Author Topic: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!  (Read 30592 times)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Análise a 3 meses e meio de jogo!!!
« Reply #45 on: January 15, 2008, 18:12:57 »
Ora bem, eu também sou de acordo que se devem discutir todos os pontos que considerem negativos, no entanto, muitos deles estão já em análise e esperemos brevemente conseguir-vos falar deles, demonstrá-los, etc...

No caso dos ataques existe algo realmente mal e grave e como tal iremos testar diversas modificações, quando elegermos o que achamos melhor iremos colocar um simulador com esse sistema para vocês poderem testar e tirar conclusões. Este processo é demorado e demasiado importante para ser feito à pressa! Reparem também que conjuntamente com isto será preciso um método para o pessoal prejudicado com a mudança conseguir reaver a economia investida.

Relativamente às pesquisas, interacções entre as alianças e outros... também temos tentado definir ideias  e algumas serão votadas "in-game" para sabermos a opinião da maioria.

Por fim, reparem que o jogo é recente e somos 3 estudantes que gerimos mail's, fórum (agora um pouco menos), administração do jogo, empresa (contabilidade) e código... O jogo está e continuará em desenvolvimento e espero que continuem a pensar que analisámos todos os vossos comentários embora por vezes não respondamos a tempo. ;)

Outro dado "curioso" é que com a entrada do reportar BUG no jogo temos diariamente "Reports" de diversas coisas que não são BUG e que nos acabam por atrasar. :( A juntar a isto o painel de administração está a ser mudado (iremos ter mais controlo, mudar o sistemas de detecção das batotas, etc).
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Barba Negra

• Guest
« Reply #46 on: January 15, 2008, 18:51:03 »
Eu critiquei o título do tópico não o tópico em si, o qual aliás louvei o conteúdo.

O que tem o título Icaro, como achas que deveria ter posto se aquilo que fiz foi uma análise a 3 meses e meio de jogo?

Como disse e tu referiste também, o tópico aberto pela administração não servia o propósito do meu post, senão teria lá colocado o que coloquei neste, porque o tópico da administração tem a finalidade de demonstrar números, estatisticas e as mudanças que foram feitas até á data do post.

O meu post não contem estatisticas nem números, contem algo que nos preocupa a todos pelos vistos, embora alguns possam não ser de acordo e eu aceito a posição deles, pois têm direito a ela assim como cada um á sua.

Quanto ao censurado não volto a falar mais disso aqui, pois não é para aqui chamado, estamos a debater o SE e não o censurado, e se quisesse discutir o censurado, fazia-o no local próprio que era o fórum deles, do qual me cansei e desisti, faz-me lembrar o do btuga o qual tb deixei de frequentar, este refiro porque não tem a ver com nada disto, é um site que foi fechado de p2p para os que não sabem.

E finalmente vou esperar mais um pouco para ver, porque eu próprio estou desmotivado e noto isso em muitos jogadores da minha e de outras alianças, e quando para se conseguir evoluir começamos a ter meses de espera por 1 pesquisa que não acrescenta vantagem á já existente, quando chegamos a um limite que se resumirá apenas a fazer frota e mais frota e mais frota porque os edificios já vão altos, e o espaço para os construir escasseia em se atingindo o limite máximo, ou atingindo um limite que consideramos suficientemente razoável, então olhamos para o nosso jogo e pensamos, "vou mas é fazer um fleet longo, coloco a produção a 0 porque tenho os bunkers atestados, e para a semana volto cá", e ao fim de 3 meses nisto desistimos de uma vez do jogo porque não resta mais nada para fazer e já nos desligámos mesmo disto.

É este o problema real que o SE enfrenta neste momento, estou certo que a administração já está consciente deste problema á mais tempo, pois já alertei anteriormente para algumas destas situações, e tenta o mais rápidamente resolvê-las, embora estes sejam problemas muito delicados e não possam ser tratados superficialmente e sem muitas consultas e opiniões, e quando são só 3 pessoas a trabalhar e ainda têm de estudar e a sua vida particular que é sem dúvida uma componente importantíssima, acho que teremos de continuar á espera de uma breve resolução, e, que estes assuntos sejam de prioridade máxima.

