Aceito que o sitting exista, mas com restrições em termos do nº de pessoas que podem logar na mesma conta , bem como o tempo diário em que podem estar "logados" numa conta de um amigo.
Uma coisa é ajudar impedindo que o amigo possa ficar sem frota se não tiver feito um fleet em condições, imprevisto , longe do pc, problema com net, whatever.
Outra coisa é gerir e desenvolver essa conta, fazendo ataques, defesas, produções.
Pessoalmente acho que só deveria ser possivel fazer transportar, transferir, numa de colocar as frotas no ar, impedindo que sejam apanhadas estacionadas, ou até mesmo gastar recursos e não como já disse usar essa conta como segunda conta.
Uma comunicação ingame de quem se pode ligar à conta, com o nº reduzido de acessos dia, bem como um tempo maximo de 30m/dia por exemplo são limitações que devem ser suficientes para acabar situações em que un jogador está on quase todo o dia.
Já que estamos a falar desta situação, o jogo deveria fazer log off ao jogador que estivesse sem actividade no jogo - este procedimento deveria ser automatico . Objectivo é jogadores que estejam on durante muito tempo , sem actividade, tenham que entrar outra vez no jogo para continuar a jogar.Talvez colocar o logoff em simultaneo com a regra do asteristo(*)
Bem concordo com quase a maioria do que disseste Morgan, mas isto leva-me a pensar numa outra situação, em que deveremos pensar no que é mesmo sitting ou o que é o sitting de ocasião pela maioria das razões que enumeraste.
Estava a pensar na minha situação, em que se não tivesse um portátil com placa da tmn, estava entalado á 1 mês e sem internet, e agora pergunto eu, deveria eu colocar a conta em férias, ou deveria pedir dentro da aliança que entre 2 ou 3 jogadores de minha confiança fossem apenas mantendo a minha conta á base de fleets e construções, sem atacar ninguém, exceptuando inactivos e para fazer fleet?
Se me responderes que deveria de meter férias, então terias mais uma desistência sem margem para dúvidas, porque 1 mês de atraso na minha posição, são 4 meses a tentar recuperar, para tentar chegar onde estou agora, e não para chegar mais longe do que o que estou agora.
O meu problema é que o meu modem/router foi-me fornecido pelo prestador de serviços que eu comprei e paguei aquando da minha adesão, e para além de ter avariado, ainda tinha o problema de trazer 3 portas ethernet barradas e não possuir qq manual de fábrica do aparelho e eles tb não terem os manuais e a página que me indicam para resolver o problema, o que lá está não correspondia ao software instalado no aparelho, entretanto e após muita guerra com eles, tive de devolver o aparelho, e ainda hoje não tenho outro de substituição, pelo que estou em rescisão de contrato com eles com justa causa.
Ora numa situação destas, só me restavam 2 alternativas, ou me era permitido que outros jogadores da minha aliança me mantivessem a conta online sempre sem atacar fosse quem fosse a não ser no caso que referi, mas podendo efectuar todas as outras funções do jogo, ou desistir!
Seria a minha desistência a melhor solução, dado o caso?
Pessoalmente acho que a situação de sitting deve ser o menos específica possivel, abrindo uma porta em que mediante o caso, será analisado pela administração e serão tidas em conta as razões que motivarem esse sitting, visto que há situações mais complicadas de resolver e outras menos complicadas, e se não forem especificadas, obriga-se a que exista uma comunicação entre o jogador e a administração do jogo antes ou após o sitting, com a devida explicação, ficando depois para análise a forma como o sitting deve ser gerido no caso de ser necessário mais que 1.
Deve a meu ver haver apenas algumas regras básicas, mas estas poderão ser alteradas (e deve existir essa ressalva), para que não existam depois situações onde se virá dizer que uns são beneficiados e outros prejudicados, mas a comunicação deverá ser sempre feita antes ou depois de 1 sitting, não custa nada escrever 1/2 duzia de linhas a explicar o caso e aguardar por uma resposta.
Agora 2 ou 3 ou mais jogadores numa só conta mantendo-a 24 horas activas isso não, não é jogar limpo, usem cada um a sua conta e façam cada um o seu jogo.
Cumprimentos