Author Topic: Técnicas de Defesa  (Read 12193 times)

Bruno

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Técnicas de Defesa
« on: December 11, 2007, 22:57:47 »
Na versão 0.74 iremos tentar adicionar algumas coisas ao jogo para tentar cativar e melhorar a aprendizagem dos novos jogadores.

Uma das coisas será haver um guia explicando as principais técnicas de defesa. Esse guia além de ficar disponível na secção ajuda seria enviado ao jogador quando o mesmo superasse 15.000 pontos (para começar a preparar-se para a perda da protecção aos 20.000).

Gostaríamos de saber quais as técnicas que aconselham e se possível que as detalhem.

Duas das técnicas mais conhecidas é o Fleetsave e o uso do Bunker (que até devem ser conciliadas). Alguém quer descrever estas técnicas? E contar outras?

Obrigado a quem ajudar :fine
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dDk

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #1 on: December 11, 2007, 23:14:39 »
O Fleetsave:

                        Regras gerais:


                            * O que é o Fleetsave?
                            Fleetsave traduzido literalmente é algo como salvar a frota. Com isto, podemos perceber que salvar a frota é evitar que parcialmente ou totalidade dela seja destruída por alguém que ande em cima de nós ou por acaso nos espia e fica atraído.

                            * Quanto tempo demoro a fazer um Fleetsave?
                            Normalmente são sempre pelo menos uns 5 ou 10 minutos, isto com várias regiões. Esta é uma boa razão para fazer fleetsave, pois após estar-mos habituados será muito mais fácil e rápido meter-mos a frota toda a voar.

                            * O que ter em conta num Fleetsave?
                            Aspectos a ter em conta num Fleetsave são:
                             - Calcular bem a hora de regresso da nossa frota para que coincida com a hora que nós esperamos estar ligados;
                             - Levantar todos os recursos armazenados enquanto online;
                             - Ter um grande cuidado em não criar um hábito muito regular e certinho nas horas em que efectuamos fleetsave, pois há sempre quem esteja a controlar-nos, e um dia podemos não chegar à hora prevista e alguém pode já ter lá ido...  ;)
                             - Evitar fazer fleetsave em inactivos. *
                             - Não esquecer nunca de nenhuma região! Nunca pensem que é só por apenas uma região ficar vulnerável que ninguém vai lá! Nos dias e quando pensamos assim é mesmo quando lá vão! Azar ou coincidência ou Diabo só Deus saberá..  :angel

                            * Como fazer Fleetsave?
                             - Bem... Vários jogadores optam por transportar/transferir** recursos para outras regiões; outros optam por deixar a frota em missão atacar numa região abandonada! Depende de cada um e como vos dá mais jeito!





* Adicionarei mais informação assim que os ADC entrem em vigor.  ;)

** Adicionarei mais informação sobre o transferir/transportar assim que o Sensor entre em vigor.  ;)
« Last Edit: December 11, 2007, 23:37:18 by dDk »

PoweRed

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #2 on: December 11, 2007, 23:17:36 »
Construção de defesas  (bunkers) :-D

Este é o tipo mais comum. Este é o tipo de jogador que irá construir defesas em massa para tornar um ataque ao seu planeta não lucrativo, ou quase impossível.

Muita gente diz: "Irá sempre existir alguém com uma frota capaz de limpar as defesas" é principalmente verdade, na maioria das vezes os jogadores vão evitar atacar um bunker, porque não há lucro. A não ser que seja pelo prazer de "limpar" as suas defesas.
Também, a defesa está lá para aumentar as perdas do atacante, assim fazendo-o menos lucrativo, e por isso é menos provável que sejas atacado.

Os jogadores que utilizam está táctica geralmente não atacam jogadores activos, mas as vezes podem atacar inactivos com cargueiros, em vez de construir frota, eles investem todos os recursos em minas e mais defesas. A maioria dos bunkers vão confiar todos os seus recursos em minas elevadas, de vez enquando transferir recursos entre as colónias.

Usa os teus recursos

Quantos mais recursos tiveres na região, mais apetecível ele é aos olhos de um potencial atacante e mais atacantes aparecerão. Sendo assim antes de desligares o jogo utiliza o máximo de recursos possíveis.

Faz fleetsave quando estiveres a ser atacado

Numa altura em que venhas a ser atacado por alguém mais forte que tu, deves socorrer tudo o que puderes. Mesmo que não consigas destruir a frota atacante, deves tentar salvar tudo aquilo que pode ser destruído ou roubado.

Envia MP ao atacante  :-D

Quando estiveres a ser atacado envia uma MP ao atacante. Resulta muitas vezes mas não envies insultos.


