Author Topic: Anubis  (Read 17445 times)

sargopt

• Guest
Anubis
« on: November 03, 2007, 19:55:56 »
Segundos os simuladores(ingame e se-extras) temos que:

1 anubis vs 20 lokis (com 19 é 100% vitoria sempre)

Algo me intriga

Custo Anubis

Preço: 175.000 M, 150.000 D, 30.000 H

Custo 20 lokis

preço: 400.000M  300.000D 400Z

Não haverá aqui algum exagero de forças ???

Nota:

53 sgyns derrotam uma anubis (aqui sim parece me equilibrado)
Preço 53 sygns : 210.000M 132.000 D

sargopt

• Guest
Re: Anubis
« Reply #1 on: November 03, 2007, 20:42:02 »
A thor arrebenta com 30 lokis !!!!   :O :O :O :O :O :O :O

A hades com 10 lokis (esta sim parece me certa) ....

Sync

• Member
« Reply #2 on: November 03, 2007, 20:44:37 »
A Loki tem como ponto fraco os escudos deflectores, permeáveis aos gauss.
Como a anúbis tem 2 escudos, consegue proteger-se bem delas.

Ps: E o custo em H???? Acham barato?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #3 on: November 03, 2007, 20:45:08 »
A pessoa das contas é o Psychotrix.

De qq modo tens de ter em conta as armas, escudos, preços e só estás a ter em conta o último.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

sargopt

• Guest
« Reply #4 on: November 03, 2007, 21:48:43 »
A Loki tem como ponto fraco os escudos deflectores, permeáveis aos gauss.
Como a anúbis tem 2 escudos, consegue proteger-se bem delas.

Ps: E o custo em H???? Acham barato?

Pois e como explicas atao os sygns !!!

Continuo a achar que ha aqui um desiquilibrio elevado, ou entao algo errado nos simuladores.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #5 on: November 03, 2007, 21:49:49 »
As naves pequenas têm uma vantagem sobre as grandes... é que são muitas e sendo muitas as naves grandes precisam de muitos tiros para as matarem. Esta situação é propositada.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

sargopt

• Guest
« Reply #6 on: November 03, 2007, 22:02:27 »
As naves pequenas têm uma vantagem sobre as grandes... é que são muitas e sendo muitas as naves grandes precisam de muitos tiros para as matarem. Esta situação é propositada.

sim eu sei, mas de 30  lokis a 55 sygns acho que existe uma grande diferença ...

Mas pronto se acham que esta bem assim, quem sou eu para contrariar.

RIvers

• Guest
« Reply #7 on: November 03, 2007, 22:56:53 »
acho que funciona assim
a sygin tem como ponto forte ser bom contra mitologia egipcia(anubis)
a loki tem como ponto fraco ser fraco contra mitoogia egipcia(anubis) e ponto forte bom contra grega
acho que é assim  :P :P :P

sargopt

• Guest
« Reply #8 on: November 03, 2007, 23:59:05 »
acho que funciona assim
a sygin tem como ponto forte ser bom contra mitologia egipcia(anubis)
a loki tem como ponto fraco ser fraco contra mitoogia egipcia(anubis) e ponto forte bom contra grega
acho que é assim  :P :P :P

:-D :-D :-D :-D  :-D

Uma vez que ODIN foi morto por um lobo a mando de LOKI, suponho que as lokis ganham as ODIn :) :) :)

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #9 on: November 04, 2007, 00:13:00 »
Bem eu não sou particularmente adepto do sistema de combates que está implementado.

Provoca muita flutuação nos resultados e normalmente prejudica sempre quem ataca.

Basta eu ter azar num combate e duplico as percas, penso que li algures e tem a ver com a situação de um grupo de naves ke não tem contra-unidade num combate escolherem outro grupo aleatoriamente é até ao fim do turno o que me parece-me estremo.

Temos naves que por um ou outro motivo pouco ou nada se utilizam

Isis (fraquinha frakinha) e PAN (velocidade baixa a nível planetário).

Para que me serve ke a PAN possa chegar em menos tempo da terra a marte se depois lá ataka em 1h 09m 35s o sistema ao lado (isto com motores a 10) em vez de 34 minutos.

Penso ke vai acontecer o mesmo com a Hades Thor e Anubis sendo ke a Hades vai ser feita em linha de montagem e as outras em manual e apenas para defesa, porque quer a Thor como a Anubis são naves de fusão e como tal lentas onde se necessita - Nos atakes.

Penso que seria uma questão a ver pela administração.

Quantos atakes se veem com Pan sem ser a inactivos com muitas defesas?

E que ratio existe entre naves neste momento.

