Li isto tudo e há coisas que resolvi comentar por não concordar e/ou por achar que devem ser reforçadas.
Começando pelo último post.. publicar as linhas de código para "o mundo inteiro" pensar nelas, acho que é errado. O SE é um belo jogo e todos devemos confiar na administração porque ninguém mais do que ela se aplica para deixar isto melhor! Pode não ser no imediato, mas isso é porque a administração tem vida para além disto! Além disso, apenas se passaram quatro meses... e o jogo não está tão mau ou tão "ridículo" (há pessoas que deviam pensar melhor nos adjectivos que aplicam...) quanto dizem.
Para se ouvir a comunidade do SE, deveria ser criado um tópico na parte das sugestões (perdoem-se se já há...) porque a decisão, essa, tem de vir de cima! Porque cada um tem o seu ponto de vista e pelo que se vê aqui, cada um puxa a brasa somente à sua sardinha..
Focando agora o cerne deste tópico, é realmente um pouco frustrante ter canhões pbw (não é meu caso) e vê-los mais fraquinhos que manteiga.. no entanto, até eu, que pouco tempo de fórum tenho, sabia que agora eles só servem para destruir cometas! Cada um é livre de fazer o seu jogo, mas acho que se perde muito menos tempo a fazer um bom fleet do que um bom bunker.. Mas isso é com cada um.
A ter o tal mecanismo selectivo e inteligente, acho que deve ser encontrada uma maneira de os ultrapassar sem perdas astronómicas... caso contrário, 20 pbw em cada colónia e o SE passa a ser um tédio onde cada um vive dos recursos que cultiva

Quanto ao ataque que indignou muita gente, acho que foi muito bem feito porque foi devidamente simulado antes. Se passou por 20pbw que
no futuro estarão equipados com sistema inteligente de escolha de alvo..... tb é verdade que não levou tão pouca frota quanto isso e se as defesas forem como os "defensores" querem, 30k de defesas chegariam para impedir 30M (para não colocar aqui valores ainda mais desnivelados) de naves a atacar, que acho completamente despropositado.
Acho que se deve encontrar um meio termo e o rapidfire poderia ser uma boa solução. Assim, seria mais uma forma de "completar" as frotas atacantes e de tornar bunker's ao alcance de frotas do seu nível: para grandes bunker's -> grandes frotas.