Poll

A administracao deve manter as variacoes de mercado?

Sim
43 (71.7%)
Nao
17 (28.3%)

Total Members Voted: 59

Voting closed: September 22, 2011, 15:48:43

Author Topic: A administracao deve manter as variacoes de mercado?  (Read 27963 times)

RuiBago

• Player
  • Member
Re: A administracao deve manter as variacoes de mercado?
« Reply #75 on: September 14, 2011, 00:24:27 »
Esta é a minha opinião:

Se eu fosse Mercador dizia:
"Fixe vou ter mais lucro nas minhas trocas com o mercado"

Se eu fosse Guerreiro dizia:
"Porreiro pá, agora os inimigos é que vão ficar recheados e vou obter muito mais lucro neles"

Se eu fosse Mineiro dizia:
"Finalmente vou dar uso aos meus cargueiros e naves de comércio que tenho aos montes"

Se eu fosse Cientista dizia:
Não dizia nada pq nunca escolheria esta civilização :-D

Companheiros, eu só vejo vantagens com esta pequena alteração.
Venham daí mais coisas novas que é o que povo gosta. :fine

kimitsu

• Member
« Reply #76 on: September 14, 2011, 00:43:22 »
Esta é a minha opinião:

Se eu fosse Mercador dizia:
"Fixe vou ter mais lucro nas minhas trocas com o mercado"

Se eu fosse Guerreiro dizia:
"Porreiro pá, agora os inimigos é que vão ficar recheados e vou obter muito mais lucro neles"

Se eu fosse Mineiro dizia:
"Finalmente vou dar uso aos meus cargueiros e naves de comércio que tenho aos montes"

Se eu fosse Cientista dizia:
Não dizia nada pq nunca escolheria esta civilização :-D

Companheiros, eu só vejo vantagens com esta pequena alteração.
Venham daí mais coisas novas que é o que povo gosta. :fine
Wise comment :D
2X

BournePT

• Player
  • Member
  • http://i.snag.gy/oKMzE.jpg
« Reply #77 on: September 14, 2011, 01:30:55 »
acho que sim que devia  :P

desdes que há aumentos maiores na terra ou saturno era baril

mas claro conforme do sorteio  :fine

almmaq

• Member
  • SLB
« Reply #78 on: September 14, 2011, 09:12:52 »
KUKA, a unica maneira de todos estarem de acordo, é acabar-se com as civilizações.

de toda esta discussão é para mim a única frase acertada

KUKA

• Member
« Reply #79 on: September 14, 2011, 15:41:43 »
KUKA, a unica maneira de todos estarem de acordo, é acabar-se com as civilizações.

Eu não propus isso. Propus continuarem as civilizações mas sem alterações no resto do universo...
Mas também não discordo dessa ideia. Aí, cada um partia de igual forma, e cada um decidia o seu caminho e estratégia...

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #80 on: September 14, 2011, 17:05:46 »

Eu não propus isso. Propus continuarem as civilizações mas sem alterações no resto do universo...Mas também não discordo dessa ideia. Aí, cada um partia de igual forma, e cada um decidia o seu caminho e estratégia...

Mas as civilizações foram alteradas desde o início do jogo até agora?

Não me lembro de terem sido alteradas as civilizações nem os bónus inerentes a cada uma  :th :th :th

A única alteração de que dei conta foi a de criar um sistema de variar as cotações de mercado que não se sabe quem vai prejudicar ou beneficiar, não se alterou as civilizações, nem esse assunto tem nada que ver com as civilizações ou com estratégias de jogo, pois todos podem beneficiar como podem sair prejudicados...
#beanisthebest

KUKA

• Member
« Reply #81 on: September 14, 2011, 17:18:16 »

Não me lembro de terem sido alteradas as civilizações nem os bónus inerentes a cada uma  :th :th :th

Não. E eu também não digo isso

A única alteração de que dei conta foi a de criar um sistema de variar as cotações de mercado que não se sabe quem vai prejudicar ou beneficiar, não se alterou as civilizações, nem esse assunto tem nada que ver com as civilizações ou com estratégias de jogo, pois todos podem beneficiar como podem sair prejudicados...

Não? Eu sei. É simples matemática. Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...

:S

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #82 on: September 14, 2011, 17:25:51 »

Não? Eu sei. É simples matemática. Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...

Depende... se uma troca perder rendimento as contas já não são feitas assim... é que podemos ter o caso de uma rota dar lucro e por causa da aleatoriedade deixa de dar lucro, então quem saí beneficiado desta situação?

Além disso, se uma rota melhorar numa troca entre Terra e Marte e o dito mercador não tiver colónia em Marte ou na Terra, como é que ele beneficia?
#beanisthebest

kimitsu

• Member
« Reply #83 on: September 14, 2011, 17:31:58 »
Mercador que é mercador, tem colonia em todo o lado oh bean --', se usas o mercado, tens de ter em todo o lado onde exista mercado....

Sargopt

• Member
« Reply #84 on: September 14, 2011, 17:37:35 »

Não. E eu também não digo isso

Mais uma vez errado.

o guerreiro em jupiter dá do lucro do valor trocado ao mercado 3,3% , o mineiro 2,8% , e o mercador 2.2% ... ou seja 1,1% de diferença em jupiter. O valor maximo na pior situaçao é 4,5%...
« Last Edit: September 14, 2011, 17:39:22 by Sargopt »

KUKA

• Member
« Reply #85 on: September 14, 2011, 18:48:27 »
Por mais que digam coisas, façam esquemas, desenhem elipses e calculem valores, quem sai mais beneficiado desta variação do mercado SÃO OS MERCADORES. E podem tentar argumentar de mil e uma maneiras, que sabem que é essa a verdade.
Ok, saem todos beneficiados (acho esta generalidade do "todos", tantas vezes dita pelos "a favor", curiosa...), mas os mercadores MAIS.

