Author Topic: Duvidas Portal  (Read 27766 times)

FuhFuh

• Member
Re: Duvidas Portal
« Reply #60 on: January 08, 2009, 22:00:30 »
aqui não se está a ver quem é bom e quem não é, simplesmente a ver qual a estratégia de jogo mais rentável, para evitar que a passagem de recursos pelo portal prejudique os jogadores que não fazem trocas interplanetárias de forma sistemática
desculpem as palavras mas por culpa de um bug ia partindo a merd* do pc, não é que fiz uma critica  e quando fui postar aparceeu banido por multi, onde isto vai parar em fim -.-

mas lá vai a critica :

quem quer lucro no portal , tai de ser top, porque tops são os unicos que vam fazer render o portal, não gostei deste portal que foi feito para tops subirem ainda mais e eu como sou black fico projidicado porque não terei beneficio a usar o portal, mas como disse o Icaro isso é porque não sei jogar , porque existe pessoal por ai que tei muito lucro ao usar o portal, mas como sou um burro do ******* não sou ouvido

se adicionarem recursos a serem transportados ainda vão estragar mais , assim não dá...

Icaro

• Member
« Reply #61 on: January 08, 2009, 22:25:42 »
Foi dito pelo Bruno, e só não leu quem não quis, que o Portal foi introduzido exclusivamente para movimentar frotas de forma mais rápida e possibilitar a passagem degrandes frotas de um planeta ao outro, dado que os jogadores que as possuem teriam de gastar uma barbaridade de hidrogénio para o fazer.

« Last Edit: January 08, 2009, 22:46:26 by Icaro »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #62 on: January 08, 2009, 22:46:59 »
Qualquer introdução no jogo tem jogadores a favor e outros contra e se fosse para agradar a todos nada era introduzido porque além de demorar 3 ou 4x mais tempo seria muito complicado a funcionalidade aplicar-se de igual forma a todos os tipos de estratégia.
Portanto, o jogo evoluir implica mudanças... e cada jogador que queira que o jogo evolua terá de tentar ao máximo coordenar a sua estratégia com as novidades.

Relativamente aos assuntos aqui discutidos (sim, porque já se falou de tantos e de tanta coisa) quero comentar o facto de alguns dizerem que o portal dá "lucro" aos TOP's.

Lucro? Portanto, um TOP actualmente tem a frota parada semanas, com o portal poderá movimentá-la (o que implica gastarem economia) e acham que lhes vai dar lucro? Vai sim ser-lhes mais apetecível gastarem recursos.

Relativamente a ser destinado aos TOP's, porquê?
Acho que estão a dar a entender uma imagem errada do Portal... porque dá a entender que um jogador que desloque 10.000 naves vai pagar menos que outro que desloque 1.000 o que é totalmente mentira.
O que acontece é que quem desloca as 1.000 por nave paga ligeiramente mais que quem desloca as 10.000.
Concluindo: transportar mais naves implica sempre gastar mais economia no total!

Por fim, quanto ao transporte de recursos... não compreendo a discussão uma vez que no passado criámos alguns tópicos onde referimos as nossas ideias e pedimos inclusive opiniões sobre o transporte de recursos e nele houve pouca participação.
Além disso, podem ler no manual: "Nesta fase o Portal não permite a deslocação de recursos sem ser como pagamento ao Mercado.".
« Last Edit: January 08, 2009, 22:50:24 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

KUKA

• Member
« Reply #63 on: January 08, 2009, 22:48:59 »
(...) o Portal foi introduzido exclusivamente para movimentar grandes frotas de um planeta ao outro, dado que os jogadores que as possuem teriam de gastar uma barbaridade de hidrogénio para o fazer.
(...)

Mas já foi visto que fica bastante mais caro... Mas para ver ao extremo, vou simular a transferência de toda a minha frota da Terra para Mercúrio e da Terra para Plutão...

