Author Topic: Pergunta sobre Campos...  (Read 8635 times)

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
Pergunta sobre Campos...
« on: November 05, 2007, 07:58:10 »
Pessoal, quando pago para aumentar o nº de campos pago um balúrdio por 1 campo ou por um conjunto de campos???

LinkinPark

• Member
Re: Pergunta sobre Campos...
« Reply #1 on: November 05, 2007, 08:30:21 »
Pagas um balurdio por 1 campo =) e não conta para a pontuação geral.

Avenger

• Member
« Reply #2 on: November 05, 2007, 08:35:16 »
acho mal nao contar para a pontuaçao!!!isto é praticamente uma pesquisa deveria contar...para o negativo já basta o preço :th

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #3 on: November 05, 2007, 08:38:06 »
acho mal nao contar para a pontuaçao!!!isto é praticamente uma pesquisa deveria contar...para o negativo já basta o preço :th
? Não é algo que te dê valor ou poder...

Os pontos representam os teus bens, se isto contasse então quem tivesse logo o máximo de campos tb devia contar, n?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Avenger

• Member
« Reply #4 on: November 05, 2007, 08:56:38 »
acho que nao o nº de campos é gerado aleatoriamente...depois sao investidos "bens" para aumentar esse nº de campos...

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #5 on: November 05, 2007, 14:51:41 »
Mas "bens" pq? É isso que não compreendo, não te dá mais valor. As vantagens q tens é q podes construir mais e aí já ganhas pontos pela construção.

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #6 on: November 05, 2007, 18:36:30 »
Ele está a falar de "bens" = recursos, suponho eu  :-[

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #7 on: November 05, 2007, 18:37:21 »
Mas que recursos ganhas em comprar campos? Ou bens?

Morty

• Member
« Reply #8 on: November 05, 2007, 19:07:38 »
Mas que recursos ganhas em comprar campos? Ou bens?

ganhou-os antes para depois investir os "bens" (recursos) nos campos :P acho k era isso que ele queria dizer...

tb concordo pk quem tem sort fica tdo contente mas quem tem azar tem k ter o trabalho d aumentar os campos e para isso gastar os seus "bens"
« Last Edit: November 05, 2007, 19:09:41 by Morty »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #9 on: November 05, 2007, 19:13:55 »
Mas lá está... não ficas mais poderoso nem a ter mais valor...

Isso era o mesmo que qd usas um serviço do mercado também contar os pontos dos pedidos que fazes..

Morty

• Member
« Reply #10 on: November 05, 2007, 19:25:06 »
mas no mercado kdo fazes uma troca dps investes os recursos k trocast e ficas com + pontos kd investidos esses recursos logo com os campos tb acho k devieria ser igual...ganhar pontos kd investidos os recursos...

mas é apenas uma opiniao :P

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #11 on: November 05, 2007, 19:25:59 »
Mas bruno se eu trocar Z por M em vez de 1 ponto de Z ganho 100 pontos de metal.

Se estão a ser gastos recursos tambem sou da opinião ke deviam contar para os pontos.

Como se não bastasse se ter azar no nº de campos ainda temos o "azar" de para os evoluir ter ke perder (ou deixar de ganhar) pontos

Sync

• Member
« Reply #12 on: November 05, 2007, 19:26:30 »
Acho q o Bruno referia-se a quando usas os serviços do mercado, actualmente o q te permite vêr zonas dos planetas.

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #13 on: November 05, 2007, 19:44:20 »
Epá a utilização do serviço no mercado é tipo um aluguer de um observatório e tem lógica não contar como tem lógica não contar o hidro gasto em ataques.

Mas neste caso não estamos a adquirir 1 serviço mas sim mais espaço.

Eu penso ke uma maneira de equilibrar as coisas era serem necessários robots para esse trabalho de ampliação e o tempo depender do numero de robots e dessa maneira contabilizarem os recursos usados no processo, mas isto é apenas a minha opinião  :D

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #14 on: November 05, 2007, 20:50:57 »
Eu penso que existe aqui uma questão que está a ser mal avaliada. Os pontos demonstram o "status" do jogador no jogo é por isso que os jogadores se comparam uns aos outros através dos pontos. Se têm muitos pontos no armamento então têm um império muito bem defendido, se têm muitos pontos no hangar então têm uma grande frota e por consequência têm grande poder de ataque. Os pontos nos edifícios demonstram que têm uma grande produção seja de recursos ou de unidades. E por aí fora... Portanto os pontos revelam o "poder" que um jogador têm no jogo, quantos mais pontos tem numa certa área mais forte deverá ser nessa área.

Ao contrário disto, muitos jogadores parecem pensar que os pontos apenas reflectem aquilo que eles gastaram no jogo. É normal que a maioria dos recursos gastos se revelam em pontos ganhos, mas não são os recursos gastos que definem os pontos, são os recursos gastos em algo que aumenta o poder, força do jogador dentro da sua própria estratégia.

Depois de esclarecer esta diferença, podemos retomar o problema dos campos. O aumento de campos apenas dá espaço livre, e espaço não dá nenhum tipo de poder ou força, não aumenta a produção, não aumenta a defesa do império, não aumenta a frota de ataque ou o seu poder. Logo pagar por mais espaço, não se pode revelar em pontos, porque em nada muda a posição do jogador no jogo.

Agora podem dizer que esse espaço serve para construir/evoluir edifícios que aumentam a produção ou que aumentam a frota e tudo mais. A resposta a isto é muito simples, quando construirem/evoluirem esses edifícios irão receber os pontos referentes aos recursos gastos nessa construção/evolução, pois é aí que a vossa força no jogo vai mudar.

Espero ter dado alguma luz sobre o assunto :$
Ter mais ou menos espaço não dá mais ou menos força, logo não podemos comparar jogadores através disso, penso eu!
« Last Edit: November 05, 2007, 20:54:52 by Silver »