Author Topic: Estou on! resta saber desde quando  (Read 16267 times)

Icaro

• Member
Estou on! resta saber desde quando
« on: January 27, 2008, 11:41:15 »
Aqui há uns tempos abriu-se um tópico sob o título "fair play" criticando os jogadores que não cancelavam os ataques quando recebiam as célebres mensagens "estou on".

O que não foi referido na altura, se a memória não me falha, é que muitos jogadores só enviam essas mensagens a poucos minutos do embate, para fazerem gastar hidrogénio ao atacante dando-lhe assim uma "lição".

Os ataques mais complicados, chegam a ocupar 5 ou mais slots, grandes quantidades de hidrogénio, já para não falar no tempo que se gasta a preparar e acompanhar o ataque.

Todas as estratégias de jogo são válidas (desde que legais) e não há que as criticar mas com esta o defensor lucra 0 e acaba por infringir perdas de hidro, slots e tempo ao atacante. Ainda se fosse numa situação de guerra ou para fazer um ninja ou tentar o contra ainda se entende, agora faze-lo gratuitamente é que me parece falta de fair play, até porque esta é uma das razões porque existem ataques de lucro negativo, cujo objectivo é apenas partir defesas.

O mais engraçado é que quando não têm hipótese de fugir aparecem no segundo imediato a ser lançado o ataque com a mensagem do on e depois ainda acusam o atacante de falta de fair play por não retirar o ataque.

A quem pratica este tipo de jogo só agradecia que não se venha queixar de ataques de saldo negativo

skin

• Member
    • O meu blog
Re: Estou on! resta saber desde quando
« Reply #1 on: January 27, 2008, 11:55:15 »
Icaro estou contigo  :fine e não são poucos os jogadores que fazem isso infelizmente!

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #2 on: January 27, 2008, 12:00:20 »
Eu já nem digo ke digam tou ON ou não

Basta-me ke acendam os * nas colónias, para bom entendedor meia palavra basta.

Agora se esperam pelas ultimas para mostrar ke tão ON, eu deixo correr o atake até ao fim

ee01080

• Member
« Reply #3 on: January 27, 2008, 12:13:13 »
Bem eu não sei quanto aos outros mas eu sempre que estou on "acendo" (ou tento) a *, e mal vejo o ataque escrevo a dizer que estou on. Dou um exemplo hoje à noite ia sofrer um ataque (às 6h !!! e só para roubar os destroços pois o bunker estava a 40%) e acordei a essa hora avisei logo o atacante que estava on e que ia retirar as coisas, ora ele cancelou o ataque felizmente, mas para azar dele só o avisei faltavam 10min, lamento não ter avisado antes mas foi quando acordei e vi o ataque.

Desta forma concluo é sem dúvida chato (e antipático) que não avisem que estão on a não ser nos últimos segundos aí também pensaria 2x em cancelar um ataque, mas também atacar de propósito para destruir defesas, é bom para os atacantes, mas é muito mau para os defesas e também isso é falta de fair play (a meu ver) pois trata-se de atacar sem ganhar nada !!!, só para destruir.

trapko

• Member
« Reply #4 on: January 27, 2008, 12:17:03 »
eu nunca digo nada..

.. e o hesg e o kuku sabem muito bem disso  :-D

ps - só um vez é que tive curiosidade em saber quanto lucro é k o hesg ia ter em atacar-me e mandei-lhe pm a perguntar  :P

ee01080

• Member
« Reply #5 on: January 27, 2008, 12:19:59 »
Estratégias diferentes, eu só o faço pois gosto de ser cordial e simpático pois gosto que o sejam comigo. (não estando de forma alguma a dizer que não o sejas) para além que me poupa o trabalho de levantar todas as tropas, e evita-me perdas (satélites e armamento)

Slasher

• Member
« Reply #6 on: January 27, 2008, 12:25:30 »
De repente os atacantes são uns coitadinhos porque os defensores não avisam antecipadamente que estão ON? blah blah blah

Eu lanço um ataque a um jogador com o intuito de o roubar e/ou crashar e espero que, muito coordialmente ele me avise que esta ON para eu poupar uns k de hidro e umas slots?

Podem ter a certeza que se existem vezes que eu aviso que estou on, mais vezes existem as que não aviso, e se não precisar de ir à colónia durante esse tempo, podem ter a certeza que só retirarei nos ultimos segundos

skin

• Member
    • O meu blog
« Reply #7 on: January 27, 2008, 12:27:42 »
Slasher a questão é que muitos fazem isso e depois queixam-se que os atacantes tem falta de fair play se fazem isso não se queixem que levam com as naves só pa partir.

ee01080

• Member
« Reply #8 on: January 27, 2008, 12:33:59 »
Slasher a questão é que muitos fazem isso e depois queixam-se que os atacantes tem falta de fair play se fazem isso não se queixem que levam com as naves só pa partir.