Cumprimentos

Lord of War

• Member
« Reply #47 on: January 15, 2008, 21:20:47 »

No caso dos ataques existe algo realmente mal e grave e como tal iremos testar diversas modificações, quando elegermos o que achamos melhor iremos colocar um simulador com esse sistema para vocês poderem testar e tirar conclusões. Este processo é demorado e demasiado importante para ser feito à pressa! Reparem também que conjuntamente com isto será preciso um método para o pessoal prejudicado com a mudança conseguir reaver a economia investida.

Relativamente às pesquisas, interacções entre as alianças e outros... também temos tentado definir ideias  e algumas serão votadas "in-game" para sabermos a opinião da maioria.

A tua resposta para mim serve! Ou seja, estão atentos e nalguns casos já com mãos à obra!!!

Continuação de bom trabalho.

Lord of War

zxr750

• Member
« Reply #48 on: January 15, 2008, 22:31:47 »
bom aqui fica a minha opinião:
concordo com praticamente tudo o que foi dito o systema de ataques não é nada po aí fora como já foi a muito afirmado... as defesas neste momento têm alguma vantagem em caso de combate , mas por exemplo quando existirem ataques conjuntos isso poderá mudar um pouco, quando surgirem os cometas isso tambem poderá baralhar as cartas , já que se o cometa nâo for destruido bye bye defesas.......penso que é um erro dizer-se que não se deve comparar este jogo com o censurado e outros ! claro que se deve comparar !deve-se comparar até há exaustão para tornar o system tão bom ou melhor !!!!
é claro que o system ja tem algumas funcionalidades muito positivas quando o comparamos com os outros , mas ainda falta muita aresta para limar , temos de ter bem presente que as actuais versões são "beta", ques as nossas estrategias ainda vão mudar muito a medida que o jogo vai avançando.....voltando ao sistema de combates que já a muito eu e outros demonstramos o nosso desagrado, na minha opinião dado ainda não existirem os ataques em conjunto talvez ainda seja o melhor....gostaria era de ver mais sugestões de como realmente deveria decorrer....pudemos sempre recorrer a experiencia por exemplo do censurado e de outros !!!!!As pesquisas realmente alem de terem um custo/beneficio mediocre, realmente a partir de uma certa altura  demoram demasido tempo, coisa que tambem se verificava no "outro" .....no caso do hiperespaço na minha opinião está de caras , um tipo para mandar recursos de plutão para a terra demora uma eternidade perdendo-se a possivel vantagem de ter colonias nos planetas mais afastados....penso que o hiper espaço deveria apresentar mais vantagens principalmente nas viagens para esses planetas.....vão sair entretanto as novas naves e outras cenas , talvez aí algumas das actuais tecnologias venham a beneficiar essas mesmas naves/cenas ...

-o jogo continua a perder jogadores e a cativar poucos novos/inexperientes jogadores , penso que aí é um sinal de alerta !
vamos ver com o que aí vem , mas penso que não chega para trazer nova malta para aqui (tomara que esteja enganado), o jogo é demasiado complexo para um iniciado....penso que essa é uma das razões de no censurado os tipos não terem ido mais alem.....não é concerteza por não saberem fazer melhor !
fico por aqui  , mais tarde meto aqui mais alguma coisa.....
cumps.

Draco

• Guest
« Reply #49 on: January 16, 2008, 00:50:22 »
Bom, e se o pessoal agora acha que as defesas estão tão fortes, o que se  irá passar daqui a uns tempos, quando a defesa de maior capacidade de fogo, e ainda por cima inteligente, começar a ser produzida aos milhares devido ao terror dos cometas?! Já pensaram nisso?
Não será preciso muito tempo assim até que certos jogadores, possam  vir a ter varios milhares deles no seu "bunker"...que dirão os atacantes nessa altura, se  no estado actual dizem o que dizem?
Baixar  forças? deixa de ter sentido, pois são fundamentais contra os cometas!
Inibir cometas de vez»?
Complexo! :th