« Last Edit: December 11, 2007, 23:50:04 by PoweRed »

Master of Orion

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #3 on: December 11, 2007, 23:17:44 »
Fleetsave:

O fleetsave tem uma importância vital para um jogador de nivel médio/avançado, mas todos devem ser cativados a fazer-lo o mais cedo possivel no jogo, mesmo os jogadores de nivel iniciado.

Mas vital porquê?

Perguntas e perguntas bem. :P

Acontece que há jogadores que tem como estratégia destruir a frota dos outro e recolher os restos (a isso chama-se reciclar a frota).

Logo, se a tua frota não estiver parada é mais dificil para esses jogadores apanharem-na.


Fazer fleetsave consiste em ordenar à tua frota que sai da tua colonia quando vais fazer logout, e fazer com que se mantenha no ar o tempo suficiente para fazeres novo login.

Para isso podes, por exemplo, mandar a tua frota ''atacar'' uma região vazia que esteja mais perto ou mais longe de ti.


Por exemplo:

''Vou sair do jogo às 20h, e só faço log in às 8h da manhã. Logo, vou estar ausente 12h.

O que vou fazer?

Vou pegar na minha frota, mandar atacar uma região vazia e regular sua velocidade, de maneira a que esteja no ar mais ou menos 12h.''


Enviar em missão de ''transferir'' ou ''transportar'' para uma das tuas colónias também serve perfeitamente. :)


Isto é o fleetsave.

Agora que já sabes fazer fleetsave lembra-te, frota parada é frota reciclada. :fine


PS - Para fleetsaves demorados é bom ter algumas naves com motor de fusão integradas na tua frota, pois estas demoram mais tempo em viagens intra-planetárias (terra-terra). Logo, ganhas tempo e poupas combustivel.



Fleetsave com Recursos:

Esta técnica é em tudo igual à anterior, à excepção de que quando mandas a tua frota sair da colónia esta leva cosigo o máximo de recursos possiveis.

Logo, enquanto a frota está no ar, os recursos estão salvos.


PS - As melhores naves para este tipo de fleetsave são os cargueiros (especialmente os pesados e os blindados), pois são as naves que ''mais espaço têm na bagageira'' para levar recursos.
« Last Edit: December 18, 2007, 12:04:12 by Master of Orion »

dDk

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #4 on: December 11, 2007, 23:32:11 »
Master of Orion, desculpa lá mas eu já estava a fazer o meu texto a bastante tempo e não ia deixar em branco o meu post.

Fica reforçado.  ;)

Master of Orion

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #5 on: December 11, 2007, 23:33:11 »
lol, junta-mos os 2. :)

Mas deixa dizer que o teu está 5* :fine
« Last Edit: December 11, 2007, 23:35:52 by Master of Orion »

Icaro

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #6 on: December 11, 2007, 23:37:10 »
e que tal a ideia de um bunker móvel.

Utilizar as naves para andar a passear recursos de colónia em colónia até podermos aplicá-los. Isto é especialmente útil com os cargueiros belindados  :fine, embora ocupe uma slot como vem ai uma slot extra...

 

dDk

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #7 on: December 11, 2007, 23:38:03 »
lol, junta-mos os 2. :)

Mas deixa dizer que o teu está 5* :fine

Sim, o teu tópico fez-me lembrar um ponto importante que é o de como o fazer! LOL
Tinha-me esquecido do mais importante  :-[

PS. Se forem precisos screenshots de como fazer, também posso tratar disso...  ::)

Master of Orion

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #8 on: December 12, 2007, 07:35:09 »
Deixa que a administração se pronuncie primeiro. ;)

Icaro

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #9 on: December 12, 2007, 13:25:32 »
Julgo que seria util explicar como configurar o bunker, porque existem muitos jogadores com nanites à mostra o que não se compreende.


Como complemento ao fleet save e à evolução/configuração do Bunker (já que pode sempre acontecer um emprevisto e poderemos não poder regressar à hora prevista) seria bom referenciar o armamento como elemento de defesa que são por natureza



hesg

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #10 on: December 12, 2007, 14:06:18 »
Neste momento ainda não é possível tipificar um fleetsave seguro, pelo menos até se saber o exacto funcionamento do sensor.

Mas um fleet na minha opinião deve ser sempre feito parcial (se possível recursos de um lado e frota de outro) e a um campo vazio.

Existe sempre a possibilidade remota de um inactivo voltar durante  o atake.

Picao.

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #11 on: December 12, 2007, 14:31:13 »
Neste momento ainda não é possível tipificar um fleetsave seguro, pelo menos até se saber o exacto funcionamento do sensor.

