Author Topic: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp  (Read 5617 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« on: February 27, 2010, 08:39:35 »
A ideia é fazer um Cartaz que possa ser impresso e distribuido para ser afixado em diversos locais

Alguem quer meter mãos à obra e fazer o design (gratuito  :P)   desse cartaz?

Se houverem varios modelos, será colocada mais tarde uma votação para a escolha do cartaz

FallenLegend

• Member
Re: Flyer/Cartaz Publicidade ao Sysemp
« Reply #1 on: March 11, 2010, 10:14:22 »
http://www.mediafire.com/?djlmgznzwmv

Este ficheiro contêm 6 documentos, todos apenas de uma folha e cada ficheiro com o seu tipo de publicidade, versões do Office 2007 ou 2003 (3 ficheiros de cada versão), cada uma das folhas dá para 12 papelinhos com o propósito de quem imprimir os possa cortar e colocar nas secretárias de certos serviços ou locais de grande movimento, desde ginásios, cantinas, lojas, etc.

O meu cérebro não é dotado para estas componentes humanas ou sociais ou mesmo de marketing por isso algo maior ou melhor terá de ser outra pessoa a pegar no trabalho.

Já agora, só como forma de desabafo, para quem tem uma ideia original positiva e não for aceite e outra pessoa que copia essa ideia e é aceite, a diferença de comportamentos que vai aqui pelas pessoas do fórum.

Krad

• Member
« Reply #2 on: March 11, 2010, 12:29:22 »
Fallen eu não copiei ideia nenhuma e muito pouco tinha conhecimento que já tinham falado disso, acho melhor pensares um pouco antes de acusares as pessoas de algo ou mesmo começar por perguntar primeiro antes de acusar ...

kimitsu

• Member
« Reply #3 on: March 11, 2010, 12:31:34 »
always complaining fallen. :-D

Eu até que me lembrei deste topic anteontem, mas pois saí da desk e fui fazer outra coisinha e lá me esqueci...Fallen, não tão soberbos, mas já faz passar algumas ideias do que precisa-se...

Já agora, umas duvidas...tamanhos? Quando dizem cartazes, dizes, A4? A5? A3?

Krad

• Member
« Reply #4 on: March 11, 2010, 12:33:22 »
Eu pensei em A3 ou A2  ( afixar nas ruas )
Agora em lojas e isso A4 claro

Para se ler bem  :-D

fish

• Player
  • Member
« Reply #5 on: March 12, 2010, 07:06:59 »
...  ( afixar nas ruas )
...

Não Krad, não se pode chegar à rua e desatar a colar cartazes simplesmente não é legal necessitas de autorização. Eu sei, tal como todo o pessoal, que ninguém liga a isso e que não vão chatear, mas prevenir não custa.
Já fazer publicidade em lojas é mais fácil, desde que os donos da loja concordem com isso não há problema.
Outra coisa era tentar falar com uma das revistas de informática que estão à venda em Portugal e eles acederem a fazerem uma reportagem sobre o jogo e sobre tudo o que está por de traz dele (a equipe que o criou), isto sim podia ser uma grande mais valia para o jogo, mais tarde dar o salto para uma das revistas de distribuição global (algo do género, Pcmagazine   http://www.pcmag.com/  )

KUKA

• Member
« Reply #6 on: March 13, 2010, 12:20:04 »
Isto ainda está em pé? Ainda posso fazer qualquer coisa?

Krad

• Member
« Reply #7 on: March 13, 2010, 12:21:27 »
Sim está de pé

é preciso pessoal com arte no design para fazer ai uns cartazes  :-D

fish de facto ninguém liga   :lol

KUKU

• Member
« Reply #8 on: March 13, 2010, 12:30:09 »
Krad deixa de ser criança. Se o fizeres não é a ti que vais prejudicar mas sim o jogo, custa assim tanto perceberes?

Krad

• Member
« Reply #9 on: March 13, 2010, 12:33:02 »
Eu não disse que o devem fazer sem autorização apenas disse que não ligavam ...

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #10 on: March 16, 2010, 07:44:22 »
Sim kuka, ainda está de pé.

Quanto à forma, de distribuição é algo a definir em função das ideias/trabalhos que surjam.

Apenas como exemplo, gosto da sugestão/ideia do fallen, embora em termos graficos necessite de uma grande remix

FallenLegend

• Member
« Reply #11 on: March 18, 2010, 12:14:04 »
Krad eu só vou explicar o que me levou a dizer o que disse e não tenho intenção de reavivar diálogo ou discussão. Apenas o que tu disseste no teu post, foi uma cópia com palavras chaves do que eu disse e também aquilo que acabaste de dizer.

Fallen eu não copiei ideia nenhuma e muito pouco tinha conhecimento que já tinham falado disso, acho melhor pensares um pouco antes de acusares as pessoas de algo ou mesmo começar por perguntar primeiro antes de acusar ...

