Author Topic: pbw percentagem extra  (Read 7524 times)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
pbw percentagem extra
« on: March 15, 2008, 21:19:19 »
como é que eu sei o que devo aumentar para ter maior bonus nos pbw das naves titas?

é assim, quando se ve por exemplo 10% extra de laser, eu sei que devo aumentar a tecnologia laser para aumentar o seu potencial.

nos pbw o que devo fazer?

fozer

• Member
Re: pbw percentagem extra
« Reply #1 on: March 15, 2008, 22:49:01 »
tens da aumentar tec PEM Plasma e Gauss tá na wiki.

Cumps

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #2 on: March 15, 2008, 22:53:48 »
eu procurei... mas como a wiki esta em desenvolvimento não consegui encontrar... mas obrigado ;)

isso podia era estar tb visível na parte dos canhões pbw (no mínimo)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #3 on: March 15, 2008, 22:55:13 »
ja agora, como é que isso é calculado? é que eu ja estou próximo dos 100% de bónus nas tres tecnologias, e em pbw so estou perto de 50%...

fozer

• Member
« Reply #4 on: March 15, 2008, 23:10:17 »
ya não está na wiki sry mas está nos tutorials.. neste forum..
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=504.0

Cumps

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #5 on: March 16, 2008, 00:00:01 »
sejamos sinceros... a minha tecnologia das tre mais baixa da-me um bonus de 70% extra... e a verdade é que so tenho de pbw 35%

Os mais atentos repararam que não existe nenhuma específica para o PBW, isto porque para o PBW conta o nível mais baixo entre as tecnologias de PEM, Gauss e Plasma.
Em suma, compensa sempre evoluirem as pesquisas e qualquer nível superior é mais vantajoso que os anteriores Wink

ou seja então alguma coisa aqui esta mal....

Duracell

• Member
« Reply #6 on: March 16, 2008, 01:23:33 »
Exacto, também só tenho metade do bónus da tec mais baixa.

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #7 on: March 16, 2008, 01:25:51 »
Exacto, também só tenho metade do bónus da tec mais baixa.

ou esta mal explicado ou ha um bug na formula (talvez uma divisão por 2 a mais)

Duracell

• Member
« Reply #8 on: March 16, 2008, 01:33:30 »
Que tal reportares ingame? Se não for eles dizem. E depois dizes aqui.

A ultima vez que reportei um bug ingame responderam em menos de 24h o que deverá ser mais rápido que aqui.

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #9 on: March 16, 2008, 01:47:57 »
como é que eu sei o que devo aumentar para ter maior bonus nos pbw das naves titas?

é assim, quando se ve por exemplo 10% extra de laser, eu sei que devo aumentar a tecnologia laser para aumentar o seu potencial.

nos pbw o que devo fazer?

bem... o topico é que se prolongou... nem estava com ideias de saber se era bug ou nao, mas até o vou fazer... pelo menos fica esclarecido um detalhe mal explicado....

Duracell

• Member
« Reply #10 on: March 18, 2008, 12:52:09 »
Cathal, noticias?

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #11 on: March 18, 2008, 17:05:47 »
nenhuma... nao devem considerar bug ou se calhar não tiveram tempo e ou oportunidade...

psychotrix

• Member
« Reply #12 on: March 18, 2008, 23:45:17 »
Bem, aproveito para responder já aqui e pedimos desculpas pela demora!

Realmente, a descrição pode induzir um bocado em erro.

O que se pretende dizer é que o bónus de nível é dado pela tecnologia mais baixa.
Isto é, tendo PEM a 5, Gauss a 6, Plasma a 7, o bónus de nível aplicado ao PBW será o mais baixo dos 3, ou seja 5.

No caso de cada uma dessas tecs, o bónus por tecnologia aplicado às armas correspondentes é de 10%.
No caso do PBW é de 5%, tal como no Laser.
Portanto o melhoramento será "bónus da tecnologia x bónus de nível" = 5% x 5 = 25%.

Fica a nota para melhorar a descrição!

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #13 on: March 19, 2008, 11:12:38 »
No caso de cada uma dessas tecs, o bónus por tecnologia aplicado às armas correspondentes é de 10%.
Portanto o melhoramento será "bónus da tecnologia x bónus de nível" = 5% x 5 = 25%.

errr... as duas primeiras linhas percebi... ou seja, o bonus que é efectivo no pbw é metade do que é aplicado nas tecnologias envolventes....

mas nao percebi bem foi a 3ª linha.... porque contradiz um bocado as anteriores... (ou estou enganado? de onde vem o 5? e o 25%?) isso agora pareceu-me aquela do funcionário de caixa que só porque o desconto por grade de cerveja é 10% e compramos duas ele faz um desconto de 20%....

Sync

• Member
« Reply #14 on: March 19, 2008, 13:24:53 »
Bem, aproveito para responder já aqui e pedimos desculpas pela demora!

Realmente, a descrição pode induzir um bocado em erro.

O que se pretende dizer é que o bónus de nível é dado pela tecnologia mais baixa.
Isto é, tendo PEM a 5, Gauss a 6, Plasma a 7, o bónus de nível aplicado ao PBW será o mais baixo dos 3, ou seja 5.

Fica a nota para melhorar a descrição!

errr... as duas primeiras linhas percebi... ou seja, o bonus que é efectivo no pbw é metade do que é aplicado nas tecnologias envolventes....

mas nao percebi bem foi a 3ª linha.... porque contradiz um bocado as anteriores... (ou estou enganado? de onde vem o 5? e o 25%?) isso agora pareceu-me aquela do funcionário de caixa que só porque o desconto por grade de cerveja é 10% e compramos duas ele faz um desconto de 20%....
O 5 vem da PEM, q é a tech + baixa. como cada nível dá 5%, o bónus é 5*5%=25%, é daqui q vêm os 25%.