Mas um fleet na minha opinião deve ser sempre feito parcial (se possível recursos de um lado e frota de outro) e a um campo vazio.

Existe sempre a possibilidade remota de um inactivo voltar durante  o atake.

O que queres dizer com "parcial"? Cargueiros com recursos para um lado e naves de guerra para outro?  :fine

hesg

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #12 on: December 12, 2007, 14:36:21 »
Exacto...

Com os recursos sempre a chegar depois da frota principal (mas lembrem-se ke ambas as frotas precisam de Hidrogénio).

1º Diminuis as tuas percas e o lucro do atacante pois não leva recursos

2º Fikas sempre com frota para continuar a fleetar e fazer os farms que ajudam na reconstrução.

3º O aspecto negativo é ke os cargueiros que podiam servir de fodder não vão lá estar o que vai diminuir as percas do atacante.


Fikem bem [[]]
« Last Edit: December 12, 2007, 14:38:16 by hesg »

Icaro

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #13 on: December 13, 2007, 04:00:02 »
O texto do Master of Orion sobre fleet save parece-me bastante bom  :fine

Evolução do Bunker

Uma vez que a economia que se encontra guardada no bunker não pode ser roubada, uma boa estratégia que poderás adoptar é evoluir o bunker. A cada evolução a capacidade do bunker aumenta para o dobro. Por exemplo, um bunker a nível 7 tem a capacidade de guardar 64.000, se evoluires para o nível 8 já o bunker terá uma capacidade de 128.000 e assim sucessivamente.

Um aspecto muito importante para quem pensa construir uma fábrica de nanites, é primeiro evoluir o bunker dessa colónia para pelo menos nível 8, uma vez que se o bunker tiver um nível menor os nanites não serão guardados ficando assim à mercê de quem atacar essa colónia.

Configuração do Bunker

A configuração do bunker poderá ser um aspecto fundamental na tua estratégia de defesa.

Embora tenhas por defeito o bunker configurado para guardar todo o tipo de materiais, sendo que em maior quantidade os mais valiosos, nem sempre esta configuração é a mais apropriada para a tua estratégia.

Se entrares no Menu Recursos verás como está a ser guardada a tua economia no bunker e vais verificar que tens umas caixas de listagem onde podes configurar as percentagens a guardar para cada economia.

Ora como os robots não podem ser roubados a sua percentagem deverá estar nos 0% (na próxima versão já estará nos 0% por defeito). Armazenar robots só se justifica no caso da queda de um cometa e como serás avisado com alguma antecedência da sua queda (o tempo varia consoante o nível do observatório na zona onde cai o cometa) terás tempo de os guardar no bunker caso o desejes.

De resto, só deverás alterar as configurações do bunker se ele estiver cheio para que este armazene mais quantidade de um material do que de outro. Nunca o deverás fazer antes de estar cheio (a não ser que o faças conscientemente) porque como já referido ele vai dando prioridade ao material mais valioso.

Contornar as Limitações do Bunker

O Bunker é um grande amigo mas acabará por se tornar insuficiente para acomular a economia necessária para grandes projectos.

Poderás ter duas soluções para este problema.

1ª Trocar o material que ocupa mais espaço para material "mais leve". Por exemplo necessitas de armazenar  3.000M de metal para pesquisares o Hiperespaço e o teu bunker nem de longe protege esse valor. Vais trocando no mercado o metal por zion e quando tiveres o equivalente em zion para o Metal que necessitas voltas a destrocar.

Este método tem a grande desvantagem de perderes economia com as trocas do mercado, mas pelo menos estás descançado.

2ª Arranjar um bunker ambulante - Esta técnica é igual a um fleet save prelongado no entanto servirá para manteres no ar a economia não estando assim disponível aos atacantes. Quando tiveres a quantidade suficiente desces à colónia e aplicas a economia.

Este método tem a desvantagem de te ocupar uma ou mais slots durante muito tempo, mas pelo menos a economia está a slavo.


Os Recursos Investidos no Hangar e Fábrica de Armamento podem ser Roubados!

Convém que saibas que a economia que se encontra em lista de espera na construção de naves, veiculos e armamento poderá ser roubada na percentagem de 50%.

Portanto nunca deixes muita coisa a fazer se vais estar ausente e caso estejas a ser atacado cancela essas construções antes de fugires com as naves e a economia (se esse for o caso)


« Last Edit: December 13, 2007, 14:13:07 by lcaro »

Bruno

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Re: Técnicas de Defesa
« Reply #14 on: December 15, 2007, 19:25:59 »
Obrigado pelas vossas ajudas ;)

Na versão 0.74 iremos tentar incluir um resumo do que achámos mais relevante :fine
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