Author Topic: Partilhas de conta  (Read 29592 times)

tony montana

• Guest
Re: Partilhas de conta
« Reply #45 on: February 07, 2008, 16:14:33 »
o site http://whatismyipaddress.com/ até localiza a cidade  :O :O

a mim localizou corroios, falhou por uns miseros 3Km  :blink (eu moro em almada)

ao pjav localizou Ramada (é em lisboa)
ao bruno localizou Lisboa mesmo
ao barba negra: Loures
ao fantasma: Braga

não sei se acertei ou não, mas este site quase que acertou onde eu vivo  >:(

já agr, eu só pude fazer isto pk sou moderador e sei os vossos IP's ;)

EDIT: isto pode ser muito útil, por exemplo se houver login hora sim hora não de partes diferentes do país... mas primeiro tem que se comprovar a fidelidade disto  :)

EDIT2: Post 1000 :)

trapko esse site não é nada viável porque no meu caso disse que era de Almeirim, e eu sou da Covilhã e moro cá. e de Almeirim á Covilhã ainda vão uns bons quilómetros. este site acerta na localização caso seja adsl. se for uma net móvel com ip dinâmico como é a minha vai errar sempre  ;)
Agora vejamos uma coisa, 
 * Não é permitido a um jogador ter várias contas, e usá-las em conjunto para progredir melhor no jogo ou atingir os seus objectivos.
a meu ver o que diz a aqui é que um jogador não pode ter 2 ou mais contas e usa-las em conjunto para progredir melhor no jogo. se as contas não forem usadas em conjunto para progredir melhor no jogo, tipo, espio com uma e vou atacar com outra ou ataco com uma e recolho os destroços com outra, não vejo qual é o problema de ter duas contas e evolui-las independentemente. mas pronto isto sou eu. agora não concordo é varias pessoas acederem a uma conta para estar sempre on. outra situação que pode acontecer é fazerem fleet e devido a um imprevisto que apareça, não poder estar na net á hora que as naves aterram (meia hora depois de aterrar ainda é seguro, mas depois desse tempo já não). nessa situação não vejo mal pedir a um amigo que levante a frota.

fikem bem :fine

Nocte

• Player
  • Member
« Reply #46 on: February 09, 2008, 02:47:13 »
de Almada a....P Address Location: Montijo, 19 Portugal  :O
já fizeram a ligação por ponte? nao sabia!!  :O  :-D
quanto á partilha de ip como está as regras são bem claras, e muitos não dormem, fazem turnos, se passar a um único ip por jogador, tb é caso de saúde pública, porque as urgências de psiquiatria vão encher de stressados  :-D
quero só chamar a atenção a quem brinca com IP's, tenham cuidado aqueles que não são da equipa que concebeu o jogo, porque pode violar a lei penal em vigor! >:(

cumprimentos a todos  :fine

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #47 on: February 09, 2008, 08:06:19 »
se as contas não forem usadas em conjunto para progredir melhor no jogo, tipo, espio com uma e vou atacar com outra ou ataco com uma e recolho os destroços com outra, não vejo qual é o problema de ter duas contas e evolui-las independentemente.

Dá BAN

agora não concordo é varias pessoas acederem a uma conta para estar sempre on

Da BAN

não poder estar na net á hora que as naves aterram (meia hora depois de aterrar ainda é seguro, mas depois desse tempo já não). nessa situação não vejo mal pedir a um amigo que levante a frota.

Não dá BAN , mas ficas 35 dias sem poder fazer ADC com o teu amigo. Até acho que é um preço justo por impedires que ele fique sem frota

senso

• Member
« Reply #48 on: February 09, 2008, 09:02:35 »
ok,então como é que um colega meu de aliança que está em espanha a morar tem o mesmo ip que eu? :O
e eu nunca lhe fiz siting nem nada do género e o mais engraçado é que eu peço uma ajuda de SAA e 2 ou 3 min depois ele diz que não dá porque temos partilhas de ip e vou ver na cena das partilhas e diz que os ip's foram partilhados hoje, ou seja, no dia que pedi a ajuda.
como é que isto é possivel, digam-me >:(

loading

• Guest
« Reply #49 on: February 09, 2008, 09:52:26 »
Venham la as regras novas para estas situações!  :fine

tony montana

• Guest
« Reply #50 on: February 09, 2008, 11:58:08 »
desculpem a minha ignorância, o que é ADC?

LuPereira

• Member
  • 3D System Empires suporter
    • Lupereira on Deviantart
« Reply #51 on: February 09, 2008, 11:59:35 »
Ataques e defesas Conjuntos ;)

Existem por aí tópicos sobre isso ;)

Abraços.

melgrim

• Member
  • [0:22:9]
« Reply #52 on: February 09, 2008, 16:19:33 »
Voltando ao assunto do tópico...

Em primeiro lugar devo deixar claro que não faço partilha, não farei e não concordo que seja feita!