Lord of War

• Member
« Reply #50 on: January 16, 2008, 07:19:40 »
Bom, e se o pessoal agora acha que as defesas estão tão fortes, o que se  irá passar daqui a uns tempos, quando a defesa de maior capacidade de fogo, e ainda por cima inteligente, começar a ser produzida aos milhares devido ao terror dos cometas?! Já pensaram nisso?
Não será preciso muito tempo assim até que certos jogadores, possam  vir a ter varios milhares deles no seu "bunker"...que dirão os atacantes nessa altura, se  no estado actual dizem o que dizem?
Inibir cometas de vez»?

Acho que estás enganado...os lasers ligeiros, pesados, gauss...etc...nenhum deles dispara contra cometas!!!

Draco

• Guest
« Reply #51 on: January 16, 2008, 12:18:26 »
Inibir cometas de vez»?

Acho que estás enganado...os lasers ligeiros, pesados, gauss...etc...nenhum deles dispara contra cometas!!!

Sério??!! Jura!?? :blink
E onde é que na minha citação está isso escrito ou subentendido??! :th

Lord of War

• Member
« Reply #52 on: January 16, 2008, 12:26:26 »
Inibir cometas de vez»?

Aqui!!!

trapko

• Member
« Reply #53 on: January 16, 2008, 12:37:35 »
ele tava-se a referir ao PBW  ;)

Draco

• Guest
« Reply #54 on: January 16, 2008, 12:41:08 »
Inibir cometas de vez»?

Aqui!!!

Desculpa lá, mas tiraste o dia para ver se me tiras do serio, ou só te apetece estares a gozar a ver se  me passo?!
È que em dois topicos seguidos e diferentes fizeste  a mesmissima coisa! Citas me referindo que eu disse coisas que não disse!
Cita me faz favor onde EU digo que as defesas que enumeraste podem atacar cometas?
Como é que se pode manter uma discussão dentro do assunto ignorando off topic com afirmações deste tipo?!!
Mas que noia :O
« Last Edit: January 16, 2008, 12:44:27 by Draco »

Lord Raf

• Member
« Reply #55 on: January 16, 2008, 13:01:49 »
Acho que a questão armamento/naves tambés surge porque houve uma enorme corrida ao armamento e porque, se o armamento já se encontra todo disponivel para construção (tirando as minas), as maiores naves ainda não. Por esta questão e porque ainda não se encontra desenvolvida a missão bombardear deixo este assunto um pouco de parte. Contudo aflige-me, já, a lentidão das naves e a falta de acréscimo real de mais valias que as pesquisas trazem.

Atendendo a que o Bruno já se manifestou mostrando atenção... não irei tocar mais nestas temáticas para já, a não ser que me surja mais uma situação que ainda não tenha referido!

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #56 on: January 16, 2008, 13:16:30 »
Bem já agora aki fica a minha opinião.

Nas peskisas neste momento é para esquecer o retorno não vale  o investimento seja a nível temporal: evoluir mais um nível nos laboratórios continua a não ser proveitoso e depois o próprio desenvolvimento da mesma pouco se reflecte no jogo.

Exemplo:

Eu tenho Lab 12 e Tec Fusão a 10 e kero aumentar para Fusão 11 (2.560.000M, 5.120.000D e 1.536.000H)

Mantendo o Lab a 12 -->     12d 18h 15m 45s
Aumentando o Lab para 13 -->     10d 15h 13m 08s (Gasto 7.372.800M, 4.096.000D e 204.800H)
Aumentando o Lab para 14 -->     8d 20h 40m 57s (Gasto 22.118.400M, 12.288.000D e 614.400)

E isto para ter um ganho real de???

