Author Topic: Partilhas de conta  (Read 29567 times)

Barba Negra

• Guest
Partilhas de conta
« on: January 31, 2008, 20:33:21 »
Gostaria de saber, se neste jogo são permitidas partilhas de contas.

Se o são não devia, e a ser assim, acho que mais vale deixarmos de jogar (falo por mim), porque uns jogam limpo, e pelos vistos alguns outros não jogam limpo.
Sitting admito que possa existir e deve existir, mas devidamente justificado, e se ultrapassar x tempo deverá a conta ser colocada de férias.

Agora se isto não está regulamentado, foi um erro gravíssimo e deveria já ter sido regulamentado no ínicio do jogo.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Partilhas de conta
« Reply #1 on: January 31, 2008, 20:36:27 »
Caímos no erro de facilitar achando que as coisas ião correr bem. O que acontece é que muitos exageram e daí estarem a ser definidas novas regras tentando eliminar por completo as diversas situações que actualmente ocorrem.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Barba Negra

• Guest
« Reply #2 on: January 31, 2008, 20:45:25 »
Bem posto isto, parece que só me resta lamentar tal situação, e passar á fase de férias por tempo indeterminado.

Enquanto uns fazem fleets, porque trabalham ou estudam e têm a sua vida pessoal, outros decidem jogar com a mesma conta vários jogadores por forma a que a conta esteja 24 horas sobre 24 horas online, com o eventual prejuízo de outros jogadores.

Contas

* Não é permitido a um jogador ter várias contas, e usá-las em conjunto para progredir melhor no jogo ou atingir os seus objectivos.
    * Não é permitido o favorecimento de jogadores, seja por meio de destroços, seja por abandono de colónias.
          o Caso sejam detectadas situações em que contas com IP partilhado atacam o mesmo alvo ou se inter-ajudam pelos meios acima descritos, todas as contas envolvidas poderão ser expulsas de imediado e permanentemente.
    * Não é permitido o roubo ou hacking de contas de outros jogadores.

Ora limitamos aqui 1 conta por jogador, pelo que me parece, a menos que o meu Português não seja o mesmo que o vosso.
Se 1 jogador não pode ter várias contas, decerto que vários jogadores tb não poderão ter 1 conta só.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #3 on: January 31, 2008, 20:47:42 »
E não podem! A questão aqui é definir as regras e condições do sitting de modo a conseguirmos controlar as situações.

Se conheces casos de sitting exagerado (e não excepcionalmente como indicamos) deves reportar pelo Painel à Administração.

Barba Negra

• Guest
« Reply #4 on: January 31, 2008, 20:57:13 »
Já seguiu.

fantasma

• Player
  • Member
« Reply #5 on: January 31, 2008, 22:12:32 »
Bruno, também acho em parte injusto, jogadores que têm postos de trabalho semelhantes ou como ja me aconteceu, ficar online numa faculdade e ter la 5 ou 6 jogadores que me entram na partilha.

A funçao reportar IP ESCOLA/LOCAL PUBLICO funciona?

FallenLegend

• Member
« Reply #6 on: January 31, 2008, 22:26:45 »
Eu na altura tinha uns 5/6 jogadores nas partilhas agora tenho apenas 1... penso que isso foi automático!

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #7 on: January 31, 2008, 22:30:30 »
Fantasma, se a escolha não tem um IP estático não podemos adicioná-lo à lista uma vez que muda.
Outro problema actual é acederem por telemóvel (ainda estamos a tratar disto).

pjav

• Member
« Reply #8 on: February 06, 2008, 12:38:06 »
Acho realmente importante que essas novas regras sejam implementadas o mais rápido possível, até por uma questão de saúde pública pois há jogadores que há várias semanas que não dormem  :lol

Para aqueles que jogam segundo as regras (acredito que seja a grande maioria dos jogadores) é difícil não se sentirem injustiçados com contas que parecem estar 24 sobre 24 horas a funcionar, ou com oficinas que produzem a tal ritmo que só parece que nunca param.

Como jogador sinto que qualquer suspeita que levante a determinada conta é sempre injusta, pois se eu estou ON porque os outros não não podem estar?

Uma vez li nas sugestões que deveria existir um limite diário de tempo para as contas estarem ON. Na altura confesso que achei descabida tal sugestão, agora... não sei não!

Se calhar era uma forma bem simples de limitar este tipo de abusos.

trapko

• Member
« Reply #9 on: February 06, 2008, 13:02:35 »
pois eu realmente não vejo nenhuma solução..

isto dos IP's dinamicos estraga o esquema todo :S

EDIT: agora surgiu-me uma ideia.. sempre que um caso desses é reportado vai-se fazer tracking de IP's.. se houver casos em que um IP de login é brasileiro e o outro é portugues, pronto ta feito :)

claro que dps há sempre os que fazem PT-PT esses sao mais dificeis lol
« Last Edit: February 06, 2008, 13:07:02 by trapko »

trapko

• Member
« Reply #10 on: February 06, 2008, 13:15:04 »
o site http://whatismyipaddress.com/ até localiza a cidade  :O :O

a mim localizou corroios, falhou por uns miseros 3Km  :blink (eu moro em almada)

ao pjav localizou Ramada (é em lisboa)
ao bruno localizou Lisboa mesmo
ao barba negra: Loures
ao fantasma: Braga

não sei se acertei ou não, mas este site quase que acertou onde eu vivo  >:(

já agr, eu só pude fazer isto pk sou moderador e sei os vossos IP's ;)

EDIT: isto pode ser muito útil, por exemplo se houver login hora sim hora não de partes diferentes do país... mas primeiro tem que se comprovar a fidelidade disto  :)

EDIT2: Post 1000 :)
« Last Edit: February 06, 2008, 13:37:59 by trapko »

pjav

• Member
« Reply #11 on: February 06, 2008, 13:25:15 »
ao pjav localizou Ramada (é em lisboa)

Foi lá perto  :lol  estou em Santo António dos Cavaleiros

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #12 on: February 06, 2008, 13:26:04 »
Esse tal limite de tempo poderia ter a desculpa de salvaguardar a saúde dos jogadores. No mínimo têm de dormir 8 horas por dia hehe  :P

Trapko, penso que isso não resolveria nada pois qualquer um pode inventar uma desculpa. Ou que estava a ter um acesso remoto a outro PC e se logou no SE, ou que pediu a um amigo para lhe fazer o fleet , etc...

PS: Esse site a mim falhou por 200m (ditância à minha casa)  :)

trapko

• Member
« Reply #13 on: February 06, 2008, 13:36:37 »
l2k eu tava-me a referi a situações regulares de login ;)

por exemplo, um jogador era reportado que estava muito tempo online, então a administração passava a controla-lo durante uns dias e a ver todos os IP's de acesso..

quer dizer, quem é que vai tar semanas a aceder remotamente a PC's do outro lado do país? isso é a desculpa mais esfarrapada que existe.. e se pode aceder no dele porque que de hora a hora faz login remotamente e não no seu? a essas perguntas é que eu gostaria de ver resposta..

PS - mas viste o mapa? é que aquilo kndo entras no site mostra primeiro a cidade, mas se fizerem "Lookup IP Adress" outra vez aquilo da-vos um mapa  :)
PPS - fogo l2k 200m  :P
« Last Edit: February 06, 2008, 13:42:06 by trapko »

RIvers

• Guest
« Reply #14 on: February 06, 2008, 13:41:04 »
a mim falhou por uns 3 kms