Author Topic: Fair-play..............  (Read 15233 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: Fair-play..............
« Reply #15 on: November 16, 2007, 18:01:26 »
Por norma recuo e cancelo o ataque mas depende de muita coisa.

Quando tenho alvo marcado que tenha muitas defesas, até aceito ter percas , e mantenho o ataque se o meu objectivo for partir a defesa para num proximo ataque apanhar a frota

Storm

• Member
« Reply #16 on: November 16, 2007, 18:11:46 »
Por norma recuo e cancelo o ataque mas depende de muita coisa.

Quando tenho alvo marcado que tenha muitas defesas, até aceito ter percas , e mantenho o ataque se o meu objectivo for partir a defesa para num proximo ataque apanhar a frota

Mas assim dás vantagem ao def.!! Por ke não te eskeças de ke as defesas podem ser recuperadas e alem disso as percas ke terias, conseguirias recupera-las ou o def. faria ainda  mais  defesas?? Bem mas isto será mais tactica do ke fair-play ou não?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #17 on: November 17, 2007, 01:09:44 »
Tópico Moderado...
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Lord of War

• Member
« Reply #18 on: November 17, 2007, 01:35:41 »
O Fair-Play num jogo de "guerra" e estratégia, onde roubar o próximo ajuda à nossa ascensão é algo complexo.

Mas respondendo à questão. Na maioria das situações retiro o ataque sem mais conversa (tenho o mesmo ponto de vista do Hesg), no entanto se é uma situação onde as minhas perdas estão controladas e o defensor tem um "bunker" e ele não tem forma de  retirar/empatar os recursos aí o ataque vai mesmo até ao fim....com umas quantas espiadelas pelo meio.

Depois há aqueles que não dá vontade nenhuma de ter Fair-Play....senão vejam a mensagem que recebi ingame ontem! "O * não aparece aí no teu PC?"

Digam lá se dá vontade de ter fair-play?

Fiquem bem e bom jogo a todos.

Lord of War

Revenger

• Member
« Reply #19 on: November 18, 2007, 23:44:58 »
msgs como "O * não aparece aí no teu PC?" dá vontade de espiar mais uma colónias e partir ainda mais LOL

eu só retiro o ataque se o defensor retirar / consumir os recursos ou se não quiser fazer um inimigo que pensava estar apenas inactivo.

ora um gajo já perdeu tempo com a frota em transito, já perdeu combustível, e vai retirar o ataque por simpatia??

já fiz ataques em que inexplicavelmente a única opção de defesa foi o tou on. existe outras estratégias de acordo com um jogo de guerra.  :th

PoweRed

• Member
« Reply #20 on: November 19, 2007, 00:53:02 »
"O * não aparece aí no teu PC?" esta mt boa :-D :-D já aprendi uma coisa hoje quando for atacado e estiver on já vou ter alguma coisa para dizer  :-D se não quiserem anular o ataque não me importo cada um faz o que achar melhor  :fine

SpdR

• Member
  • Eu reciclo e tu ???
« Reply #21 on: November 19, 2007, 08:37:05 »
ora um gajo já perdeu tempo com a frota em transito, já perdeu combustível, e vai retirar o ataque por simpatia??

O incombustível é te devolvido  :fine

Sim há outras estratégias mas diz-me, pq mandar frota para essa colónia se depois qd la chegares não terás qqr tipo de lucro ???!

Sem falar no tempo que perdes! Poderias estar atacar outro e o lucro ser bem melhor ;)

Lord Raf

• Member
« Reply #22 on: November 19, 2007, 17:17:22 »
Estou com o Hesg e o Lord of War... e com o Morgan também. Na generalidade das vezes retiro, muitas delas até mesmo de receber a PM e verificar que o alvo ficou on. Contudo também pode acontecer que saibas que o alvo não tem como despachar os recursos (não tem naves e não pode construir pesquisar) e aí aproveitas o erro do adversário. Mas há também aquelas situações em que recebes uma PM (como uma que eu recebi "... deves pensar que é Natal, mas não vais levar presentes seu noob") em que não só mantive o ataque como mandei PM "Natal não sei se é, mas se for vais ficar sem luz na Árvore... diz adeus aos satélites"... enfim, tudo depende de muita coisa.

