Author Topic: SE Extreme 2020 - Propriedades  (Read 5550 times)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
SE Extreme 2020 - Propriedades
« on: December 22, 2019, 16:00:40 »
Gostaríamos de saber que propriedades sugerem para a próxima edição de 6 meses.

1. Número de Planetas (se mais de 4, indiquem o tamanho, se tem mercado e a inflação de produção) - Actual 4
2. Número de Regiões na Terra - Actual 2
3. Número de Regiões totais - Actual 8
4. Aceleração da Produção, Construções de Edifícios / Naves / Tecnologias - Actual 4x (atenção que 4x foi tendo em conta que era uma edição de 2 meses - eu sugiro 2.5x).

5. Numero de BOTs? Semelhante, mais ou menos que nesta edição?
6. Ajuste nalguma tecnologia, nave, edifício ou defesa?

7. Mais algum pequeno "detalhe" que achem importante?
O mercado vai ter mais recursos disponíveis para troca.
« Last Edit: December 22, 2019, 17:34:25 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Thor

• Player
  • Member
Re: SE Extreme 2020 - Propriedades
« Reply #1 on: December 22, 2019, 16:37:03 »
Salvo melhor análise por mim era igual a este.
Mas há-der haver outras opiniões  de certeza

fish

• Player
  • Member
« Reply #2 on: December 22, 2019, 16:57:14 »
Quase tudo idêntico a este, mas com alguns ajustes.

1. O numero de planetas e colónias deve ser este, pois se metemos mais 1 vamos começar a dispersar os jogadores e depois ninguém ataca ninguém (porque não nos vemos uns aos outros) e este jogo vive disso, 2 colónias na terra está adequado e 8 no total é um bom equilíbrio.
2. A aceleração da produção poderia ser de 3X, mas não me choca a proposta de 2,5X menos que isso a malta vai começar a desesperar e abandona o jogo.
3. Numero de BOT pode ser igual ao actual, mas não me importava de ter mais BOT, logo mais alvos ;)
4. O mercado tem de ter mais recursos, como está actualmente é uma seca fazer trocas e fazer rotas entre planetas.
5. Penso que caso seja possível as naves de fusão deviam ser um pouco mais rápidas para poderem ser úteis em ataques, neste momento são mais defensivas que ofensivas.
6. Cometas, devia ser reduzida ligeiramente a velocidade de criação de novos cometas, eu sei que varia com a variação de aceleração da produção e velocidades de construção, etc. Mas mesmo assim podia ser um pouco mais baixa. Neste servidor, em especial no inicio, parecia que estávamos num jogo de "defende do cometa" e agora não há cometas no horizonte (eu sei que o factor aleatório pode fazer esta variação, mas podia-se controlar um pouco mais a coisa).

E para já penso que é tudo.

carbar

• Player
  • Member
« Reply #3 on: December 22, 2019, 17:02:00 »
Boas Bruno e todos os outros  :)

Acho que todas as tuas propostas são boas, aceleração 2,5x.

O resto tudo igual a este.

Já carreguei o Banco.

Bom Xogo

CarBar

Ninja

• Player
  • Member
« Reply #4 on: December 22, 2019, 17:14:39 »
Olá,
Penso que a proposta do Fish está boa, mas ainda pode ser melhor (desculpa estar a usar a tua Fish, mas penso que é uma excelente base de partida):

2. A aceleração da produção poderia ser de 3X, mas não me choca a proposta de 2,5X menos que isso a malta vai começar a desesperar e abandona o jogo.
Aqui penso que o melhor mesmo seria 3X ou então como está. Não me choca nada que ficasse assim e muito honestamente penso estar excelente com 4X. Se for 2.5 penso que o pessoal fica aborrecido.

3. Numero de BOT pode ser igual ao actual, mas não me importava de ter mais BOT, logo mais alvos ;)
Aqui, peço mais. Como o Fish disse e muito bem, quanto mais alvos melhor.

4. O mercado tem de ter mais recursos, como está actualmente é uma seca fazer trocas e fazer rotas entre planetas.
Concordo a 1000%

5. Penso que caso seja possível as naves de fusão deviam ser um pouco mais rápidas para poderem ser úteis em ataques, neste momento são mais defensivas que ofensivas.
Neste momento Fusão não é utilizável nem rentável. Se for ficando mais rápida conforme a evolução da Tec, excelente. Como está não se vê melhorias em termos de velocidade.

6. Cometas, devia ser reduzida ligeiramente a velocidade de criação de novos cometas, eu sei que varia com a variação de aceleração da produção e velocidades de construção, etc. Mas mesmo assim podia ser um pouco mais baixa. Neste servidor, em especial no inicio, parecia que estávamos num jogo de "defende do cometa" e agora não há cometas no horizonte (eu sei que o factor aleatório pode fazer esta variação, mas podia-se controlar um pouco mais a coisa).

Concordo, porém eu diria mais, (para mim) os Cometas não trazem valor a estas edições pequenas. Seriam interessantes em edições sem limite temporal.

Adicionava uma coisa. A evolução da Tec de carga é fraca. Não compensa evoluir a mesma caso os resultados não sejam visíveis. Nesta altura, chega-se a um nível que mais vale fazer naves do que evoluir a Tec. ;)

Abraços,
Ninja

Thor

• Player
  • Member
« Reply #5 on: December 22, 2019, 21:24:47 »
Concordo com o Fish e o Ninja

Produção 4X será o ideal

Naves de fusão mais rápidas a tech como está apenas serve para desbloquear outra naves.

