Author Topic: Duvidas Portal  (Read 27806 times)

Icaro

• Member
Re: Duvidas Portal
« Reply #45 on: January 08, 2009, 18:06:42 »
Se pudessem passar recursos será que compensava ? não se paga uma taxa de abrtura do portal e x por cada nave ? numa viagem normal só se paga o hidro (digo eu que de comércio não precebo pevas)

GodFather.

• Member
« Reply #46 on: January 08, 2009, 18:18:38 »
e tal como o corsario disse, e bem... o portal apenas favorece um tipo de estratégia... existem jogadores que apenas têm frota de transporte... muito dificilmente utilizaram o portal...  repensem este assunto :fine

Icaro

• Member
« Reply #47 on: January 08, 2009, 18:24:23 »
Ou muito me engano ou esse tipo de jogadores tem levado vantagem sobre os outros que não "vivem" das trocas, mais vantagens ainda ?

Qualquer dia (e parece que não estamos muito longe disso) o jogo é enviar recursos de um planeta ao outro. A estratégia de mercador é legítima não pode é sobrepor-se às outras como aconteceu no passado recente.

Corsario Negro

• Member
« Reply #48 on: January 08, 2009, 18:38:31 »
Vantagem ?? Quem tem tido mais e melhores naves,os mercadores? quem tem tido mais e melhores defesas ,os mercadores ?Só porque os jogadores ficam mais conhecedores da dinamica do jogo e sabem fugir aos ataques não implica que sejam os guerreiros os desfavorecidos.Arrisquem,ataquem,não tenham medo de partir as naves e descer na classificação e a dinamica dos guerreiros aumenta...a verdade é que acabam por ser os mercadores a fazer frotas e a atacar se calhar mais que os ditos guerreiros...tem de haver uma entrelação entre as táticas para subsistir no jogo e qq um pode fazer trocas e qq um pode fazer ataques ,mas todos podem fazer as 2 coisas e portanto todos beneficiam ou saem prejudicados...agora que o portal serve os interesses imediatos dos só guerreiros isso é visivel.

GodFather.

• Member
« Reply #49 on: January 08, 2009, 18:44:55 »
Ou muito me engano ou esse tipo de jogadores tem levado vantagem sobre os outros que não "vivem" das trocas, mais vantagens ainda ?

Qualquer dia (e parece que não estamos muito longe disso) o jogo é enviar recursos de um planeta ao outro. A estratégia de mercador é legítima não pode é sobrepor-se às outras como aconteceu no passado recente.

não acredito que não haja jogadores que utilizem esta estratégia...todos temos recursos excedentários que troca-mos... no meu caso nem uso muito o mercado, sou um jogador 50/50... são escolhas que se fazem... nunca usas-te o mercado como forma de lucro?? decerteza que não...

temos de ser realistas...não faz sentido nenhum não se poder transferir os recursos... ou as naves fazem check in para passar pelo portal?não...

como o portal está actualmente esta-se a beneficiar a estratégia que mais mérito tem de ter..."crashers" ...para existir mérito tem de ser difícil de se obter, e como tal, esta-se a facilitar demasiado esta estratégia...

se existi-se a transferência de recursos beneficiaria todas as estratégias... crachers, mercadores, mineiros, pesquisadores, bunkeiros..etc.. e como é ovio poderia-se impor limites nas transferências... 50% da capacidade de carga ou/e redução de velocidade de transferência (faz sentido reduzir a velocidade)...

e que tal se criar um tópico com votação e discussão para decidir isto??? vou criar, para não se andar aqui a spamar ;)

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=18148.msg145040#msg145040

:fine
« Last Edit: January 08, 2009, 18:55:43 by - Godfather - »

KUKA

• Member
« Reply #50 on: January 08, 2009, 19:14:36 »
Eu uso a táctica do crasher e só sei o Portal uma vez, para experimentar...

Continua a ser muito caro, e ainda não compensa, mesmo sendo muito rápido.

Um exemplo simples:

Transferência de 5000 Sygns e 5000 Attis de Mercúrio para Marte

Viagem normal:

Tempo: 19h 43m 44s
Custo: 4.465.252 H (Combustível)

Viagem pelo Portal:

Tempo: 1h 08m 42s
Custo: 150 N + 8.459.709 H (Taxa) + 121.056 H (Combustível)

Conclusão: Isto só parece bom para ir para Plutão...

THEMAN

• Player
  • Member
« Reply #51 on: January 08, 2009, 19:17:47 »
Eu axo que devia ser reduzido o Preço ;)

Corsario Negro

• Member
« Reply #52 on: January 08, 2009, 19:24:44 »
Se bem que os mercantes se queixem ,parece-me que só eles terão os recs em abundancia para usar o Portal...contra-senso ou não ?

