A administração não mexeu nos valores dos mercados.
Tudo o que se passa neles é causado exclusivamente pelas trocas dos jogadores.
(...)como é possivel que alguns recursos estejam agora em menos quantidade e com o preço mais alto ?! Me parece que se esse recurso baixou das quantidades em "stock" no mercado ele deveria ,automáticamente,subir de preço pago pelo mercado e acontece o oposto.Razões ???
Não sei se reparaste mas está aqui uma contradição... Afinal em que ficamos?
Depois do nosso último ajuste no mercado, foi injectada economia para tentar aproximar os rácios aos que estavam no sistema anterior. Mas cada jogador passou a ver uma porção menor do que há no mercado.
Desde então, normalmente quando uma economia qualquer diminui de quantidade, o seu valor deverá aumentar.
Imediatamente após fazerem trocas, se for em quantidade suficiente para provocar alterações imediatamente visíveis, podem confirmar que a economia que enviam, baixa de valor e a que vão buscar aumenta.
Pode acontecer que voltem logo a seguir e os valores tenham baixado, mas isso deve-se apenas a trocas de outros jogadores...
Lembrem-se também que em casos de quantidades em grande excesso ou grande falta, quando se faz uma troca, ela pode afectar suficientemente a quantidade total de economia do mercado de maneira a afectar os rácios de todas as outras ecos (o rácio de cada economia também é baseado na economia total do mercado).
Assim, por exemplo, penso que quando retiram largas quantidades de nanites em Plutão, todas as outras economias se alterarão ligeiramente para baixo.
Quanto à estratégia não ter tanto lucro, isso é a tendência natural ao longo do tempo. Como a malta irá tentar sempre aproveitar, a tendência será os rácios estabilizarem em todos os planetas, eventualmente ficando iguais em todo o lado. Aí apenas valerá a pena trocar materiais mais valiosos pelos normais de construção para fazer investimentos...