Vocês perceberam perfeitamente o que eu queria dizer no último post... mas ok  :th

(...)
o guerreiro em jupiter dá do lucro do valor trocado ao mercado 3,3% , o mineiro 2,8% , e o mercador 2.2% ... ou seja 1,1% de diferença em jupiter. O valor maximo na pior situaçao é 4,5%...

Eu não sei que valores é que andam a trocar mas imagino que já cheguem à casa dos 6 dígitos, se não bem mais... mas vamos lá ver numa média de 200.000.000 trocados.
Guerreiro dá ao mercado 3,3 % = 6.600.000
Mineiro dá ao mercado 2,8 % = 5.600.000
Mercador dá ao mercado 2,2 % = 4.400.000

Ou seja, em cada troca (em Júpiter) o Mercador poupa 33% em relação ao Guerreiro...

Como vês, é uma questão de dar a volta aos cálculos e o valor continua a ser o mesmo (33% -> 35%), portanto, volto a repetir, sem me enganar:

Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...

Quanto a:

(...)
Depende... se uma troca perder rendimento as contas já não são feitas assim... é que podemos ter o caso de uma rota dar lucro e por causa da aleatoriedade deixa de dar lucro, então quem saí beneficiado desta situação?
(...)

ó Bean, ainda não percebi porque se fala em rotas que dão prejuízo (ou deixam de dar lucro)... Se não dão lucro, esquece-se e faz-se uma que o dê. Mas há alguém que beneficia se uma rota deixar de dar lucro, independentemente da Civilização?
« Last Edit: September 14, 2011, 18:59:58 by KUKA »

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #86 on: September 14, 2011, 19:27:43 »
Por mais que digam coisas, façam esquemas, desenhem elipses e calculem valores, quem sai mais beneficiado desta variação do mercado SÃO OS MERCADORES. E podem tentar argumentar de mil e uma maneiras, que sabem que é essa a verdade.
Ok, saem todos beneficiados (acho esta generalidade do "todos", tantas vezes dita pelos "a favor", curiosa...), mas os mercadores MAIS.

Vocês perceberam perfeitamente o que eu queria dizer no último post... mas ok  :th

(...)
o guerreiro em jupiter dá do lucro do valor trocado ao mercado 3,3% , o mineiro 2,8% , e o mercador 2.2% ... ou seja 1,1% de diferença em jupiter. O valor maximo na pior situaçao é 4,5%...

Eu não sei que valores é que andam a trocar mas imagino que já cheguem à casa dos 6 dígitos, se não bem mais... mas vamos lá ver numa média de 200.000.000 trocados.
Guerreiro dá ao mercado 3,3 % = 6.600.000
Mineiro dá ao mercado 2,8 % = 5.600.000
Mercador dá ao mercado 2,2 % = 4.400.000

Ou seja, em cada troca (em Júpiter) o Mercador poupa 33% em relação ao Guerreiro...

Como vês, é uma questão de dar a volta aos cálculos e o valor continua a ser o mesmo (33% -> 35%), portanto, volto a repetir, sem me enganar:

Beneficia em 1.º lugar os mercadores (35% mais lucro que as outras civilizações) e em 2.º lugar os mineiros (15% mais lucro que as outras civilizações)...

Quanto a:

(...)
(...)

ó Bean, ainda não percebi porque se fala em rotas que dão prejuízo (ou deixam de dar lucro)... Se não dão lucro, esquece-se e faz-se uma que o dê. Mas há alguém que beneficia se uma rota deixar de dar lucro, independentemente da Civilização?

a % a entregar ao mercado incide sobre o lucro e não sobre o valor total transaccionado.

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #87 on: September 14, 2011, 19:35:57 »

Sim, há...

Vamos imaginar que um jogador não utiliza a estratégia de mercador (situação que aproveito para dizer que se passa comigo)

Agora imagina que em Marte, como a produção é reduzida, jogadores como eu compram imenso hidrogénio... imagina que os que utilizam a estratégia de mercador trazem o hidrogénio de onde ele é mais barato e vendem-no em Marte...

Se a variação de mercado, em resultado do sorteio, originar que o preço do hidrogénio desça em Marte, jogadores como eu ficam beneficiados pois conseguem comprar o hidrogénio com mais facilidade, já que quem vendia Hidrogénio em Marte sai prejudicado pois tem menos lucro ou deixa de ter lucro

É apenas um exemplo, podia dar muitos mais...

Mas pronto, as posições estão bem definidas, eu sou a favor porque acho que é uma medida interessante, que vai mexer com o jogo e que não vai prejudicar ou beneficiar jogadores, estratégias ou o que quer que for em concreto... é totalmente imprevisível, não se sabe quem vai beneficiar

Outros têm a opinião contrária, que vai beneficiar os mercadores e etc.

São opiniões, nada mais do que isso.
#beanisthebest

rasta

• Player
  • Member
« Reply #88 on: September 15, 2011, 10:20:39 »

estou completamente de acordo com isto  :fine

Abracurxix

• Member
« Reply #89 on: September 15, 2011, 11:50:19 »
Acabar com as civ's e algo muito drástico, porque nao por todas elas mais equilibradas, a cientista que ninguém fala e a pior, e só para fazer a 4ª mas que não compensa, a mineira parece-me bem, os bunkers maiores sao optimos e acreditem que se fosse agora era mineiro...
Mercador e bom consoante o mercado já se sabe, guerreiro tem os bots, fazem naves 2x mais rápido, tem desconto no portal e tudo mais, mas secalhar deviam por mais algo para equilibrar com o mercador e a cientista precisa de uns bons retoques uma vez que e a pior...