Icaro

• Member
« Reply #53 on: January 08, 2009, 19:27:38 »
o sargo que diga ai quantos ataques faz por dia para ter a vantagem que tem no special 8)

Corsario Negro

• Member
« Reply #54 on: January 08, 2009, 20:17:33 »
Lá vamos nós aos exemplos dos TOP´s que não servem de exemplo a 90% dos jogadores cuja realidade é diferente :P

Icaro

• Member
« Reply #55 on: January 08, 2009, 20:23:25 »
então mas existem jogadores com mais do dobro dos pontos dos outros é por alguma razão, ou é por obra e graça do Espírito Santo ?

Já foi aqui dito por vários jogadores de top que fazem poucos ataques, então de onde vem a economia para pontuar ?

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #56 on: January 08, 2009, 20:40:59 »
Vamos lá ver:

A estratégia de mercador por si só, como todos sabem, não é uma estratégia que exclua todas as outras, o que essa estratégia tem de bom em relação a todas as outras, é a multiplicação de recursos em proporções inigualáveis por qq outra estratégia.

No special, como tem prazo, tanto eu, como o sargo e a maioria dos AEP, nem fizemos frota, por duas razões simples, não há alvos suficientes que justifiquem, e é mais lucrativo gastar em minas. O que se fez foi apostar no Zion, e alguns usaram também as trocas de mercado. Mas o principal neste special era mesmo a produção de zion e transportá-lo para outros planetas para rentabilizar depressa.

Sobre os ataques, os meus:
Estatísticas         Ataques     Lucro     Danos Sofridos     Danos Causados     
1 dia    1    11.535    0    2.006
5 dias    5    1.691.526    0    2.006

Os do sargo ainda são pior :D

De qualquer modo, o special é um caso á parte, como tem prazo, estamos dentro da ally em acesa competição para ver quem fica á frente de quem, por isso nem fizemos frota, e o sargo até fez defesas vejam lá bem :) Num jogo normal obviamente que a evolução das minas era mais lenta e faríamos muito mais frota (como se pode ver no normal), mas aqui não é o caso.

Voltando ao assunto principal, como já disse ao godfather em mensagem privada, se fosse possível passar os recursos pelo portal, não me custava nada pagar 10-20 30% ou mais do lucro com as trocas de mercado, para fazer trocas de 4 em 4 horas ao invés de 3 ou 4 em 4 dias... Se é que me fiz entender. Ia aumentar sem dúvida ainda mais o lucro para os mercadores.
Mas mais que isso, ia practicamente tirar importância ás viagens inter planetárias com a excepção daquelas que envolveriam Vénus.

Seja qual for a decisão que tomarem, cá estaremos para tentar tirar o máximo proveito das circunstâncias, como habitualmente fazemos ;)

Ughs!
« Last Edit: January 08, 2009, 20:42:39 by Winnie »
#beansucks

Icaro

• Member
« Reply #57 on: January 08, 2009, 20:49:59 »
bastante esclarecedor esse post  :fine

FuhFuh

• Member
« Reply #58 on: January 08, 2009, 21:09:39 »
então mas existem jogadores com mais do dobro dos pontos dos outros é por alguma razão, ou é por obra e graça do Espírito Santo ?

Já foi aqui dito por vários jogadores de top que fazem poucos ataques, então de onde vem a economia para pontuar ?

eles teem o dobro dos pontos, porque sabem jogar e fazem ataques na hora certo , um pouco o que o winnie fez me entender quando estava ao meu lado...

e depois sabem jogar, parabéns a eles são bons  :fine, agr eu não o sou e depois ? nao posso usar o portal, so porque nao sei jogar por favor

este jogo como o "outro" não vivem so com tops, os tops necessitam de nos fracos, mas nos tempos de ser ajudado não é empurrar ainda mais para baixo isso não, se for assim tenho começar a pensar nos creditos que estou a dar a este projecto

para perceberem melhor, os bons estudantes sao medicos , ou ficam nos melhores empregos, e os maus ? podem ir para trolha, e depois ? nós não necessitamos deles? neste mundo tudo é necessario e os jogadores fracos tb o são ao SE...

agr não virem para aqui gabar que o sabem fazer e que nós estamos aqui a mais so porque não temos lucros em portais...

Sr. Icaro levei a um sentido do teu post que fiquei triste pelo comentario, mas foi a minha intrepretação

mais uma vez desculpem o mau portugues

Icaro

• Member
« Reply #59 on: January 08, 2009, 21:25:26 »
aqui não se está a ver quem é bom e quem não é, simplesmente a ver qual a estratégia de jogo mais rentável, para evitar que a passagem de recursos pelo portal prejudique os jogadores que não fazem trocas interplanetárias de forma sistemática