Author Topic: Benifício de cada nível de Hangar/Lab/Oficina?  (Read 6416 times)

nunes

• Member
  • 1... 2... experiência...
Benifício de cada nível de Hangar/Lab/Oficina?
« on: November 23, 2007, 17:04:00 »
Boas,

será possível saber qual o benifício exacto em termos de "menos tempo" de construção de unidades/estudo de tecnologias obtidos através de cada evolução de Hangar/Oficina/Laboratório?

Na última evolução que fiz do Laboratório fiz as contas e percebi que o benifício em termos de tempo era a divisão do tempo de estudo de cada tecnologia por um factor de 1,2 (ou seja, uma tecnologia que demorasse 120 segundos a ser estudada passou a demorar 100 segundos), mas não sei se é esse sempre o "factor" de benifício de cada nível adicional de Laboratório... será?

Da mesma maneira, na última evolução que fiz da Oficina, o "factor" de benifício do tempo de construção de cada veículo foi de 1,4 mas também não sei se é sempre 1,4 ou se piora ou melhora com cada evolução adicional...

Quanto ao Hangar, não faço ideia porque há uns tempos que não o evoluo...  :-[

Alguém tem algum conhecimento sobre este assunto?

2 ou 3 obrigados já de avanço!  :fine :beer

Lord of War

• Member
Re: Benifício de cada nível de Hangar/Lab/Oficina?
« Reply #1 on: November 23, 2007, 17:20:46 »
No se-extras existe já uma ferramenta para simulares tudo isso.

nunes

• Member
« Reply #2 on: November 23, 2007, 17:26:36 »
ya mas não o consigo utilizar, não sei se por usar IE (no emprego não tenho Firefox nem consigo instalar  >:()...

Quando chegar a casa logo tento com Firefox e vejo se faço as continhas ou não... era só naquela... se alguém me fosse capaz de dizer já, matava já a curiosidade  8)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #3 on: November 23, 2007, 17:31:25 »
Se não funciona no IE é bug! :(

É complicado dar-te assim uma noção. De qq modo mais logo já deverá funcionar no IE :P
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

nunes

• Member
« Reply #4 on: November 23, 2007, 17:47:16 »
Se não funciona no IE é bug! :(

É complicado dar-te assim uma noção. De qq modo mais logo já deverá funcionar no IE :P

É estranho... porque vejo a página normalmente do simulador de tempos no SE-Extras, mas depois vou ao "drop-down" do nível do edifício, que por default está no nível 1, escolho um nível avançado qualquer e ele automaticamente faz um refresh da página, mas mostra-me outra vez a mesma página (com o nível do edifício no nível 1) e não consigo ver mais nada  :blink...

Cumprimentos!

nunes

• Member
« Reply #5 on: November 23, 2007, 18:25:59 »
As contas estão feitas :D

Cada evolução de edifício divide o tempo de construção/estudo do edifício anterior por um coeficiente igual a:

[table border]
Edifício    Coef.Melhoria
Oficina    1,4
Hangar    1,2
Armamento    1,55
Laboratório    1,2

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #6 on: November 23, 2007, 18:31:29 »
Pelo que sei já foi corrigido o bug.

Quanto aos valores, penso que só testaste alguns casos, pois as fórmulas envolvem exponenciais :P

nunes

• Member
« Reply #7 on: November 23, 2007, 19:22:35 »

As contas estão feitas :D

Cada evolução de edifício divide o tempo de construção/estudo do edifício anterior por um coeficiente igual a:

Oficina    1,4
Hangar    1,2
Armamento    1,55
Laboratório    1,2
Pelo que sei já foi corrigido o bug.

Quanto aos valores, penso que só testaste alguns casos, pois as fórmulas envolvem exponenciais :P

Estive a fazer as contas... funciona como eu disse, com um "coeficiente" pelo qual divides o tempo que demoravas anteriormente em cada evolução de edifício...

