Author Topic: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"  (Read 300 times)

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Cada pessoa tem e deve dar a sua opinião em cada sugestão, só assim conseguimos perceber o que a maioria das pessoas quer.
Quanto ao tópico concordo com o Bean, muita coisa junta e difícil de extrair / analisar as opiniões.
Sugiro criarem pelo menos os seguintes tópicos:
  • Anfield
  • Aumento de Campos
  • Ajustes nas Civilizações

Quanto a configurações gerais (numero de planetas / zonas / regiões / colónias / jogadores por aliança / num de bots) podemos discutir mas serão mais relevantes quando tivermos mais perto de uma possível edição e soubermos a sua duração.

Tendo em atenção as sugestões do bruno abri este novo topico para se falar apenas destes temas.

Fiz um apanahdo de tudo o que foi dito e vou colocar num post novo aqui neste tópico, a ideia de cada um vai ser identificada com o nick de cada um, e não com um quote.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"
« Reply #1 on: May 08, 2020, 19:08:16 »
Eis o apanhado do que cada um disse, sobre os temas identificados pelo Bruno, penso que não falhei nenhum nem coloquei nenhum a mais, mas se o fiz peço desculpa e pedia aos proprios que corrigissem.


Bewars

Conforme o tempo de jogo, devia haver alteração nos bots, ou seja haver bots a acompanhar minimamente a evolução face ao tempo de jogo, ou seja, neste momento temos bots que não sobem dos 20k e tem 80% dos pontos em armamento, ( sei que não se conseguem justentar, mas sendo bots pode se dar uma injeção de recursos para gastar em minas  ! )
-Darem mais beneficio as CIV, pois podem algo mais a cada civ, e sobretudo a de guerreira darem um nave exclusiva ou alguma tec ( sim existe a de combustível  ) ou até dar mais bonus nas tec´s de blindagem ou poder de fogo
-A questão que o eddie falou dos robots era boa ideia implementarem
-A questão dos rubis podem beneficiar certamente os jogadores, não vejo mal nisso, poderia haver até um mercado para rubis, ou seja um jogador dar 200 rubis e receber 500k de zion ( só um exemplo )
-Os cometas gostava de ver a parte dos asteróides, pois após ser destruído ainda haver possibilidade de levar com algo e reduzir alguma produção ou uma mina, mas existir uma canhão que não deixa se isso acontecer

Mr Bean

Planeta pequeno com órbita móvel que se aproximava dos outros planetas

Exemplo: começava junto a marte, passados 10 dias estava junto a terra, passados mais 10 dias estava junto a venus, passados 5 dias estava junto a mercurio e depois voltava para trás até marte e assim sucessivamente

Os tempos são meramente indicativos e tinham em conta a distancia real entre os planetas e o tempo que se pretendesse  que demorasse a percorrer entre Marte e Mercúrio

Planeta este com produções baixas em metal e diamante e altas em zion

Quanto a energia, a produção dos painéis e dos satélites variava consoante se aproximasse ou afastasse do sol

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"
« Reply #2 on: May 08, 2020, 19:08:47 »
Sempre que numa ronda o cometa ficar entre os 50 e 0%, este divide-se em dois, ficando cada parte com metade da resistência do cometa primitivo.

Estes dois novos cometas irão afetar metade das zonas do cometa primitivo cada um, com uma zona central própria.

O combate a estas duas novas pedras desenrola-se da mesma forma, mas só dispara para cada pedra quem for afetado por cada uma, aplicando-se a cada uma das pedras a regra anterior da divisão

Em caso de queda de algum fragmento, os danos serão tanto menores consoante for o número de divisões

Objetivos: Aumentar a imprevisibilidade, aumentar a possibilidade de queda de (partes) cometas, diminuindo os danos provocados pelo mesmo

Há ainda esta proposta do Bean, já tem uns tempos, mas está na secção sugestões da edição actual. Penso que faz sentido estar aqui.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"
« Reply #3 on: May 08, 2020, 19:43:28 »
Quero opinar sobre algumas ideias.