1000 CP Viagem de 10 zonas a Fusão 10 --> Tempo:     1h 58m 07s     Consumo:     170.574   H
1000 CP Viagem de 10 zonas a Fusão 11 --> Tempo:     1h 56m 01s     Consumo:     165.676   H

100 Anubis Viagem de 10 zonas a Fusão 10 --> Tempo:     1h 54m 22s     Consumo:     46.236   H
100 Anubis Viagem de 10 zonas a Fusão 10 --> Tempo:     1h 52m 22s     Consumo:     44.908   H

Ganhar 2 minutos e ganhar alguns K de Hidro

Axo manifestamente pouco para o ke se tem ke pagar e tempo ke demora a obter, e apenas vale por serem pontos garantidos.

Relativamente ás alianças penso ke a montanha vai parir um rato e explico porke.

Neste momento já se fazem recolhas em aliança, não se consegue entregar directo no reciclador do membro mas FUNCIONA, basta uma boa coordenação e axo melhor até ke andar a pedir autorização aos Admin para depois mandar os recursos (como no censurado) ou mandar num sistema tipo SAA onde o mercado teria ke ficar com uma fatia pelo serviço prestado.

Os ADC e certo ke favorece toda a gente, mas MAIS OS TUBARÕES (tipo eu), porquê?

Estamos mais tempo online, nas allys de topo existe uma maior facilidade na cooperação inter membros e membros com mais poder de fogo.

Agora para mim a grande lacuna do SE o modelo de combate....

A administração já está dentro do assunto e vai tentar encontrar um ponto de ekilibrio, vamos esperar para ver.

Mas os 3 grandes problemas são a não divisão do dano pelas unidades e sim atribuição sequencial do mesmo, a falta de um sistema tipo "rapid Fire" que favoreça a qualidade relativamente á quantidade e a falta de contra unidades secundárias

Um outro problema aki referenciado é a dificuldade de reciclar (com os cargos), é praticamente impossível dar um crash grande por dificuldade de recolher todos os debris (mesmo em aliança) e perder assim parte do lucro já diminuto ke pode advir de um atake desses.

Penso que a resolução podera passar por um acerto nas capacidades de carga dos cargueiros (algo tipo 25 100 1500).

Se formos a ver é incoerente que qualquer um dos cruzadores tenham mais capacidade de carga ke uma nave dedicada ao efeito.

Um outro assunto ke não foi aki referido é o consumo excessivo por parte de algumas naves.

Fikem Bem [[ ]]

« Last Edit: January 16, 2008, 13:19:48 by hesg »

FallenLegend

• Member
« Reply #57 on: January 16, 2008, 13:31:20 »
...
E isto para ter um ganho real de???
...

Neste momento já se fazem recolhas em aliança, não se consegue entregar directo no reciclador do membro mas FUNCIONA, basta uma boa coordenação e axo melhor até ke andar a pedir autorização aos Admin para depois mandar os recursos (como no censurado) ou mandar num sistema tipo SAA onde o mercado teria ke ficar com uma fatia pelo serviço prestado.

...

Mas os 3 grandes problemas são a não divisão do dano pelas unidades e sim atribuição sequencial do mesmo, a falta de um sistema tipo "rapid Fire" que favoreça a qualidade relativamente á quantidade e a falta de contra unidades secundárias

Um outro problema aki referenciado é a dificuldade de reciclar (com os cargos), é praticamente impossível dar um crash grande por dificuldade de recolher todos os debris (mesmo em aliança) e perder assim parte do lucro já diminuto ke pode advir de um atake desses.

Penso que a resolução podera passar por um acerto nas capacidades de carga dos cargueiros (algo tipo 25 100 1500).

Se formos a ver é incoerente que qualquer um dos cruzadores tenham mais capacidade de carga ke uma nave dedicada ao efeito.

Um outro assunto ke não foi aki referido é o consumo excessivo por parte de algumas naves.

Fikem Bem [[ ]]

Hesg respondendo ao que disseste, penso que disseste coisas correctas e acertadas no entanto não estou de acordo com diversos pontos que referiste!

Quanto ao que se pode ganhar ao avançar nas pesquisas, penso que seria uma forma de retardar o acesso às gigantes! Se não fizeres agora podes-te vir a arrepender, pessoalmente se eu tive-se capacidade, quer em recursos quer em tempo disponivel no lab para dispensar eu mandava fazer!