Não te esqueças que pode também ser por não estarem on desde o início do ataque e só terem feito o login naquele momento (sorte antes do ataque).

Agora isto para mim levanta um detalhe que devia ser corrigido (a meu ver): Se um jogador está on devia aparecer a * em todas as colónias e não só naquelas que ele mexe, pois por exemplo pode não ter necessidade de ir a uma das colónias e ter muita necessidade de passar 30/40 minutos noutra, a ver quem há-de atacar e a espiar e a mandar atacar etc etc etc.

Picao.

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #9 on: January 27, 2008, 12:35:24 »
Dependendo do atacante, aviso ou não...Mas regra geral se me querem partir, porque raio tenho de avisar? Quem tem de tomar conta do ataque são eles e não eu, logo não me importo de levantar a frota nos últimos segundos e depois levar com as PM's a perguntar porque não avisei...AZAR!

PS: KUKU ainda deves tar a pensar como acendi o * e em 10s levantei a frota  :lol :D

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #10 on: January 27, 2008, 12:45:54 »
Até hoje, dos que me disseram estarem ON, deixei correr e sempre trouxe tudo o que queria...

ee01080

• Member
« Reply #11 on: January 27, 2008, 12:56:24 »
Tenho-te a dizer: tiveste sorte, não falo em ninjas, mas falo em os gajos não terem levantado as naves nem os recursos.

Icaro

• Member
« Reply #12 on: January 27, 2008, 13:01:16 »
eu nunca digo nada..

isso não é bem verdade, ainda no outro dia enviaste-me me uma mensagem

De repente os atacantes são uns coitadinhos porque os defensores não avisam antecipadamente que estão ON? blah blah blah

ninguém disse que os atacantes eram coitadinhos, até porque todos somos atacantes e defensores.

a única coisa que disse foi:

a) não se queixem de ataques com lucro 0;
b) não acusem os outros de falta de fair play

nada mais

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #13 on: January 27, 2008, 13:15:13 »
Eu por norma prefiro não avisar que estou ON.

Então quer dizer, estou a sofrer um acto hostil por parte de um advesário e vou-me dar ao trabalho de dizer que não vale a pena atacar? Como se tivesse algum amor pelo hidrogénio dele e estivesse cheio de pena...  Então se for alguém que esteja à minha frente no ranking, prefiro 1000x que esteja a perder tempo e hidro comigo do que num ataque onde possa tirar algum lucro.  Pode ser que um dia voltem a tentar e tenham uma surpresa...

Noutro ponto de vista, qualquer dia estamos a dizer que o atacante não nos telefona a avisar do ataque quando estamos off.

E fico ofendido se me acusarem de falta de fair-play, isto é a estratégia de cada um. Aos adversários apenas desejo vê-los a cair porque se não fosse assim estava agora a jogar SIMs e não SE.

Concluindo, a frase chave aqui é "O problema não é meu".

Agora do lado do atacante. Muitas vezes este tipo de mensagens são sinal de que vamos lucrar na mesma com o ataque mas se vir que o defensor apareceu logo e que se consegue safar sem dificuldade retiro logo o ataque (obviamente que depois há aqueles que avisam mesmo que o ataque sejam de rodinhas... devem estar à espera que eu assobie e os mande regressar).

Mas vou dar um exemplo de uma situação que aconteceu há pouco tempo:

- Lanço um ataque a um jogador e uns 2 minutos depois ele aparece on.
- Começo logo a receber várias mensagens a dizer que não vou levar nada, para o espiar outra vez, bla bla bla etc etc...
- Ora só posso pensar no seguintes: o defensor tem naves de tranporte na colónia, logo das duas, três: ou gosta tanto de mim que não me quer fazer perder hidro, ou tem um grande amor pelos seus 5 canhões ligeiros que não quer perder nenhum deles ou não tem maneira de safar os recursos todos e está aflito?
- Qual será a opção certa? hmm estou indeciso ente a primeira e a terceira...  :th  :th

Basicamente é isto: estão à vontade para avisar mas se souber que vou lucrar é óbvio que não retiro (às vezes também retiro se tiver "pena" do defensor, o que já me aconteceu  :-[ ).

Cumps.  ;)

Picao.

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #14 on: January 27, 2008, 13:21:22 »
Nem eu diria melhor l2k  :fine