Author Topic: serviços  (Read 12365 times)

trapko

• Member
serviços
« on: November 24, 2007, 11:10:54 »
boas pessoal,

encontrei a 1º coisa que discordo nos serviços pagos, quer dizer.. eu vou pagar claro, mas decidi não pagar já para ver como é que é para aqueles que não pagam nem vão pagar..

29. Procura de regiões visíveis pelo nome de um jogador

esta não concordo  :stop

simplesmente estou a jogar, quero ver se um gajo está online ou não nos planetas dele e é práticamente impossível sem esta opção, tenho centenas de regiões visiveis e perderia cerca de 15min a verificar todas as regiões de um jogador.

acho que fiz bem em não pagar já, assim estou a ver as maiores falhas, uma coisa é tar sem o enviar rápido (é chato mas aguenta-se  :P ) outra coisa é ser práticamente impossível saber se um jogador está on em alguma das 11 colónias. (até pk a olho isto falha muitas vezes lol)

sei que o suposto lema é que os serviços pagos apenas permitem fazer tudo com menos cliques, mas não exageremos não é  :S

gostaria de saber a vossa opinão sobre isto, mas calma não se exaltem esta apenas é a minha opinião, eu posso estar a ver de um ponto de vista errado

cumps

LinkinPark

• Member
Re: serviços
« Reply #1 on: November 24, 2007, 11:12:35 »
Eu também não concordo com essa opção de não podermos ver. De qualquer maneira, também tenciono ter um serviço pago em breve, nem que seja para ajudar minimamente a equipa.

patron

• Member
« Reply #2 on: November 24, 2007, 12:39:11 »
Boas,

Eu só relativamente novo por aqui (e no jogo), e não estava a pensar pagar para já.

Acho que como jogo on-line gratis é fixe, se é a pagar deve ser mesmo muito bom, se não não vale a pena. Por tanto, queria primeiro verificar melhor, avançar um pouco, e depois se via, se fosse para continuar poderia ou não valer a pena, dependendo do que se oferecesse.

Daquilo que vi até agora, o jogo é mesmo bom, gosto muito. Mas pensei que haveria mais coisas para quem pagasse, não que fossem retiradas tantas para quem não pagasse.

Ou seja, falando em prata, e para mim, é um jogo bem melhor que o http://forum.sysemp.net/censured.gif (suponho que é a comparação habitual). E, pagando, aqui e no *****, este continua a ser bem melhor. Mas, não pagando, acho que há restrições a mais, não parece sequer muito jogável, e ficou bem pior do que o ***** free.

Por tanto, acho que está a ficar um bom jogo pago, mas está a dessaparecer como jogo gratis, a não ser para quem goste de produzir recursos para alimentar outros. Parece-me que não foi dado nada a quem passou a pagar, foi é terrivelmente penalizado quem ficou sem pagar.

Não discuto que o vosso esforço bem merece um premio, a malta não trabalha para aquecer, mas acho que de facto criaram um bom jogo pago (que estão no vosso direito e faz sentido), já não é um on-line gratis (pelo menos, não é um on-line gratis bom).

Espero que discordem e me expliquem... sempre posso estar enganado, não ter visto bem, espero que seja isso.

Cumprimentos, e bom jogo a todos.

« Last Edit: November 24, 2007, 13:35:27 by Sync »

LinkinPark

• Member
« Reply #3 on: November 24, 2007, 12:42:16 »
Boas,

Eu só relativamente novo por aqui (e no jogo), e não estava a pensar pagar para já.

Acho que como jogo on-line gratis é fixe, se é a pagar deve ser mesmo muito bom, se não não vale a pena. Por tanto, queria primeiro verificar melhor, avançar um pouco, e depois se via, se fosse para continuar poderia ou não valer a pena, dependendo do que se oferecesse.

Daquilo que vi até agora, o jogo é mesmo bom, gosto muito. Mas pensei que haveria mais coisas para quem pagasse, não que fossem retiradas tantas para quem não pagasse.

Ou seja, falando em prata, e para mim, é um jogo bem melhor que o o-game (suponho que é a comparação habitual). E, pagando, aqui e no o-game, este continua a ser bem melhor. Mas, não pagando, acho que há restrições a mais, não parece sequer muito jogável, e ficou bem pior do que o o-game free.

Por tanto, acho que está a ficar um bom jogo pago, mas está a dessaparecer como jogo gratis, a não ser para quem goste de produzir recursos para alimentar outros. Parece-me que não foi dado nada a quem passou a pagar, foi é terrivelmente penalizado quem ficou sem pagar.

Não discuto que o vosso esforço bem merece um premio, a malta não trabalha para aquecer, mas acho que de facto criaram um bom jogo pago (que estão no vosso direito e faz sentido), já não é um on-line gratis (pelo menos, não é um on-line gratis bom).

Espero que discordem e me expliquem... sempre posso estar enganado, não ter visto bem, espero que seja isso.

Cumprimentos, e bom jogo a todos.