Mas começando do príncipio...
...
Se 1 jogador não pode ter várias contas, decerto que vários jogadores tb não poderão ter 1 conta só.
Ao que foi respondido...
E não podem! A questão aqui é definir as regras e condições do sitting de modo a conseguirmos controlar as situações.
...

No entanto, quando olho para aqui:
Quote from: http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Regras#Contas
Contas

* Não é permitido a um jogador ter várias contas, e usá-las em conjunto para progredir melhor no jogo ou atingir os seus objectivos.
    * Não é permitido o favorecimento de jogadores, seja por meio de destroços, seja por abandono de colónias.
          o Caso sejam detectadas situações em que contas com IP partilhado atacam o mesmo alvo ou se inter-ajudam pelos meios acima descritos, todas as contas envolvidas poderão ser expulsas de imediado e permanentemente.
    * Não é permitido o roubo ou hacking de contas de outros jogadores.
Não consigo descubrir onde está indicado que dois (ou mais) jogadores não podem jogar com a mesma conta desde que não joguem com nenhuma outra.

Voltando ao quote inicial:
Se 1 jogador não pode ter várias contas, decerto que vários jogadores tb não poderão ter 1 conta só.
Se os meus modestos conhecimentos de lógica não me estão a falhar, com base nas regras do jogo, esta afirmação não é verdadeira!

Caso seja eu que não estou a perceber bem, agradeço esclarecimentos.

Caso esteja a perceber bem... Sugiro a actualização das regras... É que pelo que percebi estão a ser implementadas medidas no jogo para evitar este tipo de situações quando na verdade as regras do jogo o permitem...

T O R C H

• Member
« Reply #53 on: February 09, 2008, 19:15:36 »
Eu não partilho contas, cada um com a sua...é assim que deve ser, se não pode, mete ferias ou faz fleet safe...mai nada...

nomeid

• Guest
« Reply #54 on: February 10, 2008, 15:30:02 »
eu também nao partilho conta.   eu e meu irmao temos contas separadas mas usamos o mesmo pc.
eu nem sei a senha dele e ele nem a minha 
acho errado poder usar uma conta que não seja sua.    :fine

-Joker-

• Member
« Reply #55 on: February 10, 2008, 15:48:57 »
Eu agora só posso vir aos fins de semana e há semana de vez em quando por motivos pessoais e não o queria por em modo de férias por que eu só retirar esse modo passado dois dias...
Não sei se estou a ser bem explicito por exemplo:
Eu no domingo meto a minha conta em modo de férias mas imaginamos que depois nessa mesma semana só posso vir aqui na segunda-feira eu ficaria danado porque o único dia que la podia ir tinha de esperar mais 24h para la ir...

Eu concordo com vocês mas acho que também temos de ver as coisas de outra maneira.
Não sei se já alguém jogou travian mas acho que no system poderia haver uma opção que deixaria outra pessoa em que essa que queria por no modo de féria tivesse confiança

:( :( :(

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #56 on: February 10, 2008, 17:35:26 »
Durante algum tempo joguei travian , em modo normal e tambem  no universo rapido

Cheguei a ser top 100,controlado algumas dezenas de aldeias e um dos motivos que me levou a deixar o jogo foi precisamente o sitting exagerado.

No travian era normal os jogadores top terem um amigo sitting brasileiro (devido à diferença horaria) como forma de manterem a conta online, em acção/produção/ataques/defesas 24horas sobre 24horas

Penso que esta situação no SE deveria dar BAN directo à conta em questão.

E até é facilmente controlada. As familias de ip são definidas por paises/operadores. Não deveria ser aceitavel situações de ip de paises diferentes em 24horas.
O jogo deveria impedir automaticamente esta situação, colocando o jogador de férias, até que houvesse uma justificação. Não havendo justificação plausivel, deveria ser dado ban a essa conta.

Aceito o sitting como situação ocasional e não como multijogadores numa unica conta do jogo.

-Joker-

• Member
« Reply #57 on: February 10, 2008, 17:38:32 »
Aceito o sitting como situação ocasional e não como multijogadores numa unica conta do jogo.
Como assim não percebi

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #58 on: February 10, 2008, 17:47:13 »
Aceito que o sitting exista, mas com restrições em termos do nº de pessoas que podem logar na mesma conta , bem como o tempo diário em que podem estar "logados" numa conta de um amigo.

Uma coisa é ajudar impedindo que o amigo possa ficar sem frota se não tiver feito um fleet em condições, imprevisto , longe do pc, problema com net, whatever.

Outra coisa é gerir e desenvolver essa conta, fazendo ataques, defesas, produções.

Pessoalmente acho que só deveria ser possivel fazer transportar, transferir, numa de colocar as frotas no ar, impedindo que sejam apanhadas estacionadas, ou até mesmo gastar recursos e não como já disse usar essa conta como segunda conta.