- Planeta com órbita flutuante é demasiado complexo (quer para o código quer para o jogador) e foi por isso que removemos Plutão. :(
- Alterações aos BOTs dificilmente irão acontecer nos próximos meses, o que eu via para tornar a coisa mais interessante era o modo Pacífico que propus. Com esse modo, alguns BOTs podiam iniciar nesse modo e ir saindo ao longo do jogo.
- Alterações aos combates dos Cometas envolvem bastante tempo, a existirem deviam ser definidas antes do arranque da edição e ser consciente que durante a mesma o seu comportamento seria alterado.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.943
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"
« Reply #4 on: May 08, 2020, 19:50:45 »
Qual a possibilidade de se aumentar o total do numero de relatório de espionagem disponíveis acho que neste momento são 50 e vão desaparecendo os mais antigos

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"
« Reply #5 on: May 09, 2020, 11:42:48 »
Quero opinar sobre algumas ideias.

- Planeta com órbita flutuante é demasiado complexo (quer para o código quer para o jogador) e foi por isso que removemos Plutão.

A minha ideia era em cada atualização o planeta mover-se, ou de 24 em 24h

Só tenho ideias... complexas :d
#beanisthebest

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"
« Reply #6 on: May 09, 2020, 12:36:51 »
Em relação aos cometas, os 3 cometas deviam ser dispersos ao longo do mês, para não acontecer com aconteceu neste servidor que tivemos 3 cometas ao mesmo tempo no observatório e depois tivemos uma data de tempo sem nada de cometas (eu sei que a formação de cometas tem um factor aleatório, mas mesmo assim não me parece lógico eles ficarem todos concentrados numa dada data). Não é muito normal acontecer o que está na figura, daí a minha proposta.

https://i.ibb.co/xhYM775/Screenshot-2.png

Outra coisa que eu acho que daria muito jeito era a possibilidade de partilhar com outro jogador e na aliança os relatórios de espionagem e os de combate, mantendo a formatação original, o mesmo para a situação do exportar para nota.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.943
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"
« Reply #7 on: May 09, 2020, 16:48:41 »
Em relação aos cometas, os 3 cometas deviam ser dispersos ao longo do mês, para não acontecer com aconteceu neste servidor que tivemos 3 cometas ao mesmo tempo no observatório e depois tivemos uma data de tempo sem nada de cometas (eu sei que a formação de cometas tem um factor aleatório, mas mesmo assim não me parece lógico eles ficarem todos concentrados numa dada data). Não é muito normal acontecer o que está na figura, daí a minha proposta.

https://i.ibb.co/xhYM775/Screenshot-2.png

Outra coisa que eu acho que daria muito jeito era a possibilidade de partilhar com outro jogador e na aliança os relatórios de espionagem e os de combate, mantendo a formatação original, o mesmo para a situação do exportar para nota.

E aumentar o total do numero de relatórios de espionagem disponíveis que acho que neste momento são 50 e vão desaparecendo os mais antigos, à medida que se geram novos

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.194
Re: Sugestões para uma nova edição, tema "cometas e outros"
« Reply #8 on: May 11, 2020, 22:24:09 »
Em relação aos cometas, os 3 cometas deviam ser dispersos ao longo do mês, para não acontecer com aconteceu neste servidor que tivemos 3 cometas ao mesmo tempo no observatório e depois tivemos uma data de tempo sem nada de cometas (eu sei que a formação de cometas tem um factor aleatório, mas mesmo assim não me parece lógico eles ficarem todos concentrados numa dada data). Não é muito normal acontecer o que está na figura, daí a minha proposta.

https://i.ibb.co/xhYM775/Screenshot-2.png

Outra coisa que eu acho que daria muito jeito era a possibilidade de partilhar com outro jogador e na aliança os relatórios de espionagem e os de combate, mantendo a formatação original, o mesmo para a situação do exportar para nota.

E meu ver numa altura avançada, não há problema em haver cometas em datas muito perto umas das outras, mas nesses casos, o que poderia acontecer é haver uma gestão de novos cometas, não pela quantidade, mas pela distancia de datas, e aleatoriamente, haver 2 ou 3 cometas em simultâneo, sem distanciar muito as datas de cometas seguintes.