Eu por norma prefiro não avisar que estou ON.
Então quer dizer, estou a sofrer um acto hostil por parte de um advesário e vou-me dar ao trabalho de dizer que não vale a pena atacar? Como se tivesse algum amor pelo hidrogénio dele e estivesse cheio de pena... Então se for alguém que esteja à minha frente no ranking, prefiro 1000x que esteja a perder tempo e hidro comigo do que num ataque onde possa tirar algum lucro. Pode ser que um dia voltem a tentar e tenham uma surpresa...
Noutro ponto de vista, qualquer dia estamos a dizer que o atacante não nos telefona a avisar do ataque quando estamos off.
E fico ofendido se me acusarem de falta de fair-play, isto é a estratégia de cada um. Aos adversários apenas desejo vê-los a cair porque se não fosse assim estava agora a jogar SIMs e não SE.
Concluindo, a frase chave aqui é "O problema não é meu".
Agora do lado do atacante. Muitas vezes este tipo de mensagens são sinal de que vamos lucrar na mesma com o ataque mas se vir que o defensor apareceu logo e que se consegue safar sem dificuldade retiro logo o ataque (obviamente que depois há aqueles que avisam mesmo que o ataque sejam de rodinhas... devem estar à espera que eu assobie e os mande regressar).
Mas vou dar um exemplo de uma situação que aconteceu há pouco tempo:
- Lanço um ataque a um jogador e uns 2 minutos depois ele aparece on.
- Começo logo a receber várias mensagens a dizer que não vou levar nada, para o espiar outra vez, bla bla bla etc etc...
- Ora só posso pensar no seguintes: o defensor tem naves de tranporte na colónia, logo das duas, três: ou gosta tanto de mim que não me quer fazer perder hidro, ou tem um grande amor pelos seus 5 canhões ligeiros que não quer perder nenhum deles ou não tem maneira de safar os recursos todos e está aflito?
- Qual será a opção certa? hmm estou indeciso ente a primeira e a terceira...

Basicamente é isto: estão à vontade para avisar mas se souber que vou lucrar é óbvio que não retiro (às vezes também retiro se tiver "pena" do defensor, o que já me aconteceu

).
Cumps.