Ou seja, a conta será:

Tempo_contrução_com_edifício_nível_X = (Tempo_contrução_com_edifício_nível_X-1) / Coeficiente_edifício

Ou, de uma forma absoluta:

Tempo_contrução_com_edifício_nível_X = (Tempo_contrução_com_edifício_nível_1) * ((1 / Coeficiente_edifício) ^ (nível_X - 1)

Estou certo e seguro disto... confirmado para varios casos com o simulador do SE_Extras 8)

Quanto aos coeficientes que eu disse, estavam certos menos para o Hangar, que passa para 1,52..., ficando portanto:

Oficina    1,4
Hangar    1,52
Armamento    1,55
Laboratório    1,2

Exemplo:

Com a fórmula relativa:

• Um laser ligeiro, com Armamento nível 1 demora 1h 23min 20seg = 5000 seg
  • O mesmo laser ligeiro, no nível 2 de Armamento, demorará 5000/1,55 = 3225,806 = 3226 seg = 53min 46seg
  • O mesmo laser ligeiro, no nível 3 de Armamento, demorará 3226/1,55 = 2081,165 = 2082 seg = 34min 42seg

Com a fórmula absoluta:

• O mesmo laser ligeiro, no nível 7 de Armamento, demorará 5000 * (1/1,55) ^ (7-1) = 360,5619 = 361 seg = 6min 1seg

O mesmo para outras unidades/tecnologias com o respectivo edifício e sabendo o tempo que demora o seu desenvolvimento no nível 1 desse edifício...

Cumprimentos!

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #8 on: November 23, 2007, 20:04:00 »
Assim, sim :) Já vi q já apanhaste o jeito à fórmula :)

nunes

• Member
« Reply #9 on: November 23, 2007, 20:32:50 »
Andava ao tempo a tentar perceber isto...  :-D

Ainda só jogo há pouco tempo (ainda nem estou no top 1000  :-[) mas curto perceber bem as cenas e saber as matemáticas todas dos jogos e já há uns tempos que não jogava este tipo de jogos, porque pensava que já não tenho tempo nem idade  8) mas como este é realmente engraçado e diferente (não joguei *****, que pelo que já percebi pelos forums é tipo "concorrente" ou assim, do SysEmp), tou a curtir voltar a estas cenas que fazia quando andava na Univ., folhas de cálculo e contas e mais contas e andar o dia todo com a vozinha cá dentro a pensar que se calhar me estão a roubar, chegar a casa à sexta com os copos todo torto e ainda ir ver se consigo ir atacar "aquele inactivo que já deve estar cheínho de hidrogénio"...  :lol de certeza que a maior parte reconhece todos estes sintomas... eu já não os sentia há uns anos e é engraçado, e pra mais como apesar de ser um MMORPG é relativamente pequeno, é uma comunidade bem fixe e sempre activa (basta ver por este forum, um gajo escreve qualquer coisa, há sempre alguém a ajudar quase no momento)...

Mas a verdade é que sei que quando começar a crescer mais (ando a crescer exponencialmente agora no princípio) e começar a ter de jogar ao nível de muito bons jogadores que há para aí, nunca na vida vou ter tempo para a actividade necessária para isto, porque para jogar no nível que eu curtia e que conseguiria é preciso ter uma actividade difícil de conciliar com um emprego, uma mulher, etc...  :lol , mas quando lá chegar veremos...

que cena mais  :offtopic e despropositada, mas olha, saiu-me neste, já fica! Quem não quiser ler, não lê :D eheheh

Cumprimentos e bom fim de semana, eu vou por as minhas economias na frota e levar tudo a dar uma volta à terra até amanhã de manhã e vou prós  :beer :beer :beer

Cumprimentos!

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #10 on: November 23, 2007, 20:37:06 »
Eheh :) Espero que continues a gostar! :fine

Quanto ao tempo, existe diversas estratégias que me saltam à cabeça para quem tem pouco tempo. (podes por exemplo ter o bunker evoluido para não te preocupares com roubos e ter apenas 1 frota grande (toda junta) e deste modo só precisas de ter cuidado com ela) :p