Author Topic: SE Market  (Read 9114 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: SE Market
« Reply #15 on: November 30, 2009, 23:15:26 »
Não tenho a certeza mas penso que as contas são com base nos creditos gerados pela transacção de determinado recurso sempre com base na compra pelo mercado

Como o lucro é constante em todos os mercados, em função do que está definido para cada planeta, é um pouco indiferente fazer as contas entre a compra ou entre a venda, uma vez que existe sempre a mesma proporção em relação a todos os recursos, quer se trate de compra quer se trate de venda  :P

Talvez o fallen consiga explicar um pouco melhor  :-D

FallenLegend

• Member
« Reply #16 on: November 30, 2009, 23:37:17 »
WTF?! :S

Estou a ver que nem os mercadores nem se entendem com esta ferramenta que todos usam e no entanto nenhum consegue ver que pão é pão, queijo é queijo (a minha versão seria a mesma só que no final seria vómitos :sick Entre eu e o queijo há o efeito de entropia)

Deixando definições e interpretações à parte, tornemos as coisas realistas, estás tu em Saturno e tens excedente Hidrogénio, decides vendê-lo, ora supomos então que a quantidade que fosses vender iria-te dar cerca de 10.000 créditos, o que o SE Market faz é analisar as melhores rotas para que vendas recursos que certos mercados estejam carentes e no final compila-os por ordem decrescente ao lucro que terias se fizesses uma rota. Voltando ao exemplo, ele dar-te-ia a rota que disseste: "Saturno > Marte   Hidrogénio  14136.509 (141.4%)", traduzindo ele apenas diz-te que se tu enviares esse Hidrogénio excedente da tua colónia de Saturno para Marte, se vendesses todo, terias 14136.509 créditos disponíveis, cerca 41,4% mais do que aqueles que terias se vendesses o Hidrogénio em Saturno.

Pessoalmente eu descarto essa caixa para colocar os dados, a mim importa-me o lucro no final da rota, cru e duro, mesmo atendendo a custos de mobilização dos recursos como o Bean disse e bem, essa questão deve ser ponderada pelo jogador, que se estiver interessado, recorra ao SE Extras para determinar e analisar os custos de transporte, quanto a este e outras questões não ajudarei, já que desenvolvi e apurei as minhas capacidades de mercador com o tempo que investi, erros que cometi e os custos que paguei ao determinar certas particularidades e reacções do mercado :P

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #17 on: November 30, 2009, 23:45:24 »
Hum obrigado

Pessoalmente prefiro 8x1.02 + 5x 10 do que 2x20 mas tambem acho que 59,6,5 é mais dificil que 40 e gasta mais combustivel

isolando o combustivel, não deixa de ser 57,5 vs 40 ou seja 30,4% mais...sei lá , é capaz de ser melhor mesmo é produzir nanites pois continua a dar 37% em vez de 30,4%

:-D :-D :-D

FallenLegend

• Member
« Reply #18 on: November 30, 2009, 23:48:10 »
(Um profundo grito de insanidade) :tired

Quanto a estratégias dentro da própria casa do Mercador, há muitas já que esta começou desde a colonização e acaba... Bem, até aos recursos forem parar ao mercado :lol

O segredo é a alma do negócio 8)

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #19 on: December 01, 2009, 05:11:54 »
Resumindo aquilo que o Morgan e o Fallen disseram, eu tenho razão  :-D... é como eu disse, porque isso dos créditos não interessa para nada para as contas... e porquê? perguntam voces caros leitores

Porque se vendermos no mercado uma única unidade de hidrogénio os créditos serão tantos quanto o seu valor de venda...  ;), se vendermos duas unidades os créditos serão ________ mais do que o seu valor de venda e se vendermos ______ unidades os créditos serão dez vezes mais

Teste:

Preencha os espaços com duas das seguintes palavras:

cinco
três
dois
dez
morgan
sete
fallen
oito
vinte e cinco
#beanisthebest

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #20 on: December 01, 2009, 06:57:04 »
Agora é que fiquei indeciso  :-[

Entre 10 e Fallen, em situação de venda em definitivo, a bem da minha sanidade mental, acho que prefiro abdicar de margem futura e assumir a venda do fallen em definitvo  :lol :lol :lol

* O problema é que a visão global desta coisa não se resume a sandes de queijo mas antes a uma bela de uma tosta mista  :P

(vá fallen, just  joke  :fine)

Sargopt

• Member
« Reply #21 on: December 01, 2009, 09:14:29 »
Eu até dizia algo, mas depois tinha de ouvir o bean e companhia  :-D

Abram lá o jogo, ainda nao vi ninguem falar da galinha dos ovos de ouro desta edição, está tão á vista que ninguem ve  :D

FallenLegend

• Member
« Reply #22 on: December 01, 2009, 12:04:52 »
Nave Mãe?

Se não for essa, estou tão concentrado a ver a floresta, que não vejo a árvore que estás a falar 8)

Discordo, eu valo bem mais do que 10 unidades de Hidrogénio morgan, a venderes-me a esse preço, podes ser preço por aquartelamento ou lá o que é :-D

JPMMaia

• Member
« Reply #23 on: December 01, 2009, 20:18:47 »
Bem obrigado por me esclarerem tudo lol  :)

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #24 on: December 03, 2009, 12:59:25 »
Tive a fazer umas contas e cheguei à brilhante (como n podia deixar de ser) conclusão:

A galinha dos ovos de ouro é o Bean!

Mariquinha vem comigo pr'Angola!

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #25 on: December 03, 2009, 13:56:57 »
A galinha do Bean é penso, logo puf e vem de volta de fininho :P...digo eu  :P

Mas vindo do Sargo, de uma mente ainda mais deturpada do que a minha, ainda deve ter mais uma pescadinha de rabo na boca  :-D :-D :-D

* a tecnica do puf é tão obvia que acho que ele se está a referir a outra coisa..ou não :-[

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #26 on: December 03, 2009, 14:23:16 »
Não percebo porque razão estão a falar de mim num tópico sobre o Mercado

Eu sou só mercador de civilização, de resto nem uma troca no mercado faço

Quanto à galinha dos ovos de ouro... não tou a ver, é mais uma conversa do Sargo para destabilizar a comunidade System Empires...
#beanisthebest

daniel23

• Member
« Reply #27 on: December 10, 2009, 19:09:52 »
lol eu nem sei onde é que isso é...

Mr bean

• Player
  • Member
« Reply #28 on: December 10, 2009, 19:48:26 »