Barba Negra

• Guest
« Reply #23 on: November 19, 2007, 19:17:14 »
Pois e acho que está tudo já dito e que não haja muito mais a dizer, mas em todo o caso cá vai a minha opinião.

O retirar ou não ataques, tudo depende do que está a jogo, como por exemplo ser impossível ao atacado conseguir desaparecer com todos os recursos, ter frota suficiente para o fazer etc.

Contudo, mensagens daquele tipo do não vês o *, acho que tb já abordei esse caramelo, porque recebi uma idêntica, mas tudo bem, cada um reage á sua maneira e todos temos formas de reagir diferentes aos ataques que nos são feitos, mas isso não é impeditivo de perceber que a boa educação cabe em todo o lado, e que mensagens desse tipo são pedidos para que o ataque não seja retirado, o que pode ter o seu lado bom e o seu lado mau.

Cumprimentos

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #24 on: November 19, 2007, 19:25:37 »
Eu axo ke falta dizer aki 1 coisa...

O FAIRPLAY depende do defensor normalmente, as acções que ele toma reflectem-se nas que eu tomo.

Uma máxima da psicologia é "comportamento gera comportamento".

Sabendo disto, contrariamos atitudes negativa,simplesmente, ignorando-as e mantendo o atake nem ke seja para partir uns satélites.

Se um jogador  for cordial e mantiver um mínimo de respeito eu normalmente cancelo o atake mesmo sem espiar.

Storm

• Member
« Reply #25 on: November 19, 2007, 19:49:47 »

O FAIRPLAY depende do defensor normalmente, as acções que ele toma reflectem-se nas que eu tomo.

Sabendo disto, contrariamos atitudes negativa,simplesmente, ignorando-as e mantendo o atake nem ke seja para partir uns satélites.

Se um jogador  for cordial e mantiver um mínimo de respeito eu normalmente cancelo o atake mesmo sem espiar.

era precisamente neste ponto ke eu keria xegar ou seja não vamos entrar em guerras de palavras seja com kem for mas isso não vai impedir ke os atakes cont.
Axo ke temos aki muitos bons jogadores embora aja alguns ke em termos de personalidade tenham muito a desejar e não kero julgar kem ker ke seja
cont. de bom jogo a todos e cont. de fair-play

KUKU

• Guest
« Reply #26 on: November 19, 2007, 19:51:55 »
Estou com o Hesg e o Lord of War... e com o Morgan também. Na generalidade das vezes retiro, muitas delas até mesmo de receber a PM e verificar que o alvo ficou on. Contudo também pode acontecer que saibas que o alvo não tem como despachar os recursos (não tem naves e não pode construir pesquisar) e aí aproveitas o erro do adversário. Mas há também aquelas situações em que recebes uma PM (como uma que eu recebi "... deves pensar que é Natal, mas não vais levar presentes seu noob") em que não só mantive o ataque como mandei PM "Natal não sei se é, mas se for vais ficar sem luz na Árvore... diz adeus aos satélites"... enfim, tudo depende de muita coisa.

e mesmo ah um que tb me ta sempre a fazer a mesma coisa que a ti " ainda nao e natal...", "ainda nem dezembro e tas com azar".

P.S. na noite de natal ainda sou capaz de ca vir lançar umas naves a ver se csg sacar alguma coisa :P(just kidding)

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #27 on: November 19, 2007, 19:53:54 »
P.S. na noite de natal ainda sou capaz de ca vir lançar umas naves a ver se csg sacar alguma coisa :P(just kidding)

A brincar, vão-se dizendo as verdades, ou é mentira?  :-D

Sync

• Member
« Reply #28 on: November 19, 2007, 23:40:40 »

Subscrevo o q o Hesg diz.
Até pq esse tipo de mensagens normalmente só me leva a marcar as colónias do jogador em questão para aumentar o nº de ataques diários.

KUKU

• Guest
« Reply #29 on: November 20, 2007, 02:40:22 »

A brincar, vão-se dizendo as verdades, ou é mentira?  :-D

duvido que devo ir po Algarve mas se nao for olha que  nao sei nao :P esperemos pa ver mas se fizer qq vai ser qq em grande ;)