Author Topic: Sensor II  (Read 6408 times)

KUKA

• Member
Sensor II
« on: January 13, 2010, 10:34:27 »
Já que o Fallen quer o post sobre o Sensor, só para ele, cria-se outro...

Para não complicar muito, vou perguntando por partes:

1 - Existe alguma diferença entre ter o observatório a 7 ou a 8?

2 - Consigo ver o número de naves de uma viagem, mas NUNCA consigo ver que naves... é mesmo assim?

FallenLegend

• Member
Re: Sensor II
« Reply #1 on: January 13, 2010, 11:07:20 »
1- O aumento do Observatório, permite aumentar o alcance do Sensor e a sua precisão. Podes ver o que é a precisão e o alcance do observatório indo à wiki!

Assim sendo o alcance refere-se ao aumento da antecedência com que são vistas as frotas.
Fórmula da margem de erro: Arredondar_Cima[1.5 / (Nível_Observatório ^ 3)]

2-
    * Cada utilização do Sensor tem um custo de 8 Nanites.

* Caso não exista nenhuma frota detectada (excluíndo a do próprio jogador) são devolvidas 5 Nanites.

* A visualização detalhada da frota tem um custo de 5 Nanites.

PS: De jogadores como tu e o Drummond, não me importo receber comentários, só que a vossa opinião já se sabe, vocês já a tinha expressado noutro tópico, aquele é com o propósito de ver se a ideia para uma sugestão que tenho em mente, pode ser aplicável ou não! Podias ter comportado como um adulto e teres ficado calado quando disseste esta exasperação como se fosses uma criança "Já que o Fallen quer o post sobre o Sensor, só para ele, cria-se outro...", mas isto é a minha opinião, depois de jogadores que gostam de falar em tópicos de relevo a não acrescentar nada de significativo, já que outros o fizeram, eles não seriam diferentes!

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #2 on: January 13, 2010, 11:32:30 »
Kuka

1- O que o Fallen disse está correcto

2- O que o Fallen disse está correcto, acrescento só que para veres a frota detalhada tens que clicar na linha da frota que queres ver e isso tem um custo adicional de 5 nanites, ou seja, após utilizares o sensor aparece-te uma listagem das frotas que estão em movimento, caso queiras ver a frota detalhada terás que clicar na linha correspondente

Fallen

Se tens uma sugestão em mente, apresenta-a, se, por acaso, não fizer sentido ou estiver errada tendo em conta a actual configuração do sensor, quem de direito explicarte-à isso mesmo e quem sabe, com base nessa explicação, consegues reformular a tua segestão por forma a ser compatível com o actual funcionamento do sensor.

É que sugestões são sempre bem-vindas :fine

off-topic

Deixem-se de mandar "cumprimentos" um ao outro, não leva a lado algum, ainda por cima vindo de dois jogadores que tudo têm feito para que este jogo cresça e seja cada vez mais interessante. Apresentem as vossas dúvidas e as vossas sugestões, porque elas sim são sempre bem-vindas :fine
#beanisthebest

KUKA

• Member
« Reply #3 on: January 13, 2010, 11:58:39 »
Obrigado. Vou testar, usar e abusar e venho já com mais dúvidas. Mas confesso que não sabia que clicando se via isso... Penso que já me aconteceu clicar no ícone da nave (no início da linha) e aparecer-me algo a letras vermelhas...

PS: O comentário era a brincar Fallen, porque vi depois que o que estavas a perguntar não era bem a mesma coisa que eu questionava.

...