PS: Posso estar aqui a criticar, mas sou a favor do Portal. Sempre possibilita outras coisas ;)

KUKA

• Member
« Reply #64 on: January 08, 2009, 23:00:08 »
Terra para Merc

Viagem Normal:

Custo: 22.581.729 Créditos
Tempo: 15h 58m 51s

Viagem pelo Portal:

Custo: 1.154.396 + 503.652 + 66.178.196,3 Créditos
Tempo: 2h 00m 54s

Terra para Plutão

Viagem Normal:

Custo: 193.884.683 Créditos
Tempo: 5d 12h 00m 11s

Viagem pelo Portal:

Custo: 1.154.396 + 503.652 + 66.178.196,3 Créditos
Tempo: 2h 00m 54s

Mais uma vez tiro a mesma conclusão: Vale a pena para viagens para Plutão...
Portanto acho bem que não se transportem recursos!!! Pois então, assim sim, os mercadores seriam beneficiados :LOL
« Last Edit: January 08, 2009, 23:05:59 by KUKA »

Sargopt

• Member
« Reply #65 on: January 08, 2009, 23:01:15 »
(...) o Portal foi introduzido exclusivamente para movimentar grandes frotas de um planeta ao outro, dado que os jogadores que as possuem teriam de gastar uma barbaridade de hidrogénio para o fazer.
(...)

Mas já foi visto que fica bastante mais caro... Mas para ver ao extremo, vou simular a transferência de toda a minha frota da Terra para Mercúrio e da Terra para Plutão...

PS: Posso estar aqui a criticar, mas sou a favor do Portal. Sempre possibilita outras coisas ;)

A unica coisa que tb acho mal é o preço, fica caro transferir a frota na mesma. Mas tou como o kuka sou a favor do portal e é uma adicao bem conseguida  :fine

Bruno podes me dizer quanto custa a minha frota do normal saltar pelo portal ?

transferir marte plutao dá isto, e nao é a viagem mais longa ...

Combustível: 509.699.146 H Envio Rápido Tempo: 5d 23h 24m 09s
« Last Edit: January 08, 2009, 23:03:14 by Sargopt »

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #66 on: January 08, 2009, 23:01:46 »
Caso não tenha ficado claro no meu post anterior, eu sou contra a possibilidade de se transportarem recursos pelo portal e tentei explicar o porquê.

Quanto ao portal e o custo, também já falei nisso e que acho correcto que seja mais caro.

Agora claro que nunca existe unanimidade e raramente se vê o pessoal a mudar a maneira de ver as coisas por mais que se discuta.

Eu pessoalmente votei por exemplo para o portal ser um edíficio, mas não "ganhei", agora aceitei o resultado e ha que seguir para a frente. Entretanto surge esta questão dos recursos, que penso que não vai vingar e por isso o portal deve ficar como está, pelo menos por mais uns meses(no normal) para que possa ser mais exaustivamente testado. Acho que já podíamos passar á próxima fase, ADC e Sensor ao mesmo tempo que quem está a jogar vai testando o portal.

Em suma no caso do portal sou um "Yes man" do Bruno.  :-D
#beansucks

fpereira91

• Player
  • Member
« Reply #67 on: January 08, 2009, 23:23:21 »
Sou contra a movimentação de recursos pelo portal, seja de que maneira for!!
Facilidades a mais, além de inumeros pontos negativos!
Seria uma péssima adição, na minha opinião!

Kuanto ao custo, concordo que seja mais caro, pois tb é mais rápido!!
Mas a partir de certa altura, PARECE que deixa de ter kualker utilidade para os grandes impérios devido ao enormíssimo custo!!
Isso pode ser algo possitivo, pois trava em certa parte a evolução dos "grandes", que fikam em desvantagem em relação á mobilidade de frotas inteiras!

Podia-se criar uma possibilidade para "milionários", uma pesquisa muito cara que diminui-se o consumo, como o Bruno já falou algures!

ps: Agora tb gostava de saber kuanto custa passar a frota do Sargo pelo Portal XD

KUKA

• Member
« Reply #68 on: January 08, 2009, 23:25:20 »
(...)
ps: Agora tb gostava de saber kuanto custa passar a frota do Sargo pelo Portal XD

Ele que faça a conta :LOL

Sargopt

• Member
« Reply #69 on: January 08, 2009, 23:39:08 »
(...)

Ele que faça a conta :LOL

E a formula ? Nao é proporcional :P

KUKA

• Member
« Reply #70 on: January 08, 2009, 23:47:49 »
Simulas... hihihihiiii

Corsario Negro

• Member
« Reply #71 on: January 09, 2009, 03:29:06 »
Foi dito pelo Bruno, e só não leu quem não quis, que o Portal foi introduzido exclusivamente para movimentar frotas de forma mais rápida e possibilitar a passagem degrandes frotas de um planeta ao outro, dado que os jogadores que as possuem teriam de gastar uma barbaridade de hidrogénio para o fazer.

