Author Topic: Fair-play..............  (Read 15239 times)

Storm

• Member
Fair-play..............
« on: November 16, 2007, 16:06:26 »
Aki ha dias andava eu a espiar uma serie de inac. e alguns act. e deparei-me com uma colonia bem fornecida "ora nem é tarde nem é cedo" pensei eu e assim la enviei umas "beldades" :D :D em busca do "santo graal"  8) 8) ke é a economia.
Passados sensivelmente 30 a 40 minutos eis ke recebo  uma IM a dizer "tou on"  e eu como bom rapaz retirei o atake ate por ke se continuasse iria ter algumas perdas  :'( :'( e com certeza eu viria de la com as mãos a abanar :( :(.
Alem disso o meu adversario tinha uns satelites solares ke com certeza iria ficar sem eles.
Pois a minha questão é precisamente esta, devem ou não os ke estão a atacar retirar o atake se o adversario lhe disser ke ta on?
Ou continuar com o atake na mesma e "partir" tudo o ke la esta mesmo sabendo ke se calhar não leva nada e ainda pode ter perdas?
Gostaria de ler as vossas opiniões
Bom jogo

Duracell

• Member
Re: Fair-play..............
« Reply #1 on: November 16, 2007, 16:11:48 »
Se me avisarem muito provavelmente retiro o ataque (embora antes espie).

Ainda ontem me aconteceu isso, retirei o ataque e ainda enviei uma mensagem a agradecer o aviso já que quase de certeza que ia ter prejuízo.

O fairplay é bonito e isso só faz aumentar a amizade entre o pessoal que joga.

Cumps

nerds

• Member
« Reply #2 on: November 16, 2007, 16:18:53 »
eu acho que caso esteja on, deve se tirar o ataque, pois o mais provavel e o defensor gastar os recursos e enviar a frota para outro lado.

ps: e tambem sempre se poupa algum hidro se mandar mos regressar

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #3 on: November 16, 2007, 16:20:53 »
Eu penso ke depende muito de caso para caso.

Eu normalmente retiro logo, excepto se souber que o defensor não tem como despachar os recursos.

Mas ás vezes pode valer a pena  deixar bater:

• Se as percas forem poucas e por exemplo ajudar a desbastar um bunker
  • Se o Defensor está ON e espera pelos últimos minutos para avisar
  • Em caso de vingança ou guerra

Mas ao atacar para partir satélites ou defesas está-se a ganhar um inimigo que vai fazer de tudo para se vingar.

Ao cancelar pode acontecer outro caso complicado, que é o defensor trocar umas msg com o atacante e passar a considerar-se amigo e intocável.

Storm

• Member
« Reply #4 on: November 16, 2007, 16:25:28 »
E hesg. isso no teu ponto de vista seria mau??

metal

• Member
« Reply #5 on: November 16, 2007, 16:34:09 »

• Se o Defensor está ON e espera pelos últimos minutos para avisar

Essa aí tem muito que se lhe diga.
Se espera pelos últimos minutos para avisar pode ser por dois motivos:
1 - Está a jantar e quando chegou deparou-se com o belo de um ataque;
2 - Está no preciso momento a ninjar o bacano e avisa-o que está "on" nos últimos minutos por descargo de consciência.

No 2.º motivo se a frota não for retirada o atacante sujeita-se a perder a frota e o defensor ainda fica bem visto.

Na minha opinião acho que sempre que o defensor estiver on (e avisar) se deve retirar o ataque mesmo em caso de guerra.

Um grande abraço.

sobral

• Guest
« Reply #6 on: November 16, 2007, 16:40:41 »
Como referiu o hesg, acho que o mais importante é ver se ele tem hipóteses de fugir ou gastar os recursos, se não tiver, porquê retirar?

Mas parace-me a mim que há de chegar uma altura do jogo em que os ataques vão começar a ser feitos mesmo com os jogadores on

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #7 on: November 16, 2007, 16:43:37 »
E hesg. isso no teu ponto de vista seria mau??

