O jogo esta monotono, e a entrada das naves gigantes so veio matar o jogo. Os administradores primeiro deviam preocupar-se com os ataques e defesas em conjunto, só depois estas naves. Assim os fracos não poderão pedir ajuda aos da sua ally para fazer um ninja porque nao existe esta possibilidade, logo so teem uma solução fugir. O que desmotiva bastante, logo a saida em massa de jogadores...
A administração tem por hábito fazer votações antes de qualquer actualização.
A 0.74 não foi excepção, e nessa votação o desenvolvimento das gigantes foi a opção mais votada.
O jogo está monótono? Para alguns acredito que sim. Mas também acredito piamente que os mais entediados são os vulgarmente conhecidos por "Tops" e muito do que temos visto ultimamente no Forum é consequência directa disso.
Para mim e muitos que eu conheço o jogo não é e nunca foi monótono, mas tudo depende dos objectivos de cada um e dos motivos pelos quais jogam este jogo.
As defesas de nada servem, so servem para aumentar as perdas dos atacados e permitir que ataques baixos sejam postados aqui no forum. e ataques baixos para mim sao ataques sem lucro com o intuito de pura destruição, alimentado a desmotivação dos mais fracos.
As defesas têm alguma utilidade? Não.
A culpa é das gigantes ou do novo sistema de combate? Não.
Como já foi demonstrado inúmeras vezes, se dois jogadores investirem os mesmo recursos em frota e armamento, o combate é equilibrado.
A questão primordial aqui é que ninguém no seu perfeito juízo vai investir 3M de recursos em armamento por motivos óbvios.
Quanto aos ataques sem lucro, sempre existiram e sempre existirão.
Isso é uma das consequências do componente humano que o jogo tem.
São "justos" ou "éticos"? Eu não os faria nem faço. Mas defendo o direito de que os quiser fazer o poder fazer visto que este é um jogo de estratégia.
Para finalizar, e por muito que se diga em contrário, as gigantes não vieram alterar nada e não há nada de injusto nelas.
Já antes delas aparecerem existiam frotas colossais e ataques sem lucro com o mero intuito de destruir defesas.
Nesse aspecto concordo com o Vitor: deixem de olhar para a classificação e aproveitem o jogo.
Se não concordam com alguma coisa ou se acham que algo pode ser melhorado façam sugestões. Essa é a melhor e a única forma de melhor o jogo.