:th

FallenLegend

• Member
« Reply #4 on: January 13, 2010, 12:33:56 »
Desculpa, eu sou um pouco inocente e especialmente na internet, as coisas passam-me ao lado, sarcasmo incluído (então quando sou insultado e não percebo então, é uma maravilha :lol), sendo assim levo a coisa a bom porto :P

Bean, por 2 motivos estou a fazer isto desta forma, pensei bem antes de tomar essa decisão. Em relação se devo apresentar a sugestão já é devido à minha inexperiência a usar o Sensor, de todo, todos sabem que não sou um jogador de ataque e como tal, esta ferramenta, do tempo que ficou ao meu dispor (totalmente apenas durante a altura das edições de curta duração), por motivos de força maior não me pude dedicar ao jogo e consequentemente não aprofundei os meus conhecimentos sobre o seu funcionamento e também não ganhei experiência para com o seu uso. Em segundo ponto, acredito convictamente que os motivos que levam a uma fraca popularidade do Sensor, estejam devido a ninguém ter explicado os procedimentos de detectar as frotas às pessoas, não há um tutorial ou um exemplo de uma pessoa ou caso a seguir, assim fazendo-me de desentendido, fazendo reset aos meus conhecimentos do sensor, estaria assim a criar um cenário hipotético, realista no entanto, do que poderia acontecer se alguém detectasse uma frota e assim esta dúvida sendo semelhante a esse caso (penso que seria até recorrente), então os jogadores já poderiam dar uso mais natural ao Sensor.

Mas vou continuar, porque é já que me aparece a dúvida, peço desculpa ao Bruno que não disse o tipo de missão, mas pensei que tinha ficado ali subentendido, que seria uma missão detectável, seja missão de atacar ou de transportar, o que eu queria seria apanhar essa frota no regresso à sua colónia de origem (vamos supor que o jogador mandou para a sua colónia de origem). A minha dúvida será dita assim que ele disser o que aparece no pop-up da janela do Sensor, em termos da previsão do tempo de chegada (intervalo de tempo).

FallenLegend

• Member
« Reply #5 on: January 13, 2010, 12:52:52 »
Já agora, uma dúvida relacionada com esta parte do tema, detecto 3 frotas em atacar, quero apanhá-las no seu regresso, mas só estou interessado em 2, ao querer ver os detalhes da frota, o que acontece ao pop-up? É substituido ou é acrescentada a informação na mesma janela? Isto porque eu queria ver os detalhes da outra e ter de usar o sensor novamente, seria mais 8 nanites gastas de uma forma inútil...

KUKA

• Member
« Reply #6 on: January 13, 2010, 12:57:13 »
Acho que é aí que entra ou o copy/paste para o bloco de notas, ou o lápis e o papel...

FallenLegend

• Member
« Reply #7 on: January 13, 2010, 13:31:53 »
Acho que é aí que entra ou o copy/paste para o bloco de notas, ou o lápis e o papel...

Pois... :-| Era só para saber se o código estava feito, para que nestes erros e percalços, não frustrem mais os jogadores.

KUKA

• Member
« Reply #8 on: January 15, 2010, 02:33:40 »
O que quer dizer, quando clicamos numa frota de alguém que está a IR atacar, e o que aparece é:

"Frota inexistente ou sem direitos de visualização!"

Atenção, a frota está a IR atacar mas não visualizo no Sensor o seu regresso...

KUKU

• Member
« Reply #9 on: January 15, 2010, 06:28:15 »
E a frota que estás a IR ver atacar vem da zona onde tens o Sensor ou está a IR atacar na zona onde tens o sensor? Ou as duas coisas?  :P

KUKA

• Member
« Reply #10 on: January 15, 2010, 10:45:59 »
E a frota que estás a IR ver atacar vem da zona onde tens o Sensor ou está a IR atacar na zona onde tens o sensor? Ou as duas coisas?  :P

Os dois casos servem Kuku... É que nunca vejo a hora de regresso...

No caso de um frota com origem na minha Zona, destino fora, regresso à minha zona. Aparece-me a mensagem que pus em cima, e nunca vejo a hora de regresso...

No caso de uma frota que venha de fora da minha zona, atacar na minha zona e regressar ao ponto de origem. Consigo ver que naves são, mas não tenho também a hora de regresso à origem...

Se for isto como o vejo, o sensor não serve para ABSOLUTAMENTE NADA.

