Author Topic: Rácios de Mercado  (Read 14397 times)

Corsario Negro

• Member
Rácios de Mercado
« on: March 19, 2008, 03:47:09 »
Boas,
Tendo verificado que ultimamente (de há 8/10 dias a esta parte) os rácios de Mercado se teem "nivelado" muito rápidamente , a pontos de pôr em dúvida o facto de se poder ser "mercador" , venho preguntar se os rácios foram alterados pela Administraçâo , ou se decorrem das normais trocas que estão a ser efectuadas ? Obrigado pela atenção.

melgrim

• Member
  • [0:22:9]
Re: Rácios de Mercado
« Reply #1 on: March 19, 2008, 04:02:08 »
creio que este facto se possa dar devido ao aumento das quantidades a ser negociadas no mercado.

falo por mim... as quantidades que troco no mercado são cada vez maiores de dia para dia.

Começo já a pensar que tenho de mudar de mercado para conseguir melhores "preços".

Corsario Negro

• Member
« Reply #2 on: March 19, 2008, 05:36:47 »
Sim , tambem suspeitava que as trocas aumentaram e muito...mas analisando bem o mercado vê-se algumas incongruencias.Não percebendo bem de economia , acho que o mercado funciona na base da lei da oferta/procura...se assim fôr como é possivel que alguns recursos estejam agora em menos quantidade e com o preço mais alto ?! Me parece que se esse recurso baixou das quantidades em "stock" no mercado ele deveria ,automáticamente,subir de preço pago pelo mercado e acontece o oposto.Razões ??? :th

melgrim

• Member
« Reply #3 on: March 19, 2008, 10:37:02 »
Se é como dizes, só mesmo a administração pode dar explicações... é de facto estranho a ser assim :th

Rivers

• Member
« Reply #4 on: March 19, 2008, 11:09:00 »
barba-azul esse tipo de recurso baixou o stock mas se calhar baixaram todos ainda mais que esse tipo de recurso o que levou ao aumento.
uma coisa é certa ser "mercador" ja nao da tanto lucro ...o que é bom assim ha menos desnivel entre classes

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #5 on: March 19, 2008, 11:15:43 »
com um mercado lógico isso iria sempre acabar por ocorrer... eu até acho que deveria poder flutuar um pouco mais, tal como na bolsa...onde obviamente os racios so deveriam mudar nas actualizações... (para nao estarmos a fazer um negocio e o racio mudar repentinamente)

psychotrix

• Member
« Reply #6 on: March 19, 2008, 11:18:54 »
A administração não mexeu nos valores dos mercados.
Tudo o que se passa neles é causado exclusivamente pelas trocas dos jogadores.

(...)como é possivel que alguns recursos estejam agora em menos quantidade e com o preço mais alto ?! Me parece que se esse recurso baixou das quantidades em "stock" no mercado ele deveria ,automáticamente,subir de preço pago pelo mercado e acontece o oposto.Razões ???

Não sei se reparaste mas está aqui uma contradição... Afinal em que ficamos?

Depois do nosso último ajuste no mercado, foi injectada economia para tentar aproximar os rácios aos que estavam no sistema anterior. Mas cada jogador passou a ver uma porção menor do que há no mercado.

Desde então, normalmente quando uma economia qualquer diminui de quantidade, o seu valor deverá aumentar.
Imediatamente após fazerem trocas, se for em quantidade suficiente para provocar alterações imediatamente visíveis, podem confirmar que a economia que enviam, baixa de valor e a que vão buscar aumenta.
Pode acontecer que voltem logo a seguir e os valores tenham baixado, mas isso deve-se apenas a trocas de outros jogadores...

Lembrem-se também que em casos de quantidades em grande excesso ou grande falta, quando se faz uma troca, ela pode afectar suficientemente a quantidade total de economia do mercado de maneira a afectar os rácios de todas as outras ecos (o rácio de cada economia também é baseado na economia total do mercado).
Assim, por exemplo, penso que quando retiram largas quantidades de nanites em Plutão, todas as outras economias se alterarão ligeiramente para baixo.

Quanto à estratégia não ter tanto lucro, isso é a tendência natural ao longo do tempo. Como a malta irá tentar sempre aproveitar, a tendência será os rácios estabilizarem em todos os planetas, eventualmente ficando iguais em todo o lado. Aí apenas valerá a pena trocar materiais mais valiosos pelos normais de construção para fazer investimentos...

Corsario Negro

• Member
« Reply #7 on: March 19, 2008, 16:59:56 »
...se assim fôr como é possivel que alguns recursos estejam agora em menos quantidade e com o preço de venda público mais alto ?! Me parece que se esse recurso baixou das quantidades em "stock" no mercado ele deveria ,automáticamente,subir de preço pago pelo mercado e acontece o oposto.Razões ??? :th
Está feita a reparação para evitar confusão... :fine.
Mas eu dou um exemplo prático :No dia 12.03.2008 tirei um Pscreen ao mercado...
Na terra havia " 109.985.241.240  DIAMANTE e os preços eram 2,577 e 2,274. Passados 5 dias ;
Na terra há     " 109.127.734.578  DIAMANTE e os preços  são  2,619 e 2,305.
Ou seja , há agora menos 857.506.662 de DIAMANTE e os preços de compra e venda subiram ...parece-me (a mim que percebo pouco de economia de mercado) que algo não bate certo...mas !