Quando trocas msg com alguém não ker dizer que o deixes de atacar.

E muitas vezes é isso que muita gente pensa, pergunta ao pessoal mais atacante que por aki anda e que já andou noutros jogos do mesmo tipo se não é verdade.

Eu já atakei muita gente aki no SE e penso ke apenas mantive 1 atake até hoje e foi porque o defensor não tinha como retirar os recursos.

Mas como já disse isso depende de cada 1,  cada pessoa tem a sua estratégia e que tem ke ser respeitada por ser tão válida como outra qualquer.

KUKU

• Guest
« Reply #8 on: November 16, 2007, 16:54:59 »
eu ainda ontem fiz um ataque e o jogador em questao a 1minuto e 38 segundos fica com o * e eu nao recuei porque pensei para mim:

ele nao tem forma de levantar os recursos todos
como e numa colonia ele fica nervoso por tar a ser atacado e nao consegue levantar a frota

Resultado: ele nao gastou nada eu fiz o que queria e correu tudo as mil maravilhas..

metal

• Member
« Reply #9 on: November 16, 2007, 16:59:10 »
Ter uma estrela é diferente de enviar uma mensagem...
Mas em todo caso uma espiadela antes do ataque tinha-te feito bem ;)

SpdR

• Member
  • Eu reciclo e tu ???
« Reply #10 on: November 16, 2007, 17:25:24 »
Sim retira-se sempre a frota a menos q o jogador n consiga retirar os recursos.

A estrela está la mas n quer dizer esteja on ! Quer dizer q nos ultimos 30 minutos o jogador ESTEVE activo ! Pode ja n estar mas há 29 m teve  :P

KUKU

• Guest
« Reply #11 on: November 16, 2007, 17:31:51 »
se eu demorei 45 minutos e nao tinha la...

nao vao discutir cmg que nao discuto com "lammes"

a estrela esta la quando como o Spdr Quer dizer q nos ultimos 30 minutos o jogador ESTEVE activo ! Pode ja n estar mas há 29 m teve

se ele nao tinha e ficou com ela nu ultimo minuto que quer dizer?? que FICOU ON acordem pa vida yah?

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #12 on: November 16, 2007, 17:36:54 »
Round 01.

metal

• Member
« Reply #13 on: November 16, 2007, 17:39:11 »
se eu demorei 45 minutos e nao tinha la...

nao vao discutir cmg que nao discuto com "lammes"

a estrela esta la quando como o Spdr Quer dizer q nos ultimos 30 minutos o jogador ESTEVE activo ! Pode ja n estar mas há 29 m teve

se ele nao tinha e ficou com ela nu ultimo minuto que quer dizer?? que FICOU ON acordem pa vida yah?

Tenho de admitir que sou novato nisto, mas, o facto desse planeta não ter estrela, não implica que os outros não tenham... ou seja, se ele tivesse transferido frota de outra colónia para a que tu estavas a atacar sem passar nesse planeta, a estrelinha apenas acendia (se mal me engano) na colónia de onde a frota dele tinha partido - gostava, se possível que algum administrador confirmasse a situação.

Um grande abraço. (E eu não estava a implicar kuku)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #14 on: November 16, 2007, 17:58:56 »
Tenho de admitir que sou novato nisto, mas, o facto desse planeta não ter estrela, não implica que os outros não tenham... ou seja, se ele tivesse transferido frota de outra colónia para a que tu estavas a atacar sem passar nesse planeta, a estrelinha apenas acendia (se mal me engano) na colónia de onde a frota dele tinha partido - gostava, se possível que algum administrador confirmasse a situação.

Um grande abraço. (E eu não estava a implicar kuku)
Correcto! (Excepto que não são planetas mas sim regiões)

Kuku tem mais calma sff...
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.