Tu estavas a usar os serviços pagos, Gratuitamente ;) Por isso é que ficas-te com a sensação que te tiraram as coisas ;) Até agora todos os serviços tinham sido grátis.

patron

• Member
« Reply #4 on: November 24, 2007, 12:57:00 »
Pois, eu sei. Isso é o que tentei explicar: aquilo que faz parte do "pacote de pago" é tanto que, no free, fica pouca coisa. Ou seja, está a ficar um mau jogo grátis, mesmo que continue a ser um muito bom jogo pago. Era mesmo disso que estava a falar.

Acho que, se muita gente concordar comigo (não sei se será assim, claro), pode ser má política, porque sem uma boa parte free a gente não entra e começa, logo não passam depois a pagar.

Carapuca

• Member
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
« Reply #5 on: November 24, 2007, 13:32:56 »
As diferencas nao sao assim tao dramaticas. Tu é que estavas habituado a um dos servicos, logo agora tens de te habituar ao jogo "normal" ou pagar para ter de volta o que gostas ;).

Sync

• Member
« Reply #6 on: November 24, 2007, 13:48:11 »
Pois, eu sei. Isso é o que tentei explicar: aquilo que faz parte do "pacote de pago" é tanto que, no free, fica pouca coisa. Ou seja, está a ficar um mau jogo grátis, mesmo que continue a ser um muito bom jogo pago. Era mesmo disso que estava a falar.

Acho que, se muita gente concordar comigo (não sei se será assim, claro), pode ser má política, porque sem uma boa parte free a gente não entra e começa, logo não passam depois a pagar.
Como já foi dito, o problema é q começaste logo com um serviço, e logo com o gold.
Existe o serviço novato para mostrar as funcionalidades dos serviços aos jogadores, q básicamente disponibiliza o serviço silver ( com ligeiras modificações) durante 10 dias de forma grátis.

Eu testei o jogo sem a grande parte dos serviços, e sim, tens + trabalho do q quem tem serviços.
Mas vê as coisas por este prisma......
O Gold custa 15-18€/ano, e o silver ainda é + barato.
Acho q após 10 dias com o serviço novato o ppl percebe logo se gosta ou n do jogo e se vale a pena subscrever um serviço.

E falaste q o ppl q subscreve os serviços é q deveria ter ganho + coisas.
Tirando bónus de produções e outros "cheats legais", n tou a ver q + vantagens é q se poderiam adicionar .
E esse tipo de coisas vai completamente contra o espirito do jogo.

E para quem pensar q lá por eu ser moderador tive o serviço "à pala" e estou a falar "de barriga cheia", tb paguei os 15€ para ter o meu Gold.

patron

• Member
« Reply #7 on: November 24, 2007, 13:53:22 »
Tá bem tá bem, não me batam (nem me acusem de "forretismo", s.f.f.)

Eu só tentava expor a minha opinião, acho que a parte não paga do jogo perde em relação à parte paga MAIS do que devia (é obvio que devia perder, acho é que foi um pouco a mais).

Por outro lado, aquí só tenho a perder, uma vez que o forum deve ser utilizado fundamentalmente, suponho, por "fans incondicionais" do jogo, que em boa medida vão passar a "pagantes" (e os que não, não o vão dizer, normalmente, porque fica feio).

Mas a minha ideia é mesmo dizer aos "chefões" (aqueles que podem ganhar algum com os pagamentos, e que até agora estiveram a por do seu bolso e esforço para fazer o que existe, não me esqueço dessa parte), que, se a parte gratuita ficar "fraca" de mais, poderão perder com o tempo mais do que podem ganhar agora.

Porque, neste momento, os que já ficaram "viciados" neste jogo, é bem possível que achem que vale a pena pagar (e não é muito, de facto), mas, para os possíveis "novos", só vão ver a parte gratis (de inicio), e se esta não for bem forte, vai ser complicado... É isso, não é por mim, que tanto me faz continuar como, se achar que vou ter suficiente tempo, pagar, como desistir e voltar ao <censuradinho>...

Não é para chatear, resumindo, mas para avisar que um jogo deste género tem que atrair ""muito"" aos possíveis novos jogadores para que realmente possa render algum, na minha opinião.

Um abraço e bom jogo a todos.

RIvers

• Guest
« Reply #8 on: November 24, 2007, 13:58:23 »
Tá bem tá bem, não me batam (nem me acusem de "forretismo", s.f.f.)

Eu só tentava expor a minha opinião, acho que a parte não paga do jogo perde em relação à parte paga MAIS do que devia (é obvio que devia perder, acho é que foi um pouco a mais).

Por outro lado, aquí só tenho a perder, uma vez que o forum deve ser utilizado fundamentalmente, suponho, por "fans incondicionais" do jogo, que em boa medida vão passar a "pagantes" (e os que não, não o vão dizer, normalmente, porque fica feio).

