Author Topic: o canhâo de pbw  (Read 14005 times)

zxr750

• Member
o canhâo de pbw
« on: January 29, 2008, 17:31:33 »
bom ponho aqui entâo a questâo dos ataques do canhão de pbw as frotas
ao que parece afinal ele para ja nâo ataca a naves mais fortes pelo menos por agora, coisa que pelo menos ha algum tempo era referida......
depois de ver o post de um ataque efectuado pelo jogador hesg , é que me apercebi dessa situaçâo....
mas afinal a malta entâo investe numa fabrica de armamento , em tecnologias e nesses canhôes (bem caros por sinal) para destruir sondas ?
eu não queria estar na pele do defensor.....
no tal ataque perde 20 e tal megas e quase não faz nem arranhões na frota do atacante....
para mim isto é muito grave este sistema de ataques estar já a tanto tempo a trabalhar assim...
é caso para dizer não façam defesas pois elas so vão partir sondas.....
desculpem la que lhes diga (administração) mas para que andar a evoluir determinadas caracteristicas do jogo se têm um problema gravissimo mesmo a vossa frente.....
ainda por cima alterar os sistema de ataques é pura matematica , n se precisando mexer muito em termos de codigo.....esta situação foi reportada ha muito tempo não percebo o motivo de tanta inercia.....
deixaram a malta fazer milhares de sondas e agora é o que se vê........
vão criar um sistema para trocar sondas por recursos, se calhar tbm é melhor criar um que troque canhoes de pbw por recursos pois assim eles n valem a pena.......

ps. sou jogador top 50 consulto regularmente o forum porem essa situação dos canhoes pbw escapou-me completamente ( pelos vistos a muitos jogadores tbm )

Carapuca

• Member
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: o canhâo de pbw
« Reply #1 on: January 29, 2008, 17:35:48 »
Respondendo à questão de uma maneira mais clara:

O PBW é uma defesa, como tal pode disparar a qualquer nave.
No entanto gastar 500.000 de poder de fogo para destruir algo com menos de 2.000 de blindagem é um grande desperdício...

Como tal, como já disseram, é um canhão "inteligente" que escolhe o alvo onde fará a maior quantidade de danos possível --> ou seja, actualmente irá sempre disparar para a maior nave que encontrar!! (não há nenhuma que resista a um tiro dele)

A sua descrição refere-se ao facto de o canhão PBW ser o único que pode ser utilizado contra cometas.

Chamo a atenção à comunidade de que o comportamento descrito na frase assinalada a vermelho ainda não se encontra implementado no jogo!
De facto é o que tencionamos que aconteça, no entanto eu caí no erro de pensar que tal já estava em funcionamento quando na realidade não está. Assim sendo, o PBW, de momento, comporta-se como qualquer outra defesa no que diz respeito a combater outras naves!
Este comportamento inteligente será implementado na versão 0.74 juntamente com uma revisão ao sistema de combates!

A todos peço as minhas desculpas pela indução em erro! :( :( :(

fozer

• Member
« Reply #2 on: January 29, 2008, 17:37:18 »
Foi explicado recentemente que a "inteligência" do PBW não estava programada... mas recentemente irá estar e irá cumprir bem o sem trabalho que é destruir a nave que mais perdas inflige no atacante..

ura

• Member
« Reply #3 on: January 29, 2008, 17:41:53 »
como já foi dito, o psychotrix já esclareceu essa situação no forum; se calhar não teve a visibilidade que deveria ter, mas se procurares no forum por "pbw", encontras de certeza o tópico em que isso foi discutido.

vão criar um sistema para trocar sondas por recursos, se calhar tbm é melhor criar um que troque canhoes de pbw por recursos pois assim eles n valem a pena.......

sim, já foi dito que vão permitir que o pessoal troque qualquer nave ou armamento por recursos, depois da implementação do novo sistema de combate; se fores ao tópico sobre as funcionalidades que vão ser implementadas nas próximas versões, está isso lá explícito.

mas repara: depois da implementação do novo sistema de combate, os canhoes de pbw vão passar a ter o tal "comportamento inteligente" e deixas de ter razão para os trocar.

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #4 on: January 29, 2008, 17:45:50 »
1º Enquanto não existirem as naves gigantes axo muito bem que ele não tenha essa particularidade.

2º A naves também perdem montes de disparos nas sondas e LL inimigos (desculpem lá mas 600 de poder de fogo é demasiado por 2000M 500D)

3º Um canhão ke custa o mesmo ke uma hades e tem 15X mais poder de fogo e 3X mais blindagem ser efectivo em combate é INCONCEBÍVEL, foi feito para disparar a objectos com uma rota constante e a grande distancia, não para combates a curto alcance e objectos moveis

3º O Modo de combate não pode ser só matematica ou então neste momento a questão das sondas não se punha.

4º É inconcebível eu atacar uma defesa de 100 LL 20 LP e 5 Gauss e perder sempre sempre uma hades, vá lá com 100 ou com 100.000

É pena vocês não se aperceberem ke as defesas bem estruturadas são inexpugnáveis e estão fortes demais, pode não significar não serem atacados, mas se o forem nunca darão LUCRO.