Exactamente...sem tirar nem pôr.O portal foi "feito" para que se tirassem rápidamente as grandes frotas dos "guerreiros" sem gastar muito do que não teem...Hidro.Mas afinal há ou não há um claro beneficio de estratégia...meus amigos , o jogo tem de ser pensado dum modo geral e não consoante as necessidades dum momento...ele foi as defesas que eram fracas,muda-se...ele foi frotas fenomenais de veiculos que depressa se tornaram obsoletos ,fez-se o Ferro-velho...enfim ,cada vez mais o jogo se fecha para meia-duzia de jogadores tornando-se impracticavel para quem entra de novo...equilibrio precisa-se

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #72 on: January 09, 2009, 04:14:45 »

Exactamente...sem tirar nem pôr.O portal foi "feito" para que se tirassem rápidamente as grandes frotas dos "guerreiros" sem gastar muito do que não teem...Hidro.Mas afinal há ou não há um claro beneficio de estratégia...meus amigos , o jogo tem de ser pensado dum modo geral e não consoante as necessidades dum momento...ele foi as defesas que eram fracas,muda-se...ele foi frotas fenomenais de veiculos que depressa se tornaram obsoletos ,fez-se o Ferro-velho...enfim ,cada vez mais o jogo se fecha para meia-duzia de jogadores tornando-se impracticavel para quem entra de novo...equilibrio precisa-se

Já que estou embalado :D (respondi na outra thread em particular, aqui vou discutir no geral) vamos por a questão do jogo em si e do facto de ser um jogo de estratégia.

Ora sendo eu um fervoroso e experiente adepto de jogos de estratégia, com algumas décadas de experiencia (:p), desde jogos de tabuleiro, cartas, até aos de computador e agora estes online, vou tentar explicar o que se passa aqui genericamente:

O SE está ainda em desenvolvimento, como jogo de estratégia que é, permite muita liberdade aos jogadores de fazer muitas coisas, algumas delas imprevistas a quando da programação.
Isto levanta um problema estrutural, um jogo de estratégia tem de ter várias vertentes sólidas, mas uma delas torna-se muito importante ao fim de algum tempo, que é a escalabilidade, os jogadores evoluem e o jogo tem de dar espaço para essa evolução:

- O jogo tem de permitir a continua evolução dos jogadores, quando os jogadores que vão mais avançados não teem mais por onde evoluir, o jogo atinje um "bottleneck" e estagna, esta é uma das razões pq o SE ainda não funciona bem a prazos grandes.

- O portal, sensor e adc viriam a ajudar a aumentar essa longevidade, os eventos aleatórios como os cometas, e até eventos benéficos para o jogador ajudavam a por sempre algum "sal" no jogo e combater a monotonia e rotina que o jogo se torna ao fim de alguns meses.

No meio disto tudo, a questão que aqui se levantou sobre o portal, usou o exemplo das maiores frotas, porque essas são agora o exemplo, mas por certo que daqui a 3 meses por exemplo, vão haver mais frotas do tamanho das maiores de agora e as que agora são as maiores podem ainda ser maiores... se é que me fiz entender...
Ou seja, a situação que os tops estão a viver agora, no crescimento natural do jogo, se continuarem a jogar, vão todos sentir o mesmo mais tarde ou mais cedo, o que revela uma eventual fraqueza do jogo que pode precisar de ser corrigida!

Deem tempo ás novidades para assentarem, continuem a evoluir as vossas contas, que de certo vão perceber melhor estes problemas.

TOu cansado de escrever tanto. :D
« Last Edit: January 09, 2009, 04:46:27 by Winnie »
#beansucks

Corsario Negro

• Member
« Reply #73 on: January 09, 2009, 04:52:06 »
Fico responsável de pelo menos ter tirado alguma "ferrugem" desses dedos... :fine

Sargopt

• Member
« Reply #74 on: January 09, 2009, 12:11:34 »

De quem é a maior frota do jogo normal ? Cá pra mim o gajo foi alto mercador ...

Deem mais vantagem ao mercado e depois não se queixem das disparidades ...