Uma comunicação ingame de quem se pode ligar à conta, com o nº reduzido de acessos dia, bem como um tempo maximo de 30m/dia por exemplo são limitações que devem ser suficientes para acabar situações em que un jogador está on quase todo o dia.

Já que estamos a falar desta situação, o jogo deveria fazer log off ao jogador que estivesse sem actividade no jogo - este procedimento deveria ser automatico . Objectivo é jogadores que estejam on durante muito tempo , sem actividade, tenham que entrar outra vez no jogo para continuar a jogar.Talvez colocar o logoff em simultaneo com a regra do asteristo(*)

Barba Negra

• Guest
« Reply #59 on: February 10, 2008, 18:54:11 »
Aceito que o sitting exista, mas com restrições em termos do nº de pessoas que podem logar na mesma conta , bem como o tempo diário em que podem estar "logados" numa conta de um amigo.

Uma coisa é ajudar impedindo que o amigo possa ficar sem frota se não tiver feito um fleet em condições, imprevisto , longe do pc, problema com net, whatever.

Outra coisa é gerir e desenvolver essa conta, fazendo ataques, defesas, produções.

Pessoalmente acho que só deveria ser possivel fazer transportar, transferir, numa de colocar as frotas no ar, impedindo que sejam apanhadas estacionadas, ou até mesmo gastar recursos e não como já disse usar essa conta como segunda conta.

Uma comunicação ingame de quem se pode ligar à conta, com o nº reduzido de acessos dia, bem como um tempo maximo de 30m/dia por exemplo são limitações que devem ser suficientes para acabar situações em que un jogador está on quase todo o dia.

Já que estamos a falar desta situação, o jogo deveria fazer log off ao jogador que estivesse sem actividade no jogo - este procedimento deveria ser automatico . Objectivo é jogadores que estejam on durante muito tempo , sem actividade, tenham que entrar outra vez no jogo para continuar a jogar.Talvez colocar o logoff em simultaneo com a regra do asteristo(*)

Bem concordo com quase a maioria do que disseste Morgan, mas isto leva-me a pensar numa outra situação, em que deveremos pensar no que é mesmo sitting ou o que é o sitting de ocasião pela maioria das razões que enumeraste.

Estava a pensar na minha situação, em que se não tivesse um portátil com placa da tmn, estava entalado á 1 mês e sem internet, e agora pergunto eu, deveria eu colocar a conta em férias, ou deveria pedir dentro da aliança que entre 2 ou 3 jogadores de minha confiança fossem apenas mantendo a minha conta á base de fleets e construções, sem atacar ninguém, exceptuando inactivos e para fazer fleet?

Se me responderes que deveria de meter férias, então terias mais uma desistência sem margem para dúvidas, porque 1 mês de atraso na minha posição, são 4 meses a tentar recuperar, para tentar chegar onde estou agora, e não para chegar mais longe do que o que estou agora.

O meu problema é que o meu modem/router foi-me fornecido pelo prestador de serviços que eu comprei e paguei aquando da minha adesão, e para além de ter avariado, ainda tinha o problema de trazer 3 portas ethernet barradas e não possuir qq manual de fábrica do aparelho e eles tb não terem os manuais e a página que me indicam para resolver o problema, o que lá está não correspondia ao software instalado no aparelho, entretanto e após muita guerra com eles, tive de devolver o aparelho, e ainda hoje não tenho outro de substituição, pelo que estou em rescisão de contrato com eles com justa causa.

Ora numa situação destas, só me restavam 2 alternativas, ou me era permitido que outros jogadores da minha aliança me mantivessem a conta online sempre sem atacar fosse quem fosse a não ser no caso que referi, mas podendo efectuar todas as outras funções do jogo, ou desistir!

Seria a minha desistência a melhor solução, dado o caso?

Pessoalmente acho que a situação de sitting deve ser o menos específica possivel, abrindo uma porta em que mediante o caso, será analisado pela administração e serão tidas em conta as razões que motivarem esse sitting, visto que há situações mais complicadas de resolver e outras menos complicadas, e se não forem especificadas, obriga-se a que exista uma comunicação entre o jogador e a administração do jogo antes ou após o sitting, com a devida explicação, ficando depois para análise a forma como o sitting deve ser gerido no caso de ser necessário mais que 1.

Deve a meu ver haver apenas algumas regras básicas, mas estas poderão ser alteradas (e deve existir essa ressalva), para que não existam depois situações onde se virá dizer que uns são beneficiados e outros prejudicados, mas a comunicação deverá ser sempre feita antes ou depois de 1 sitting, não custa nada escrever 1/2 duzia de linhas a explicar o caso e aguardar por uma resposta.

Agora 2 ou 3 ou mais jogadores numa só conta mantendo-a 24 horas activas isso não, não é jogar limpo, usem cada um a sua conta e façam cada um o seu jogo.

Cumprimentos