Tal como a Tech de Carga também a de Combustivel é mínima a acrescentar velocidade nas Naves.

Não concordo

Alterações ao mercado embora seja uma seca como está se fôr ao contrário consegue-se mais recursos em trocas do que em farms ou mesmo em ataques (acho eu).

Sugestão:

Rever também os motores da NM por exemplo um incremento de 1.000 motores tira 1 ou 2 min a uma viagem (acho pouco), caso a diferença fosse maior talvez se investisse mais em rapidez do que em hardware, além disso é uma nave única deverá de ter uma característica que a destaque, mesmo revendo o preço dos mesmos.

Um abraço do Deus do Trovão

A.K.A. Thor

JuanMichell

• Player
  • Member
« Reply #6 on: December 22, 2019, 22:06:20 »
A nova edição poderá ser tal e qual a actual, aumentando os recursos do mercado e o numero de BOT's.
Em termos de velocidade 4x seria o ideal, mas como está também não seria mau..

Relativamente aos planetas, seria útil menos áreas disponíveis.. Ou eu tive azar.. Por mais que evolua o observatório, é zonas e mais zonas sem ninguém, ou apenas 1 BOT ou um jogador por zona.. o que se torna aborrecido.. Sendo que no cenário actual, não se esperará muitos mais do que hoje já existe de jogadores.. Quanto mais apertadoiro ficar melhor para o aquecimento global  :-D :-D

Os cometas podiam ser úteis transformando-se em destroços quando destruído, da mesma forma que quando não é destruído causa "danos", quando destruído pode ser "rentável". E o inicio devia ser mais retardado.. Nesta edição notou-se muitos cometas logo na fase inicial, e agora que a malta está evoluída nem se vêm.

fish

• Player
  • Member
« Reply #7 on: December 22, 2019, 22:19:37 »

Produção 4X será o ideal

Com 4X ao fim de 1 mês tens tudo desbloqueado e depois é fazer naves para caçar o BOT e os adversários, parece-me demasiado rapido, 2.5 ou 3 X seria, a meu ver o ideal.

Tal como a Tech de Carga também a de Combustivel é mínima a acrescentar velocidade nas Naves.

Mas a tec de combustível aumenta a velocidade? Tenho a ideia que apenas reduz o consumo.

Alterações ao mercado embora seja uma seca como está se fôr ao contrário consegue-se mais recursos em trocas do que em farms ou mesmo em ataques (acho eu).

Isto tem de ser aumentado, não há volta a dar. Neste momento fazer trocas é extremamente complicado, alem disso para se trocar 10M de metal tens de mandar umas 6 ou 7 vagas de NC, com isso ocupas as slots e não podes atacar, se duplicares os recursos libertas slots para atacar, transferir, etc.

Thor

• Player
  • Member
« Reply #8 on: December 22, 2019, 23:16:29 »

Produção 4X será o ideal

Com 4X ao fim de 1 mês tens tudo desbloqueado e depois é fazer naves para caçar o BOT e os adversários, parece-me demasiado rapido, 2.5 ou 3 X seria, a meu ver o ideal.

Mas a tec de combustível aumenta a velocidade? Tenho a ideia que apenas reduz o consumo.

Tens razão erro meu

Isto tem de ser aumentado, não há volta a dar. Neste momento fazer trocas é extremamente complicado, alem disso para se trocar 10M de metal tens de mandar umas 6 ou 7 vagas de NC, com isso ocupas as slots e não podes atacar, se duplicares os recursos libertas slots para atacar, transferir, etc.

pena33

• Player
  • Member
« Reply #9 on: December 26, 2019, 21:44:38 »
Velocidade 2.5 a 3.

Tirava os pópos.

Marte um pouco mais pequeno e mercúrio um pouco maior de resto igual.
Cometas no início com menos frequência.

Thor

• Player
  • Member
« Reply #10 on: December 26, 2019, 22:28:28 »
Velocidade 2.5 a 3.

Tirava os pópos.

Marte um pouco mais pequeno e mercúrio um pouco maior de resto igual.
Cometas no início com menos frequência.

Isso Nunca

fish

• Player
  • Member
« Reply #11 on: December 27, 2019, 10:09:41 »
Tirar os carrinhos, nem pensar, apesar de utilizar muito menos do que utilizava antigamente, continuam a ser curioso ter desses meninos, alem disso é mais uma possibilidade de se atacar  ;)

Thor

• Player
  • Member
« Reply #12 on: December 27, 2019, 13:54:01 »
Tirar os carrinhos, nem pensar, apesar de utilizar muito menos do que utilizava antigamente, continuam a ser curioso ter desses meninos, alem disso é mais uma possibilidade de se atacar  ;)

Sim eu consigo sacar muitos bons números com eles.
Pena a oficina ser lenta mesmo a nível 16 :lol

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #13 on: December 31, 2019, 10:03:23 »
Bom dia

Relativamente a planetas propunha mais um com maior produção de zion e hidro e pouca produção de metal e diamante.

O tamanho... acho que todos os planetas deveriam ter o mesmo número de zonas e regiões (um pouco maior que o atual mercúrio), divergindo no número de campos, isto é, quanto maior o planeta, maior o número de campos.

Velocidade de produção de 2,5x

Mais bot's

Mais recursos no mercado

9 colonias para cada jogador com o máximo de 3 em cada planeta

Extinção dos carrinhos

Feliz 2020 para todos
#beanisthebest