Ah! Não! Serve para gastar nanites!  :P

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #11 on: January 15, 2010, 11:13:49 »

Os dois casos servem Kuku... É que nunca vejo a hora de regresso...

No caso de um frota com origem na minha Zona, destino fora, regresso à minha zona. Aparece-me a mensagem que pus em cima, e nunca vejo a hora de regresso...

No caso de uma frota que venha de fora da minha zona, atacar na minha zona e regressar ao ponto de origem. Consigo ver que naves são, mas não tenho também a hora de regresso à origem...

Se for isto como o vejo, o sensor não serve para ABSOLUTAMENTE NADA.

Ah! Não! Serve para gastar nanites!  :P

Sim, consegues saber a hora em que bate o ataque, depois é fazer contas para saber a hora de regresso porque em nenhuma situação isso é indicado pelo sensor

Se o sensor serve para alguma coisa? serve, consegues saber as frotas que se andam a deslocar as colónias de regresso e, através das contas, podes até saber a hora de regresso... obviamente que não sabendo a velocidade do ataque, torna-se difícil apanhar alguma

Não é por acaso, pelo menos que eu me recorde, que ainda não houve qualquer crash originado pelo uso do sensor...
#beanisthebest

KUKA

• Member
« Reply #12 on: January 15, 2010, 11:29:13 »
Então, ou temos uma fonte interminável de nanites, para estar de 2 em 2 minutos a ver se houve alguma frota a levantar, ou, mais uma vez, não serve para absolutamente (quase) nada...

O que eu tinha percebido na altura das explicações, era que se sabia a hora de regresso, mas com uma margem de erro, que blá, blá...

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #13 on: January 15, 2010, 18:18:23 »
KUKA, não sei se viste a seguinte imagem (no wiki):

Se sim, quer dizer que consegues sempre ver a frota.
Se te deu mensagem de erro existem várias hipóteses:
* A frota foi cancelada ou chegou ao destino
* Não tinhas nanites necessárias para visualizar
* Algum bug (se for bug convém dizeres se estas a ver num sensor teu ou nalgum da corrente).

Quanto às perguntas finais, como se pode ver a missão de transporte é que aparece ida e volta se for para a mesma região da tua zona.
Como foi dito no passado isto é uma versão 0.5, numa futura edição de curta duração podemos testar outras configurações... ou algo mais simples uma vez que pelo que entendo a maioria dos problemas é derivada á complexidade de utilização.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

KUKA

• Member
« Reply #14 on: January 15, 2010, 18:32:43 »
KUKA, não sei se viste a seguinte imagem (no wiki):

Se sim, quer dizer que consegues sempre ver a frota.
Se te deu mensagem de erro existem várias hipóteses:
* A frota foi cancelada ou chegou ao destino
* Não tinhas nanites necessárias para visualizar
* Algum bug (se for bug convém dizeres se estas a ver num sensor teu ou nalgum da corrente).

Quanto às perguntas finais, como se pode ver a missão de transporte é que aparece ida e volta se for para a mesma região da tua zona.
Como foi dito no passado isto é uma versão 0.5, numa futura edição de curta duração podemos testar outras configurações... ou algo mais simples uma vez que pelo que entendo a maioria dos problemas é derivada á complexidade de utilização.

Sim, conheço essa imagem. Aparece-me aquela mensagem sempre que visualizo uma frota que sai da minha zona para atacar outra.
Quanto ao tempo que mostra, e pelo que a imagem diz, nunca sabemos a hora do regresso de uma frota...

Mas respondendo às tuas questões:

* A frota foi cancelada ou chegou ao destino:

Não. A frota estava na Ida.

* Não tinhas nanites necessárias para visualizar:

Tinha nanites sim.

* Algum bug (se for bug convém dizeres se estas a ver num sensor teu ou nalgum da corrente):

Não tenho aliança, por isso sem correntes...

Mas eu posso pedir a um dos jogadores que está na minha zona para fazermos experiências...