Eu já disse que sou premeditado, faço as coisas planeando o passo seguinte antes de as fazer, ora tu dizeres isto só posso chegar a 2 conclusões, ou te fazes de desentendido e mentes ou foste honesto no que disseste. Só que por ser honesto, para tu não saberes tu tiveste que dar desprezo, por assim dizer, porque tu mesmo participaste no mesmo tópico onde postei. Qualquer das duas, fica sempre mal para quem se diz que é um bom jogador.

Morgan, acabei de passar por um cartaz com uns 10m^2, custa 14€ por mês. Acho caro para um só cartaz, se fosse X cartazes no distrito ou um desconto no número de cartazes que se reservasse talvez fosse algo a ter em conta. Se assim for, vale a pena fazer uma vaquinha para se tentar juntar uns euros do pessoal para tentar atrair os jogadores. Eu sei que poderei ajudar aqui, só que se nem o pessoal ajudou até nos PTC que eu propus, duvido que se consiga grande coisa.

Resumindo e concluído, de publicidade já se optou por publicidade frontal na primeira pessoa, recorreu-se à internet mas durante um curto período de tempo, curto demais para se tirar grandes conclusões, os resultados foram poucos e os custos elevados, recorreu-se a e-mails e agora temos intenção de fazer publicidade fisica em papel para as pessoas pegarem nelas ou estarem à vista de todos durante todo o dia.

Temos pessoas espalhadas por todo país e pelas ilhas, temos jogadores na França, Alemanha, Brasil e Suíça, mas parece que o jogo não consegue ganhar popularidade. O jogo está bem feito, é desafiante, é dinâmico, tem componentes equilibradas entre gestão, ataques, aliança, estratégia, etc. O que é que está a faltar? Já começo a pôr em questão que os jogos browser estão a sair de moda, mas há tanto jogos que valem um cêntimo furado, com tantos jogadores a deitarem tanto dinheiro fora para tão poucas regalias que mina esta lógica toda... Ou será que quem quer verdadeiramente ajudar o jogo não se reflecte aqui no fórum? É certo que quando desligamos o computador, a pirâmide das nossas prioridades é imediatamente reestruturada, passando o dever de falar do jogo a outras pessoas e a fazer publicidade é imediatamente colocado nas mais baixas prioridades. Sei que todos temos as nossas vidas, mas o esforço e tempo de que se dedica a falar do jogo é quase nulo e há a possibilidade de essa conversa se tornar numa bem agradável, trazer um jogador ou mais para o jogo, que sejam bons jogadores, que se tornem vossos amigos e que entram para as suas alianças e que adquiram serviços pagos.

PS: Já consegui arranjar um estabelecimento aonde colocar estes panfletos, não sei qual o nome, é aonde um antigo colega de jogo trabalha. O próximo passo é colocar na escola da minha irmã e na sociedade filarmónica da minha terra :lol

Krad

• Member
« Reply #12 on: March 18, 2010, 12:16:45 »
Simplesmente não o li ou não reparei nele

( não te quero magoar os sentimentos de ai o edit [ continuo com os testamentos  8) ] )
« Last Edit: March 18, 2010, 12:22:04 by Krad »

FallenLegend

• Member
« Reply #13 on: March 18, 2010, 12:24:28 »
Faz o que achas melhor ou diz o que te pesa menos na consciência. Mas se te esqueces-te, novamente aquelas palavras chaves e a semelhança entre os dois posts é patente, ou estou errado, ou somos mais parecidos do que queremos admitir (sweet monkey christ, I hope not!). De qualquer das formas penso em mim como uma pessoa justa (entre outras coisas), se queres dialogar, favor enviar PMs, se me convenceres eu edito o post, até lá está na altura de focar-mo-nos no essêncial do tópico.

Já espalhaste os panfletos ou estás à espera que alguém te dê o que esperas. E já agora, na tua ideia, o que tens em mente em colocar numa folha A4, numa loja? As pessoas param para ver as montras ou para pagar os seus produtos, ou metes nas janelas ou no balcão. Todos sabemos o tempo que paramos em qualquer das duas situações. Se querem fazer uma folha A4, pensem bem no texto que querem colocar! Entretanto usem aquilo com que têm de momento, os números de jogadores não pára de descer desde que recomecei a jogar.

Em honra do teu edit, quem não sente não é filho de boa gente, e também não é bonito brincar com os sentimentos das outras pessoas, ou será que perdeste essa faceta de ser humano?
« Last Edit: March 18, 2010, 12:26:00 by FallenLegend »

THEMAN

• Player
  • Member
« Reply #14 on: March 18, 2010, 14:10:35 »
Ainda tinha esperança que no meio disto tudo houvesse um flyer feito por voces :th

Força nisso KUKA! :fine