Visto que o meu nick foi aqui referido tenho de opinar.
1º - Penso que nunca tive o Blaze nas partilhas. Se o tive não me recordo. Em todo caso, uma vez que foi lançada a dúvida, peço que seja investigado e que as conclusões sejam públicas. De suspeitas já ando farto.
2º Já acedi ao jogo de vários ISP´s, entre os quais, Netcabo, Tmn, Vodafone, Oni e através da faculdade(se não estou em erro o ISP é a FCCN...a faculdade é a FEUP

), e nunca tive uma lista grande de jogadores nas partilhas. Actualmente tenho 1 jogador nas partilhas.
3º O problema aqui a meu ver deve-se a sittings excessivos feitos por jogadores no activo. Todos gostariamos de ter as nossas contas sempre vigiadas e disponiveis para qualquer eventualidade, mas eu como não sou omnipresente lá tenho de fazer fleets (sim já dei uso a sitting na minha conta mas até hoje apenas em 2 ocasiões, e feitos por ex-jogadores do system empires).
Relembro que nas regras consta
# Ataques feitos por dois ou mais jogadores partilhados ao mesmo jogador serão motivo de investigação.
# Recolhas feitas por um jogador a um ataque feito por outro que tem nas partilhas serão motivo de investigação.
Ou seja, a meu ver no mínimo houve uma falta de atenção por parte dos jogadores banidos, pois ao saberem desta regra deveriam ter evitado tais "interacções".
Por último, de referir, que deixei de consultar regularmente o forum pelo clima que por aqui anda instalado.
Sem mais,
Rui aka renegas