As sondas foram um modo de dar a volta á questão, mas como muitos defensores se aperceberam funciona para os 2 lados.

Mas axo ke devem esperar pelas novidades ke se aproximam segundo a administração... que esperou 4 meses espera mais 1.

Fikem Bem [[ ]]

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #5 on: January 29, 2008, 17:57:37 »
O novo sistema trás grande valor a este canhão. Como referimos dia 31 devemos lançar um tópico e simulador com o novo sistema.

Quanto ao sistema de "venda" que falas nunca dissemos que seria restrito às Sondas. Irá permitir vender qualquer nave/defesa pelo preço de compra (ainda a estipular se existe uma % máxima de venda).
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Zeca

• Guest
« Reply #6 on: January 29, 2008, 18:15:46 »
Se o canhão pbw ficar com essa função de disparar automaticamente as naves + fortes, basta ter 10 canhões pbw pa tirar o lucro todo a um ataque  :th

Sendo assim acho que as naves gigantes tb deviam ter essa função de disparar automaticamente as defesas + fortes  ;)

fozer

• Member
« Reply #7 on: January 29, 2008, 18:34:17 »
E acho que terão... não sei onde ouvi mas fiquei com essa ideia... nem que seja pelo possível custo em nanites=Inteligência Artificial.

Cumps

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #8 on: January 29, 2008, 18:42:24 »
As Naves Gigantes também terão esse "comportamento".
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Zeca

• Guest
« Reply #9 on: January 29, 2008, 18:56:13 »
Mas msm assim vamos lá ver o custo das naves gigantes pq é capaz de ñ render na msm já que o canhão pbw destroi-as só com um tiro :th

Mas tou cá pa ver como isto vai ficar, já tou a ver que vai virar tudo mineiro e o pessoal vai vender a frota toda (espero que ñ) :(

Jazrael

• Member
  • Anjo da morte e da vingança!
« Reply #10 on: January 29, 2008, 19:09:22 »
Podes apostar que não venderei a minha frota!

talvez venda uma parte do meu extenso armamento, e algumas (muitas) ds minhas sondas, mas não venderei uma nave que seja,  a menos que as mudanças sejam tão grandes que lhes deixem de dar uso possivel!

Barba Negra

• Guest
« Reply #11 on: January 29, 2008, 19:43:52 »
Mas msm assim vamos lá ver o custo das naves gigantes pq é capaz de ñ render na msm já que o canhão pbw destroi-as só com um tiro :th

Mas tou cá pa ver como isto vai ficar, já tou a ver que vai virar tudo mineiro e o pessoal vai vender a frota toda (espero que ñ) :(

Se isso acontecesse seria o fim do jogo para grande parte dos jogadores, principalmente os de top e atacantes, que gostam(os) de fazer ataques.

Não me revejo a jogar um jogo a fazer de mineiro, e o que me motivou a jogar, foi as múltiplas possibilidades que este jogo tem, em que podemos dependendo das alturas e fases no trabalho ou escola e vida pessoal,  adoptar uma estratégia adequada á situação, mas nunca excluindo a possibilidade dos ataques.

Agora se as defesas forem duras demais, a eficácia de armas escudos e blindagem inúteis (com tecnologias superiores), como agora acontece, não vejo onde estará a lógica de retirar o único escudo activo que ainda funciona mais ao menos no jogo.

Como o hesg disse, existem situações que atacando com 100 naves ou com 100.000, caem sempre o mesmo nº de naves, ou seja não importa o poder de fogo nem a quantidade de naves.

As defesas são sim se bem estruturadas quase imbatíveis, e em caso de ataque nunca darão lucro, a não ser que a intenção seja apenas da destruição, e aí sim o defensor perderá sempre mais que o atacante, isto no RC, porque se depois fizermos as contas ao que regenerou se calhar já não será tanto assim.

RIvers

• Guest
« Reply #12 on: January 29, 2008, 19:45:37 »

acho que vai ser bem o contrario
pelo menos falo por mim :)

docttor_bOb

• Guest
« Reply #13 on: January 29, 2008, 19:49:52 »
ja que os pbw nao destroem alvos a curtas distancias, talvez estivesse na altura de um cometazinho para vermos como se comportariam eles! afinal de contas é essa a principal funcionalidade desse tipo de arma de defesa!
e agora eu pergunto na minha ingenuidade, quando existirem as naves gigantes se estas em ataques nao estarao tb a curtas distancias? sendo assim nunca o pbw destruirá essas mesmas naves! ou disparara quando elas iniciarem a viagem  de ataque?
sao apenas duvidas que fiquei depois de ter visto o crash do hesg ao meu companheiro de aly e de ter visto este topico! ate tava a pensar investir neles, mas mudei de ideias! para ja claro!

p.s.: nao estou certo mas creio que so houve a queda de um cometa e foi numa beta muito antes de o jogo ter começado a sério!
espero que me corrijam se algo estiver mal

abc

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #14 on: January 29, 2008, 19:53:18 »
Na Beta Extra cairam ou 2 ou 3 num me recordo bem...

E o ultimo era impossível de parar... ERA UM MONSTRO