Quanto ao segundo ponto eu não percebi bem o que querias referir depois de mencionares o rapid fire, mas estou de acordo que deveria haver algum racionamento no que toca a disperção do poder de fogo!

Quanto às recolhas não tenho nada a referir...já me vi enrascado para fazer uma reciclagem em que não tinha capacidade do reciclador disponivel! E como não há interacção entre jogadores no que toca a transportes de recursos, nós nunca iremos ver essa cota dos lucros!

Quanto à capacidade de reciclagem ou mesmo da capacidade de transporte das naves intituladas de "Cargueiros", tu podes ser 1 case study, pois ninguem estámais avançado que tu no jogo e é uma questão de tempo até nós sentirmos as mesmas dificuldades que estás a sentir! No entanto não me parece que se deva mexer nessa área pois como disseste algo estámal na atribuição da capacidade de transporte e mexer nisso nesta altura poderia levantar uns conflitos! Não estou a dizer que não se deva mexer,apenas que se adie esse mudança (quase certa) para depois da versão 0.74, pois mudar a capacidade de transporte dos cargueiros seria JUSTO mudar todas as capacidades das restantes naves em especial a nave de comércio!

Ainda não arranjei tempo para ler todos os comentários :th

Barba Negra

• Guest
« Reply #58 on: January 16, 2008, 14:16:06 »

De facto não referi esse ponto e tb não o referi da forma como o fizeste, mas se vires o meu outro post com uma análise a 2 meses e meio de jogo, falo sobre consumos com a pesquisa hiperespaço, que proíbem toda e qualquer transferência de frota entre planetas, porque dobra o valor de consumo de hidrogenio.

Mas aproveitando o que disseste, acho que o grande mal, está em não existir nave que possa recolher destroços com boa capacidade e que tenha uma boa velocidade (entenda-se boa velocidade, uma nave que faça a viagem dentro do mesmo tempo ou muito aproximado que os cargueiros ligeiros).

Também não referi outra coisa que é o facto das trocas com o mercado, terem aumentado de 50 minutos para 1.15H ou seja quase mais 50% no tempo, o que transtorna bastante grande parte dos jogadores que por motivos profissionais ou escolares não dispõem de muito tempo para jogar, visto que se antes conseguiam por exemplo fazer 5 viagens ao mercado, agora não vão além das 3.

Cumprimentos

FallenLegend

• Member
« Reply #59 on: January 16, 2008, 14:28:30 »

Mas aproveitando o que disseste, acho que o grande mal, está em não existir nave que possa recolher destroços com boa capacidade e que tenha uma boa velocidade (entenda-se boa velocidade, uma nave que faça a viagem dentro do mesmo tempo ou muito aproximado que os cargueiros ligeiros).

Também não referi outra coisa que é o facto das trocas com o mercado, terem aumentado de 50 minutos para 1.15H ou seja quase mais 50% no tempo, o que transtorna bastante grande parte dos jogadores que por motivos profissionais ou escolares não dispõem de muito tempo para jogar, visto que se antes conseguiam por exemplo fazer 5 viagens ao mercado, agora não vão além das 3.

Cumprimentos

Não percebo o porquê dessa observação, acredito que uma pessoa pode estarocupada suficiente para não fazer as trocas de mercado na mesma quantidade quando fazia antes da versão 0.73 mas agora dizer que essa alteração afectoumuito os jogadores!Acredito para casos especificos seja talvez um impacto elevado mas não me parece compremetedor...

Quanto à "sugestão" da criação dum cargueiro veloz com capacidade +/- razoável NÃO ultrupassado a capacidade de carga do Blindado (exemplo 200k res) deveria te um custo +/- semelhante em valor de economia mas empregando recursos raros pois esta nave teria um enorme uso (basta sermais rápida que o cargueiro pesado!) por exemplo um custo de zion a rondar os 300-550 por exemplo só com o bojectivo de não "facilitar" o uso abusado desta nave!