Icaro

• Member
« Reply #8 on: March 19, 2008, 17:06:44 »
Bom eu não sou a pessoa mais indicada para comentar mas cá vai:

Sendo os rácios afectados pelas diversas transacções (todos os planetas) parece-me natural que o preço do diamante suba cada vez mais, porque existem mais pessoas a comprá-lo do que a vende-lo, logo existe menos diamante no mercado e sobe o seu preço (digo eu  :blink).

Duracell

• Member
« Reply #9 on: March 19, 2008, 17:26:39 »
...se assim fôr como é possivel que alguns recursos estejam agora em menos quantidade e com o preço de venda público mais alto ?! Me parece que se esse recurso baixou das quantidades em "stock" no mercado ele deveria ,automáticamente,subir de preço pago pelo mercado e acontece o oposto.Razões ??? :th
Está feita a reparação para evitar confusão... :fine.
Mas eu dou um exemplo prático :No dia 12.03.2008 tirei um Pscreen ao mercado...
Na terra havia " 109.985.241.240  DIAMANTE e os preços eram 2,577 e 2,274. Passados 5 dias ;
Na terra há     " 109.127.734.578  DIAMANTE e os preços  são  2,619 e 2,305.
Ou seja , há agora menos 857.506.662 de DIAMANTE e os preços de compra e venda subiram ...parece-me (a mim que percebo pouco de economia de mercado) que algo não bate certo...mas !

Penso que não há nada de errado, se a oferta diminui os preços sobem, a meu ver está certo.

Assim o mercado paga mais para restituir o stock, e vende mais caro para diminuir o gasto.

Corsario Negro

• Member
« Reply #10 on: March 19, 2008, 18:54:40 »
Obrigaods pela resposta. :fine

Tomando então esse raciocinio,que parece estar de acordo com o que penso (o meu anterior post era uma pq rasteira :P) ao diminuir a oferta do mercado os preços sobem...parece correcto , isto se o contrário se verificasse , mas o que vemos é que aonde o recurso subui exponencialmente os preços praticados tambem subiram  :O . É isto que me mete confusão , então o mercado só sobe ???  :'(

Icaro

• Member
« Reply #11 on: March 19, 2008, 18:59:06 »
mas terá subido em todos os mercados ou só em 1 ?

Pelo que precebi pode haver por exemplo muito diamante na terra e o proço do diamante na terra ser influenciado pela flata de diamante noutros planetas

Revenger

• Member
« Reply #12 on: March 20, 2008, 01:30:48 »
É isto que me mete confusão , então o mercado só sobe ???  :'(

pelo que tenho observado nos diversos mercados ao longo de várias semanas os valores de metal, diamante e hidro têm subido e os de zion e nanites descido. existem sempre excepções mas a tendência tem sido os valores de zion e nanites aproximarem-se entre todos os mercados por baixo e os valores de metal e diamante por cima. já o hidro varia mais, e é capaz de a variação de todos os mercados tender para um valor médio entre os existentes.

eu até acho que deveria poder flutuar um pouco mais, tal como na bolsa...onde obviamente os racios so deveriam mudar nas actualizações... (para nao estarmos a fazer um negocio e o racio mudar repentinamente)

um pouco contraditório já que numa bolsa os valores mudam ao segundo... e por um lado querem grandes flutuações e segurança :th em negócios de  grande lucro o risco é sempre maior e não menor :)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #13 on: March 20, 2008, 12:12:00 »
É isto que me mete confusão , então o mercado só sobe ???  :'(

pelo que tenho observado nos diversos mercados ao longo de várias semanas os valores de metal, diamante e hidro têm subido e os de zion e nanites descido. existem sempre excepções mas a tendência tem sido os valores de zion e nanites aproximarem-se entre todos os mercados por baixo e os valores de metal e diamante por cima. já o hidro varia mais, e é capaz de a variação de todos os mercados tender para um valor médio entre os existentes.

eu até acho que deveria poder flutuar um pouco mais, tal como na bolsa...onde obviamente os racios so deveriam mudar nas actualizações... (para nao estarmos a fazer um negocio e o racio mudar repentinamente)

um pouco contraditório já que numa bolsa os valores mudam ao segundo... e por um lado querem grandes flutuações e segurança :th em negócios de  grande lucro o risco é sempre maior e não menor :)

o que eu estou a dizer é que deveria so mudar o racio nas actualizações (se fosse para flutuar muito)

podes imaginar que so nas actualizações é que os mercados faziam as contas entre todos... e tb imagina, estas a fazer um negocio e quando clicas em proceder o racio mudou muito  e ja nao tens creditos suficientes. (ou ao contrario)

melgrim

• Member
« Reply #14 on: March 20, 2008, 16:03:15 »
(...) e tb imagina, estas a fazer um negocio e quando clicas em proceder o racio mudou muito  e ja nao tens creditos suficientes. (ou ao contrario)
Já me aconteceu mais que uma vez e mesmo assim, continuo a achar que os rácios devem mudar ao segundo... é chato, mas é a vida. Para mim é o que faz sentido. ::)