabilidade, os jogadores evoluem e o jogo tem de dar espaço para essa evolução:
- O jogo tem de permitir a continua evolução dos jogadores, quando os jogadores que vão mais avançados não teem mais por onde evoluir, o jogo atinje um "bottleneck" e estagna, esta é uma das razões pq o SE ainda não funciona bem a prazos grandes.
- O portal, sensor e adc viriam a ajudar a aumentar essa longevidade, os eventos aleatórios como os cometas, e até eventos benéficos para o jogador ajudavam a por sempre algum "sal" no jogo e combater a monotonia e rotina que o jogo se torna ao fim de alguns meses.
No meio disto tudo, a questão que aqui se levantou sobre o portal, usou o exemplo das maiores frotas, porque essas são agora o exemplo, mas por certo que daqui a 3 meses por exemplo, vão haver mais frotas do tamanho das maiores de agora e as que agora são as maiores podem ainda ser maiores... se é que me fiz entender...
Ou seja, a situação que os tops estão a viver agora, no crescimento natural do jogo, se continuarem a jogar, vão todos sentir o mesmo mais tarde ou mais cedo, o que revela uma eventual fraqueza do jogo que pode precisar de ser corrigida!
Deem tempo ás novidades para assentarem, continuem a evoluir as vossas contas, que de certo vão perceber melhor estes problemas.
TOu cansado de escrever tanto.
