Mas msm assim vamos lá ver o custo das naves gigantes pq é capaz de ñ render na msm já que o canhão pbw destroi-as só com um tiro 
Mas tou cá pa ver como isto vai ficar, já tou a ver que vai virar tudo mineiro e o pessoal vai vender a frota toda (espero que ñ) 
Se isso acontecesse seria o fim do jogo para grande parte dos jogadores, principalmente os de top e atacantes, que gostam(os) de fazer ataques.
Não me revejo a jogar um jogo a fazer de mineiro, e o que me motivou a jogar, foi as múltiplas possibilidades que este jogo tem, em que podemos dependendo das alturas e fases no trabalho ou escola e vida pessoal, adoptar uma estratégia adequada á situação, mas nunca excluindo a possibilidade dos ataques.
Agora se as defesas forem duras demais, a eficácia de armas escudos e blindagem inúteis (com tecnologias superiores), como agora acontece, não vejo onde estará a lógica de retirar o único escudo activo que ainda funciona mais ao menos no jogo.
Como o hesg disse, existem situações que atacando com 100 naves ou com 100.000, caem sempre o mesmo nº de naves, ou seja não importa o poder de fogo nem a quantidade de naves.
As defesas são sim se bem estruturadas quase imbatíveis, e em caso de ataque nunca darão lucro, a não ser que a intenção seja apenas da destruição, e aí sim o defensor perderá sempre mais que o atacante, isto no RC, porque se depois fizermos as contas ao que regenerou se calhar já não será tanto assim.