Mas a minha ideia é mesmo dizer aos "chefões" (aqueles que podem ganhar algum com os pagamentos, e que até agora estiveram a por do seu bolso e esforço para fazer o que existe, não me esqueço dessa parte), que, se a parte gratuita ficar "fraca" de mais, poderão perder com o tempo mais do que podem ganhar agora.

Porque, neste momento, os que já ficaram "viciados" neste jogo, é bem possível que achem que vale a pena pagar (e não é muito, de facto), mas, para os possíveis "novos", só vão ver a parte gratis (de inicio), e se esta não for bem forte, vai ser complicado... É isso, não é por mim, que tanto me faz continuar como, se achar que vou ter suficiente tempo, pagar, como desistir e voltar ao <censuradinho>...

Não é para chatear, resumindo, mas para avisar que um jogo deste género tem que atrair ""muito"" aos possíveis novos jogadores para que realmente possa render algum, na minha opinião.

Um abraço e bom jogo a todos.
infelizmente concordo contigo
isto sem os serviços nao mete "pica" porque se perde demasiada jogabilidade

patron

• Member
« Reply #9 on: November 24, 2007, 14:26:35 »
Ainda bem que não sou o único. Começava a pensar que tinha dado em doido.

Peço por favor, de joelhos se for precisso, que não venham alterar as minhas mensagens sem me dizer nada, para que possa continuar a pensar que posso escrever o que quero.

Peço desculpa por ter citado outro jogo pelo nome, faz sentido que não deixem, e que me peçam para alterar, ou que me proibam entrar no fórum, até (mesmo que, se escrevi isso, é porque não me lembrei no momento, não foi má fé, nem suponho que haja mais de 3 jogadores neste jogo que não tenham feito internamente esse mesmo tipo de comparações).

E espero as desculpas de quem alterou sem me informar o meu post. Existem algumas coisas piores que se podem fazer, mas são poucas.

Já agora, as desculpas e a identificação (porque nem isso...)

LuPereira

• Member
  • 3D System Empires suporter
    • Lupereira on Deviantart
« Reply #10 on: November 24, 2007, 14:28:30 »
Ainda bem que não sou o único. Começava a pensar que tinha dado em doido.

Peço por favor, de joelhos se for precisso, que não venham alterar as minhas mensagens sem me dizer nada, para que possa continuar a pensar que posso escrever o que quero.

Peço desculpa por ter citado outro jogo pelo nome, faz sentido que não deixem, e que me peçam para alterar, ou que me proibam entrar no fórum, até (mesmo que, se escrevi isso, é porque não me lembrei no momento, não foi má fé, nem suponho que haja mais de 3 jogadores neste jogo que não tenham feito internamente esse mesmo tipo de comparações).

E espero as desculpas de quem alterou sem me informar o meu post. Existem algumas coisas piores que se podem fazer, mas são poucas.

Já agora, as desculpas e a identificação (porque nem isso...)

Ninguém te alterou o post.

O forum é que tem uma característica definida pelos administradores que consiste em alterar o nome Oggame (sem um g) para *****....

Não te preocupes que ninguém te altera posts se não usares insultos ou linguagem muito dificil de decifrar ;)

Cumps.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #11 on: November 24, 2007, 14:29:06 »
Penso que o maior problema aqui é terem-se habituado mal.

Até agora já criticaram o não poderem mudar o nº de sondas no Observatório, não poder ter outra Skin e por fim a lista das regiões de um jogador.

No entanto, caso nunca tivessem existido estas funcionalidades o mais certo era ninguém se revoltar pela não existência.

Neste caso fala-se das listas das regiões, algo que eu inventei na Beta 4. A ideia é simplificar a vida e não teres que ir à procura no Observatório pelas regiões do jogador (podes fazê-lo mas só no System Tools). Penso que há 1 ou 2 versões atrás adicionamos também a Actividade nessa informação, facilitando mais a vida. No entanto, antes dela existir ninguém se tinha queixado...
« Last Edit: November 24, 2007, 14:30:54 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Carapuca

• Member
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
« Reply #12 on: November 24, 2007, 14:31:06 »
Foi alterado sim porque o nome foi escrito de maneira diferente. Aparece la o nick que quem o modificou.

Se tivesse sido editado algo "importante" ate podias ter razao para pedir o que quer que seja, agora mudar 3 palavras dá desconto >:(.

LuPereira

• Member
« Reply #13 on: November 24, 2007, 14:32:08 »
Mas acho que podias deixar o procurar regiões através do nome do jogador....

E se as skins não são oficiais, é uma coisa, mas se o são, devias deixar as pessoas utilizarem...

De resto não tenho nada a queixar-me já que sou bom a fazer cálculos de cabeça....

E as podemos definir as predefinições da missão espiar por isso.

Não concordo com uma coisa...... acho que depois de simularmos, deviamos poder utilizar os valores da simulação para o ataque, directamente.... apesar de não ser algo muito grave....

Cumps.

LuPereira

• Member
« Reply #14 on: November 24, 2007, 14:33:00 »
Nem reparei nisso Carapuca....

Pensava que ele não tinha entendido a alteração do nome para a imagem....

Cumps.