Isto é um pouco complicado.
Actualmente não há ninguem com capacidade para mexer no código. (As razões para tal não interessa discutir aqui, talvez se acharem que é importante possa ser discuto noutro topico)
- A parte das férias não se pode fazer muito pois quem criou as contas foi com determinadas regras e não vamos agora a meio mudar as mesmas...
Que soluções nos restam?
O que pode ser feito: (tudo o resto é complicado nos próximos meses).
- Pequenas edições?
- Nova edição longa sem fechar a actual?
- Nova ediçao longa terminando a antiga?
Actualmente o civ tem tantos jogadores como os primeiros "sistemas" do outro jogo da concorrencia.
Por muitas voltas que se dê não se consegue nunca resolver o problema do fosso dos primeiros que ja levam quase 2 anos de jogo para os recem chegados.
Eu continuo a achar que um jogo sistema dura no maximo 1 ano a 1 ano e meio, tudo o que seja disto para a frente só tras desgaste e aborrecimentos a maior parte dos jogadores.
O pessoal agarra-se muito á ideia "epa começar tudo de novo depois de todo o trabalho que tive? nem pensar" , eu pessoalmente acho que tudo o que venha depois de 1 ano de jogo é um jogo de resistentes apenas e só, é ver quem tem mais paciencia, pois a estratégia toda já acabou há muito. Eu a mim o que me dá realmente gozo é aquela luta inicial enquanto anda tudo na incerteza dos lugares, das estratégia, das corridas á colonizaçaom depois as tecs e naves , etc quando está tudo desbloqueado e as classificaçoes definidas a "tesão" perde-se ...
Talvez a solução seja a mesma do outro jogo identico... ir abrindo sistemas? talvez , não sei . Sei que não tenho incentivo para jogar pois esta tudo mais que definido, sei que começar de novo seria uma pasmaceira pois estou a anos luz de chegar lá acima para poder fazer alguma coisa.
Agora se começasse um sistema novo quase de certeza que iria jogar.
julgo que por mais voltas que deem não conseguem reanimar o sistema velho, sem criar um novo...