Penso ke as Sigyn, Lokis e Hades vão ser rainhas e senhoras do SE

Fikem bem [[ ]]

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #10 on: November 04, 2007, 02:29:32 »
Concordo com o Hesg

Apenas tenho 1 isis e 3x pan, que raramento uso e não pretendo fazer mais....

Naves fracas e lentas, não obrigado.

Ou dão uma clara vantagem em ataques a alvos com muita defesa ou então o facto de serem tão lentas(pan) não justifica o investimento.

Draco

• Guest
« Reply #11 on: November 04, 2007, 06:57:01 »
Eu não sou realmente um grande carolas das contas, mas uma coisa sei ver, é necessário fazer algo em prol das velocidades  Vs Evolução de motores.
è tudo demasiado lento. E se me permitem a minha opinião muito pessoal sobre os motores de fusão, acho ridiculo e surreal a necessidade do tempo de acelaração e desacelaração, ... motores de fusão deviam ser tecnologicamente muito superiores á combustão, e essa regra estraga toda a potencialidade. Pessoalmente so me encontro a usar naves de combustao no momento.
Certo é que no que diz respeito a viagens interplanetarias de longa duração, a fusao se torna mais util,  já viagens dentro do planeta tornam-se ridiculas e quem não tem grandes necessidades de transportes extra planetarios fica com um leque de naves inuteis que não usa.
A velocidade da sonda de espionagem devia ser amplamente aumentada, e pura e simplesmente retirada  a hipotese de ataque aquando do seu uso.
Pessoalmente encontro-me a usar nave de comercio para farmar inactivos,  e transporte porque são as unidades mais rapidas(com melhor rentabilidade de carga) dentro do planeta...ou seja, os cargos, que deviam de ser a opção, não os uso! Os pequenos por pouca capacidade Vs consumo de Hidrogenio, e os grandes por serem fusao! Logo por isto se denota que algo não está lá muito bem..."Se para martelar pregos, tiver martelos, e usar  garrafas porque são mais eficientes"....tá mal!
« Last Edit: November 04, 2007, 07:01:49 by Draco »

psychotrix

• Member
« Reply #12 on: November 04, 2007, 09:43:53 »
As navs grandes, em princípio TODAS deverão ser relativamente eficazes contra naves médias.
Porquê? Porque cada nave grande tem vários canhões poderosos, tendo hipótese de destruir quase uma média por cada disparo (é questão de ir ver as características).
Este ponto é propositado. Contra as grandes, usem outras grandes ou maiores (quando sairem) ou usem pequenas.

Quanto aos motores, é como cada qual entender. Se não querem usar as de fusão que são mais lentas para ataques próximos, então não usem! Se querem ser o mais rápido possível, sejam-no... Não se esqueçam é de que existem as contra-unidades e usar apenas um tipo de naves no ataque eventualmente pode dar barraca...

Quanto às naves que vão ser rainhas, isso é algo para se ver após 3 meses de jogo (metade já foi) onde já existem bastantes dados para se poder analisar as coisas.
Quanto a usar as de comércio para farmar ou transportar recursos, é uma escolha. As de comércio são mais caras e gastam mais combustível que os cargueiros ligeiros (mais caras em termos de rácio preço:carga). É uma escolha gastar mais para ser mais rápido. Lembra-te é que não podes recolher destroços com naves de comércio. Para isso tens que usar cargueiros.
Quanto aos cargueiros pesados foram mais pensados para usar em viagens interplanetárias do que outra coisa. Se queres mandar recursos para outro planeta, mandas cargueiros ligeiros que demoram mais do dobro? É uma questão de escolha...cada nave continua a ter as suas utilidades, umas para umas coisas, outras para outra.
O que vejo é que a maior parte dos jogadores que aqui estão, decidem-se pelas mesmas estratégias, e "sentem que algo está mal", pois NEM TODAS AS NAVES se adequam a essas estratégias. Como tal, a sensação geral que fica é que "algo está mal", quando na verdade, até está normal !!!

Votlo a repetir: é uma questão de escolha e de opinião.

sargopt

• Guest
« Reply #13 on: November 04, 2007, 14:01:22 »

Este ponto é propositado. Contra as grandes, usem outras grandes ou maiores (quando sairem) ou usem pequenas.

Este sim é o cerne da questão, as naves intermedias so tem alguma utilidade ate começarem a aparecer as acima, em suma podem deitar fora lokis,seth, e pans e fiquem so com as naves ligeiras a fazer de fodder e naves grandes (pelo menos ate sairem outras maiores) ...

Sim senhora esta bem pensado ... sempre serviram para quase 2 meses ...

RIvers

• Guest
« Reply #14 on: November 04, 2007, 14:03:59 »
parece que a minha tese da mitologia falhou  :-D :-D :-D :-D